RuyGoiaba

Todo mundo de que
não gosto é Hitler!

13.07.18

Então a Copa acabou para o Brasil, apesar dos belos discursos do coach de autoajuda que é o Tite. Agora vai: o povão alienado vai prestar atenção no que é realmente importante e, só para começo de conversa, resolver os 60 mil assassinatos por ano e dar saneamento básico à metade do país que ainda faz cocô no buraco ou no córrego. Certo?

“Ah, mas agora tem eleição, vamos renovar o Congresso, os governos, a Presidência, é nossa chance de começar a resolver”, dirá você. Amigo, seu otimismo deixaria até o Dr. Pangloss do Voltaire arrepiado. Sim, houve avanços: a Lei da Ficha Limpa é um, ainda que se considere que o brasileiro precisa de lei para não votar em ladrão. A Lava Jato, claro, é outro. Mas o sistema se regenera, como a Hidra da mitologia grega – corta-se uma cabeça, aparecem duas no lugar.

E o nível do — por assim dizer — debate não ajuda, sobretudo na cloaca em que se transformaram as redes sociais, ótimos lugares para linchamento virtual e discussão com espantalhos. As mesmas redes, porém, popularizaram um meme que resume bem a coisa. É uma capa fictícia de livro infantil, com um desenho de Hitler sorridente deslizando por um arco-íris. O título é “Todo mundo de que eu não gosto é Hitler! — o guia da criança emocional para a discussão política”.

Recentemente, o PT, que é craque em ser infantil e berrar, deu mais um exemplo disso com aquela dublagem do filme “A Queda” em que o Hitler nervosinho é Sergio Moro inconformado com a soltura de Lula (aliás, meu despotismo esclarecido também banirá essas dublagens engraçadinhas de “A Queda”). Mas o, ahn, “recurso retórico” é comum: Moro é Hitler. O Antagonista é Hitler. Diogo Mainardi, então, vixe. Eu, você que assina Crusoé, você que me lê: tudo nazistão.

Queria ser menos óbvio, mas não consigo: se todo mundo é “nazista”, ninguém é, e não poderia haver ambiente melhor para o fascismo real vicejar. Chamar as coisas por seus nomes corretos já seria um bom começo.

ReproduçãoReproduçãoBruno Ganz como Hitler em “A Queda”, filme que o nazistão aqui vai proibir

***

A GOIABICE DA SEMANA

Eu sei que “goiabice” é pouco para descrever o que Rogério Favreto fez no domingo passado. Mas chamar a pré-candidatura de Lula de “fato novo” deve ter batido algum recorde – mundial, olímpico, não sei — de ridículo. A tal pré-candidatura do hóspede da Polícia Federal em Curitiba foi lançada há uns seis meses, no mínimo, e o PT já fez uns 200 mil “atos de pré-lançamento” antes e depois de o Grande Líder ser preso.

Mais “fato novo” que isso, só Neymar caindo em campo. Ou o Brasil sendo eliminado assim que encara um time europeu melhorzinho.

 

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Claro Goiaba é orgánico e Pedreira, vc deve saber. Sou fan e ex-praticante de subir em pedra. é cascáo,

  1. Excelente artigo Ruy Goiaba. Só não consigo me enchergar como mais uma persona Hitler. Ainda bem que mamãe nunca soube disso senão me defenestravacda família.

    1. Corrigindo enxergar por favor. Além de Hitler ser ignorante só cometendo suicídio.

    2. Corrigindo o enxergar por favor. Porque alem de Hitler ser ignorante, só cometendo suicídio.

  2. Ruy, gostei, a internet em redes sociais não é um canal jornalistico porque é difícil identificar as fontes. estes meios são entretenimentos, são Fakes, são meios das pessoas de um mesmo grupo se apresentarem para seus pares. creio que estamos aprendendo a sermos cautelosos, separando o "joio do trigo", mas uma coisa é certa, todos os smartphones estão sempre plugados ou plugando alguma coisa, fatos, atos etc.

  3. Perfeito! A ilusão de que conseguiremos extirpar essa gente na urna é "Poliana", pois até hoje tem gente que jura que Lula é inocente e outros que sabem de sua culpa, mas ainda assim votariam nele, se assim a lei da ficha limpa deixasse. E pasme a maioria desses são familiares nossos "estudados", mas que lucram com o PT e suas esmolas no poder. Há 2 tipos de petistas, os que lucram e as antas teleguiadas. A única esperança seria os ex-petistas renovarem o Congresso, porém não sou Poliana.

  4. Pois é! A eleições chegando! Vamos votar usando a fraudavel urna eletrônica. Da última vez uma empresa Boliviana fez a apuração e agora? Quem vai ser o Serpro não não dá conta?

  5. Lembro que (li em algum noticiário) Lulaláu quis ser o candidato em 2014, foi chamado de lado por Dilmente, cochicharam, e na volta Dilmente era a candidata. Lulaláu é candidato desde sempre, ao menos desde abril de 2014. Acho que Dilmente ameaçou com alguma denúncia e o ladrão cedeu.

  6. Imagine o amigo (se me permite a intimidade), por outro lado, o lulla real; sim, com minúscula e os 2 L do collor com minúscula idem; não o inventado pelos Mino Carta; algum dia exposto pela mídia tupiniquim bananeira, tal como elle é, sempre foi e será. Um pobre coitado; se bem não tanto agora; sem nenhuma noção de ética ou moral, desde sempre manipulado, aquele homenzinho nervosinho, de voz grossa; tipo escapamento da moto da bichinha nervosa roncando em sinaleiro. Um ignaro, diria o Millor.

  7. Certo Rui.So os 3 patetas e a grande imprensa nao sabe que o Tite eh o novo filosofo de auto-ajuda.Como tecnico morreria de fome na europa.Mas sem o Brasil assistimos uma otima semana de futebol europeu.Abraços.

  8. O ridículo e incompetente Favreto deveria sair do plantão direto para a prisão. Como é que uma pessoa dessas consegue chegar onde chegou. Somente de uma maneira: puxa saco de políticos corruptos, porque por competência não foi.

    1. O mais triste que ele poderá estar recebendo a mail ata punição: a aposentadoria compulsória! Quem não queria ser punido assim, recebendo integralmente o salário e não precisando mais trabalhar?

  9. Eu sou nazista e jacobina , além de nutrir certa simpatia pela rainha de copas ..."cortem -lhe a cabeça ".... do lula, em especial, da canalhada nacional , de modo geral !!!

  10. Gostei e concordo com tudo... mas o adjetivo aplicado ao Tite... Só acho que além disso ele tem alguns parafusos a menos na cabeça. Optar por Paulinho no meio de campo da seleção brasileira...

  11. Muito bom! É o que é mais doido, os seguidores da seita que tiveram uma escola que ensina até o 2+2, não sabem o que é fascismo e muito menos que foi Hitler na história, apenas repetem como miquinhos.

  12. Heil herr Goiaba , Data Venia, o sr. tá virando compota, e das boas!!! Keep this. Oxente, tú és bom mesmo , na zabumba, triangulo e pífano.

  13. Prezado Goiaba, seu texto é irretocável. Fez-me lembrar de meu antigo professor de Cálculo II, anti-petista figadal, que dizia “o PT não é um partido político, mas sim um bando de primatas no limiar do deslumbramento com a descoberta do fogo”.

    1. Concordo. Acham que estão naqueles países africanos, ditatoriais, primitivos.

  14. A esquerda brasileira é nazista, matam e ameaçam pessoas, matam sonhos, matam esperanças, matam a saúde, matam educação, matam o respeito humano, matam o que há de melhor no brasileiro, criatividade. Está é a benção da miscigenação. Mas a esquerda quer ser comum, comunista. Isso é pra chinês, russo, gente branca, de olhos puxados ou azuis. Querem que sejamos insignificante s. Só assim conseguem ser alguém.

  15. Em nome da justiça ,não são só os petistas e similares que nomeiam todo mundo que discorda deles de nazista, há uma parcela da direita que também classifica todo mundo que discorde, seja de uma simples ideia ou algo proferido pelo lider, de comunista. Estamos vivendo num país onde as escolhas tem forçosamente que pender para os extremos, senão há ataques de um lado e de outro.Não se pode mais nem ser adepto da filosofia do Tao,que prega que o equilíbrio está no caminho do meio.

  16. Falou tudo , hóspede!! A carceragem do “Sapo Barbudo” ,é o sonho de consumo de muito brasileiro ! Não sei se não seria melhor ,uma prisão domiciliar com tornozeleira ,do que ficarmos bancando esse vagabundo!

Mais notícias
Assine
TOPO