O Senhor das Moscas
Durante a Operação Lava Jato, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns magistrados italianos que se destacaram na Operação Mani Pulite (Mãos Limpas). Um deles, Piercamillo Davigo, era procurador da República em Milão, na época da investigação, e depois seguiu carreira como magistrado até a Corte de Cassação Italiana. Escreveu vários livros sobre a Mãos...
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Durante a Operação Lava Jato, tive a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns magistrados italianos que se destacaram na Operação Mani Pulite (Mãos Limpas).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Weslei
2020-09-23 23:40:55Vassoura e Pá na mão nas eleições, afim de promover leis limpas, só assim as moscas sumiram, se converterão ou serão destroçadas.
Carolina
2020-09-12 11:51:41Leitura muito animadora.
FRANCISCO
2020-08-31 10:00:07Profundo..
Simone
2020-08-26 18:41:42Os atuais líderes dos poderes no Brasil dão medo de arrepiar a nuca. Vemos, com tristeza, que, mesmo no período áureo da lava-jato, as raízes da corrupção se mantiveram ativas, enredadas no subsolo lamacento dos favores recíprocos e no famoso toma lá, dá cá. Agora perderam o medo de subir à superfície. Oxalá o sr. Sérgio Moro permaneça no cenário político e nos restaure alguma esperança de ver, em algum dia, o Brasil ser um país de verdade.
Marcos
2020-08-22 15:33:50Muito bom Tudo isso. Gostaria de saber porém por que motivo o Sr, na condição de Ministro da Justiça, não tomou providências contra o esquema criminoso relacionado às urnas eletrônicas, que sequer permitem a contagem pública dos votos, garantida pela Constituição Federal.. foi protocolado em vosso gabinete no MJ documento relatando atos ilícitos graves, entre eles a cooptação do diretor geral da Polícia Federal pela presidência do TSE, porém nada foi feito. O Sr não teve acesso à denúncia?
Jeovah
2020-08-18 23:03:24Moro com habilidade trata com verdade como se deverá continuar a combater a corrupção. Lamentavelmente parece que quem poderiam ajudar neste mister estão atuando para deixar este câncer continuar.
Carmen
2020-08-13 19:01:53Gostarias ter essa visão otimista do Dr Moro. O que vejo é o abandono da pauta anticorrupção do governo eleito justamente com essa principal bandeira. Deus queira q eu esteja errada
LimaLuciano
2020-08-11 15:54:49Muito bom!
Paulo
2020-08-08 22:56:55Como escreve bem, Doutor Moro ! Como fico feliz em saber que o senhor está se destacando como um grande colunista também !
TERESA
2020-08-08 10:29:24Parabéns Moro. Ñ por falta de respeito este tratamento, mas por muito apreço e respeito. Sempre digo q o ser humano é o mesmo no mundo inteiro, mas a falta de punição é um incentivo a todo tipo de crime . A pena deveria ser maior p aqueles q são pagos p fazer valer a lei. Precisamos de revisão honesta de tudo, mas isso nunca acontecerá. EDUCAÇÃO E RESPEITO COMEÇAM EM CASA DESDE O BERÇO de preferência com exemplos. Um dos meus slogans.