A adega do governador

24.07.20

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, resolveu dar sua cota de contribuição ao lucrativo mercado das distribuidoras de bebidas, um dos poucos setores da economia que viram os negócios crescer na pandemia. Ao abrir três licitações para abastecer a despensa e a adega do Palácio do Campo das Princesas, a sede do governo estadual, ele incluiu entre os itens nada menos que 48 litros de uísque e 49 litros de vinho. O destilado, diz o texto, tem que ser escocês, doze anos (até 217 reais a garrafa). Já a origem do vinho passa longe do polo vinícola do sertão pernambucano: a licitação exige que sejam malbecs argentinos e os famosos verdes portugueses. A lista do governador, do PSB, tem ainda cerveja importada “super premium”, com ingredientes 100% naturais e importados, puro malte. Só com as bebidas, a conta sairá por 15 mil reais.

Teresa Maia/DP/D.A. PressTeresa Maia/DP/D.A. PressPaulo Câmara quer a adega do palácio bem abastecida

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. so pra saber... a conta vai pra quem? fala serio... politico brasileiro tem vida de milionário sendo so politico... e os cidadãos feito carneirinhos, no sim senhor... #limparBrasilia #votarmelhor #contrasustentarparasitadealtoescalao #nordestinoaindaviveregimemonarquico

  2. Esses ignorantes sem berço, querem viver nababescamente com nosso dinheiro. Vai aí uma sugestão de bebida para eles, uma boa dose de cicuta.

  3. Depois que o nosso "estimado" STF deu o exemplo com sua compra de lagostas e vinhos importados, o governador achou que degustar uns birinaites importados à custa de nosso suado dinheirinho não teria o menor problema !!!

  4. Esses calhorda se criaram na política dizendo-se defensores dos,pobres e oprimidos. São, de fato, mais canalhas que os Malufs da vida, que tratam os pobres com desdém, pois ao menos são autênticos. CANALHADA!

  5. Mais do mesmo. É a caracteristicas dos que se intitulam esquerdistas na sulamerica.... Poucos políticos da Europa ou EUA proporiam estas compras. Aqui é a tradição do esquerdista de iPhone, que mora em coberturas e toma vinhos e whiskey importado

  6. Quem ele pretende receber no Palácio com essa pandemia? Mais um governador sem noção do Nordeste!! Esses políticos nordestinos são realmente a personificação do prefeito Odorico Paraguassu, aquele que queria inaugurar o cemitério da cidade onde ninguém morria!! O Nordeste é uma grande Sucupira, do autor Dias Gomes.

    1. Interessante, Cabral, Serra, Alckmin, Pezão, Beto Richa, Maluf, etc, etc, são todos nordestino, né? Nos poupe desse preconceito idiota!!

    2. Safadeza nao é exclusividade dos políticos nordestinos. preconceito!

  7. Pernambuco tem dono: há duas décadas os ditos “socialistas” dominam o Estado, deixando um rastro de incompetência, corrupção e arrogância! Até quando os pernambucanos continuarão a votar nessa gente?

  8. Ave império, que volte a monarquia brasileiro. É melhor sustentar um Rei e seus séquitos do que milhares de políticos que além de serem incultos, nunca morreram pela pátria como um soberano!

  9. O "socialismo" é lindo. A esquerda tupiniquim é linda. Só que não. A propósito, que fim levou a operação casa de farinha? Precisamos saber.

    1. Meu caro, a intenção não foi comparar esquerda e direita. A crítica foi ao comportamento nababesco de quem se diz "socialista", ou o PSB significa o quê? Como bem colocado aqui, no mínimo, falta de ética. Aliás, na história recente do país o que vemos são pessoas se aproveitarem do dinheiro público. Sugiro aos jornalistas de PE entrevistarem o povo nas ruas sobre a adega do governador. Vergonha, vergonha e vergonha!

    2. Cara, esquece essa história de "esquerda isso, direita aquilo". Aqui no Brasil, ambos os lados mostram desserviço ao país.

    1. Ele foi eleito!!!!!! Como???? Quem votou nele????? Socialistas todos adoram as boas coisas dos capitalistas!!!!!! E, afinal, quem paga são os idiotas que acreditam no poder do voto, na democracia!!!!!! Aproveitem canalhas!!!!!

  10. Essa é a mentalidade dos políticos brasileiros a começar pelo STF ! Onerosos aos cofres públicos. Indecentes em seu comportamento e fora totalmente da realidade brasileira ! Susan o cargo apenas pra desfrutar e enriquecer ! Pobre Brasil !Decadência pura !

    1. Indecente amoral, imoral,abjeto, nojento, asqueroso, repugnante e quantos mais adjetivos vcs quiserem pra esses políticos imundos que infestam esse país. E o povinho fica se acotuvelando (bajulando falsamente essa malta) em cercadinho pra ganhar 50,00 reais. Quem não quer ser político nesse país? Vide Witzel. Ávido pelo ganho desonesto mais do que foi o Cabral no mesmo período. E o povo besta ainda acredita nessa gentalha.

  11. O dinheiro que se paga de imposto e que faz - muita - falta para o cidadão comum serve até para comprar cachaça para governador...

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO