DiogoMainardina ilha do desespero

Carta branca para Moro

19.06.20
Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Olá Diogo Mainardi que bom que voce acolheu Sergio Moro, exatamente no momento em que a voz não pode calar. O momento é de contínuas vitórias , quando os justos se unem não há espaço para a maldade estabelecer-se. A propósito gostaria de participá-lo minha Manifestação a Ouvidoria do Ministerio Público Federal que foi encaminhada ao Central de Atendimento ao Cidadão- SEJUD . Estou contratando um advogado para assessorar-me neste processo e gostaria de contar com a mídia da CRUSOÉ .

  2. Infelizmente Sérgio Moro é passado,começou gigante e seu fim ficou decretado pela sua soberba e traição.O Povo não aceita traidores.

  3. Você pode estar cansado de ouvir sua própria voz mas nós não estamos. Precisamos da sua sobriedade, profissionalismo e dedicação exaustiva. De todos vocês, também Sabino,Felipe Moura, Cláudio Dantas e os que lhe acompanham. O PT cavou uma cova para o Brasil e esse sociopata, bananeiro veio para colocar a pá de cal. Estelionato eleitoral foi o primeiro crime que cometeu. Admiro a todos vocês , principalmente ao Moro por continuar tentando, depois do que viu.

  4. adorei a vinda do Sergio Moro a quem admiro e respeito demais. Nos último 20 anos foi a única vez que coloquei a minha mão no fogo e ão queimei.

  5. Mainardi, te acompanho desde a sua coluna na Veja, que era a primeira página que lia aos domingos. Vc merece todo o sucesso, e ter o Moro na Crusoe é um presente para todos nós que o seguimos há tantos anos!

  6. Diogo Mainardi. Sempre sóbrio e sábio. Parabéns, Diogo e aos demais colaboradores da Crusoé. Golaço de placa a contratação do Dr. Moro. Sem palavras, show.

  7. Manchete da Crusoé: "Eleito presidente do STF, Fux promete lutar pela independencia dos 3 poderes". Ou seja até a Crusoé admite que ele vai ter que lutar, já que até agora não há nenhuma independência. A grande verdade é que sai um incompetente e entra outro. O primeiro, q sequer passou por exames pra juiz de primeira instância, é substituído pelo famoso "beija pés de corrupta", o que "mata no peito"e joga fora, o que teve o topete de dizer q sabe mais que o Prof. Gandra. O Brasil tá mesmo FU!

  8. Não consigo cancelar a minha assinatura. Não há um canal para se fazer isso. Eu não leio mais a Crusoé, depois de alguns meses, mas estou pagando por isso...

  9. Parabéns Mainardi! Parabéns, Crusoé. Excelente escolha! Estamos cansados dessa pantomima com péssimos atores que manipulam a desonestidade tentando transforma-la em honestidade e verdade. Parabéns, Sérgio Moro, precisamos mais e mais de pessoas dignas, inteligentes, com princípios morais, com liderança para, aos poucos, mudarmos esse país.

  10. Ainda bem que tem a dinâmica de opções, esta revista perde sua importância na linha do tempo, não renovarei minha assinatura, estou fora!

  11. E aí, Diogo? Ao que parece o Carniça não é mais a sua Anta! Essa revistinha de merda nem se preocupou em divulgar que o TRF4 negou o recurso do PULHA para desbloqueae os 13 milhões da finada Marisa, a Inútil. Também se esquece de mencionar o primeiro da lista da COAF - pra variar mais um vagabundo petista -. O mais importante é falar do Flávio Bolsonaro, número 17 da lista, e do Queiroz, cujo mandado de prisão só foi emitido depois dele ter sido preso. Vocês me dão NOJO!

    1. Realmente os panfletos Crusoé e Antas mudaram completamente a linha editorial e ficaram mais do mesmo: Veja, Globosta, etc... nojento!

  12. Também fiquei muito feliz com a vinda do Sérgio Moro!! Diogo, não se canse. Suas palavras e sua crítica são importantes para nós!!!

  13. É pura imbecilidade achar que o problema do Brasil é Bolsonaro, nunca vi tanto ódio dispensado a uma pessoa só. Só pode estar mexendo com interesses, porque impeacment não consegue, não tem crime de responsabilidade, nem votos; pela via judicial não há elementos consistentes (estão lutando para conseguir criar). Bote o Moro lá e veja se conseguem alguma coisa, com esse STF e esse Congresso? Só se ele seguir a cartilha deles. Vejamos com quem ele vai se aliar.

    1. Se não colocarem deputados que prestem no Congresso está tudo perdido.

    1. Paulo, você é mesmo um idiota. Se tem vendilhões nessa estória você deveria voltar a sua atenção para o Mainardi e o Sabino que se venderam para a esquerdalha maldita. Certamente vc deve ser assinante novo. Os que assinaram logo no início estão caindo ou já cairam fora. Uma vez que não devolveram o meu dinheiro, fico só pra exercer o meu direito de criticar. Tenho certeza de que é o que muitos estão fazendo. No final do ano essa revistinha terá algumas dezenas de assinantes babácas como você.

  14. O que virou este site, e esta revista. Será que acham que os leitores não tem discernimento? A mudança foi brutal. Antes era contra corrupção, investigativa imparcial. Agora virou folhetim, falam do Queiroz e Flávio, mas não falam do presidente da ALERJ,que desviou 49 mi. Ainda contratam Moro, o traira. Vou ver como cancela assinatura.

    1. ver a resposta ao comentario do raimundo abaixo. sai logo bozonarista de hospicio. ja vai tarde. alias, pq assinou? so p falar mal ne tolinho?

  15. A CRUSOÉ mostrou que está ao lado da VERDADE , APENAS A VERDADE, E TROUXE O UNICO HOMEM QUE ESTEVE COM O PODER NA MAO E NAO SE CORROMPEU : NOSSO HEROI NACIONAL, SERGIO MORO !! COMECEI A ASSINAR PARA PRESTIGIA-LOS !!! PARABENS !!!

    1. de novo... essa tatica de assinar crusoe so para criticar ja esta velha e chata.

  16. Mais da pandemia. Vi hoje na CNN boa reportagem relacionando expansão de covid-19 às condições de saneamento básico. E isto explicaria porque AM tem a pior taxa de óbitos (694/milhão de habitantes), seguido do CE (626/milhão), com RJ em terceiro (556/milhão). E daí? Que sentido tem o isolamento social para um povo que tem os pés no esgoto, sem água para lavar as mãos? Com um marco regulatório dormindo no congresso por mais de 2 anos? Quem são realmente os genocidas no Brasil? Pensem!!!

  17. Ainda sobre as chances das mídias de fato beneficiarem a população. O monitoramento que sugeri em minha mensagem anterior talvez não seja o ideal! Mas fato é que estão ao alcance indicadores que possam relativizar a efetividade da aplicação das verbas federais, disponibilizadas aos estado por Brasília ao combate ao covid-19. E a partir daí, aprofundar investigações para detectar indícios de desvios de recursos para interesses umbilicais, estes sim, genocidas!

    1. Boa pergunta! Tudo pelo pânico, nada para de fato favorecer a população. Nada sobre os riscos do uso ininterrupto das máscaras.

  18. E se as mídias de fato estivesse a serviço da população, suas competentes equipes de repórteres investigativos poderiam estar monitorando a eficiência das gestões regionais, prefeitos e governadores, na aplicação dos recursos disponibilizados pelo governo central. Bastaria vigiar a relação entre o montante destes recursos destinados a cada região, e o número de óbitos da mesma. Lembrando, enquanto o Brasil chegou a 251 óbitos por milhão de habitantes, há estado que esta perto a 700!!!

  19. Primeiro, fiquei muito feliz com a vinda de Sérgio Moro, li a primeira coluna e apreciei como se aprecia uma escrita de qualidade. Segundo, Mainard, quando você diz que já disse tudo, esqueça, você é sempre brilhante.

  20. Nauseabundo é vc, assim que der meu tempo, saio da assinatura e ainda vou fazer campanha para que ninguém mais assine este PASQUIM NOJENTO!

    1. mais uma que assina crusoe so para criticar. tatica velha e manjada. sai logo senhora.

    2. Bye Bye robozinha enfezada...sabemos muito bem de onde você veio e para onde você irá. As projeções não são muito boas!

  21. Como cancelar a minha assinatura? Moro colunista é o fim da picada , conheço muito bem pessoas como o Moro , eu sou cristão e conheço a bíblia e conheço a história de Judas Escariotes então vem poupe por favor . A que ponto chegou essa revista, só mais uma coisa , contrata o Marcos Villa.

    1. nao sabe cancelar a assinatura nao? se tivesse um pouquinho de inteligencia so poderia descobrir. que pessoa te ajudou a assinar? pede p essa pessoa. idiota.

    2. Não misture religião com política, estratégia suicida do verdadeiro Judas que está na presidência , todo enrolado com atitudes nada cristãs . Sim , gostei da sugestão do Villa e do Reinaldo por aqui , esses robôs de vocês ficariam enlouquecidos...

    3. Bye Bye bonequinha de luxo do Carluxo! Beijinho no ombro!

  22. Não vi nenhum jornalista fazer comentário nem favor ou nem contra o impctima de algum Ministro do STF pelo Senado da República ? Estão com medo???

  23. Parabéns a Crusoé e ao Sérgio Moro, que "apenas" limpou o Brasil da corja petista, nada que o Bolsonaro faça ou fará em sua vida irá se comparar a isso, deve ter dor não só no cotovelo mas em todas as articulações.

  24. Brasil, mais de 1 milhão de infectados, mais de 50 mil óbitos! Números que aumentarão inexoravelmente, enquanto não houver vacina. Por gestões, só se pode desacelerar a expansão, e minimizar os óbitos. Muitos resultantes de descalabros pretéritos e presentes, que vitimaram a infra da saúde. Apontados por Mandetta enquanto deputado. Desmandos pretéritos não sumirão por magia. Mas gestões do presente são monitoráveis. Que tal as mídias assumirem esse papel, ao invés de instilar o pânico?

  25. Diogo..... se confirma que não vai mais escrever na Crusoé, confirmo.... JÁ VAI TARDE 😡 E sugiro ....ajude ao traíra Moro a montar a perdedora campanha delle pra presidência em 2022!

    1. fala bozonarista! ta ganhando quanto p falar mal da crusoe?

    2. Exato , é o desespero e a estratégia suja de tentar assassinar reputações...mas perdem tempo , dinheiro e se frustram , pois a popularidade do Moro só aumenta!!!!

    3. Você e batalhão de bolsonaristas - aqueles do “vou cancelar hoje mesmo”- pagam a assinatura, não perdem um artigo, comentam e acreditem, não só colaboram com as finanças da CRUSOE como impulsionarão uma eventual candidatura do Moro. Hilário!

  26. Mesmo antes de Sergio Moro deixar de ser ministro eu já dizia, depois de certas falas e atitudes do presidente, que ele é a pessoa indicada para exercer a presidência. Imagina agora.

  27. "O Bolsonarismo vai derreter" ... Só o mainardi pra me fazer dar uma saidinha para ir morrer de rir ALI e já volto, ... kkkkkkkkkk!! ,,, mainardi, CANALHA!!

    1. O robot Nyco penico ataca de novo. Alguém pode desplugar o bichinho? Ele entrou em curto-circuito.

  28. Esse CANALHA do mainardi, pelego da globo, já fugiu do Brasil porque boa coisa não pode ser. Agora está de conluio com o Scariotes.

  29. É isso aí! Parabéns por atingir o ápice da mutação invertida de uma borboleta não à uma crisálida, mas a um verme ou parasita desses bem peçonhentos. Fico impressionado com as vicissitudes de alguns seres como você. Uau, com que rapidez e facilidade houve essa transformação. Jornalista!

    1. Moro na Crusoé? Eu mereço 👹e o Diogo tirou a máscara 😧😧😧🙀, onde solicito o cancelamento da assinatura?

  30. Maravilha, Diogo Mainardi!. Que ótimo ver alguém defendendo o Sergio Moro, que um dia também acreditou em um Jair para por o Brasil na rota certeira. E, como os eleitores que também acreditaram nele, cairam de um cavalo desembestado.

  31. Diogo, vc de fato achou a primeira publicação da coluna do Moro na Crusoé "espetacular"? Acho que os fatos indicam que não. Vc falou durante 2 min 22 seg, dedicando 15 seg sobre a coluna do Moro e o resto do tempo sobre sua própria coluna e demais assuntos que vc considera nauseabundos. Ainda bem que o marketing da revista está em outras mãos!

  32. Certamente a Crusoé saberá explorar os múltiplos benefícios que Sergio Moro tem a oferecer ao Brasil, por sinal, coisa que este inominável governo não foi capaz. Parabéns a Crusoé e seus qualificados leitores.

  33. Os Bozo olavista estão transtornados com a grande sacada da Crusoe, trazendo o Moro para a revista. De fato, deve ser dureza constatar mais uma vez, o quanto ele é respeitado e admirado pelos assinantes.

  34. Parabéns a Crusoé pela chegada do Dr Moro, uma belíssima aquisição sem sombra de dúvida, não podia deixar de assinar a revista.

    1. assinei Mas pouco estou está revista. No início estava ok. Tive o Moro como herói Max agora somente um traidor da pátria mas contratar ele é muito pra mim. Nem sei quando vence minha assinatura mas quando terminar terminou. Renovação jamais.

  35. Diogo, procure um médico urgente. Vc está transtornado ! Isto é grave . Estou pensando em cancelar minha assinatura. Só estou dando um tempo para haver uma melhora na linha de conduta da revista.

  36. A Cu$oÈ me conseguiu arrancar dois anos de assinatura, mas agora que traiu todos os assinantes Conservadores desta revista; NÃO IREI MAIS RENOVAR ESSE FOLHETIM!

  37. Prezados comentaristas, podem me fazer um favor? Entrar em "ENTRE NA CONVERSA" deste comentário, para testar se estou bloqueado. Tenho "antagonizado" a Crusoé em meus comentários, mas não creio que eu esteja sendo "censurado". Acredito mais em incompetência técnica, que já ocorreu antes, quando pedi que não renovem minha assinatura, mas assim mesmo cobraram a anuidade. Vale 'malhar". Obrigado!

  38. Diogo, que falta de assunto !!!...coluna do Moro ocupar as conversas das casernas!!??, do pessoal em geral etc kkkkkkk que pretensão!...nada modesto...Diogo, o Crusoé não é o Economist kkkk... mas voce acertou.....se voce está cheio da sua cara, e voce que é o dono disto aqui, .... imagine nós ?? .......e o pior é que eu paguei para isso......claro que não renovarei ....assim como muita gente.

  39. Mainardi, você tem uma vida boa em Veneza; pago pela Globo? Começaram muito bem mas, entre o caráter ideológico e o dinheiro, este último fala mais alto, não é?

  40. Eu também estou cheia destes ignorantes bolsonarianos. Pena que não estou em Veneza e não tenho onde refrigerar minha mente!!

  41. Main Ardil ( sugestao para diminuir sua cara de aloprado cansado , apare as sobrancelas, parece um tuaregue) , Sergio Moro, começou mal, nao queremos aula de historia, queremos saber das reformas que ele propoe porque no governo ficou esperando ir para o STF.

  42. Maravilha, Crusoé! Não to no mundo pra pagar de besta. Que as sabotagens e falcatruas desse governo de faz de conta venham à tona. Viva Moro!

    1. Você julga os outros pelo o que é ou faz, hehe. fique se enganando que eu dou risada.

  43. Aqui, como fica agora? O clássico são 3 patetas, e agora com Moro, são 4. Vocês nem estão no nível de bons patetas ainda. Terão que aumentar as asneiras e idiotices para ainda servirem como palhaços.

    1. kkkk, como você se engana!!!! Problema seu Francisco se você escolhe ser cego. Eu daqui só posso rir de você.

    2. Márcia é nome do robô da Crusoé. Está em todos comentários o tempo todo. Uma pessoa normal não conseguiria ficar 24h conectada. Ainda pelo que vi no Twitter a estreia de Moro na Crusoé tem 90% de dislikes ! Acho que a maneira como Moro saiu do governo não fez nada bem. Da próxima vez escreva sobre o “amigo do amigo de meu pai” , sobre a decadência e falta de credibilidade do STF e sobre a ditadura da toga. Seja imparcial e não corporativista. Estaremos atentos!

  44. O que os bolsonaristas pensam, era esperado: primitivo - na guerra soldados morrem. E o que eles pensam. É criminoso. Contudo, os bons acabam sendo pouco hábeis com as máfias da Praça dos 3 Poderes.

  45. Senhor Moro tem mostrado um caráter tão ruim quanto o seu. Me arrependi profundamente de ter dado dinheiro para vocês na forma de uma assinatura. Nunca vi tanto lixo e mentiras num jornal, exceto na Folha de São Paulo. Tenho pena de vocês.

    1. Marcia/Crusoé: Eu não teria te chamado de galinha, mas se você diz que é, beleza.

    2. Eu não teria te chamado de galinha, mas se você diz. Beleza.

  46. Quem quiser que cancele a assinatura. A verdade às vezes dói , principalmente quando se coloca toda a esperança em um ser humano e sua família. Parabéns Crusoé!!

    1. Não sei não Karin, me parece que esta revista só pode continuar se tiver assinaturas, ou não????????????

    2. Karin, tem um pessoalzinho aí que está cancelando a assinatura a mais de ano, eles são pagos para ficar repetindo esta ladainha na tentativa de desmerecer a revista. São manjados

    3. Isso aí Karen!! Alguns vão sair da Cruzoé , mas muuuuitos outros estão entrando...😉😉😉

    1. Ele não é bovino, você foi generosa compatriota Márcia, mas ele não chegaria às patas desse nobre animal.... é apenas um subespécie mercenário patetóide contratado pelos crápulas patetóides, da subespécie dos donos dele.

  47. INIMIGO do meu INIMIGO é meu amigo, né Cruzoé? Saiba que boa parte dos assinantes são bolsonaristas enganados pela sua propaganda de pseudo imparcialidade.

    1. Márcia, chora a avalanche de dislikes no Twitter sobre a estreia de Moro nesta ex ilha do jornalismo independente. Ah, mas devem ser os robôs do Bolsonaro....kkkkkkkkkkk

    1. Já cancelei. Antes de saber dessa. Mainardi ficou muito tempo em quarentena. Coitado!

  48. A Cruzoé está SABOTANDO sua missão de ser uma revista imparcial. Me arrependi de ter acreditado e ter assinado. Mas NÃO será renovada.

    1. É eles e o Felipe Miranda. Apostaram na queda do governo, e atacaram sem dó. Que cagada Mainardi. Mais uma vez leu errado.

  49. Lamentável a recente postura e artigos da Crusoé. Os comentários de Mainardi se tornaram irrelevantes. Cancelei minha assinatura.

    1. O moro realmente e moralmente acabou srm moral ai veio trabalhar nessa revistinha de merda. Era o senhor mesmo que passava as notícias pro antas LAMENTÁVEL.

    1. Hahahahah! Só vai ler fatos irrelevantes. Ficou redicularizado pela acusação, e desmoralizado pela reunião de explicita, se é que ainda não entendeu.

  50. Não consegui ouvir a metade que Diogo Mainardi falou. É importante não confundir patriotas com bolsonaristas. Não gostei das últimas análises dos editores da Crusoé, que foram supérfluas e sem conteúdo. Cancelei minha assinatura, pois tinha uma expectativa melhor dos editores. Eu me cansei do Mainardi, também. Chega!

  51. Extraordinária estréia de SERGIO MORO como colunista da Crusoé!!! Cabe-nos fazer um apelo ao Diogo Mainardi: Não nos abandone e continue escrevendo ou postando seus vídeos nesta revista, ainda que de vez em quando. você fará muita falta.

  52. Dito, bem dito e bendito! Dr. SÉRGIO FERNANDO MORO é mais uma mente fulgurante a iluminar a iluminante Crusoé!! Exatamente como você, DR. DIOGO MAINARDI!!

    1. Corre para a chapa branca, lá você ajoelha e diz amém. Mas vai mesmo!

    2. ESTOU SAINDO da REVISTINHA essa e mais uma bosta no mercado fui

  53. Parabéns!!! Quando ele saiu do governo, sabia que ele iria para a Crusoe, era questão de tempo. Nenhuma revista é tão descomprometida com verbas governamentais.

    1. E isto significa o que? A Globo também anda descomprometida com verbas governamentais.

  54. Parabéns, Crusoé. É uma grande alegria saber que o Moro está a bordo, dando voz e rosto à continuidade do combate à corrupção. Um brasileiro raro que pode contribuir muito para o debate das grandes questões nacionais. É um grande reforço para a revista, excelente!

  55. Li a coluna do Dr. Sérgio Moro e só tenho elogios à CRUSOÉ, e parabéns, também, A presença do Dr. Moro só abrilhanta este excelente veículo de comunicação.

    1. Por isso que a Ana Paula Henkel saiu, e o próximo será o Leandro.

    1. Já nasceu negra. Foi o maior fiasco. Muiiiiiita gente desaprovou.

  56. Parabéns à Crusoé por ter Sérgio Moro como colunista. Tem tudo a ver com um jornalismo independente que busca a verdade acima de tudo.

  57. Pergunto aos entendi? Se possível fazer o que estive pensando como cidadão um solução dentro da constituição: O militares afastaria o presidente por 60 dias; dissolvia os Ministros do STF. Convocatória os seguintes profissionais: Moro; PGR;Deltan Dallagnol;Bretas e outros constitucionalista que seria submetido a votação do Senado para compor o novo STF. Após este corrigido o problema devolveria o poder ao Presidente. Acredito que seria resolvido dentro da constituição!

  58. Não se canse Mainardi, muitos como eu nos alimentamos de sua lucidez, e de muitos daqui do time da Crusoé, e agora com mais essa iguaría quinzenal do mais novo membro do time, Sérgio Moro. Parabéns a todos, sigamos em frente.

  59. Mais de 2000 comentários para o Dr. Moro. Parabéns!!!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    1. Filha Política.....mais de 33.000 contras. Foi um fiasco!

    1. Diogo, tenho 72 anos, e estou com você desde sua passagem pela revista Veja. Para mim, você não tem duas caras. Até prova em contrário, serei seu fiel seguidor, jamais perseguidor. E para quem chega à revista Crusoé, desejo sorte, muita sorte!, pois não me acostumei ainda com barcos turbulentos. Não sei nadar. Grande abraço.

  60. Parabéns pela contratação daquele que foi o melhor homem público do pós ditadura.Tenho pena mesmo é de nós brasileiros.Só elegemos a escória da política:Color,Lula,Dilma,Bolsonaro.Vamos que uma hora acertamos.Não mais na minha geração.

  61. Vc é um inútil . Depravado como todo jornalismo brasileiro. Cada dia vc veste uma camisa. Sérgio Moro é um Cavalo de Tróia traíra. Vc se vendeu para o Viado do Doria. Vou cancelar minha assinatura. Nojo de vcs.

    1. Já cancelei a minha, só esperando o vencimento. Diogo é um jornalista estilo Veja , Isto É. Ele saiu de lá mas o DNA dele permanece. Arrivederci!

  62. É simples, não vou renovar a assinatura do Cruzoé, podem anotar para não me incomodarem quando terminar esta; Democracia é assim !

  63. Muito Obrigado a Diogo e a toda Crusoé! Parabéns pela decisão de oferecer um espaço ao Moro, nosso paladino e lutador para um Brasil melhor. Grato

  64. E as manipulações seguem. Aqui na Crusoé, no Diário de hoje, contei 5 reportagens sobre dupla Queiroz/Flávio, e nada sobre a corrupção genocida em curso no estado do RJ! Pergunto: quais dos dois crimes é mais letal ao povo?

  65. Vc não tem a grandeza de perceber que Guedes e Campos Neto são a única esperança de finalmente implantamos o capitalismo no Brasil?

  66. É Diogo. Ainda sobre o vírus chinês. Brasil, o segundo no mundo em casos, e décimo sétimo em taxa de óbitos...e a arte da manipulação da opinião pública: enfatizar o primeiro dado e omitir o segundo! E a manipulação segue ao omitir índices regionais. Enquanto o Brasil tem 228 óbitos/milhão, Ceará tem 589, e RJ, 511. Pergunto: omitir a responsabilidade do STF por descentralização as gestões, bem como omitir os impactos da corrupção local, não é, no mínimo, agir como coadjuvante do dito genocídio?

  67. Diogo , os bolsominions e ptralhas não aguentam...hilário ver a turma falando ..."melhor o Bolsonaro do que o Lula"...Fla Flu político é deprimente...mas seita é assim mesmo...🤣🤣🤣

  68. E onde você ouviu essa canalhice por você proferida seu covarde.? Ficas ai na tua redoma só falando asbeiras seu covarde.

    1. Pena tenho eu dessa minoria idiota de extrema direita. Esse governo já acabou. Vai agonizar até o fim.

  69. Parabéns à Revista Crusoé, que bom saber que tão ilustre Juiz possa aqui trazer todo seu conhecimento e sua análise, sem choro nem vela, assim como vocês já o fazem. Acompanho O Antagonista há tempos e agora a Crusoé. Muito obrigada por mostrarem sempre a verdade acima de tudo e todos. Continuem assim!

    1. CONCORDO COM A LILIAN ,GOLAÇO MORO PRECISA SER OUVIDO E TER ESPAÇO

  70. Nao deveria dar carta branca ao Sr Moro ,deveria pedir pra elexanalisar a equidade dos altos salários da magistratura e por que ele nunca os criticou e mostrou a impossibilidade de remunerar razoavelmente o professor do ensino basico

  71. Rapaz que mudança! Os bolsonaristas ê que são os culpados por suas estultices? Ignomínia é o nome disso. Quem te viu e quem te vê. Daqui a pouco vais estar sentado no colo do lula.

  72. Perfeito Diogo, Crusoé/ O Antagonista ficou ainda melhor com o Moro, referência eterna para qualquer brasileiro q queira um País sem picaretagens!

  73. SÉRGIO MORO!!! Alguém que para lutar desce ao nível dos seus combatentes gravando uma reunião sigilosa e depois a revela como TRUNFO, além de no dia seguinte à sua saìda procura o inimigo do governo fazendo revelacões que a seguir se mostram ser mentirosas. Não posso esperar que um colunista com esse perfil acrescente algo a uma revista que prometeu tanto e que decepcionou ainda mais que suas promessas iniciais. Sérgio Moro triste fim para alguém que reconhecidamente foi um ícone Brasileiro...

    1. kkk, só rindo! Moro gravou a reunião? Quanta ignorância! Bolsominions querem colocar uma mordaça no Grande Moro por muito, muito medo que teem dele. Por causa deste medo ficam esperneando,gritando,chorando igualzinho aos petistas.

    2. Foi Moro que gravou a reunião? Pensei que tinha sido os acessores do presidente. Mas um que tem políticos de estimação.

    3. Desculpe-me a ousadia, Roberto! Quero usufruir de seu texto como se meu fosse. Parabéns!

    4. Perfeito !! Moro perde a oportunidade de se manter a altura de suas obras , silenciar e quem sabe poderia postular algo ! Perdeu uma oportunidade de ouro !!

  74. Se eu já amava Crusoé, agora então com a chegada de Sérgio Moro, o único herói do Brasil, estou em êxtase. A equipe da Crusoé com sua independência e coragem, nos faz ainda ter esperança de o Brasil dar certo. seja bem vindo, Sérgio Moro. Tenho profunda admiração por sua conduta e também de Diogo Mainardi. Deus os abençoe!

  75. Tenho esperança que Sergio Moro traga novas idéias políticas, jurídicas, administrativas e filosóficas, de desenvolvimento e até econômicas, acabando com esse deserto mental que o PT, JB e demais figurantes políticos tentaram e ainda tentam implantar no Brasil. Os comentários contrários, alguns chulos, todos demonstram ignorância e baixo QI. Só em postura ética, com sua retidão a qualquer prova, Moro é um marco histórico no Brasil. Bem-vindo Sergio Moro!

    1. parabéns ao meu Ilustre Sérgio Moro. Tenho por ele uma imensa admiração. Sou assinante da Crusoé e fico feliz de tê-lo como articulista. Desejo felicidade, acertos e que Deus o proteja sempre com sua família! Obrigada Diogo Minarde, sou sua fã.

  76. Paguei assinatura dessa merda. Não preciso do meu dinheiro de volta, só quero me disvincular dessa merda. Como faço, alguém me ajude, por favor!!!

  77. Carta branca? Ninguém em sã consciência dá carta branca à alguém. Espero que você não se arrependa. Quanto ao Queiroz que bom que ele foi preso, já não aguentava mais ouvir o mantra: “Cadê o Queiroz”? Agora resta saber se ele vai entregar ou vai ficar calado como o José Dirceu.

  78. Culpar pelo número de mortes, olhe a Itália etc, corrupção de bilhões neste governo, onde é quando, economia de centenas de bilhões em pagamento de juros Da dívida pública, olhe a taxa Selic, olhe co outros olhos, não de perseguidor sem causa , ou com causa própria

  79. Carta branca ao próximo Presidente do Brasil, que poderá reunir apoio estupendo da população brasileira pra lhe dar maioria no congresso e promover a reforma política e uma limpeza dos maus elementos, com a lava jato e o crescimento do combate à corrupção. Parabéns pela excelente contratação, e façam Moro presidente do brasil.

    1. Eu também. Precisa xingar o Presidente? Mantenha sua compostura, como bom jornalista que vc é.

  80. UMA ILHA NO JORNALISMO BRASILEIRO. Obviamente está cercada por outras ilhas não tão grandes mas não menos importantes. Graças à nossa liberdade de imprensa. Esta cartada da revista foi genial. Um ano de Moro neste governo vai nis render ótimas podridões. Conte-nos tudo, MORO. Ah! Não entre mais para a política. Fica nos bastidores nos ajudando . Precisamos de muito apoio de gente estudada,formada,acadêmica,inteligente. Sou assinante ativo e agora fico cativo. Sua coluna vai ser muito lida.

    1. Crusoé é ilha do jornalismo? Só se for a ilha das parcialidades!

    2. Olha , sempre fui fã do Sergio Moro, li a coluna dele, mas pelo que escreveu NÃO vai contar nada. Talvez não tenha o que contar. E o nosso bom Diogo confuso e vendendo soberba.

  81. O que já era bom, ficou melhor ainda. Amo Antagonistas e Crusoe, jornalismo sério e sem mimimi. Doa a quem doer. Grata Marcia Maria

  82. Tá bom. Mas, te cuida para não virar um lulista. VC sabe que os extremos se atraem. E parece que renovaram automaticamente minha assinatura. Mas, diante da nova contratação eu assumo o risco... he he he

    1. É bem isso.. Vc esta certo. É exatamente o que eu tbem penso... Moro e Mainardi são uns babacas..

    2. Armando, aliou-se COVARDIA + TRAIRAGEM ! CRUSOÉ + TRAÍRAGEM CURITIBENSIS.

  83. Que comentário infeliz e antidemocrático. Sem respeito a escolha de milhões de brasileiros. Quer dizer que pra estar correto na forma de pensar, agir, nas escolhas dos valores a defender, pra ser coerente, temos que pensar como o nobre jornalista? Cada um pensa como quiser, desde que respeite quem pensa diferente. Respeito é a palavra. E todos sabem que o STF delegou aos Governadores e Prefeitos a gestão da Pandemia do Covid19. Assim como sabemos da roubalheira que será e os danos ao erário.

  84. Parabéns Diogo, sou um fã de voces e me tornei assinante hoje para acompanhar de perto o nosso grande Sergio Moro. Parabéns a toda equipe.

  85. Moro é o orgulho do Poder Judiciário, transmite os mais elevados valores éticos, um Homem que deveria ser o espelho aos políticos. Grande aquisição.

  86. Sem dúvida nenhuma, a Crusoé se engrandece ainda mais com Moro Mainardi mais uma vez acerta no adjetivo. Bolsonaro é de fato um sociopata.

  87. Parabéns pela excelente aquisição: um homem ético, honesto e sem medo da verdade, Dr. Sergio Fernando Moro, orgulho nacional!!!

  88. Percebi que durante várias horas a partir do 1º comentário, os mesmos foram todos de elogios alegria e esperança. Depois, a partir das 12:36' se não me engano, começaram a aparecer comentários contrários, dos fanáticos apoiadores de Bolsonaro, Lula e outras tristes figuras da política brasileira, a parti daí recrudesceram o que prova que foram acionados os criadores de "fakes". Reitero meus voto de sucesso à você Mainardi, ao Sergio Moro, à Crusoé e ao Brasil!

    1. André, não sabe conviver com opiniões diferentes da sua. Moro não é santo e saiu pela porta dos fundos...

    1. vamos ver como o Moro se sai como jornalista. Pior que o Mainard não vai ser...

  89. A Crusoé e o Antagonista estão de parabéns por facultar ao SERGIO MORO esta tribuna livre e independente. Sabemos que aqui ele terá carta branca para se manifestar. No governo, Sergio Moro era uma luz que ofuscava Bolsonaro e seus medíocres bajuladores. Saiu para preservar sua biografia.

  90. Parabéns!!!! Andava angustiada com o populismo bolsolulopetista, vomitando mortadela com leite condensado e tripudiando na Lava-jato. Vim correndo assinar. Por menos ração e mais reflexão.

  91. Parabéns a revista crusoé parabéns ao Diogo Mainardi e equipe e parabéns ao nosso querido Sérgio Moro.Todo sucesso e felicidades, agora chegou a hora.

  92. Diogo, se vc que está há milhas e milhas de distância não aguenta mais os Bolsonaro imagine nós aqui, que estamos fazendo o isolamento que ele esculhambou levando nossa economia a essa situação moribunda. Minha esperança é pra que o TSE nos livre de toda essa gente verde oliva que o sustentam na cadeira. Basta! 48h depois do aparecimento do Queiroz na casa do Wassef só cassando a chapa.

  93. Parabéns Equipe Crusoé pela grandiosa aquisição. Esta química maravilhosa " Crusoé - Sérgio Moro", resultará numa belíssima fórmula de Sucesso. Acompanho com afinco a trajetória do nosso Juiz, com imensa admiração pelo trabalho dele, e também sou admiradora do jornalismo profissional da Crusoé. Muito obrigada!

  94. Tchau Crusoé. Cancelei minha renovação automática (pegadinha). Não tenho mais interesse em ser assinante. Quem sabe no futuro...

    1. Já que escolheu anunciar, vaza, tchau, já vai tarde.

  95. Tem mais, Diogo! Significativo é o Placar da Vida, publicado pelo MS mas omitido pela mídia, e que dá a real posição de onde estamos em relação ao mundo. Em termos de óbitos/milhão de habitantes, com 220 ocupamos a posição 17. A Itália, onde você mora, detém a posição, com 571. E só o Bolso é genocida? Como qualificar nosso Tribunal de Inquisição, outrora apelidado de STF, que delegou a gestão da pandemia a estados e municípios regidos por corruptos? E o PC chinês e seu vassalo, a OMS?

  96. Mainardi... sempre fui sua fã!!! Mas estou decepcionada com sua fala no vídeo... vc falou do Bolsonaro e sabe muito bem que foi atitude dos governadores com anuência doSTF!!! Bebeu água podre de Veneza??? Moro... o falso ... comunista desde sempre .... maravilhosa cria de FHC.... contratado por Crusoe!!! Decadência ou chinesada passou por aí!!!

    1. Ilana, Deus faz e Deus junta ! , juntou a covardia da Crusoé/Antagonista (que hoje não falam uma palavra de STF, "cachorro mordido por cobra , tem medo de STF" , ao Traíra Curitibensis, que demorou 18 meses , veja bem ! 18 meses...para sair no momento em que mais precisávamos dele ! Enfim, COVARDIA + TRAIÇÃO. Assim que vejo essa parceria mórbida ! Alias nosso amigo Colírio Moura, sabe bem o quer é levar chute. Na Jovem Pan, entrou com a bunda e eles com os pés !

    2. SARS-Cov-19, o que comentas da cumplicidade com chineses?

    3. Kkk, mais um de nossos CARO$ amigos e cúmplices Carluxos-boy aqui, travestido de mulher, bjs bjs.

  97. Diz o ditado "Deus faz e Deus junta !" ,apesar de saber sua opção de negação a Deus, ainda assim me atrevi. A minoria societária desse vaso sanitário jornalistico, chamado Crusoé/Antagonista, você e Sabino, pela ordem, são os exemplos mais notáveis que é melhor navegar para onde o vento leva. Malhar e crucificar o Mito agora é como empurrar bêbado na ladeira. Negar que vivemos 18 meses sem uma única suspeita de roubo , vocês ignoram. Enfim nesse vaso sanitário agora habita Traíra Curitibensis.

  98. Diogo, fanatismos pró e contra são igualmente abomináveis! Quando recebo notícias da mídia sobre a pandemia, minha expressão de nojo deve ser a mesma que a sua quando se refere aos manifestantes pro Bolso. Em tom trágico, as mídias anunciam que superamos a marca de 1 milhão de detectados. E omite que em um mês, a taxa óbitos/detectados caiu de 6,6 a 4,7%. Significa muito? Nem o milhão nem o índice. Apenas que os testes foram intensificados. E a intensão orquestrada de derrubar o presidente!

  99. Prezado Diogo, você deve convir comigo: já passou da hora de uma faxina para reestabelecer a Democracia destruída por um STF suspeito. Quanto mais se protela o reestabelecimento da Democracia, pior fica para o povo brasileiro. As FFAA podem garantir a continuação dos membros dos Três Poderes, desde que seus responsáveis garantam honestidade e eficiência. Aguardar até as próximas eleições não resolverá, se a corja corrupta não for adestrada antes, ou seja, convencida que TODO PODER EMANA DO POVO.

  100. Continuo aguardando, semanalmente, a tua coluna e teus pertinentes e duros comentários. Espero que continues senão, sentir-me-ei lesado e aborrecido.

  101. parabéns a Crusoé pelo nova conquista em sua equipe, que muito vem abrilhantar e contribuir👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  102. Parabéns à crusoe e muito obrigada ao Moro pela a oportunidade de nos brindar com os seus conhecimentos e tenho certeza com as suas reflexões,bom senso e correção!Um prazer enorme poder acompanhar Moro com muito respeito e ESPERANÇA.Que Deus lhe abençoe 🔝🔝🔝🔝🔝🔝

  103. A história de ex-juízes que largaram a toga para atual na Política não é boa. Vide o Witzel, governador do RJ, já já o veremos em cana. O Moro pode demorar um pouco, mas há rumores de negócios espúrios de sua esposa, assim como a do Witzel que acabaram levando-o para o impeachment, ambas advogadas. Quem viu o Moro atuando em Curitiba e o vê agora como empregado do Mainard, é triste. Pior é ter que trabalhar para uma revistinha parcial como esta. Lamentável.

  104. Sr Diogo, o fechamento autoritário da Folha Política por ordem do Alexandre de Moraes merece pelo menos um nota, por menor que seja. Afinal de contas isso é um ato de afronta à liberdade de expressão, da qual vocẽs parecem ser guardiões.

  105. DIOGO, acompanho suas colunas desde aVeja, assinei a Crusoé quando vi seu nome nela, poque você fala o que pessoas como eu pensa e percebe. Nao se canse disso, o povo precisa ter vós no que pensa e você é nossa voz, nossa indignação. Militantes sempre vão existir de um lado ou outro importante é manter a linha sem ser tendencioso. Quanto a escolha do Moro, não poderia ser melhor, afinal representa a justiça igual para todos do poderoso ao ladrão de galinhas. Parabéns.

    1. Alguém precisa manter a lucidez em meio a tantos militantes.

  106. A vinda espetacular do novo colunista dá início, de forma natural, à operação Vaza Gado, que ruminam às páginas deste veículo na intenção de degustar algum gosto de sal. Parabéns à revista e ao novo colunista!

  107. Na Crusoe nao tenho duvidas quanto aa carta branca! Parabens a todos! bem vindo Sergio Moro! Vou agora ler seu primeiro artigo Moro.

  108. Concordo plenamente com Diogo Mainardi, para mim o governo Bolsonaro acabou no dia 23/04/2020, dia da saída de Moro do governo. Passei algumas semanas analisando a revista que iria assinar e esta semana optei pela Crusoé, pela grande equipe que de profissionais que vocês têm e pela ética da revista. Parabéns!

    1. Deve ser. Essa fofoqueira moro é falsa que só nota de 3 reais.

  109. Concordo com você Diogo em cada vírgula. Quando o Brasil imaginava se livrar dum grupo podre corrupto estava escolhendo um grupo tóxico de genocidas, desprovido de sentimentos e remorsos ao levar um povo para hospitais e para a morte. Mais Sérgios Moros nesse país!

  110. Excelente a iniciativa da Revista Crusoė em trazer o ex-juiz Sérgio Moro para a equipe de colunistas. A cada dia a revista está mais relevante e seus assinantes mais satisfeitos.

  111. Parabéns a Crusoé, principalmente ao Diogo, por mostrar honradez e dignidade em ter o Sergio Moro em seu quadro formado por profissionais brilhantes e éticos

    1. Pena que a Crusoé escolheu o Mainardi para apresentar o novo articulista. Enquanto nosso povo sofre, ele faz turismo em sua pátria eleita, debochando de nossas agruras!!!

  112. E eu, felicíssima de fazer oartedeste novo grupo, como leitora e professora de História no Brasil. Muito para ler e absorver de conteúdo/qualidade!!! Obrigada.

  113. Para quem gosta da verdade dos fatos, meus aplausos e aos que não toleram o contraditório, ciência e a diversidade humana, infelizmente ouço somente mugidos.

  114. A vinda de Sérgio Moro só reforça o qto esse trabalho é sério e só faz aumentar a credibilidade da revista, parabéns Crusoé!

    1. Maria você parece de outro planeta, MORO é traidor e cagueta!!!! Acorda!!!!!

    1. Não se pode entender o momento presente de um país sem que conheçamos sua história. Como o conhecimento da verdadeira história do Brasil pelos brasileiros é muito deficiente, fica difícil para nossa população entender realmente o que está ocorrendo em suas vidas no momento presente.

  115. Sergio Morno tem que provar muita coisa ainda, porque aceitou e traiu ? main Ardil vc explica ou não interessa? traidor não tem vez nem na prisão.

    1. Vc deu a entender que conhece bem o ambiente dela. Então, vc foi coerente na opinião, e ainda está no ambiente adequado à sua natureza.

  116. E a Itália, para onde você "vazou" quando o PT estava no poder, tratou como o seu povo? Aqui os mortos não são colocados em sacos e amontoados em caminhões do Exército e levados para não se sabe onde, para serem "cremados". E sobre isso VOCÊ SE CALA. Então, sua omissão é de uma hipocrisia imensa.

  117. Mainardi...sou sua admiradora faz tempo...agora feliz também pelo Moro (Que admiro muito também faz tempo) estar neste veículo...onde temos um canal limpo idôneo e responsável com o que publica. A palavra é gratidão a todos. Precisamos de um solo forte para caminharmos no dia...dia e não nos sentirmos mais em areia movediça...sem sabermos em quem acreditar. Aquela máxima " No fio do bigode" ficou no século passado. Sucesso!!!

  118. Diogo, espero que a “carta branca” do Moro não seja como a do Bolsonaro, com direito a vetos. Essa só vigeu até chegar em seu próprio quintal.

  119. Main Ardil, se vc diz que o Governo é 100% da morte da chegada da peste , vc quer iludir a nos? É a Itália que levou caminhões de mortos para o forno , esqueceu e agora vc idiotamente enaltece a Itália como caso de sucesso? Vc é bom para derrubar, bom desconstruir vc tem cara de pessimista não é a toa.

    1. chorem bastante mas tomem muita água para não desidratar.

    2. esse Diogo me enganou muito tempo mas agora mostra seu lado satânico. cara que homem vagabundo . enganador fala pela bunda .tem cara de louco ainda bem que mora bem longe . fica aí com seu sósia o diabo

  120. A vinda do Moro agrega ainda mais credibilidade à revista Crusoé . Gostei também da frequência quinzenal, que dá mais expectativa . O país precisa se livrar o quanto antes da farsa eleitoral do bizarro e delinquente clã Bolsonaro !

  121. Acertou em cheio Diogo!! Texto excelente do Moro. Sigo vocês desde o início , e agora mais do que nunca , participante nos comentários. O mais divertido são aqueles comentários de ataques , dos bozopetistas enlouquecidos com o sucesso da revista e agora ainda mais bombando com Moro recebendo 1200 aplausos nos comentários!!Parabéns à todos vocês!!!Moro deveria escrever semanalmente!!!!

  122. É hipocrisia Moro falar de Democracia, num país controlado por um GRANDE SISTEMA CORRUPTO, onde os Donos de Partidos controlam quem pode entrar na politica e na maioria das vezes somos obrigados, por falta de opções a eleger mais corruptos que emparelham o STF com marionetes disfarçadas de Juizes, escolhem as Presidências da Câmara e do Senado, sempre realimentando o Sistema e protegendo os amigos para que reine a impunidade e o processo de escravizagem do Povo.Tudo isso apoiado pela midia suja.

  123. Também estou muuuuuiiiiiiitttttttooooo feliz com a vinda do Sergio Moro para a Crusoe. Diogo traduz em palavras o asco que sentimos deste desgoverno. Continuo sua fã, Diogo.

  124. Ex juiz, ex ministro, atual traidor e blogueiro. Que queda heim ? Sujou, rasgou e cospiu na tal biografia. Ahhh... O FHC, vai bem ?

  125. Ter a companhia da Crusoé se torna sempre um alento semanal neste país maluco em que vivemos. Com a chegada de Sérgio Moro o time se torna imbatível. Por isso não podemos contar com o desfalque de Diogo Mainardi. Aguenta firme Diogo porque pior do que está não tem jeito de ficar.

    1. Interpretar é saber ler. Eu li no comentário do Diogo, que na revista existe carta branca real, sem censura. Obviamente para todos.

    2. Tem gente muito limitada ou mal intencionada. A ironia do Diogo é óbvia!

    3. Boa sacada, Maurilio!!! Nas entrelinhas q se percebe as coisas!!!

    4. Não entendeu a fina ironia ou está se fazendo de desentendido?

  126. Olá, sempre me perguntei como vocês conseguem não desanimar no meio do lamaçal que domina o país ! Vejo que são perfeitamente normais ! Desânimo demonstrado, muito compreendido. Esperamos dias melhores, notícias melhores , políticos melhores , ministros do supremo melhores , enfim um pouco mais de tranquilidade e esperança de viver num país justo e seguro.

  127. Muito bom Mainardi! Acredito que o Sergio Moro se identifique com o editorial da revista e por isso tenha topado escrever aqui. O que vejo aqui é civismo. Não tem lado e nem partido mas sim princípios.

  128. Eu já era sua fã desde que vc tinha uma coluna na Veja, minha mãe (que hoje está com demência) não deixava de ler sua coluna, era sua fã incondicional também. Agora com o Sérgio Moro, só tenho que agradecer por ter assinado essa excelente revista, com um time de primeiríssima qualidade. PARABÉNS!

  129. A Crusué está demais! Mas eu tenho saudade e quando o Antagonista estava começando, mais de uma vez consegui emplacar meu comentário naquel post que vocês publicavam dos melhores comentários dos leitores, rs... Agora já estão muito grandes, lá no Antagonista e aqui. Parabéns!

  130. Obrigada, Diogo, e parabéns pelo seu trabalho aí na Crusoe (e sempre!) Mas olha, não enjoei de você não;-) Continuo (e creio que todos os leitores da Crusoe!) querendo muito te ouvir e ler seus artigos. Nosso nobre Sergio Moro está adicionado ao alto nível de jornalismo e compartilhamento de ideias do seu time. Muito obrigada!

  131. Sou fisico e filosofo. É uma pena q vcs nao tem, tambem, publicações cientifica na area de fisica, no mesmo nivel do jornalismo q voces fazem. A chegada de Moro foi a grande motivação a mais para que eu realizasse a assinatura. Parabens a todos. Jornalismo INDEPENDENTE!!!! e vida q segue...

    1. "Quando um chato diz:"eu vou embora"... quanta presença de espírito! " Millôr

    2. Com certeza, vamos vazar Crusoé já escolheu seu público Moro?!?! Já não tem mais a moral que tinha Era uma vez...

  132. Apesar de sempre admirar a qualidade das publicações, a coluna do Dr. Sérgio Moro foi o estímulo que faltava para eu assinar a revista. Parabéns pela parceria e que venha 2022!😄

  133. Parabéns, Crusoé! Tolerância zero para corrupção e bandidagem independente de partido ou ala política. É muito estranho ver cidadãos pagadores de impostos passando pano pra A ou B a depender de lado (esquerda ou direita, comunista ou capitalista).

  134. Muito bom, como sempre lúcido. Quando vamos reunir novamente os Antagonistas em São Paulo e dessa vez com Sérgio Moro junto? Fica a ideia. Pensa nisso Diogo.

  135. Exelente iniciativa convidar o Moro a ser articulista da Crusoé . Reforça o time e nos dá esperança e certeza de que homens honrados ainda existem no nosso pais. Bem-vindo .

  136. Voltei a assinar Crusoé só por causa desse incrível e admirável ser humano chamado Sérgio Moro. Minha admiração só cresce! Parabéns Diogo Mainardi e toda equipe Crudoé

  137. Muito boa a iniciativa de Crusoé. Precisa-se dar voz a quem tem um passado patriótico, de honradez e de serviços à nação, que fala por si só.

    1. De FHC a MORO: o ciclo PSDB perpetua na voz de Gilmar Mendes e Alexandre. Doria futuro PR. Viva o FORO de São PAULO.

  138. Parabéns a Revista Crusoé por ter trazido o ex-ministro Sérgio Moro de volta para perto de seu público! Esse foi um passo muito importante para a sociedade brasileira!

  139. A Crusoé caiu muito de qualidade , com certeza vai agradar outos tipos de leitores , Sérgio Moro é um traidor que quiser comprar como herói fiquei a vontade , para ele é só mais um traidor.

    1. Raimundo não se ilude. Sonia "sonia" e acorda decepcionada.

    2. que moral vc. tem? conhece o sentido de Traidor? ou só as letras?Conheces o que é Moral? Ética? ou só palavreado?como vc se julga? Pense antes de abrir a boca e julgar sem conhecer as máscaras,ou ser alienado,bolotizado?

  140. Parabéns à Crusoé por conquistar coluna regular e sabedoria do maior herói nacional dos nossos dias, repletos de corrupção e engodos. Bem-vindo, Dr. Sérgio Moro!

  141. Com Sérgio Moro, Crusoé trás aos seus leitores o maior personagem brasileiro "positivo" desde não sei quando. A chama de patriotismo desse ilustre brasileiro precisa sempre se manter acesa, e assim sendo, somos privilegiados, obrigado!

  142. Parabéns Mainardi, adorei a notícia da vinda de Sérgio Moro para a Crusoé! Conheço você desde os tempos da Veja, li um dos seus livros: Lula É Minha Anta e a vinda de Moro vai esquentar a polêmica! Tenho amigos pró e contra Bolsonaro. Os pró acham que os bandidos que sobraram após o mensalão, querem voltar ao poder e só Bolsonaro os impedirá. Votei nele mas não tenho interesse nele maior do que no zelador do meu prédio. Espero que ele caia logo e entre o Mourão e, em 2022, o eleito seja Moro.

  143. Assinei a Crusoé para ver opiniões diferentes sobre o mesmo tema, não para que todos falem a mesma coisa!! Escutando o sócio falar assim, me parece que a revista seguirá no mesmo caminho!! Tá parecendo com os outros meios de comunicação, tentando doutrinar os leitores: tentando que as pessoas vão em única direção, como a boiada!! para escutar uma mesma opinião sempre, não vale a pena mais assinar, mas acho que não ficará deste jeito, não é mesmo??

    1. Ninguém me Doutrina. Tenho discernimento. O Antagonista e Crusoé nos salvaram da porcaria que tem por aí. Ando logado full time. ---- Parabéns, 'capitão diego" !!! --- o fdp do J. Dirceu o chamou por tal alcunha à época do Mensalão. Um desgraçado, como "sua" Anta, Diogo. ---

  144. Reforço sensacional para a Crusoé. Precisamos de alguém do quilate de Sérgio Moro na Presidência da República. Chega de oportunistas travando o progresso do nosso país.

  145. Nós também estamos cheios de você, Mainardi. Mas ao mesmo tempo que perdeu a mão de ser jornalista, se mostra um hábil dono de revista. Parabéns pela aquisição de Sérgio Moro para a Crusoe. Moro representa tudo que acredito em termos de meritocracia.

  146. Diogo, estou com vcs desde o Bessias. cartada de mestre nos presentear com a presença do nosso eterno juiz. espero que esta carta seja mesmo branca. Benvido ao nosso grupo de Antagonistas, Moro.

    1. Chora Guilherme, xinga, roi as unhas e se precisar consulte um psi.

    2. Bem eu acho que quem traiu foi Bolsonaro.....pois onde foi parar a carta branca prometida a Moro.Eu só acho que ele demorou muito para cair fora.

    3. pela traição do Bolsonaro, que o traiu servindo sua cabeça numa bandeja ao Centrão, né?

  147. O SERGIO MORO REPRESENTA TUDO AQUILO QUE O BRASILEIRO ALMEJAVA, UMA PESSOA CORRETA, INTELIGENTE, INTEGRA E QUE REALMENTE É BRASILEIRO.SUA CONDUTA FRENTE A LAVA JATO MULTIPLICOU OUTROS TANTOS QUE SEGUEM ESSA CARTILHA DE RESPEITAR O PAÍS NA SUA INTEGRALIDADE POR ADMIRAÇÃO E RESPEITO FICO MUITO FELIZ DELE FAZER DESSA REVISTA

    1. parabéns cruzobosta pela contratação de outro bosta calabar

  148. Já acompanhava "O Antagonista" há muitos anos, agora sou também assinante da revista Crusoé! É tão bom saber que não estou sozinha em meus pensamentos!

  149. Acompanho O Antagonista desde o dia 01/01/2015. Assinei a Crusoé no primeiro dia. Vejo as publicações do site em primeiro lugar no Facebook. Não perco Cláudio Dantas. Agora Sérgio Moro... É tudo de bom!!!

  150. Ciao Diogo! Sei caro per noi, fu un periodo traumatico per tutti, abbiamo capito que sei stanco di noi, però è mai stato noioso sentirti. Grazie per restare qui

    1. Um pândego a menos em nossa Crusoé ... Do it !!!

  151. Assinei a revista por causa da contratação do Dr Sergio Moro pela revista como colunista. Lendo a revista fiquei impressionado com a revista, gostei muito.....

    1. Contratando o Moro como colunista, a Crusoe mostra seu compromisso com a verdade

  152. Voltei a assinar e fiquei muito feliz do Sr. Sérgio Moro -grande patrimônio nacional- cérebro pensante, qualidade dos outros componentes da Crusoé. Parabéns e boa sorte a todos!

  153. Sr. Moro, gostaria de conhecer sua opinião sobre as medidas tomadas pelo Alexandre de Moraes e Cia. São decisões corretas? STF pode ser policia? Espero que não esteja hibernando seu conhecimento jurídico. Aguardo.

  154. Parabéns!! A entrada de Sérgio Moro é excelente!! Estão depurando a Crusoé, pois a saída de Ana Paula também melhorou a revista, já que a ex jogadora parecia mais fazer uma compilação dos livros de seu curso e na saída de Moro desse (des)governo ficou vergonhosamente no muro !!

  155. Espero que a carta branca seja de verdade desta vez! Belíssima contratação da revista, que finalmente me convenceu a ser um assinante. Deixo uma sugestão: criar um conteúdo técnico e profundo sobre a decisão do STF sobre prefeitos e governadores; O fiasco internacional e principalmente a duração da quarentena são o ponto fraco deste governo, mas que têm se apegado à má interpretação de que o Congresso tirou a responsabilidade do governo Federal.

  156. Diogo Mainardi,sempre li tudo o que você escrevia, desde a época da Veja! Adoro o Manhattan Connection , sou assinante da Cruzoé há muito tempo e agora estou felicissima com a coluna do Dr Sérgio Moro, nosso verdadeiro herói! Parabéns!! 👏👏👏

  157. Já gostava de vcs antes, agora então com a contribuição quinzenal do nosso querido Moro...Parabéns à Crusoé que tão bem sabe deter o título de ilha do jornalismo!

  158. Há tempos estava pensando em assinar a Crusoé. Com a chegada de Sergio Moro, assinei com muita satisfação. Parabéns Diogo e toda a equipe competente da revista!

  159. Espero que em Moro a Crusoé provoque o efeito que " Jacob Riis " produziu sobre Theodore Roosevelt. " How the other half live ". Pelo que parece , Moro , inspirado no grande estadista americano , aprofundando conhecimentos , possa tornar-se um estadista à altura da grandeza da nossa Pátria. Ted Roosevelt era corajoso e intelectualmente preparado. Não era radical. Serviu a Republicanos e Democratas.

  160. Parabéns à revista Crusoé pelo convite, Parabéns ao Sérgio Moro por aceitar o convite, e o “Sempre Parabéns” ao Diogo Mainardi

  161. Muito bem, Diogo! Que convite feliz vocês fizeram ao Moro. Tudo de bom!!! As pessoas boas e de bem neste país sempre terão um espaço para as causas de construção de um Brasil melhor. Muito obrigada pela escolha!

  162. Sérgio Moro merece todo nosso apoio!! Fez demais pelo Brasil . Grande alegria será votar nele para meu presidente 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  163. Interessante esse silêncio ensurdecedor relativo a esse processo de fake news , ficará caladinho como um bom vaidoso ! Poderia falar se é legal se é Constitucional ... mas percebe-se que MORO de herói passou a ser somente um cara preocupado consigo mesmo. A sua vaidade levou seu apreço pelo certo !

  164. A gente é meio "fã bobo" dele, né? O que ele e toda a força tarefa da lava-jato fizeram por nós é.... indescritível. A melhor revista fisgou o melhor sujeito. Parabéns!

  165. Diogo acompanho vc há muitos anos e parabenizo-os por terem buscado nosso ídolo (pelo grande trabalho que fez), para fazer parte dessa revista e nos prover com as melhores análises e informações

    1. Acompanho há tempos "O Antagonista", ler uma revista sem anúncios e com jornalismo independente, já era um atrativo enorme! Mas, fui arrebatada quando recebi uma newsletter que ele assinaria uma coluna na Crusoé. E aqui estou. Tanto a coluna, como a revista em si superaram minhas expectativas. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  166. O Doutor Sergio Moro é sempre bem-vendo em qualquer lugar onde a Civilidade e Decências são Cultivados e Cultuados. ---- O sociopata o dispensou. Nós queremos !!! Um presente imensurável de Crusoé. --- Tenho assistido (parei de assistir !!! ) a um certo "gênio" em ' Os Pingos Nos Is ' levantando suspeições sobre o Dr. Moro. Não o Augusto Nunes. Mas é um sapo barbudo. --- O mesmo teria coragem de encarar de frente o ex-magistrado ??? Vida longa à Maior Personalidade do País e à Crusoé.

  167. Muito benvindo Grande Juiz Dr Sérgio Moro!! Que excelente idéia o Sr escrever nessa revista seria,honesta...Que presente para os E assinantes...Super feliz!! Boa Sorte!!

    1. Adorei ter o Sérgio moro como colunista da crusoe !! Parabéns editores!!

  168. Acabei de concluir minha assinatura hoje. Na verdade eu já vinha, ha algum tempo, tentando assinar a revista mas sempre esbarrava na necessidade do cartão de crédito, que eu não tenho. Agora com a com a participação do Sérgio Moro eu considero que foi o catalisador para conclusão da assinatura e felizmente consegui realizá-la através do boleto bancário. Estou muito satisfeito. Obrigado

  169. Espero que se Moro ganhar as próximas eleições vc não se volte contra ele. Vc não tem solução para o país então para de criticar que é mais fácil.

    1. Se o Brasil não interessa para ele, como já afirmado em diversos livros, por que ele não escreve sobre política da Itália? Simples, lá ninguém lhe dá ouvidos e aqui os intelectualóides de m... continuam achando seu humor "ácido" o must! Vai se preocupar com o país que escolheu para viver e nos deixe em paz!

  170. Lastimável.....saiu pela porta dos fundos do governo sem dar uma satisfação concreta ao povo brasileiro!!!!....caiu no descredito da gde maioria. Tem porta dos fundos neste jornal???...pode ser dificil para ele achar uma saida se resolver ir embora. Veremos qdo surgirá a tendenciosidade do rábula ao longo de suas crônicas dantescas.

  171. Bem-vindo Sérgio Moro na revista Crusoe. Sua presença sempre enalteceu os lugares por onde passou. Não será diferente aqui. Sou assinante desde sempre da revista e agora ainda mais satisfeita. Parabéns aos sócios!!

  172. PERGUNTA PARA O DR, SERGIO MORO (do qual sou grande fã) Gostaria de esclarecer com o Dr. Sergio Moro uma dúvida com relação ao o STF. Se eles são a última instância dos poderes quem julga um erro ou qualquer desvio de conduta de um desses Ministros? Exemplificando por exemplo: "ato de corrupção" obs: não que eu ache que existe, mas numa suposição dessas!

  173. Espero q quando ele sair daí tenha a dignidade com os leitores, coisa q ele não teve ao sair do governo, pra mim nem fede nem cheira!

    1. Você deve a Moro a operação Lava-Jato e a prisão do maior ladrão do mundo, não se esqueça!

  174. Parabéns Crusoe. Não poderia ter melhor colunista para se juntar a essa equipe já tão valorosa. Já li o primeiro texto achei maravilhoso. 👏👏👏👏

    1. Parabéns a Crusoe . Ter na revista o maior nome da história do Brasil , nos últimos 100 anos . Dr Sérgio Fernando Moro . Somo seus leitores desde a Veja.Eu e minha família , de Deus quiser estaremos em Brasília para assistir a posse de nosso presidente herói , Dr Moro em 2022👏👏👏👏

    1. A presença da minha simpatia pelo governo Bolsonaro saiu juntamente com a saída de Moro.

  175. Sinto muito por ver uma pessoa que foi a esperança de milhões de brasileiros,ex juiz Sérgio Moro, envolvido p/ sentimentos megalomaníacos, se transformando em mais um político. Em relação ao Diogo Mainard, Sinto muito pelo sangue infectado pelo ódio, que corre em suas veias. A quem você quer destruir agora? Todos os dias, na minha prece matinal, tenho pedido a Jesus Cristo para proteger o Brasil. Dar equilíbrio aos governantes. Agora vou incluir Sérgio Moro e Diogo Mainard nas minhas orações.

  176. Diogo Mainardi, é muito conhecido meu desde o tempo que ele era colunista da revista veja, a revista chegava nas minhas mãos pelo correio, a primeira coisa que eu lia na veja era a coluna de Diogo Mainardi. Quando Diogo Mainardi foi embora do Brasil eu me voltei para Augusto Nunes e Felipe Moura Brasil. Graças a Deus, Diogo Mainardi, voltou e fez seu próprio Jornalismo, independentemente, sério é de muita responsabilidade. -Obrigada Diogo Mainardi, por trazer Sérgio Moro pra perto de nós.

  177. Diogo, não desanime!! Precisamos de você , política não é fácil e seus comentários são muito lúcidos e tem nos ajudado durante esses anos difíceis. Descanse um pouco e volte com a disposição de sempre .

  178. Penso que, finalmente, o Sérgio Moro vai poder fazer uso pleno de uma "carta branca", pois a anterior, tida como sólida bandeira de combate à corrupção, foi amarelando precocemente e adquiriu um outro tom de cinza, ainda não descrito na obra famosa, pois esse tem relação com a sujeira da política, representado pelo acentuado esforço para acobertar falcatruas.

  179. Assinei a revista por causa disso. Amo todos vcs principalmente você mas não tinha tido coragem de assumir o gasto até esse momento, mas adicione moro à mistura e não deu pra resistir

  180. Tá na hora mesmo de para de falar merda, com suas opiniões radicalizadas e generalistas,desrespeitando inclusive seus assinantes. Ao contrário do que saudei na coluna de Moro, você tem mesmo, que limpar essa baba de ódio e se dedicar a família, curtir a vida, Veneza ou fazer o que bem entender. Só uma pergunta você virou este ser ou é só uma postura comercial ?

  181. Valeu pelo presente que vc nos deu, Diogo! Moro é sempre um alento , força, esperança. Por favor, não canse de sua voz, de sua luta, de suas palavras, porque vc há anos é meu norte em meio à imundice da nossa política. Vc me fez mudar de caminho muitas vezes e sempre fui grata por isso, porque vc sempre teve razão. Foi o lampião na minha empolgação, digamos assim. Em tempo: os barbeiros ainda estão fechados por ai? Só para brincar... Obrigada por tudo sempre. Jornalismo limpo é sua biografia.

  182. Quem tem medo de Sérgio Moro? Não tem quem nada deve. Devagar ele vai chegando. Que as pessoas de bem não lhe dêem as costas; sozinho nada se constrói e este país tem que ser refeito, há muito trabalho pela frente. É preciso fé e ânimo, Sr. Mainardi!

  183. Aqui é minha casa Diogo, tenho vocês como de uma família particular unidos por ideais semelhantes. Me preocupo com cada um de vocês, desejando sempre que estejam bem. Hoje é outro dia histórico para a Crusoé, parabéns!!!!!

  184. Hi, antas! Ninguém imagina o bem que me faz essa melhor novidade dos últimos tempos! É megamara ter Moro aí com vcs! Love him! My hero (é sumêmo!) Danke! Keko Ribeiro Maria Bernadeth

  185. Parabéns à Crusoé pela adição de Sérgio Mouro ao competente elenco da grande revista! Seja muito bem vindo, querido Sérgio Mouro!

  186. Continua Diogo, nós te suportamos...rissss! Bem vindo Dr Sérgio Moro, que bom sua sua contribuição 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  187. Cada vez mais o slogan da Crusoé, "Uma Ilha no Jornalismo", faz sentido. Hoje, mato minha fome por informações através de duas fontes O Antagonista/Crusoé e as colunas do Fernando Gabeira, que aliás é o habitante que falta nesta ilha.

    1. Sérgio Mouro apequenou-se Nunca será estadista Agora ,está procurando participar de todos meios de comunicação para não cair no esquecimento

  188. Parabéns e obrigado a você e a toda a equipe da Crusoé. Ter Moro como um dos colunistas da revista é um presente a todos os assinantes e reforça o espírito editorial da revista, de combater um dos piores males que assolam o Brasil há tantos anos, a corrupção endêmica.

    1. Excelente, parabens a Cusoe em Trazer O Dr . Sérgio Moro!

  189. Ô Diogo, no dia que ele achar que não tem mais essa carta branca, ele vai agir da mesma forma como agiu na arquitetura de seu pedido de demissão do Governo.

  190. Quem diria Sérgio Moro acabou na Crusoé!!!! Pior que Greta Garbo acabando no Irajá! Que triste destino para o homem que já teve o título de herói do Brasil!

  191. Mainardi, o presidente realmente comete alguns erros e deve ser criticado por isto. Agora, a imparcialidade da Crusoé já não existe a tempos. O próprio Sérgio Moro, ficou bem mais palatável para vocês após sair do governo, não é ? O objetivo de vocês passou a ser o mesmo de tantos outros Companheiros, derrubar o governo e não digo apenas derrubar o Bolsonaro, pois tenho certeza de que se o vice presidente eleito tomar posse, o tiroteio não vai parar. O que foi? comprou uma ANTA de estimação???

    1. Excelente. Sou cada vez mais fã do Sérgio Moro. Assinei a revista pra ler os textos dele.

  192. Diogoooo, Parabéns a você e toda equipe! Seus gritos que o deixam exausto, são nossa confiança de que ainda podemos continuar passando a limpo nosso Brasil. Não desanime... Você sempre faz jornalismo que passa credibilidade, mesmo que por vezes, não agrade a todos. A soma que traz à Crusoé, a partir de hoje, com Sérgio Moro, é imensurável. Avante!

  193. Oba, adoro o Sérgio Moro. Obrigada a Crusué por nos trazer este homem íntegro para ser colunista. Agora, vou ao artigo. Bom dia!

  194. Obrigada pelo excelente trabalho da Equipe Crusoé, agora "abrilhantado" pelas colunas de Sérgio Moro. 👏👏👏👏

  195. SÉRGIO MORO em 2022 será nosso “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE”! O Brasil finalmente terá Um Governo Fundado no “IMPÉRIO DA LEI”! Triunfaremos!

  196. Perfeito Diogo! Finalmente o Bozismo foi derretido, o sociopata está cercado, a famiglia está a beira da prisão e, com isso, poderemos nos livrar desse bando de genocidas que fizeram tão mal ao Brasil. A melhor resposta contra o Bozismo é a verdade. Está é razão pela qual os Bozistas zurram contra a Crusoé quando a revista revela a verdade. A verdade dói muito no couro destas jumentinhas delinquentes!

    1. Maria Bessa Quando disseram que não demoraria nada para que ele caísse no esquecimento, eu fiquei apreensiva, pois não queria perdê-lo de vista, já que SOU MORO, mais que tudo! Eu o admiro demais! Seu preparo intelectual, seu autocontrole, sua postura, seu jeitinho de se sair de certas perguntas, seu jeito contido, quase tímido ou humilde, não sei bem... Como ficar sem acompanhá-lo? E aqueles Bolsonaristas fanáticos, escrevendo sandices em seu Instagram? Ah, mas agora estou feliz, Mainardi!!

    2. Maria Bessa Parabéns à Crusoé, mas Dr Moro deve estar traumatizado pela expressão “carta branca”!

  197. Quando fiz assinatura desta revista, achei que seria uma forma isenta de ter acesso aos fatos. Mas percebi que NÃO passa de um braço das mídias que lutam por RECURSOS públicos para se calar. Ha um ano um conhecido petista chamava MAINARDI de todos aqueles adjetivos proferidos pela esquerada ao pessoal da direita, hoje ele teve a capacidade de falar que ele é isento.agora durma com barulho deste. Ja cancelei minha assinatura

    1. Gerson e Romário, (nomes de dois excelentes jogadores de futebol), vcs me matam de rir, estou em cólicas....kkkkk Quer dizer que a Crusoé fala contra as loucuras de Bolsonaro pq quer ter acesso a "verbas"? Faça-me o favor....Cancelem logo essa assinatura, não farão a menor falta!

    2. Foste perfeito no teu comentário. Estás pronto para o “abate”.

    3. Concordo com você, a Crusoe virou porta voz da Eliete que não quer perder as regalias. Já estou cancelando minha assinatura

    4. Cancela logo o Romário e vai lá jogar futevôlei na praia!! Esses bolsolulistas são nojentos!!! Única revista que não recebe um centavo de dinheiro público e esse pulha vem falar abobrinhas!!!

  198. Tô com Moro e não abro! Quanto a pandemia, recuso manipulações. Itália chegou a 58/100 mil óbitos. Brasil, ontem, chegou a 23/100 mil. Os 6 piores índices estão nos seguintes estados: AM com 67, CE com 59, PA com 52, RJ com 51, PE com 46, e SP com 23. Lembrando, quem regionalizou a gestão da pandemia foi o STF! E lembrando, respiradores inoperantes e hospitais de campanha incompletos em nada ajudam! Estados com boa gestão, como RS, MG, PR e MS estão todos abaixo de 5!

  199. Parabéns Diogo e Crusoe!! Vcs estão cada vez melhores e agora com Moro então, não largo mais vcs! Já li a coluna de Moro e, como assinante, de certa forma, me senti orgulhosa de estar dando a palavra a esse homem a quem o Brasil deve tanto!!!

  200. Sou sua fã Diogo, resista. Sou fã da Crusoé e de Sérgio Moro. Que seja bem vindo o Dr. Moro, os probos são sempre bem vindos.

  201. Ótima aquisição ao tine Crusoé. Seguimos na luta! E Diogo, não deixe de escrever e postar vídeos. Tu és insubstituível!!

    1. Parabéns a Revista Cruzoé que é excelente e agora nos traz Sérgio Moro.

  202. Grande notícia. Sou MORO22 sem pestanejar. Quero atuar como voluntário e eleitor. Quero ter o prazer de eleger um presidente competente, lúcido e q nos orgulhe junto as demais nações. Chega de ter vergonha de ser brasileiro.

  203. Diogo. Também estou muito feliz com Moro na revista. Só vem acrescentar mais um viés no campo da especialidade dele. Feliz mesmo. O que já era bom....fica cada vez melhor. Desejo sucesso. Cordiais saudações.

  204. Bem vindo Sérgio Moro! E parabéns a Crusoé! Cada vez mais informação independente. Sérgio só veio somar nesse time competente!

  205. Quero cancelar minha assinatura e o ressarcimento do valor que paguei. Não pactuo com pessoas sem escrúpulo como esse tal de Moria. Traira

    1. Não é mesmo meu lugar. Catia e Marcia, sou integro e não pactuo com esse traira que teria meu voto em 22. Quero ver a integridade desta BOSTA de revista e ressarcir o que paguei. Meu nome é tchau pra vocês. FIQUEM EM CASA se seus maridos aguentarem. kkkk bjs. #OBRIGADOWEINTRAUB Esse sim tem hombridade não é moleque com o MORIA.

    2. TRAIRA, cagueta e esquerdalha, junto com o pessoal da CRUSOÉ e O ANTAGONISTA!!!!!!!

  206. Dr.Moro, agrega valor, ética, honradez, civilidade, cultura. É muito grande, não cabia no governo de um presidente boçal e medíocre, assim como é grande demais para caber do atual stf, com a maioria dos supremos medíocres, incultos, mau caráter. Porém vale dizer que Dr.Moro cabe perfeitamente na revista Cruso.

  207. Não teve “vaza jato” e GG, que fizessem com que eu desacreditasse Moro e a LavaJato. Mas confesso, que quando soube que ele entraria neste governo Bolsonaro, fiquei apavorada. Foi como se ele enterrasse um sopro de esperança. Nada me deixou mais aliviada, do que sua saída deste governo de canalhas.

  208. Parabéns aos dois! Sou um assinante satisfeito. Ótimo conteúdo, matérias apuradas e colunistas de primeira. Agora, mais ainda! Vamos juntos! Obs. Diego, não pare de escrever, tomei gosto pela leitura lendo suas colunas na Veja. Abraço e boa sorte!

  209. Estou muito feliz,sou antiga assinante quero que Deus possa dar me muitos anos de vida para continuar com vocês ,como sou idosa obediente,cumpro o dever desde março sem sair,ficando em casa .Parabens a todos do Antagonista,Crusoé ,especialmente a Dr Sérgio Moro,siga em frente.

  210. Parabéns Diogo!!! Muito bom ter Sérgio Moro em nossa ilha!!!! Moro na ilha, Diogo de polo verde...os ares estão mudando e uma nova imprensa ganha força. Momento muito difícil este que passamos, mas há esperança...a ilha da sensatez está crescendo!!!

  211. Carta branca ,branquíssima , alvejada , quarada ,engomada e muito bem passada e entregue faiscando. Em meio a esse pandemônio e desânimo ,um sopro. Obrigada , Crusoé. Merecemos. Bem-vindo!

  212. Gosto demais de seus comentários e diferentemente de você ainda não me cansei de ouvi-lo e ler suas reportagens. Parabéns a todos vocês da Crusoé por nos dar a oportunidade de ouvir Sergio Moro.

  213. Caríssimo, você já deve ter lido desaforos de gente que não tem e por isto não sabe argumentar, porém já leu muitos que se identificam com seus pensamentos e ideais. Dê a cada um deles o seu devido peso. Veja só, o Grande Moro está aqui!!! O símbolo de ética, de probidade de uma nação está entre nós, que alegria, que orgulho e principalmente que prova de que vocês do Antagonista e Crusoé sempre buscaram o certo, o correto, o ético. Viva!!!!!

  214. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  215. É isso Diogo o time está se reforçando muito, agora com Moro mais o Carlos , vcs devem crescer muito nos próximos anos. Gostaria de lhe dar um conselho: vc é grande não pode desanimar vc tem nos dados muito conhecimento aprendizado etc... estamos sempre juntos!

  216. Seja bem-vindo, Sérgio Moro! Que sempre atuou como um cidadão exemplar. Como juiz, foi além do que se dizia poder. Colecionou desafetos poderosos em todos os “poderes”. Como Ministro, fez o que pode, saiu quando acordou pra realidade. Como Político, tenho certeza que vai poder atuar com independência, trilhando o mesmo caminho que trilhou como Magistrado. Parabéns Crosue

  217. Diogo, entendo seu desânimo com tudo isso. É exaustivo e penoso assistir a inépcia e desprezo pela vida humana pelo presidente e seus seguidores. Precisamos de você! Obrigada pelo Moro aqui.

  218. Ficou com preguiça de escrever, agora só fala. Em breve, vai ter preguiça de falar e vai enviar só o pensamento, por telepatia. Moro, muito bom ler seus textos, mas você escolheu o veículo errado. Estaria melhor na companhia de J.R.Guzzo, Guilherme Fiúza, Augusto Nunes e Ana Paula Henkel, na revista Oeste.

    1. DEUS ME LIVRE!!! DESSES "JORNALISTAS" QUE VOCÊ CITOU, APENAS O GUZZO AINDA TEM CREDIBILIDADE E ISENÇÃO! AUGUSTO NUNES(A MAIOR DECEPÇÃO PARA MIM), GUILHERME FIUZA(BOLSOMINION DE CARTEIRINHA) E ANA PAULA HENKEL ADERIRAM À CEGUEIRA DO BOLSONARISMO!! DÊ UMA OLHADA NOS PINGOS DOS IS DA JOVEN PAN!! ACABARAM COM O PROGRAMA QUE ANTES ERA TÃO BOM! HOJE A MINHA FONTE É APENAS A CRUSOÉ E O ANTAGONISTA!!!🙏

    2. Também tenho questionado a falta de coerência em alguns assuntos de alguns citados na lista, apesar de serem ótimos comentaristas/jornalistas/colunistas.

    3. Discordo, a revista Oeste é chapa branca, descaradamente chapa branca.

  219. Veja a coisa de outro modo, Diogo. Se o Moro se aproximou de você, é porque realmente acredita que vai ter carta branca. Ele confia em você, continue sua batalha e não desanime.

  220. Será Diogo, que se derreterá? Tenho dúvidas quanto a isso! Infelizmente vejo muitos da população, tais quais zumbis, seguindo cegamente o que seu mestre fala! Falta ao brasileiro, além do óbvio (educação e cultura de qualidade), o senso crítico! Bom dia.

  221. Não invente de parar com sua coluna, aposto que como eu, os leitores adoraram, que chegou o Moro e Carlos Fernando, mas vc é imprescindível, assim como todos os que estão aqui, e para esses bolsochatos que enfernizam em qq lugar, se eu vejo, lasco sempre uma chinelada ou vassourada de palavras neles, seu vídeo da Igreja de N.SSaude, me tirou da paralisia do medo que eu estava dessa peste q de medo nem falo o nome, e que N.Senhora nos proteja a nós todos e ao mundo, Adoro essa Revista.

  222. Gosto de ler todas as ideias menos as da Carta Capital. Mainard, não sou Bolsonarista mas você não acha que a responsabilidade dessas mortes são muito mais do STF , Governadores e Prefeitos? Moro é um fraco. Viu-se claramente que denunciou a reunião para expor as falas dos ministros e do presidente . Fofoca!!! Pena tê-lo aqui.

    1. VIXIIII JORGE!! VOCÊ É BOLSONARISTA E FINGE NAO SER! rsrs...

    2. De certa forma concordo com vc. A responsabilidade sobre as mortes não está apenas com Jair Bolsonaro. É uma responsabilidsd

    3. Jorge, STF foi provocado pelos Governadores para legitima-los no enfrentamento da pandemia exatamente por causa da inépcia e negação presidencial no combate ao covid, inépcia e negação q persistem nele até hoje. Moro saiu explicando o motivo de sua escolha e foi em rede nacional taxado de mentiroso pelo presidente, mas o referido vídeo ministerial mostrou q o mentiroso é o Bolsonaro. Chega de mimimi, todos já perceberam q o verdadeiro traidor é o presida, só os gados se recusam a enxergar isso!

    4. Muitos brasileiros perderam referencial de conduta na vida privada. Quando se trata da coisa pública então, parece não haver qualquer resquício do que são seus códigos. Então é compreensível ver declarações de fraqueza, Policarpo Quaresma, etc, sendo colocadas como pechas a uma figura como a do ex juiz. São atitudes sintomáticas de um mal muito mais grave do que se imagina.

  223. OK! Eu, concordo em grande parte com a sua fala, eu só acho que suportamos 1000 vezes mas o Lula e sua quadrilha, então precisavamos de pelo menos 8 oito anos com alguem disposto a fazer o trabalho, lamentavelmente as forças contrarias são enormes. Não voto no Moro,pois acho que afrouxou na defesa do povo, quando Ministro da Justiça, foi fraco e não atendeu as expectativas. Imagina ele ter de encarar, pessoas da estirpe de Rodrigo Maia e Alcolumbre e outros que estão enraizado no poder. É fraco!

  224. Mainardi vc sempre tem o que dizer! Imagina só. Precisa ler Aristóteles sobre a autodepreciação rs. A coluna de Moro está ótima mesmo!

  225. Esta revista é um dos poucos redutos de gente seria, isenta e honesta do País. Que o Brasil consiga corrigir o rumo, porque como está não dá para continuar.

    1. Séria e honesta!!!! Me poupe Célia!!! Escreve nada contra o STF e a Esquerdalha comprometida com os roubos!!!

  226. Mainardi, já era bom estar com você. Melhor ainda poder contar com Sérgio Moro, sempre juiz, sempre ministro. Uma voz clara, concisa e conceitual sobre os acontecimentos atuais.

  227. Tenho muito orgulho e gratidão do Antagonista e da Crusoé por manterem estes canais de comunicação abertos para a verdade e expondo os crimes dos políticos brasileiros. Sergio Moro é nosso herói nacional que mantém a nossa esperança de um Brasil mais íntegro, eficiente e justo. Moro terá aqui a sua voz repercutida e amplificada que, se ele assim decidir, o levará à presidência da República.

  228. Que seja carta branca mesmo, pois esse homem íntegro não aguenta mais ser enganado. Ele só quer prender bandido e ajudar a melhorar nosso país.Nada mais.

  229. Sempre acreditei e esperei muito por este dia,Sérgio Moro era um pilar deste governo ridículo,ao sair foi uma questão de tempo para a ruína do mesmo!

  230. avisa o pessoal que a central de assinante está falhando; já troquei o e-mail faz tempo e não dá para acessar nada; agora veio no boleto do cartão de crédito valor para pagamento de renovação da assinatura. Não pedi renovação. Aí veio a renovação automática. Tudo bem, com o Moro, topo a parada. Mas, por favor conferir para ver se não é clonagem e já mandei em janeiro o novo e-mail.

  231. Espetacular!!!! Obrigada, Diogo, Mário e Cláudio . Renovei minha assinatura da Crusoé e ganhei esse presente. Dr. Sérgio Moro que maravilha poder estar próxima a você através dessa Revista séria. Bem-vindo!!!!!!!!

  232. Diogo, cartada de mestre esta aquisição. Por dois motivos:- primeiro que nos dará, como leitores, a oportunidade de conhecer melhor um personagem marcante de nossa história recente e corrente. Segundo que dará novo fôlego a este meio de comunicação que, certamente, angariará muitos novos assinantes. O necessário "marketing" pois, até onde sei, o sustento desta revista se apoia na contribuição de seus assinantes. Juntaram o útil ao agradável. Parabéns !

  233. Diogo vc se engana , ainda tem muito a nos dizer e como sempre bem dito . Crusoé não poderia ter adquirido sócio melhor . Parabéns pela verdadeira “ carta branca” , que seja um exemplo P os que falam mas não fazem o dizem . Gratidão sempre.

  234. A chegada do Dr Sergio Moro ao time da Crusoé foi o empurrãozinho que faltava para eu assinar a revista no inicio da semana. Estou muito satisfeita! Já li vários artigos e acabo de ler a coluna do Dr Moro. Excelente! Salvo engano a coluna dele será quinzenal e eu, aqui, já ansiosa para ler a próxima, e a próxima e a próxima da próxima ...

  235. Muito bom !! Vc foi meu colírio, ao perceber lá atrás que tinha algo errado nesse governo, só depois de algumas semanas lendo, e com a saída do Moro, clareou bastante a minha visão. Obrigada.

  236. Maravilha Diogo, o Sérgio Moro vêm para nos trazer a palavra de um brasileiro nato, honesto e comprometido com a verdade. Obrigado!

  237. Q JUNE, Yara, Nelson, Maria, Rosana e Rui até aqui perguntem: e agora José? Responderei: Fraldam 1 nova eleição, MORO é PRESIDENTE e Diogo faz conferência c o Santo pontífice. O Foro de São Paulo enfim, alcança o s objetivo, financiado p China comunista. Todos estamos nos politizando e formando em jornalismo. Basta escrever besteiras, fazer previsões inconsequentes e focar no caus. Em breve tbm arrumamos as malas. Nunca mais meu querido PAÍS será "emergente". Imergir 2o. Maynard, é o plano.

    1. Isso tudo é seu desespero de quem vai perder a boquinha, que só aparece aqui porque é pago pelo governo Bolsonaro para fazer oposição e militância nos veículos de comunicação que não se vendem à Secom. O ódio ao Moro se explica pela frase do mesmo "não estou à venda, querida", pois revela toda a sua baixeza, de quem se vendeu por muito menos, e que não tem o mínimo pudor de odiar os mortos pela Covid-19 pelo simples fato de prejudicarem imagem de quem te paga.

    2. Isso tudo é seu desespero de quem vai perder a boquinha, que só aparece aqui porque é pago pelo governo Bolsonaro para fazer oposição e militância nos veículos de comunicação que não se vendem à Secom. O ódio ao Moro se explica pela frase do mesmo "não estou à venda, querida", pois revela toda a sua baixeza, de quem se vendeu por muito menos, e que não tem o mínimo pudor de odiar os mortos pela Covid-19 pelo simples fato de prejudicarem imagem de quem te paga.

  238. O velho e "nobre" PSDB. Quem será o próximo "escudo" do "combinadão"?As ORCRIMS se entendem ñ é? Esse Maynard, integrante d jornalismo formado nos porões fétidos d univ c retrato de P. Freire, continua à mercê de experiências mal sucedidas.É como a hidrocloroquina de Manaus. O foco é destruir 1 governo 20% planejado, e q ñ rouba. Transformem agora Guedes num Meirelles e Doria em prefeito de Veneza. Caras de Pau. Acima de ORCRIMS e ideologias, aqui nos unimos p Brasil e pagamos essa bagaça.

    1. O gado vai perder a boquinha. Guedes é o bobo da corte do Bolsonarismo.

  239. Apoiado Diogo! Parabéns pela coerência da Crusóe: aqui não há espaços para bandidos ou sociopatas de estimação, de qualquer espectro político. Esse é o papel da imprensa.

  240. Assinei a Crusoé dias atrás apenas por este motivo, para conviver ainda mais com meu querido Presidente. Diogo e queridos, também da O Antagonista, vocês são insuperáveis. Muito obrigada.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO