Adriano Machado/CrusoéSob ataque, o ex-ministro cogita passar um período no exterior, mas quer seguir "contribuindo para o debate público"

Moro ataca

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública conta detalhes da novela que resultou em seu pedido de demissão, revela um estranho pedido para que policiais federais fossem cedidos ao Planalto no início do governo e relaciona a sabotagem de seu projeto anticrime à necessidade do presidente de proteger seu filho investigado
29.05.20

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. É difícil trabalhar honestamente sendo ameaçado por alguns corruptos que estão no poder! Vamos acreditar que o bem vai vencer o mau! Diante da sociedade que gosta de justiça e retidão Moro é muito respeitado!

  2. Sou Moro, pela suas posições comentadas, pelo seu trabalho na lava a jato, e posicionamento como ministro da justiça. Tenho absoluta certeza que deixou seus 22 anos de Juiz da primeira instância do Paraná, não foi por salário e sim pelo que disse: Ajudar a continuidade do combate a criminalidade. Mas como percebi após a desfigurada a sua proposta da Lei anti- crime e as ações do presidente, não haveria compatibilidade com a seriedade , bom senso e objetivos do ministro Moro e deu no que deu.

  3. A decepção que se sente na fala do juiz Sergio Moro como ministro de Bolsonaro é a mesma de quem lhe deu seu voto esperando que ele cumprisse as promessas de uma total limpeza na política então vigente no Brasil. Sensação de traição, de hipocrisia , de falsidade , de falta de compromisso com o povo brasileiro. Um horror.

  4. Ele pode ser humilde, pode ser inteligente,mas nunca vai deixar de ser traidor. Isto nao se faz. Aguarde sr.Moro. Qdo alguem lhe grampeou, contando todas as maracutaias q foram feitas na Lava Jato todas nos ficamos ao seu lado, o proprio presidente colocou a mao sobre seu ombro.Se havia problemas no governo, deveria ter saido mto antes, porque ficou la?. Alem de fazer acusaçoes ao governo, expos seu colegas gratuitamente. Um dia algum funcionario saira dentro da sua casa com um video.....

  5. MORO GANHOU 30 MOEDAS. Agora é colaborador da Crusoé. Uma revista que terá vida curta. Muito mais curta que o Moro no governo. Esperem!

  6. fez o correto, tinha que sair, votei no bolsonaro para tirar PI e pela agenda de combate corrupção, agora sou contra esse governo, vai se arrastar nos bracos do centrão corrupto.

  7. Ninguém no poder judiciário teve a coragem de enfrentar o criminoso do colarinho branco julgando na letra da lei como o Juiz Moro compará-lo a Bolsonaro só pode ser uma piada de mau gosto. Se sair candidato em 2022 não tem pra ninguém, o Brasil merece uma figura da sua estatura na Presidencia da República, ele tem de sobra um bom caráter, moral e respeito a democracia. Torço pra que se lance candidato.

  8. Marília, quais as suas fontes de informação? Pelo que diz, parece ser Rede Globo e Crusoé. Moro sempre militou pelo PSDB e fornecia informações sigilosas para "O Antagonista" e Globo. Procure outras fontes de informação. A imprensa desonesta quer passar exatamente esta iidéia. Moro iniciou ontem uma coluna no Jornal "O Globo". Não podemos nos deixar enganarem!

    1. É, Diogo, ELE é uma raridade, mesmo entre os Homens Públicos de Bem, porque possui muitas superlativas qualidades simultâneamente!!!

  9. Para quem ainda tinha dúvidas da parceria de Sérgio Moro com o Grupo Globo, o queridinho da emissora começou hoje a escrever uma coluna no jornal "O Globo". Acordem amigos! PSDB, Moro e Globo estão juntos no golpe com o apoio de grande parte da mídia. Tem muita grana envolvida...

  10. Para quem ainda tinha dúvidas da parceria de Sérgio Moro com o Grupo Globo, o queridinho da emissora começou hoje a escrever uma coluna no jornal "O Globo". Acordem amigos! PSDB, Moro e Globo estão juntos no golpe com o apoio de grande parte da mídia. Tem muita grana envolvida...

    1. Nunca esteve à altura de *todas as qualidades* do DR. SÉRGIO FERNANDO MORO. Daí a inveja, a baixa auto-estima e o complexo de inferioridade, com a tentativa de encobrí-lo com o pseudo de superioridade.

  11. tenho profundo orgulho de ter vivido pelo maior movimento de transformação da história brasileira no sentido de nos tornarmos mais civilizados. o moro representa esse processo e carregará para sempre o mérito de mostrar que é possível ser correto na vida. meu eterno agradecimento por se tornar um grande exemplo para as próximas gerações.

  12. Sempre fui fã do juiz Sergio Moro e nessa entrevista fica exposta toda sua coerência, sua clareza de raciocínio, sua posição de defesa dos interesses do Brasil. Será uma pena se o Juiz SM for embora do Brasil; quem perde somo nós!

    1. Marília, quais as suas fontes de informação? Pelo que diz, parece ser Rede Globo e Crusoé. Moro sempre militou pelo PSDB e fornecia informações sigilosas para "O Antagonista" e Globo. Procure outras fontes de informação. A imprensa desonesta quer passar exatamente está idéia. Moro iniciou ontem uma coluna no Jornal "O Globo". Não podemos nos deixar enganarem!

    2. Marília, Sérgio Moro enganou muita gente. Ele Sempre esteve alinhado ao Antagonista e à Rede Globo que recebiam informações sigilosas. Tanto é verdade que nesta quarta-feira Moro estreou uma coluna semanal no Jornal "O Globo". Agora, se você assiste à Rede Globo e não percebe a patifaria na forma como manipulam as notícias a favor do PSDB e contra o Governo, assim como fazem aqui na Crusoé, procure outras fontes de informação porque já estão no controle na sua mente.

    3. Sérgio Moro é um mau caráter a serviço da Globolixo. Sempre forneceu informações vazadas para o Antas e para a Globolixo. Nesta quarta feira, estreou a sua coluna em "O Globo". Mais um juiz vendido!

    4. Palhaço BoZo, Seu comentários não têm o mínimo de credibilidade. Você continua se escondendo atrás de um codinome. Isso é prova que você é um covarde que usa do anonimato para ofender pessoas que são contrárias aos seus princípios comunistas. Desconfio que você é da equipe da revista.

    5. Deve ser só para um descanso, Marília. Isso nos inquieta mas, ele e sua família

    6. É ódio e inveja, recalque, complexo de inferioridade, baixa auto-estima... os mesmos "predicados" do dono dele, não acha, Palhaço Bozo?!

    7. Se ele for embora , que vá tarde, pois de traíras já estamos fartos!

  13. A cessão de alguns cargos ao Centrão foi necessária para o Governo ter maioria no Congresso e para fugir das chantagens de Rodrigo Maia. É diferente do que fez o PT que dava a chave do cofre aos alinhados e mandava saquearem o que quisessem.

    1. Nas últimas eleições, a coligação do PSDB incluía também o Centrão. Com isso, Alckimin ficou com quase a metade do tempo total de TV. Ninguém governa sem apoio e não acredito que j Centrão tenha carta livre para roubar.

  14. Lamentavelmente, o Centrão voltou e tem o presidente nas mãos. O lema da campanha do Presidente de combate a corrupção já era. Sergio Moro fala a verdade e prova. Muita decepção com o atual governo.

  15. Abandonar as bandeiras de campanha é abandonar o barco e seus passageiros. Deixar Moro sair, falar amem ao centrão fez o governo Bolsonaro ser igual aos demais.

  16. Sérgio Moro tem o apoio de todos os brasileiros de bem. Já as organizações criminosas, os corruptos e corruptores o odeiam. Com a saída de Moro, as portas do governo foram escancaradas para a livre entrada dos saqueadores da República. Sérgio Moro não tem, não teve e nunca terá bandidos de estimação. Bolsonaro traiu nossa confiança e nunca mais terá nosso voto.

  17. Moro agiu de maneira estranha, jogando no ventilador argumentos vagos que nada provam. Pareceu ter tido a intenção de tumultuar e enfraquecer o Governo para que abutres da mídia e raposas políticas finalizassem o golpe. A Rede Globo e a Crusoé querem pintar Moro como um Grande candidato para 2022. Parecem que caminham de mãos dadas, não se deixem enganar, antes de sair, indicou Rosseti que não conseguiu acusar os Tucanos na Lavajato paulista e é ligado ao Moraes. Moro não vale nada!

  18. E pensar que GASTEI 400 reais pra 400 adesivos "BOLSONARO 17" pra agora ter toda essa decepção....o sujeito só faz confusão o tempo todo...quando ele acha tempo pra governar... detonou o combate a corrupção só pra tentar safar o filho 01...tenho vergonha do que fiz...

    1. Élcio, o seu voto, como a maioria dos votos nele, foi voto anti-petralha. Foi voto honesto e de boa fé. Não se envergonhe, o errado é ele, não você, caro compatriota. Ele é que deveria se envergonhar profundamente.

    2. Isso é o que comunistas disfarçados de democratas gostariam. Vocês ainda não entenderam: o Bolsonaro foi eleito para acabar com o sistema corrupto que se instalou no país após o regime militar e votos como o de vocês são absolutamente dispensáveis, pois fazem parte de uma minoria que ganhou muito dinheiro público e viu a fonte secar. Imprensa idem, acabou a mamata do financiamento público. Então se não querem a reeleição do Bolsonaro podem chorar. Pois, ele será presidente até 2026. VSNMFTC...

    3. Élcio, o seu voto, como a maioria dos votos nele, foi voto anti-petralha. Foi voto honesto e de boa fé. Não se envergonhe, o errado é ele, não você, caro compatriota. Ele é que deveria se envergonhar profundamente.

    4. Não lamente...pq assim como vc mto acreditaram pq o Bozo se apropriou do discurso da Lava Jato...nos enganou...é portanto um Bozo171! Não ficará no poder!!!!

  19. Crusoe continua no varejo e atacado com a “pilantrisse” e parcialidade. Vão para o JN, o Bonner vai receber vocês chorando igual ao Ciro Gomes. Palhaços !

    1. ESSA REVISTINHA ESTA DE BRINCADEIRA. oSERGIO MORO SAIU COMO UMA MULHER ARRENPEDIDA DO CASAMENTO. DEPOI DE 1 ANO DIZ QUE CASOU COM VIADO.LAMENTÁVEL.

    1. Não lamente, ele se comportou com honra e honestidade até o fim, não se vendeu e nem se aliou aos desejos golpistas do Bolsonaro. Ter saído do governo e, infelizmente não ter sido indicado ao STF, tornou-se motivo de orgulho para todo brasileiro honesto e de bem. Agora o caminho dele para a presidência está livre e ninguém irá lhe tirar esse destino.

  20. Quem se sente incomodado com as palavras do Moro são pessoas que não suportam a forte luz do sol e tentam se proteger de algo que é indefensável! Bravo Moro! o sr não merece um governo de centrão e bandidos estelionatários!

    1. Falou o mortadela bolsonarista que, seguindo a mesma toada idiotizante da esquerda, agora tem um político corrupto de estimação para chamar de seu. O louco e genocida Bolsonaro vai cair do cavalo e terá como destino a prisão. Quem viver verá.

  21. O preço do combate à corrupção é alto e não assusta ao Sérgio Moro. Quanto mais atacado por lulopetistas+bolsonarista, mais cresce a admiração da sociedade. Xingamento de bolsonarista é elogio!

  22. Incontestável! Moro nos mostra sua atitude limpa e patriota ao extremo! Mesmo contra seus interesses , particulares e lícitos!! Honra à este grande homem!! Que ele não desista do Brasil!!!Assim seja!!

  23. para um ex juiz do quilate do Moro, achei sua entrevista fraca, como esclarecedora de atos criminosos nem se fala, ou ele tem algo gravada do PR ou não vai conseguir nada, nem com seu depoimento nem com o vídeo que, aliás, vitaminou a política do PR e detonou o Ministro da educação, coitado.

    1. Só bolsonarista retardado viu coisas boas naquele vídeo. Serviu apenas para inflamar a minoria bolsonarista, pois o restante da população acordou para as loucuras presidenciais e agora não vê a hora do pulha ser apeado do cargo. Infelizmente temos STF e Congresso frouxos e destoantes da realidade desejada pelo povo, do contrário o genocida já estaria preso.

  24. Parece que ao ler os comentários alguns colegas não perceberam que não era simplesmente manter o Valeixo, e sim, dar uma continuidade a tudo que estava combinado, ou seja, combate à corrupção, o que, o Bufão Pinóquio passsou a destestar por causa sua esquisita família, e suas amizades com certos meliantes. No momento que vc buscas apoio de R. Jeferson, Kassab, Valdemar o Boy, Ciro Nogueira precisa dizer algo. Só sendo muito alienado para acreditar num governo sério. Salve Moro 2022.

  25. Desde que Moro aceitou o cargo de Ministro da Justiça nesse governo, eu comentei com algumas pessoas de que ele não ficaria, por ser uma pessoa correta e que atua dentro das leis. Não é preciso ser pitonisa para se chegar a essa conclusão. Eu continuo o admirando, e não embarquei nas fakes que usaram, na tentativa de destruírem a sua boa imagem.

    1. Disse o mesmo, Maria. Ou ele seria defenestrado ou pediria demissão. Aliás, torci para que ele NÃO aceitasse o cargo.

  26. um verdadeiro estadia, infelizmente o brasileiro dorme em berço esplêndido até quando, acorda Brasil, precisamos reagir a desunião só favorece os sanguessugas da política, contra fatos não cabem argumentos, Bolsonaro se perdeu, os esquerdopatas e a ratazana mor Lula é a favor do quanto pior é melhor. A pauta para 2022, educação, segurança e saúde, não vamos desistir daremos a resposta com o nosso voto, # Bolsonaro e lula, Ciro Gomes NÃO, sou otimista o Brasil é dos brasileiros.

  27. Bolsonaro aos discípulos, sobre a interferência na PF: *'PÔRRA! VOCÊS VÃO ACREDITAR EM MIM ou nos seus próprios olhos?'* (après Groucho Marx e FMB)

  28. Dr. Sérgio Moro, PARABÉNS! Saiu do governo na HORA CERTA, fazendo A COISA CERTA. A nação brasileira DE BEM agradece. Parabéns também a Crusoé pela bela entrevista.

  29. Quem hoje defende a derrubada do Governo são aqueles que assistem à Rede Globo, lêem Crusoé, Folha de SP, Estadão ou alguma outra mídia desonesta, imparcial e manipuladora. Só não percebe quem não quer que tem um bando de gente que não presta querendo derrubar um Governo com zero casos de corrupção. Quando vemos todos os jornalistas de uma mesma organização tentando impor uma única opinião ao seu público é porque está na hora de buscarmos outras fontes da mesma informação.

  30. Sou um feliz assinante desta revista, e digo sou um INFELIZ assinante da OESTE. A unica coisa aproveitavel é o HUMOR da OESTE.

  31. Quem hoje defende JB, é o gado que não se importa que a agenda que foi pactuada com os eleitores antes das eleições . Nada foi defendo : combate a corrupção, enxugamento da máquina púbica !!!! JB será impichado , por ele mesmo!!! Ninguém tem culpa, essa culpa é responsabilidade é exclusiva de JB

  32. Não vai dar certo com o Podemos, não, General LUIS EDUARDO RAMOS BAPTISTA PEREIRA.....rsrsrsrsrs.....pode apostar!!! 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  33. O Sr Moro prestou um grande serviço a nação enquanto Magistrado. Cometeu o equivoco de abandonar a carreira exitosa e hoje vemos que por vaidade e ambição política. Uma péssima qualidade em um homem é a falta de gratidão,no popular: cuspir no prato que come. Porque não renunciou ao cargo de Ministro antes, sob tais alegações? Ta de conversa pra boi dormir agora!

  34. foi exatamente nesse ponto falta de empenho da família Bolsonaro no quesito anticorrupção que ele queimou todo apoiamento que lhe foi dado

  35. Sérgio Moro era um espião do PSDB dentro do Governo. Prova disso é que sugeriu a indicação de Disney Rosseti para diretor da PF antes de deixar o Governo. Rosseti era diretor em SP e teve fraco desempenho na Lavajato paulista e é ligado a Alexandre Moraes que já foi filiado ao PSDB. Lógico que a reportagem da Crusoé jamais divulgarão estes fatos. Leitores, esta revista é um lixo, feita para tentar nos manipular!

  36. Esse ex-juiz & ex-ministro é uma piada! Filiado ao PSDB, desde sempre de onde recebia ordens e "passava o pano", além de traidor... abandonou o ministério, saindo furtivamente pela porta dos fundos!

    1. Saulo, volta pro esgoto. Tudo o que o Brasil não precisa agora é de uma militância irracional que se rebaixa no nível mortadela petista para defender um homem que deseja e favorece um genocídio de brasileiros.

    2. Cadê a prova disso? No sentido contrário, de q o mito eh um mentiroso, ha vasta prova

    3. Piada é você, robobôbo, que se auto-ridiculariza tanto quanto seus donos!!!....rsrsrsrsrs.....

  37. Uma longuíssima entrevista com ZERO novidades: tudo o que está registrado já está exaustivamente noticiado e comentado. MORO é um HERÓI do Brasil. Botou #LULADRÃO na cadeia e mais de 200 condenados da ORCRIM, e milhões de dólares devolvidos ao TESOURO. É uma pena que MORO não tenha tido a inteligência de escolher um momento mais oportuno para sair em paz, e bem quietinho, para se preparar com calma para o SENADO ou mesmo para Presidente. Ele seria um grande Adv especialista em STF.

    1. Olha mimimi do gadinho chorao. Se o Moro fizesse o q vc disse hj o MINTO teria conseguido o intento de aparelhar a PF para proteger a familia e os amigos. Fez certo de sair jogando merda no ventilador. Mostrou q seu compromisso é com o povo e com a democracia. Essa ladainha dos mortadelas bolsonaristas tá um saco. Se Moro pleitear algum cargo político, óbvio q sera a presidência. E ganha fácil!

  38. Excelente entrevista. Sérgio Moro, como sempre, tratando desses assuntos da política com sinceridade, honestidade e integridade, virtudes que grande parte dos políticos não conhecem, nem querem conhecer. Moro, conte com meu voto e de minha família em 2022.

  39. Prezado Prof. Sérgio Fernando Moro, a HISTÓRIA sempre honra os homens de estripe, os patriotas e os estadistas. Quem sabe, faz a hora !

  40. O JUIZ SÉRGIO MORO provou que a verdadeira justiça repudia o compadrio incestuoso dos tribunais com a corrupção - esse crime contumaz que tanto nos envergonhava e ainda nos envergonha. O MINISTRO SÉRGIO MORO expôs as entranhas autoritárias de um governo imoral e violento - essa lepra insidiosa que já nos infelicitou e ainda nos ameaça. O CIDADÃO SÉRGIO MORO - com integridade, serenidade e coragem - prova-se à altura dos desafios que a vida lhe impõe. Tem o total apoio dos democratas.

    1. O problema dos mortadelas bolsonaristas é q eles não têm identidade própria, são uma cópia porca dos mortadelas petistas. Se vc é contra o chavista bolsonaro então é esquerdista defensor do Lula. Fizeram um samba do criolo doido na ideologia e hj estão mais para uma ditadura esquerdista do q a propria esquerda se quer imaginou conseguir. Tenho nojo e completo desprezo pelos mortadelas petistas e agora tmbm com os seus irmãos gemeos mortadelas bolsonaristas. Flávio, volta pro esgoto!

    2. quanto mijinimimimimi ontem para vc o Moro era um monstro que perdeu o Lularapio

  41. Moro sim é um brasileiro de lutou, luta e lutará contra o "sistema"! Precisa de todo nosso apoio e gratidão! Em relação ao PR ....... fez o maior estelionato eleitoral da década!

  42. Parabéns pela matéria. Moro merece todo respeito , não se corrompeu p se manter no cargo. Autoritarismo, incoerência não merece apoio. Fez muito bem em sair e expor motivos.

  43. Parabéns RODRIGO RANGEL, pelo excelente trabalho!!! Obrigada CRUSOÉ, pelos profissionais que a constroem diariamente com lucidez, isenção

    1. ....inegável competência investigativa, na comprovação dos fatos abordados e total transparência no esclarecimento aos leitores.

  44. Moro será sempre o comandante que peitou os Creptocratas.Mas,não é infalível.Saiu de governo atirando e desrespeitando todos seus colegas Ministros.Em hora imprópria,criando problemas para o país submerso na crise do Vírus e da economia que vai sair devastada com milhões de desempregados.Usou uma reunião secreta,para provar um crime que não houve,imagens de Moro contrariado e quieto e JB(ñ têm duas caras)exigindo trabalho dos ministros e triste c/o sofrimento do povo.Reafimando promessas de 2018

    1. Verdade, Ronaldo. Qualquer pessoa que assista ao vídeo da reunião poderá comprovar estes fatos. Moro é o falso herói plantado pela Globo e PSDB para conquistar o imaginário de um povo sofrido e enganado.

    2. Moro não foi implacável com o PT porque é justo ou patriota. Tudo fazia parte de um plano da Globo e do PSDB para que Alckmin fosse eleito e alguns bilhões dos cofres públicos fossem transferidos para a Globo. Crusoé cresceu porque "O Antagonista divulgava informações em 1° mão de depoimentos e investigações da Lava jato de Moro. A Rede Globo também recebia parte das informações. Vejam que Miro vive beijando a mão dos Marinho com entrevistas exclusivas e visitas no Fantástico. Fiquem atentos!

    3. Nunca pensei que viveria para presenciar mortadelas bolsonaristas arrotando mistureba ideológica e defendendo político de estimação. Não demorará muito e o sinal da arminha vai virar o L do Lula Livre...

    4. Parabéns, Ronaldo, pelo comentário perfeito, lúcido e sem ataques baratos. Coisa rara nos dias de hoje!

    5. Sua mensagem dúbia é a nova tática, não é mesmo, robônaldo?

  45. Parabéns! Excelente entrevista. Vergonha esse PR., todos os dias um novo vexame nacional e internacional. 30 mil vítimas da Covid e a cortina de fumaça só aumenta . Mto TRISTE pra todos brasileiros de bem.

  46. Moro exemplo de dignidade respeito às instituições públicas, homem honrado e o único que fez combate à corrupção, o resto é bla bla bla

  47. Muito bom o artigo,porem a Cruso e,deveria aproveitar e buscar junto ao Dr Moro,o que explodiu ontem na midia uma declaracao de recebimento de alguns milhoes de reais por parte da esposa do Moro,que envolve tambem o Dr Moro.

    1. A máquina de fakenews vai logo ver o portão da penitenciária.

    2. *TÃO LOUCOS....MAS, AINDA BEM, TÃÃÃOOO POUCOS*, esses robôbos dos 4 patetóides!!! Como você!!!.....rsrsrsrsrs.....

  48. A missão de Sérgio Moro é o combate intransigente à corrupção impune. Bolsonaro nunca entendeu isso. Achou que Sérgio Moro, assim como ele, tivesse corruptos de estimação. Para quem tem bom caráter, ladrão é ladrão, seja de esquerda, de direita ou de centro. Infelizmente, no governo Bolsonaro prevalece a hipocrisia sustentada pelos sabujos que o cercam. A partir de agora, recomeça o banquete da rapinagem. A banda podre do CENTRÃO já foi convidada. Parabéns SÉRGIO MORO! É assim que se ganha.

    1. perfeito. Sérgio Moro é e sempre foi um homem de bons costumes. Saiu quando realmente era impossível ficar e ser conivente com o crime. Temo muito que estejamos seguindo um chavismo no Brasil.

  49. Parabéns pela entrevista, Crusoé! Sempre me impressiona a clareza e a coragem de Moro. Torço para que ele volte para a vida pública e ajude o Construir um Brasil melhor, mais rico e republicano.

  50. Moro, infelizmente, perdeu 60% dos seus créditos. Nos demostrou uma faceta que até a esquerda tem razão: ao se desnudar por completo, o cidadão coerente e discreto implodiu, e ficou impossível explicar. É CLARO que para permanecer ministro CONDICIONOU a, "SE o PR anulasse a Exoneração de Valeixo, OK !" E, essa entrevista NÃO ocorreria, e tb prova que "os crimes" do PR, engendrados por ele, não teriam gravidade . Se fossem REALMENTE GRAVES, não subordinaria sua honra, citando que "ficaria" !

    1. E Moro está catando "correlações" infundadas". Quem não sabe que o PR tem sido CHANTAGEADO, SABOTADO e TRAÍDO ? Tantas e tantas vezes foi obrigado a ceder os anéis para simplesmente poupar seus dedos. Maia é o maior de seus sabotadores, e o PR para conseguir se arrastar acaba sendo obrigado a ceder por diversas vezes. Moro inventando está sendo cruel, como o foi ao dizer que "ouviu dizer que disseram" que Lula sendo solto seria bom para o PR. O seu problema é que esquece o nome de quem falou.

  51. Aqui no RS, temos um ditado: "ovelha, não é pra mato"! Sérgio Moro abdicou da sua carreira e não deu certo. Não tem perfil para o Ministério. Não pode ser reativo. Infelizmente, perdemos um excelente magistrado. Pior, a cada semana fica menor, desta vez apoiando o inquérito fraudulento do STF. Bateu o desespero. Um pena!

    1. Marcelo, é preciso se contorcer para criticar o Moro, hein? O que ele não tem é perfil para ficar em um governo com um comandante tresloucado, que está fazendo tudo ao contrário do que prometeu a seus votantes (eu inclusive), sem combater a corrupção e agora se aliando ao Centrão. O Moro saiu dizendo a verdade e era preciso fazer isso para que o povo saiba que Bolsonaro está colocando no lixo tudo o que prometeu. Para quê? Dizem as más línguas que é para salvar os pimpolhos das grades. Será?

  52. DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, esse é o BRASILEIRO que INUNDA o BRASIL de ORGULHO!!!! Lúcido, ético, honesto, cônscio, inteligente, culto, competente, forte e incorruptível!!! "*Tamo junto*" em breve PRESIDENTE de VERDADE do BRASIL e, para sempre MERITÍSSIMO, MERITÓRIO e EXEMPLAR CIDADÃO!!!! Já pode escalar o seu "DREAM TEAM"!!!! Sobretudo as novas gerações, precisam de sólida referência de probidade e de se libertarem das vergonhosas dessas últimas 2 infelizes 2 décadas!!!!

  53. Só pelo fato de vermos Crusoé e Globo puxando a sardinha para o lado dele, dá para perceber que é mais um para ludibriar o povo. Sérgio Moro, vá morar em outro país e viva de mesadas de George Soros. Aqui, você não vai enganar mais ninguém!

  54. A reportagem não deixa dúvidas que Moro é uma pessoa digna e correta, enquanto o papai bozo tenta salvar seus filhos milicianos!!!

    1. Guilherme, duvide de tudo o que você lê aqui. Todos os jornalistas desta revista possuem a mesma opinião. Atuam do mesmo jeito do pseudo jornalismo da Globo, desinformado o povo. Tudo indica que militam para o PSDB voltar ao poder.

    2. Aposto que fui "muito mais" torcedor de Moro que vc. Amava Moro coerente, que media as palavras. A figura que surgiu no Fantástico me surpreendeu. Meia hora antes, disse a minha mulher: meu voto passa a ser de Moro. Mudei duas vezes, em questão de algumas horas. O "show Fantástico", e ao dizer que o PR interferia mais, sendo que a Folha de SP, em 11/07/07 estampou: "Lula TROCOU os Comandos da PF e Abin, porque queria mais informações sobra as Grandes Operações", me fez retornar para o Bolso !!

  55. Na minha opinião, a saída de Sergio Moro está mais do que justificada, e este governo perdeu totalmente a credibilidade no combate a corrupção e crime organizado. Perdeu o Brasil!

  56. Já que não dá pra comentar no Diário, vai aqui uma observação sobre “ser tendenciosa” nos mesmos moldes das perguntas desta entrevista. Matéria “ com máscaras e tochas, grupo “300 do Brasil...”. Inicia com “mascarados e com tochas nas mãos...”. Ora, haveria de ser relevante apontar se estivessem sem máscaras. E não insinuar que eram blockbusters. Nota- não pertenço ao grupo 300.

    1. *TÃO LOUCOS....MAS, AINDA BEM, TÃÃÃOOO POUCOS*, esses robôbos dos 4 patetóides!!!! Como você!!!!.....rsrsrsrsrs.....

  57. Adorei a matéria. Já consegui entender o que aconteceu de fato, sem manipulações. Infelizmente colocamos no poder o Pai de Flavio de Bolsonario acima de tudo, e não um Presidente, talvez o próprio Bolsonaro não tivesse nenhum podre, mas os filhos, quem pode dizer que os conhece plenamente.

    1. A gente já pode dizer sim, Tatiana, pelos tristes espetáculos que eles dão diariamente, tal qual o pai deles dava no baixo clero da Câmara! Só não podemos avaliar a extensão e a profundidade do iceberg que apenas começa a emergir!!!! PF neles!!!!

  58. Moro sensacional, a admiração só cresce. Candidato ou não ao Planalto, Moro com certeza é um dos maiores brasileiros de todos os tempos.

  59. Parabéns ao jornalista Rangel e à Crusoé por oferecerem essa reportagem de capa histórica e pedagógica. Raros são os homens públicos brasileiros que demonstram o ideal de justiça e de entendimento sobre o que é agir de forma republicana como o cidadão Sérgio Fernando Moro. Espero que aqueles que a leiam percebam o sentido de respeito para com as instituições da república e com as pessoas, inclusive a ele próprio e ao presidente, nas palavras e na forma respondidas pelo idealista Moro. Em frente!

    1. Parabéns pela excelência e realismo do comentário, Max!!!

    2. Prefeito. "Não sou eu que me desdigo o tempo inteiro". Basta analisar os acontecimentos para dar razão ao entrevistado nessa.

  60. O juiz Moro,o qual eu tinha uma excelente opiniao,ontem foi demonstrada num site com muitas evidencias sobre o mesmo e sua esposa que sao de arrepiar o cabelo e que cabe a essa revista se interar e publicar se verdade ou nao.Sendo verdade acaba de vez com a figura de homem serio .

    1. *TÃO LOUCOS....MAS, AINDA BEM, TÃÃÃOOO POUCOS*, esses robôbos dos 4 patetóides!!! Como você!!!.....rsrsrsrsrs.....

    2. Moro enganou muita gente e ainda continua iludindo alguns.Sua saída repentina durante uma crise na qual a mídia e políticos corruptos querem derrubar o Governo, ainda fazendo acusações sem provas claras e exigindo a divulgação sem motivo justificável da reunião Ministerial são indicios de que Sérgio Moro age sincronizado com grupos que objetivam a derrubada do Governo.O nosso problema não são apenas políticos corruptos, jornalistas desonestos podem ser um mal maior porque trabalham desinformand

    3. Ainda bem que vc não é juiz de suas próprias opiniões e palavras, pois elas estão te condenandando a um juízo precipitado.

  61. Moro não tem a menor chance como político. É muito ingênuo e honesto. Nesta terra só os malandros e malucos prosperam na política.

  62. Moro agiu de maneira estranha, jogando no ventilador argumentos vagos que nada provam. Pareceu ter tido a intenção de tumultuar e enfraquecer o Governo para que abutres da mídia e raposas políticas finalizassem o golpe. A Rede Globo e a Crusoé querem pintar Moro como um Grande candidato para 2022. Parecem que caminham de mãos dadas, não se deixem enganar, se o PSDB voltar ao poder muitos bilhões do Tesouro Nacional irão para as contas da Rede Globo.

    1. Medíocre porque não “estava à venda”? Conta outra Virgínia.

    2. Concordo com vc. O fato de termos votado em Bolsonaro não deve nos obrigar a fechar os olhos para tudo que está ocorrendo!!

    3. O seu reconhecimento como excelente magistrado confere-lhe a capacidade de julgar bem o ambiente de irracionalidade que se tornou o governo dessa Família irReal, seus militantes alienados e simpatizantes desequilibrados. Você está certa. Como excelente juiz não perdeu sua capacidade de reconhecer os fora da lei. Sua única saída é acusá-lo de mau político diante da decisão de ser coerente com sua biografia.

  63. Parabéns!Dr Moro,não via a hora do Senhor desembarcar desse governo esquizofrênico,senti-me mais a vontade de ter parado todo o apoio que ainda dava nas redes sociais, etc e se um dia votei em Bolsonaro,foi simplesmente pelo (discurso) anti corrupção e após aquele incidente da facada,pois pouco sabia sobre o Jair que apenas o conhecia daqueles polêmicos programas de auditórios onde ele figurava um político folclórico sobre as ideologias de gênero, algo detestável.Conte comigo Dr Moro.

  64. Parabéns Sérgio Moro por sua história e por suas atitudes nesse governo que não lhe merece. Votei em Bolsonaro para tirar o PT e comparsas do poder e agora vejo todo aquele discurso de combate à corrupção e de jamais aceitar o toma-lá-dá-cá ir para o brejo. Que venha 2022!

    1. Parabenizo Dr. Moro pela sua coerência e compromisso com o combate à corrupção.

  65. Moro, é uma pena que você tenha saído de Curitiba. Vc tentou dar seu melhor pelo país, mas, infelizmente, caiu na rede de uma família de bandidos. Que venha a operação Lava Mito.

  66. A verdade é q Moro queria ser ministro do STF e vendo q Bolsonaro não queria, porque percebeu suas ideologias anti Direita, pediu demissão soltando tiros de caião. Interferência na PF uma balela. Enquanto isso corrupção no Governo Bolsonaro até agora ZERO.

    1. Aguardando pra ver a qual partido Moro vai se filiar.

  67. Excelente entrevista! Como assinante de Crusoe desde o lançamento, fico cada vez mais satisfeita com a revista. Parabéns ao Moro. Saiu desse governo maior do que entrou. E não se preocupe com os comentários desfavoráveis dos pobres assinantes. Os bolsominios são exatamente como os petistas. Os extremos são iguais! Dignos de pena...

    1. Parabéns, Fernando Moro! Esse governo não o merece. Quem não vê sua grandeza é quem não tem capacidade de raciocinar e se deixa manipular por fake news com o propósito de desqualificá-lo. Esse é o propósito do Gabinete do Ódio. Querem um ditador para o Brasil?

  68. Votamos em Bolsonaro por falta de outra opção viável para derrubar a caterva que se encastelava no poder. O então candidato, combatia a corrupção impune e defendia uma pauta liberal. Eleito, nomeou uma excelente equipe. Todos nós aplaudimos. No entanto, logo começou a afastar os mais capazes e se transformou no maior inimigo da Operação Lava Jato. Nem Lula, Dilma e Temer conseguiram prejudicar tanto o combate à corrupção quanto Bolsonaro. Jamais compactuamos com traidores. Bolsonaro nunca mais!

    1. Perfeito Pedro. Os bozolulistas não se conformam com o fato do Moro não ter se vendido ao chefe. Esses já não conseguem diferenciar um homem íntegro de um bandido comum.

    2. Como assim não compactua com traidores ? Ficou estranho isso aí.. rsrs

    3. Difícil combater corrupção sendo chantageado, sabotado e traído.

  69. Votamos no Bolsonaro por falta de opção viável para derrubar a caterva que se encastelava no poder. O então candidato, combatia

    1. Pior do que desaparecer com um valor equivalente a 20.000 apartamentos do Geddel. Ou alguém esqueceu do ministro do PT ? Foram 51 milhões dentro do apt. Agora multipliquem por 20.000 = a um Trilhão, quantia próxima ao roubado pelo homem + honesto do Planeta.

  70. Entrevista ótima. Estava esperando por ela. Todo o meu respeito ao Sr. Sérgio Moro. Minha admiração aumentou ainda mais pela saída dele desse Governo e pela forma que saiu

    1. Quando Moro condicionou seu retorno, SE o PR anulasse o Decreto de exoneração de Valeixo quiz dizer que esqueceria “todos os crimes” e ficaria quietinho, dando entrevistas dizendo o mesmo que sempre disse: “não existe interferência do governo federal na PF”. Gostava do Moro inicial, esse último não passa de um canalha.

    2. Se preocupe não, na próxima eleição vote no Haddad, ou no Ciro, talkey!

  71. Revista de esquerda agora, quero cancelar a assinatura e não posso. Vou entrar na justiça. Moro é um duas caras, traidor, perdeu, vai choramingar por tudo agora. Meu desprezo por ele.

    1. Passe de agora a assistir só o CANAL DO BOI. Lá tem promoção de sementes de grama Germipasto muito boa!

    2. brilhante e sensata entrevista. Será que a boiada não percebeu ainda? Bolsonaro vai para cadeia junto com os 3 pimpolhos. As instituições vão agir. 60% do verdadeiro povo de Bem está só assistindo. Vai mostrar sua força na hora que Precisar.

  72. Parabéns pela entrevista. Sempre admirei o Dr. Sergio Moro e sou fã incondicional. Sabemos que assumiu o Ministério da Justiça e Segurança Pública para estender e melhorar o plano anti corrupção iniciado na lava jato, mas, foi impedido pelo congresso e pelo planalto.. Perdeu um pouco, deu 2l1 passo para trás, mas, virá mais forte e alcançará os seus objetivos. Vem aeee a eleição de 2022 para presidente. Caso se candidate, é meu preferido.

    1. A esquerda no faz de conta que gosta do Moro. Tenho absoluta certeza que esse Moro é diferente do anterior que não fazia show no Fantástico e era discreto e coerente. Isso ficou evidenciado quando condicionou permanecer ministro, SE o PR anulasse a exoneração de Valeixo. Ou seja, nada diria e não faria show no Fantástico !!!

    2. Quero ver qual mágica vai manter Moro em evidência na mídia até 22. Logo o tema será esgotado e nem Folha, nem Globo e nenhuma imprensa vai ter motivo para ceder espaço ao Moro.

  73. O pacato, recluso e quase inacessível Dr. Sérgio Moro agora virou arroz de festa e da pitacos o dia todo e mais. É exclusivo da Rede Globo e Crusoé. Tomou gosto em aparecer na grande mídia e transformou-se na tradicional "mulher traida" rsrsrs. Me poupem Crusoé!!!!

  74. Louvamos o trabalho realizado como juiz na lava jato. Mas porque somente AGORA vem a tona esses assuntos, enquanto Ministro..nada...no mínimo prevaricou, o que é crime.

  75. Bolsonaristas reclamam da forma como Moro saiu do governo. Como eles gostariam que ele saísse? Falando antes com o presidente? Fez isso sim. Parem de distorcer os fatos. O presidente já tinha sido avisado. Mas confiou na Virgem e não se preparou pra batalha. Não agiu como um militar. E seus generais estão desaprendendo com ele tudo o que aprenderam na academia militar e na experiência profissional.

    1. Acontece que até agora Moro não provou nada contra Bolsonaro. A fita bomba não passou de um traque. Ele próprio declarou que Bolsonaro não cometeu crime. Até março, numa entrevista afirmou que Bolsonaro nunca interferiu na PF.

  76. Excelente e de grande honestidade essa entrevista com o ex ministro. Sempre gostei da atuação dele e nós é que perdemos um homem de verdade, tão raro ultimamente. Ministro Sergio Moro estou com vc. Siga seu caminho.

  77. Moro cumpriu muito bem o seu dever de bom advogado durante seu reinado durante a Lava Jato. Agora, mais do mesmo, muita retórica, muita explicação, muita oratória.Da mesma turminha dos “magistrais magistrados”, togados,donos da verdade, deuses do Olimpo. Querem somente impor seus pensamentos e cercear as liberdades. Deveria lutar pela reformulação da ultrapassada constituição de mais de 30 anos, afinal os tempos mudaram. E digo para vocês, FURO! É candidato sim! Compõe a nova centro esquerda.

  78. Moro sempre teve conduta integra é um homem de valor inestimável e o BRASIL sempre deverá a ele pelo combate à corrupção,que infelizmente Bolsonaro não é capaz de manter pq vai incomodar a turma do centrão que é a turma dele; Bolsonaro quer proteção pra família e AMIGOS!! Está claro que Bolsonaro diz uma coisa e faz outra,mente descaradamente...

    1. Considerando a bipolaridade do presidente, o Bolsonaro mente tanto que tenho certeza que nem ele acredita mais no que ele mesmo diz.

  79. Meu respeito, agora maior, ao cidadão Sergio Moro este acaba de esclarecer a mim o porque da decisão do Supremo tribunal federal em dar aos Governadores e Prefeitos o direito de comandar:Art. 24. Compete à União, aos Estados e ao Distrito Federal legislar concorrentemente sobre: Inciso XII - previdência social, proteção e defesa da saúde; parágrafo 3º:inexistindo lei federal sobre normas gerais, os Estados exercerão a competência legislativa plena, para atender a suas peculiaridades.

  80. Deixou, ha muito, de ser formativa e informativa e imparcial, Crusoe ja foi uma ilha, Robson pulou ao mar e saiu nadando, Sextafeira que se afogue na lama empirica das prospeccoes auriferas. Sai nadando tambem ( a mocinha disse que nao posso cancelar a assinatura embora renovada em Abril, sao mortos de fome mesmo). Ue mas nao gastaram quase um livro de lambicao ao ex-magistrado. Nao foi so martelacao aos 58 milhoes de brasileiros? Querem oque a Anta que Mainardi adorava comer??? Oras oras.....

  81. Dr. Sérgio Moro, o Sr.continua muito admirado entre os brasileiros. Não precisa abandonar seu país. O Brasil precisa contar com pessoas assim honradas, corajosas, inteligentes, competentes para avançar. Vá dar uma "respirada" mas volte, porque aqui continuaremos de braços abertos para acolhe-lo.

  82. Perguntas propositalmente convenientes para ajudar o entrevistado. Por que não questionaram a “forma” totalmente deselegante, pra dizer o mínimo, da sua saída? Qual a consideração real demonstrada com a situação do país? Por que deixou polícias estatuais e municipais soltas agredindo cidadãos? Nota-

    1. não censuro a decisão do Moro, mas a forma baixa de a pôr em prática.

    2. Sabíamos que o Moro iria se transformar em alvo da artilharia dos bolsonaristas, hora mais pesada, hora fazendo o gênero “opinião pessoal “. Já vimos esse filme com os petralhas!!

    3. Porque seus princípios não compactuam com os do Sr Presidente e ele preferiu sair a ser cúmplice de atos censuráveis.que tanto pratica nosso adorável líder

    4. Nota- o passado do Moro na Lava Jato não se apaga. Mas, lastimável e inexplicável a forma como deixou o governo. Tivesse uma conversa com o presidente, explicasse a situação e se demitisse. Falhou. Pecou.

  83. Votamos no Bolsonaro por falta de outra opção viável para derrubar a caterva que se encastelava no poder. O então candidato, combatia a corrupção impune e defendia um pauta liberal. Eleito, nomeou uma excelente equipe. Todos aplaudimos. No entanto, logo começou a afastar os mais capazes e se transformou no maior inimigo da Operação Lava Jato. Nem Lula, Dilma e Temer conseguiram prejudicar tanto o combate à corrupção quanto Bolsonaro. Nunca compactuaremos com traidores. Bolsonaro nunca mais !

  84. Nao li o q está escrito mas, tenho a triste dedução q continuaremos a ser os “inocentes culpados”; a revista q tanto dediquei minha esperança em sermos carrascosa pelos sistemas políticos, corruptos,canalhas e acima de tudo as embromeichanss nos impostas.

  85. Vejo em Moro um homem fiel a seus princípios. A entrevista deixou isso claro, porém o título da matéria: Moro ataca, não poderia ter sido mais infeliz. Não vi ataque em nenhum item da entrevista.

  86. Parabéns cidadão Moro. O que falta a nossa sociedade são exatamente educação e coerência. A sua figura representa o que gostaríamos de plantar e colher em nossa sociedade. Que Deus o abençoe e ilumine.

    1. Pois é! Uma figura ímpar, só não vê quem não quer. Demorou para sair, lamento. Este é um desgoverno que teremos que aturar, até quando?

  87. Sérgio Moro fala tanto em Pandemia nessa entrevista que dá a entender que parece ter sido ela a gota d´água. A demissão do Valeixo foi o favor que Bolsonaro de lhe fez para ter uma boa desculpa para sair do Governo. Tão acostumado que esteve em receber o apoio da grande imprensa no Brasil e no mundo para suas ações na Lava Jato deve ter ficado desertado com o tisuname de críticas a atuação de Bolsonaro na Pandemia

  88. Parabéns Sergio Moro. Cumpriu seu dever dignamente. Caso o senhor parta para a política, espero que o senhor tenha uma agenda mais liberal e menos social democrata. Ademais, muito obrigado por tudo que o senhor fez pelo Brasil.

  89. Graças à Deus que a maioria da população brasileira não cai mais nessas histórias, já menor parte que ainda acredita e vive nas garras de certos meios tradicionais de comunicação e que manipulam a informação de maneira covarde, só lamento.

  90. Parece um disco quebrado, mas já entrou para história como um indivíduo que não é confiável. A esquerda junto com a mídia ainda está dando espaço para ele continuar com suas hipóteses de interferências, mas em breve isso passa. A esquerda radical jamais vai perdoa-lo por condenar o chefe da quadrilha do PT e mandar prendê-lo, e os conservadores já sabem que ele é um socialista: ou seja, não vai ser eleito nem para vereador em Maringá sua terra natal, porque não pode nem andar na rua lá. Adeus.

    1. Esquerda radical, grande mídia golpista, socialista, em que século vc acha que está? Procure ser mais informado, e deixe de ser adorador de um candidato a ditadorzinho, e que já descumpriu todas as suas promessas de campanha.

  91. Excelente entrevista, deixei de apoiar o governo, apesar de já me sentir desanimado, no momento da saída do Sérgio Moro!!! Realmente admiro esse cara pela sua coragem de enfrentar seja de que lado for a coisa errada!!!

  92. No lugar de publicar “ platitudes” ou bobagens do que Moro disse, vcs que estão pedindo golpe de estado contra um governo democraticamente eleito pelo povo deveriam investigar sobre The Lancet ter divulgado pesquisa completamente falsa contra uso de hidroxicloraquina por provável motivo financeiro e que podem levar à um processo por genocídio Não é fake . Pesquisem no The Guardian

  93. Até o Fantástico foi menos parcial. Ele acusa o STF de votar com base em fatos políticos (o que é verdade), no caso em que se discutia a competência dos estados. Se o presidente não fosse negacionista o STF votaria diferente, então ? Ele como juiz deveria defender julgamentos baseados na lei, em provas nos autos, na equidade e jurisprudência. Sabemos que ele não tem muito apreço pelo devido processo legal, em nome do legítimo combate à corrupção. Ele é ótimo, só errou de concurso público.

    1. Parabéns a Crusoé pela excelente reportagem. Sou assinante e fã desta revista pela seriedade, imparcialidade e competência de seus editores. Na entrevista Sérgio Moro mais uma vez mostrou a sua coragem e honradez de caráter, pautando suas respostas e opiniões com serenidade, verdade e isenção, baseadas na mais correta fundamentação jurídica e legal, que eu como profissional do Direito, embora já aposentada, posso endossar sem a menor hesitação.

  94. Todos os novos políticos se elegeram usando a imagem do Moro. Passados meses de governo, vemos que não adiantou, trocamos ladrões profissionais por amadores. Precisamos melhorar muito nossas escolhas políticas. Morro 2022.

  95. pra mim é a fala de um Homem honrado, ético e de princípios, e que deu tudo o que possuía por um ideal. Votei no presidente, mas infelizmente ele é um despreparado como também os anteriores. Aliás deveria existir um curso superior e específico para quem desejasse ingressar na classe política. A grande maioria não tem currículum para exercer tal função. Está aí sugestão.

    1. para mim, o Presidente tinha todas as condições para fazer diferente, mas faltou-lhe capacidade e vai resgatar a maldita coalizão. Triste, muito triste esse sistema *presidencialismo de coalizão e enquanto perdurar o país não crescerá

  96. Moro é dúbio nessa entrevista. Acho que não resistiu a pressão que o cargo lhe impôs. A nomeação e exoneração de cargo de Diretor da PF e mesmo de ministro é prerrogativa do Presidente. Se ele acha que não pode ser assim, que se altere a Lei. Na reunião de ministros, na qual Moro estava presente, aliás muito desconfortável, inclusive foi omisso quando o Presidente falou sobre governadores e prefeitos estarem determinando a prisão de cidadãos algemados(que está proibido por determinação do STF).

  97. Sergio Moro sempre um exemplo admirável. O desmiolado mais perdido que cachorro quando cai do caminhão de mudança. Azar nosso que vamos ver e sofrer as consequências de muitas irresponsabilidades que serão cometidas.

  98. cada entrevista um dito, o ideal que o entrevistado fizesse uma compilação das entrevistas passadas, assim, não ficaria dúvida ao leitor...

  99. Moro, vc foi enganado e usado. Ele queria tirar vc de ser juiz, e usar sua credibilidade. Mas louvo sua vontade de combater a corrupção, e querer um Brasil melhor! Deus continue a te proteger e abençoar! Estamos contigo! Nós, que amamos este país, e torcemos para que seja mais justo!

    1. Usou a credibilidade de Mouro e tentou transforma lo em pau mandado.Agora Bolsonaristas acham defeitos no Moto.Ridiculos

    2. Foi Moro quem procurou Bolsonaro e pediu para ser Ministro. Atuou como um agente infiltrado com controle da PF. Sua saída foi um plano orquestrado para tentar diminuir a popularidade de Bolsonaro e facilitar o golpe do Impeachment. Pensem: Crusoé, Globo estão juntos com Moro para desestabilizar um Presidente com zero casos de corrupção. O sonho da Globo é colocar o PSDB no poder para transferir bilhões do Tesouro para as suas contas.Reflitam e se informem!Porque tantas reportagens manipuladoras?

  100. entrevista lúcida, como deve ser. Moro continua nossa reserva moral num Brasil que pena com a corrupção e a falta de liderança. Parabéns Moro.

  101. Moro é uma pessoa íntegra, nunca me enganei com ele, acho que foi ingênuo em fazer parte desse Governo que desde o primeiro dia só faz asneiras. Não desejo ele na política. Moro nos ajuda mais aplicando a Lei. Parabéns a entrevista. Transparente como sempre.

  102. É óbvio que o Moro, indubitavelmente, não é uma Irmã Dulce, uma Madre Teresa de Calcutá ou um São Francisco de Assis, mas o Presidente da República, se fosse honrado e tivesse palavra, depois de tanta contradição exposta e provada nesta entrevista, pediria renúncia do cargo imediatamente. Pena que isso jamais ocorra. Ele, Presidente, prefere a via dolorosa do impeachment. Deus proteja nosso Brasil!!!

  103. Bela entrevista, muitas verdades externadas. Outras tantas ainda ficaram guardadas. Felizmente dispomos de um home como Sérgio Moro. Deus o proteja pq ele vai precisar!

  104. Tudo que Sérgio Moro falou está ocorrendo no dia a dia no governo do Traíra, uma vez que, os fatos negativos continuam a ser produzidos pelo próprio governo sem rumo. Quem em seu juizo normal aceitaria àquela reunião do dia 22? Sérgio Moro pulou fora na hora certa. A aproximação com o Centrão diz tudo de um governo que sem rumo a seguir. Com isso, a corrupção instalada agradece penhoradamente. Não existe a meia verdade. Vamos ver até quando o ex-mito aguenta. Vem pressão por aí.

  105. Então o juiz que investigou o Banestado e não pegou nenhum tucano, deixou Youssef agir livremente desde 2008 até 2014, que livrou a filha do Janene, dona do arquivo que incrimina o PSDB, ao apagar as luzes de 2018 tornando pública a decisão quando já era ministro, só percebeu em 2020 que a Lava-Jato não poderia ser ampliada? Moro é mais um que quer fazer política achando que o povo é idiota. Pessoas que não demonstram emoção são perigosas.

    1. Pouco importa a tecnicidade aqui neste espaço. É fato que quem investiga é o MP, mas Moro tinha completa empatia com os procuradores e pleno conhecimento das investigações até o ponto orientá-las. Moro sabia sim que o tucanato estava metido até o pescoço na roubalheira do Banestado.

    2. A Revista Globoé tenta manipular os eleitores em todos os artigos e reportagens. Coincidentemente, todos os jornalistas possuem a mesma opinião. Só não enxerga quem não quer ver: Globoé, Rede Esgoto, PSDB, Moro, Moraes e outros, estão juntos para derrubar o Governo.

    3. Vcs confundem um juiz com um policial, delegado. O Moro julgava apenas o que o Ministério Público denunciava; não cabia a ele investigar nada

    4. @sidney - com esse argumento acha que derruba o João Bobo? Vai pesquisar um pouco antes de se manifestar.

    5. Falou tudo João Bobo que de bobo não tem nada! Não ligue para os que o criticam , pois quem usa palavriado chulo para desclassificar uma lúcida opinião é porque não tem argumentos e sim despeito e inveja .

    6. não acredito que o povo é idiota, mas bolsopetistas e lulopetistas como vc são jumentos por natureza.

  106. O Juiz Sérgio Moro , o Ex.Ministro , o cidadão, mantém acima de tudo coerência com os seu princípios fundamentais e a sua premissa de fazer o que é certo acima de tudo. Muitas pessoas não entendem que para manter um coerência destes princípios é necessário uma força muito grande de caráter é desapego aos postos e cargos. Sérgio Moro para mim continua sendo um homem honrado e digno. Minha fé no governo vigente terminou completamente. Parabéns Dr. Sérgio Moro.Saúde e Paz.

  107. Excelente entrevista ! Homem público notável!!! O Presidente, seus filhos, seus seguidores , se iludem contando com popularidade baseada em redes sociais. O cidadão comum, o trabalhador, a dona de casa, não se pautam em twiter, Facebook, etc. As manifestações em Brasília nunca reuniram multidões. O tempo nos mostrará quem tem o respeito da população.

  108. Acompanhava algumas reportagens ou citações da Crusoe. Me apaixonei pela revista e virei assinante. Parabéns pela qualidade das reportagens. E espero que seja possível sobreviver com ações presidenciais desse tipo.

  109. Sérgio Moro sempre com comentários assertivos e francos. Crusoé mais uma vez de parabéns em dar voz a esta importante pessoa. Achei bem coerente suas palavras, e, embora sinto muito que ele já não faça parte do governo, acredito que a falta de racionalidade do presidente foi determinante para sua saída. Infelizmente, foi a única decisão sensata possível.

  110. Solicitação de 5 policiais para a presidência, é muito? não pode cumprir mandato de prisão no Rio por causa da pandemia? Tudo conversa fiada, o tempo todo é só polícia federal, polícia federal, olha o tamanho dos dois ministérios e ESSE CARA SÓ FALA DE POLÍCIA FEDERAL, É SÓ ESSE ASSUNTO QUE ELE TEM. É UM GRANDE MENTIROSO QUE CUSPIO NO PRATO QUE COMEU, ISSO SIM.

    1. Liga não. Esses aí tão já na fila do pão com mortadela.

  111. Apenas um Calabar a conta gotas. O Brasil será sempre o Brasil. O país é lindo e maravilhosamente agraciado pela natureza. Que tal ler Coriolanus? ah, daquele dramaturgo inglês. Ah (novamente), no original, se puder.

    1. Que vergonha ter que ler isso. Não aprenderam o que é fazer a coisa certa, a ter princípios éticos, a entender que o grande mal numa sociedade é exatamente a corrupção. Quando acordarem, o tombo será feio

    2. Bom, se teve faca na história, foi por parte das ações do Bolsonaro. Considero que ele, sim, traiu a nós todos quando falou que seria contra a corrupção mas foi e está sendo conivente com ela.

    3. Esqueceu uma faca cravada nas costas do presidente.

  112. Essa entrevista é definitiva, expõe com muita clareza as incoerências do Presidente Bolsonaro, ele, sim, um grande traidor dos seus eleitores, que acreditaram no seu discurso de probidade e seriedade. A família Bolsonaro não é exatamente o que demonstrava ser durante a campanha eleitoral. Fica um sentimento de frustração e engodo.

  113. Estamos em um momento importante, de muitas verdades vindo a tona. O Brasil é maior que tudo isso. O PT caiu, espero que sejamos maduros, para que não voltem mais, mas também não podemos permitir que o outro lado da polarização psicopata, faça desse país o que bem entender.

  114. No meio de tanta irracionalidade, mentiras, jogo de aparências, manipulação dos fatos, a postura do Sergio Moro traz um conforto de que é possível nesse meio manter uma postura ética e firme, baseada em princípios. Obrigado Sergio Moro! Compartilho destes princípios e tenho muito respeito e orgulho pelo que o sr. representa para este país.

    1. acorda abestado. seu linguajar está em sintonia com o filhote de ditador

    2. Mas quem está cagado é vc! Vc está vendo merda! Então, limpe seu toba. Ela também é 'Cusoé' para alguns.

    3. Mas quem está cagado é vc! Vc está vendo a merda! Então, limpe seu toba. Ela também é 'Cusoé' para alguns.

  115. Sempre o que se espera de Sérgio Moro: honradez,retidão e coerência. O país cada vez mais carente de valores.Ficamos órfãos em matéria de combate à corrupção. Um governante que despreza estes valores e, ainda, não cuida de seu povo no momento de uma “Pandemia”, não merece credibilidade.

  116. Impressiona a retidão do Moro, espero que um dia vá ao STF. Concordo com tudo que ele falou, era o esperado. Dito isso, tenho um reparo à Crusoé que, na chamada da matéria, diz que o "Presidente tinha interesse na soltura de Lula" . O texto desmente isso, coloca palavras na boca do Moro que ele não disse - só queima o filme do próprio Moro para quem não tem acesso ao texto. Não vou cancelar assinatura como alguns sempre ameaçam, mas fica aqui o meu protesto pelo péssimo jornalismo nesse caso.

    1. Moro reflete a imagem do meu pai. Por isso, para mim o modo Moro de ser deveria ser espelho para todo brasileiro de bem. Tenho Esperança.

  117. sr. moro, fique no Brasil e lute conosco contra este governo de mentirosos. O Brasil precisa de pessoas honradas como o senhor.

  118. Como eu, grata a Sérgio Moro e seu trabalho anti-corrupção na Lava Jato, a maioria do povo brasileiro elegeu Bolsonaro e hoje lamenta a infelicidade desgovernamental que se instalou no país... Moro foi o mote usurpado, mas o Brasil decente tem a viva esperança de votar e eleger SÉRGIO MORO presidente em 2022!!!

  119. PARABÉNS MORO PELA PESSOA QUE VOCÊ É. TENHO ORGULHO DE TER NO NOSSO PAÍS PESSOA COMO VOCÊ!! VOCÊ REPRESENTA A TODOS COMO VOCÊ,"DE BEM".OBRIGADO POR TUDO E CONTE CONOSCO !!!

  120. Esse Moro é menino mimado e falso. Por que não perguntaram qual a interferência do Alexandre de Morais nessa historinha pra boi dormir que ele contou.

  121. Como admiro esse homem! Que saibamos valorizar as pessoas honradas , éticas, coerentes ! Que saibamos valorizar os verdadeiros heróis da nação!!!! Novamente presenciando o retrocesso ao combate à corrupção!

  122. O 'meio ambiente' deste governo, com seus militantes alienados e insanos, é um dos poucos cenários nacionais em que a frase declarada pelo ex ministro - ambiente de irracionalidade - ganha absoluta legitimidade significativa, descritiva e explicativa.

    1. Você é que deveria ter vergonha de apoiar um bandido desse.

  123. Esse Moo é o maior bandido que eu já conheci. Além de mau caráter, é um traidor e delator. É triste ver pessoas que defendem um bandido como esse. É por isso que este País não vai para a frente. Uma Vergonha isso.

    1. Para os bozolulistas, qualquer representante da lei com a intergridade e o preparo do Moro, será declarado traidor e tratado como inimigo!

    2. Os maiores bandidos do país hoje estão no meio e no entorno do lulopetismo e do bolsonarismo. Não tenha duvida! Quem presta e tem caráter não vai ficar muito tempo mergulhado em mentiras e crimes que permeiam essas duas seitas políticas com seus alienados e insanos militantes.

    3. Moro, infelizmente, tem o universo concentrado em seu umbigo; é um dissimulado e mau caráter, ninguém o obrigou a aceitar o ministério, pensou que ia se dar bem, aparecer mais do que todos e, no fim se tornou uma figura inexpressiva, um ministro medíocre. Depois, sai atirando para todos os lados, falta de dignidade; atingiu seu limite de competência e agora quer dar a volta por cima subindo nos ombros de outros.

    4. vc deveria se orgulhar de ter um homem da lei correto e leal com o País.

  124. Grande entrevista, parabéns ao entrevistador e ao entrevistado. Houvesse mais artigos assim a nossa imprensa estaria em outro patamar. Houvesse muitos homens públicos como Moro e bem menos como Bolsonaro e família, o nosso país estaria vivendo dias melhores apesar das agruras impostas pela pandemia.

  125. Até o momento, nada desabona Sérgio Moro em sua integridade. Porém, ao deixar a toga e abraçar um governo, ao escolher um lado (os motivos são conhecidos), sua isenção foi naturalmente diminuída. Ao sair desse governo e começar o ensaio como político, sua isenção praticamente acabou. Se eleito presidente, resistiria às pressões? Nenhum conseguiu. Carlos Fernando vestia uma camisa tendo a si mesmo, Deltan Dallagnol e Sérgio Moro como heróis. É o que pensam de si mesmos?

  126. Realmente, nunca os bolsonaroS fariam par com alguém de BRIO. MORO fez tudo certo. Saiu e disse o porquê saiu. Ao Reizinho Absolutista só restou espernear e tramar!!

  127. Sérgio Moro, quanto orgulho de ter um brasileiro assim. Enquanto nossos governantes se engalfinham com argumentos pífios e controversos, Moro vem, simplesmente, com a verdade e tudo fica claro. Sempre soube que ele tinha razão e ainda acho que ele fez um favor ao PR de sair na hora certa porque se não teria que acusá-lo de cometer um crime e não de tentar. O que seria bem pior para o PR. Parabéns Moro, pela integridade. Parabéns Crusoe pela entrevista

  128. O Brasil tem que educar o seu eleitorado e se livrar de aventureiros como temos tido nos últimos mandatos. todos incompetentes aproveitam-se das ocasiões e do grau de discernimento do eleitorado. Uma saída rápida seria a aprovação da não obrigatoriedade de votar...

    1. E, principalmente da retirada do voto do analfabeto,Se todos são enganados imagine nosso pobre analfabeto. Vamos alfabetizar em massa. É muito sério a situação do eleitor analfabeto, sinto isso no nordeste.

  129. Analisei os comentarios verifiquei a diferença em nível de conteudos ,verbal, intelectual ,educação e falta total de conhecimento político entre os q apoiam Moro e os q defendem este lamentável governo. Deve ser mesmo muito difícil p esses apoiadores de Bolsonaro entenderem q um ser digno e honrado jamais se venderia por cargos. Ser digno ñ é qualidade é um dever de todos os homens principalmente os q ocupam cargos políticos...Meus agradecimentos por todo seu trabalho Juiz Sérgio Moro.

    1. Aí é que está o problema! Ele não entrou na política para fazer carreira, mas sim para trabalhar pelo Brasil. Bolsonaro e seus filhos sempre fizeram carreira!

    2. Por quê? Você acha que os bolsonaroS são o única opção. Que será luladrāo ou um milico bipolar? Essas 2 opções conhecemos e rejeitamos!

  130. Moro é uma inspiração para qualquer pessoa de bem! A sua dignidade, honra e caráter são acima de qualquer suspeita. Espero que ele se candidate, sim, a Presidente em 2022, porque certamente ganhará e esta é a única luz que enxergo no fim do túnel. Parafraseando a própria Crusoé, "não foi o Moro que mudou, foi o Bolsonaro". E como! Ou não: Bolsonaro apenas deixou cair a máscara, que, verdade seja dita, ele odeia usar...

    1. Infeliz apenas o título escolhido pela Crusoé: Moro não "atacou" ninguém. Coerente e discreto, manifestou-se apenas sobre o que já é público e notório.

  131. Estou com Moro. Nas próximas eleições, se ficarem Bolsonaro e PT para o 2° turno, dessa vez não voto em nenhum dos dois. São o joio do trigo.

    1. Acho que Moro deveria esquecer a política por uns tempos (no que tange ao exercício de sua capacidade eleitoral passiva). O ambiente político brasileiro ainda não é saudável para pessoas dignas e honestas.

  132. Pela entrevista fica bem clara a decepção de Moro com o presidente que havia prometido carta branca mas deu-lhe um belo "passa moleque". Essa entrevista remete a muitos brasileiros que também acreditaram nas promessas de Bolsonaro e que caíram na mesma armadilha de Moro. Decepção geral. Pior do que isso. Um governo desastroso e arrasador.

  133. Moro é uma pessoa correta e justa, adjetivos raros hoje em dia. Que Deus o ilumine e seja ele nosso futuro Presidente. Ele já demonstrou que consegue mudar o Brasil.

  134. Faltou abordar a questão da indicação do Moro para o STF, acho que este topico pede um pouco mais de luz. Admiro o Moro e sua história, caso se candidatasse a presidente da republica votaria nele. Quanto ao presidente Bolsonaro trata-se de uma farsa, um estelionato eleitoral. Votei nele, não votaria novamente, assim como não votaria em um candidato do PT.

  135. Parabéns Moro pela sua integridade, não desista do nosso país, você inspira muita gente. Sempre coerente com suas convicções, os minions que precisam fazer curso de interpretação de texto.

  136. Cara do céu. To impressionado. Avaliando como se fosse um instituto de pesquisa, pelos comentários aqui dessa matéria, segundo meus cálculos, Sergio Moro tem 76% de aprovação, como futuro candidato a qqer coisa, de vereador a presidente da República. 21% de desaprovação e 3% de indiferentes. apscosta/df

    1. Você acertou. É raro encontrar num homem público, tamanha integridade. Se desejar, será presidente da república, se optar por outro caminho, contará sempre com o nosso reconhecimento e apoio incondicional.

  137. Moro é coerente e busca melhorar o país. Pena que há tantos interesses escusos e pessoas comprometidas com a corrupção para fazer oposição àquilo que ele defende. Ele deu seu suor para o Brasil!

    1. Parece que está faltando argumentos para você. Atacar é única arma daquilo que é indefensável

  138. No quartel , o apelido de Bolsonaro era "Cavalão". Tremenda ofensa aos gloriosos equinos! Esse cara não é digno nem mesmo de fungar nos cascos de INCITATUS, o corcel que virou cônsul romano.

  139. Colocações sóbrias e inteligentes. Não cabe mais ficar antagonizando com o governo. Vira a página e se reinventa. Jogo que segue é que cada um avalie os fatos e se posicione.

  140. Os ora indignados com as atitudes do Dr. Sérgio Moro pós-saída do governo parecem não querer enxergar (ou seria meio cômodo?!) a sua principal virtude, entre tantas outras: a coerência. Desde que ouvimos falar em seu nome pela primeira vez, lá pelos idos da Operação Lava Jato, o ex-juiz, o ex-ministro, o cidadão Sérgio Moro não se afastou dos princípios que sempre defendeu. Estão todos aí, corajosamente expostos.

  141. Ótima entrevista! Sérgio Moro mostra a verdade de forma contundente e não deixa dúvidas sobre o seu caráter e sua dignidade. O Brasil necessita de pessoas de bem como o ex ministro, que sempre contará com pessoas que tem formação moral.

  142. Sou absolutamente cativa da integridade e coragem de Sergio Moro, sua figura e desempenho me dá um sentimento de orgulho e de gratidão pela sua existência. Parabéns à Crusoé por esta magnifica entrevista.

    1. Edith, peço licença para fazer minhas as suas palavras.

  143. Criticar Moro porque, por diversas vezes, tem se apresentado como incoerente tem uma explicação, a meu ver, muito plausível. Na campanha teve muitas falas anti corrupção, por exemplo, mas não podemos esquecer o mais IMPORTANTE, que graças a Deus muitos observam. Quantas vezes temos assistido Bolsonaro ser chantageado, sabotado e traído ? Inúmeras vezes, o que faz Bolso, que tem os presidentes da Câmara e do Senado contra ele ? É obrigado a entregar-lhes os anéis, para permanecer com seus dedos.

    1. Bom caráter é unir - se ao Centrão para não ser cassado. Moro pediu demissão para não participar do chiqueiro palaciano.

  144. Desse jeito. Moro vai dar outro tiro no pé, e reconhecer que deu ombros a certas investigações mirando sua nomeação ao STF

  145. Bolsonaro virou mãe de bandido e está fazendo lambança no governo, tenho pena do Paulo Guedes que logo será frito. Quanto ao Moro, ele não é santo, mas também não come no chiqueiro dos Bolsonaro. Respeito o Moro pelo trabalho que fez na lava-jato. Idiotas não têm memória e, muito menos, respeito. 80% Moro.

  146. Muito triste ver que tudo que a gente imaginava que rolava nos bastidores era verdade, Bolsonaro não tem caráter e isso só fica mais exposto com cada ministro sendo fritado e demitido do Governo, queria que o Paulo Guedes saísse logo. Será que o Mourão traria o Moro de volta? Ele não parece ser Olavista radical que nem o resto...

  147. Que pena que o Brasil tenha tantos Silvério Reis, você se desMOROnou, e a Crusoe está com seu dias contados, quando um órgão de imprensa deixa de informar para fazer política, ou quebrou ou Doria ajudou.

  148. Alguém diga onde está aquele Moro coerente, correto e discreto ? Ao participar de um Show no Fantástico provou que nos enganou. O Bom, o anterior, jamais cuspiria no prato, e diria que ocorreu "interferência"com o PT e FHC. A Folha de SP, em 11/09/2007: Lula trocou os Comandos da PF e da Abin, PORQUE queria todos os dados das Grandes Operações." Penso que Moro não lia a Folha de SP, e CONDICIONOU, para permanecer ministro, "SE o PR anulasse a exoneração de Valeixo". O que depreende da fala ?

    1. mimimi de gadinho chorão! teu MINTO já era e essa falácia de Globo malvadona é o argumento mais imbecil que os gadinhos raivosos usam. Queriam que ele falasse onde? No canal do Pedir Mais Cedo que está fechado até a alma diabólica com o Bolsonaro? Que ele falasse na live tosca do MINTO? se toca gado ruminante! A boquinha no planalto está com os dias contados.

  149. Repito o que já comentei antes. Moro errou,cabalmente, 3 vezes: 1ª) oferecer-se ao cargo de Ministro daJustiça, via Paulo Guedes. 2º) na expectativa de ser indicado para o STF, manter-se conivente, silenciosamente, com a quebra dos compromissos de Bolsonaro, nos projetos anticorrupção. 3º) em sua saída, tentar amenizar sua atitude declarando "até gostar e respeitar" a figura do PR. Incoerente o seu bom mocismo. Deveria ter sido mais assertivo. Não passou direito a sua verdade. apscosta/df

  150. Acredito em tudo que o ex ministro disse, porque venho acompanhando sua atuação e do governo atual desde o início. Sentia que, pelos seus princípios, o sr. Moro não conseguiria ficar até o final deste governo.

    1. Coitado, assinou a Crusoé achando que era uma revista chapa branca q passaria pano pro presidente, só que não! Ainda bem que não!..rs..

  151. Moro sempre correto e perfeito em suas considerações, eu também saí do time dos radicais, não tenho ódio em minha mente, é uma pena que este governo esteja derrapando tanto.

  152. Eu acredito em cada palavra que Moro disse nesta entrevista, porque ele merece a nossa confiança. Moro fez a coisa certa mesmo sabendo que iria enfrentar a máquina de moer reputações do Gabinete do Ódio Moro tem a minha admira’cao, confiança, respeito e gratidão Espero que votar para que ele seja presidente em 2022

  153. Sérgio Moro é um brasileiro honrado e digno. É um cidadão que deveria servir de exemplo para essa classe política sem princípios. Ele sacrificou a carreira pelo que acreditava ser um bom combate. E assim como milhões de brasileiros, foi miseravelmente traído!

  154. Gozado, quando estava no governo sempre foi comedido nos seus comentários, inclusive nos ataques sofridos pelo Pt, pelo STF. Agora está atirando chumbo grosso, por que não agiu assim quando ainda estava dentro do governo?

    1. Palhaço Bozo só sabe repetir isso . Faz jus ao nome. Gadinho do contra ,e não revela o quer . Só críticas! Mimimiiiiii...

    2. Porque ele ainda estava no governo, não é difícil entender.

  155. Dr. Moro!!!! Não tenho como expressar minha gratidão e apreço por sua pessoa, seu caráter e conduta. Creio que entrou grande e saiu gigante desde desgoverno. Muito obrigada por tudo 🙏🙏🙏🙏

  156. Juiz digno, decente, patriota! Um dos melhores Ministros da Justiça, desde Paulo Brossard. E o Brasil, neste momento, está perdendo de goleada na batalha anticorrupção. Hj a bandalha da corrupção está fortalecida, com todos os caciques (SirNEY, Renan, Temer, Luladrão) e os novos índios como Bolsanaro I, II e III, mais outros caciques machucados pelo crime como o Roberto Jefferson. Sou Brasil. Longa vinda ao Sérgio Moro.

  157. Resultados do Governo Bolsonaro: Lula solto, Fim das Delações Premiadas e Prisões Preventivas, Sérgio Moro fora da Lava - Jato de Curitiba, Juiz de Garantias, Pacote Anti-Crimes Desidratado, etc... Bolsonaro assumiu que votava em Lula e CangaCiro. Começo a pensar que o Mito é uma arma secreta do PT, especialmente pela sua proximidade a Toffoli e seu admirador, André Mendonça, o "super (fanático) evangélico". Parabéns Sérgio Moro e obrigado por tudo. Venha como Senador ou Presidente!

  158. Sérgio Moro é um herói nacional. Fez o correto ao deixar o governo, que se aproxima de investigados (condenados?) pela justiça. Mas me decepcionou muito a ausência de referência ao inquisiquérito de Alexandre de Moraes.

  159. Admiração por um homem simples, q largou sua carreira de magistratura para defender ideologiacamantre o q carrega em seu DNA, colocar corruptos na cadeia... Não deu certo, vida q segue... O futuro está logo ali, futuro q ainda te dará o protagonismo q merece e irá me representar. #TMJ

  160. Ele tem meu respeito e apreço. Nunca se viu na história de nossa tão nova democracia um juiz como ele... espero que continue a ajudar nosso país

  161. Policiais Federais com medinho de pegar Corona ? COMO É ? Esses populistas nem precisam mais se preocupar com esse discurso de proteção das instituições. Quem quer esculhambar com as instituições, se elas já estão esculhambadas com esse hominhos de geléia ! Moro é um emasculado.

    1. E seu comentário emasculado, revela vem seu caráter.

    2. Infelizmente sua capacidade de leitura deixa a desejar. Moro disse o que lhe foi passado. Não cabe a ele autorizar ou não a ação da polícia. Medinho tem você e seu presidente!

  162. So que nesse governo ainda não vimos corrupção. Permaneço apoiando esse governo. Tem sim, movimento no sentido de derrubar o governo articulado pelos perdedores e seus simpatizantes. Isso o povo não permitirá. Tirem o cavalo da chuva!

    1. Wilson, respeito sua posição, mas quem abre caminho para a corrupção, fazendo aliança com os deputados já condenados do centrão, ao meu ver é corrupto tb. Moro foi cirúrgico nas palavras e no contexto. É assim que vejo também. Mas respeito sua opinião. Abraço!!

    2. A quantidade de paralamentares corruptos q foram alçados ao govwrno nestes últimos dias, vai te mostrar q o seu presidente nao combate corrupção. Ele faz acordos com a corrupção

    3. Vcs agem feito os cegos em defesa do Lula Livre. É um ato corrompido rifar os cargos do governo federal e estatais para o Centrão, é um ato corrompido colocar a defesa do filho corrupto em detrimento das necessidades do povo brasileiro e das defesas das bandeiras de campanha, é um ato corrompido interferir diretamente na PF para beneficiar as família e os amigos próximos. É um ato corrompido se omitir do cambate a pandemia para prejudicar governadores rivais. Esse governo é todo fake.

  163. A saída do Moro do governo foi um ato apequenado de um herói brasileiro. Nunca devia ter aceitado o convite do governo para ser ministro já que não concordava com a maioria das teses da campanha. Omitiu o que pensava e agiu no governo sabotando as propostas Bolsonaristas. Deve ter sido um grande alívio sua saída do governo. Moro tem um perfil PSDB. Nunca coube neste governo.

    1. Quem escondeu suas intenções, mentiu e traiu foi JB

    2. Gado dissimulado, essa retórica torta de fake news nao cola mais. Bolsonaro não é de hoje que bolsonaro abandonou por completo as bandeiras de campanha. Pior é ver q o MINTO alem de abandonar as bandeiras de campanha ainda pulou para o lado da turma dos corruptos.

  164. Mais um clickbait do grupo das Antas. Quando parece que vem algo bombástico, as acusações do Moro contra o PR não passam de peidos. Quando o povo voltar pra ruas e descobrir que tá sem emprego e renda e que na comunidade dele o Corona não passou de sensacionalismo e disseminação de pânico, sem muitas mortes significativas, esse mesmo povo vai ficar muito p#to com governadores e prefeitos.

    1. Não sei G l adys, mas pelos comentários acredito que seja um bebê chorão igual aos filhos do JB

    2. Aterrissou na terra qdo.? 25 mil mortes até agora é “ sensacionalismo”.?

    3. Não acredito que voce realmente acredite no q escreveu. Voce é adulto?

  165. Se tivéssemos mais Moro’s... Integridade, coerência... Ainda bem que ele está fora nesta loucura que virou. Sem mais palavras!!’

  166. Ótima entrevista. Moro queria fazer um bom trabalho contra a corrupção e não lhe foi permitido. Aguentou o quanto pôde. Realmente, para um homem do naipe de Moro fica difícil conviver com criaturas que parecem saídas daqueles circos de bizarrices. Todas as criaturas bizarras ficaram muito bem expostas no tal vídeo da reunião. Vergonha total. E o desgoverno segue....

  167. Só tenho uma coisa a dizer. Eu admiro esse homem, pela coragem e por ter nos feito sonhar com um Brasil limpo de corrupção. Fez a receita para isso, pena que modificaram.

  168. Exatamente por isso é que continuo 100% Moro... Ele consegue ser coerente no meio desse pandemônio político que atravessamos. Espero que ele continue sendo esse tão necessário bastião de resistência moral contra a clara dissolução moral e ética do governo federal sob o neonazista Bolsonaro.

    1. Parabéns Dr Moro, cintinui sendo franco e defendendo a viés republicano, que Deus ilumine seu projeto de vida.

  169. A verdade vencerá, tenho certeza. Fazer a coisa certa deveria ser atitude de todo cidadão mas um dia chegaremos a isto. Gratidão por tudo Dr Sérgio Moro.

  170. Eu continuo com a mesma opinião sobre o ministro Moro. Foi o único que realmente teve a intenção de lutar contra a corrupção e a criminalidade desde a lava jato! Sua personalidade “mansa “, no entanto, deixa uma certa insegurança sobre se ele poderia ter enfrentado mais o presidente, exigido mais dele, que cumprisse sua palavra, suas promessas, a carta branca!! Mas esse é o seu jeito de ser!! Eu ainda aprovo o moro!!

  171. Cada dia mais entendo a podridrão que reina em todas as alçadas políticas desse País! Fico horrorizada com isso tudo. E no entra e sai de "governos" o País segue DESgovernado sempre! Pobres brasileiros pagadores e financiadores do executivo, legislativo e principalmente do judiciário.... Não temos cura para a politica? Opto por me afastar para não querer matar e nem desejar que meus filhos abandonem esse miserável País "des"governado por homens mais miseráveis ainda!

  172. Lamentável a postura do ex ministro, tipo frota Joyce,etc. Dado os últimos 16 anos de assalto ao Brasil o povo buscava um Presidente que fosse pelo menos honesto só que ele veio com mais uma qualidade: Patriota!

    1. Mauro, lamentável sua postura de eleitor, tipo mortadela petista. Dados os últimos 16 anos de assalto ao Brasil e agora ver você defendendo um político duas caras que faz acordo com Centrão corrupto para se segurar na cadeira presidencial para proteger e beneficiar a família e os amigos mais próximos. Você não aprendeu nada com os 16 anos vermelhos q vivenciou... gado ruminante!

    2. “O patriotismo é o último refúgio do canalha.” (Samuel Johnson)

  173. ...”se dizia no planalto “...As acusações de Moro se baseiam em ilações. Moro lembra o menino que não ganhou o presente pedido aos pais. Desdenha do que ganhou e ainda faz malcriação. O outro lado do caráter de Moro que não conhecíamos: VAIDOSO, EGOÍSTA,ANTIÉTICO e DESLEAL. Hoje, entendo a motivação para o seu grande feito: a condenação do corrupto e ladrão lula da Silva-FOI A VAIDADE. Achou que seria a estrela principal do governo - perdeu para a atual estrela brilhante-A PANDEMIA.

    1. Mauricio (Miguel), deixa de ser gado manso do MINTO! toma vergonha na cara!

    2. A quantidade de bobagens escrita, em particular sobre motivação da condenação de Lula, revela seu desconhecimento jurídico e dos fatos.

    3. Ex Ministro Sérgio Moro um dos homens mais probo desse país, os brasileiros perdeu muito com sua saída. Parabéns Dr Sérgio Moro minha admiração sempre.

  174. Dr Moro, não diminuiu um pontinho sequer minha admiração e respeito pelo Sr. Está posto mais uma vez uma pessoa correta e reta, nunca se desviou um milímetro sequer de suas virtudes. O Sr é um exemplo a ser seguido por várias gerações. Homens públicos estão fadados à lata de lixo da história. Nas raríssimas exceções o Sr é a estrela mais brilhante. Me alegro saber que os Bolsonaros já se revelaram uma montanha de estrume. O Sr continua um herói nacional

    1. Cegueira completa....bolsonarista se olha no espelho e vê um petista!!!! Iguais

    2. Acho que seu comentário foi para o Bolsonaro né?...rs...

  175. O problema de se conversar com Moro é que ele grava tudo e denuncia qualquer interlocutor. Que decepção! Jogou tudo fora, porque enganou até enquanto foi possível e depois revelou-se esquerdista tucano. O melhor que Sérgio Moro faria seria calar o bico. Ninguém confia mais nele.

    1. É aquele que detém o mais alto índice de confiabilidade. O robô foi mau programado KKKK!

    2. Márcio, outro cego por ideologia. Larga do saco do bozo

    3. mimimi de gadinho dissimulado e chorão. Gadinho completamente desprovido de moral e ética igual o MINTO que ele idolatra. muuuu muuuu muuuuu

  176. Sem duvida está mais claro, menos liso que em entrevistas qdo ainda era Ministro. Qto a candidatura acho que seria um excelente Senador. Para presidente não basta ser honesto é preciso ter um projeto de país (Pelo amor de Deus!, precisamos de um projeto para o Brasil) e tb carisma para encantar o Pais de norte a sul, leste a oeste, depois do nós contra eles agora temos os bolsochavistas contra os esquerdopatas que não nos leva a lugar algum, precisamos unir os brasileiros com bons propósitos.

    1. Chris, você descreveu um salvador da pátria populista. A história já mostrou q esse perfil não funciona. Nosso momento atual pede a retidão de caráter, moral e ética de um Sergio Moro. Mas deve vir junto com um bojo de reformas estruturais para que o brasil posso funcionar sem depender de conchavos espúrios. Uma reforma política é essencial e urgente, assim como regras muito mais rígidas de transparência nas esferas governamentais, inclusive com processo, julgamento e punições mais rápidas.

  177. O que ele tem a dizer sobre as declarações do então del. da PF no início da Lava Jato Gerson Machado que foi afastado e aposentado depois e das declarações do Hermes Magnus pivô do início, de ter encoberto o PSDB ?

    1. Gado, eu precisaria me aprofundar no tema, mas creio que as investigações da turma do PSDB não passaram pelo crivo da 1ª instancia de Curitiba e os caciques tinham foro privilegiado e os processos foram parar no STF.

  178. excelente entrevista,Juiz Moro sempre coerente e agindo com a verdade, se fosse outro, teria ficado calado, participando desse samba de criolo doido que é esse governo.

  179. Parabéns, dr. Moro. Sou fã de seu trabalho e o considero justo e de bom caráter. Fica claro que não se sentia confortável naquele ambiente hostil. Espero que o senhor consiga recupera, tudo que perdeu ao confiar em homem que não honrou a palavra dada. Vamos dar tempo ao tempo.... O tempo é senhor da razão. Desejo-lhe boa sorte e que, se possível, não entre na politica até que Brasilia esteja limpa de tantos corruptos que desejam abalar sua honra. A honra é nosso maior bem.... DEUS o abençoe.

  180. Não há espaço para pessoas com visões diferentes nesse governo de gritos e peripécias!! Você saiu na hora certa ! Parabéns 👏🏻👏🏻👏🏻

  181. Herói nacional, conduta ilibada e coerente. Merece o aplauso e apoio do povo consciente, analítico e que não é fanático... Ele está corretíssimo e tem o meu respeito. Parabéns, exemplo de cidadão para todos nós!👏🏻👏🏻👏🏻

  182. Se o Moro tinha conhecimento das bandeiras defendida pelo Bolsonaro porque ele foi se meter no Governo? Está história precisa ser investigada não é senho ex-ministro? Ou será outros aventureiros que se elegeram nas costas desta chapa vencedora ? triste fim de linha. deveria sair maior. se apequenou.

    1. Peço desculpas ao ex- ministro pelas besteiras postadas por este jumento.

    2. Tem que ser muito tapado para não enxergar que as bandeiras defendidas pelo MINTO quando em campanha não são as mesmas que ele defende agora. Vejamos: Prometeu o combate a corrupção e peidou, Prometeu não vender cargos para o Centrão e peidou, Prometeu não se reeleger e agora defende sua reeleição (peidou). Prometeu lutar contra os vermelhos (PT) mas fez acordo com Toffoli (PT) e indicou para PGR o ARAS (PT e indicação do Toffoli) (peidou novamente). Quem é o mentiroso agora? quem é o traidor?

  183. Estranho...a capa da edição dessa semana afirma: "O presidente tinha interesse na soltura de Lula". Não vi a confirmação na matéria. Moro argumenta na entrevista: "O que se dizia no planalto é que a soltura do Lula era bom politicamente para o presidente". Acredito que vcs devem se atentar melhor para o conteúdo das informações divulgadas para não caírem do descrédito frentes aos leitores. E não adianta dizer que se trata de "interpretação" pois quando vi a capa me preocupei de imediato...

    1. Calma "Palhaço Bozo"...não tenho político de estimação (pra deixar claro votei no "maluco do planalto" pra tirar os petralhas do poder) e nem defendo o que é indefensável nem sou ingênuo...minha crítica foi como a revista lançou a manchete na página...assinei a revista acreditando que seria um meio isento de me informar e achei que a questão que levantei compromete a credibilidade da mesma segundo meu ponto de vista...

    2. Só os enormemente ingênuos não sabem que Bolsonaro queria lucrar com a soltura do 9 dedos, pois o que ele mais deseja é criar o racha ideológico de esquerda e direita para conseguir manter o gadinho raivoso fiel ao seu lado. Mas você está certo em sua argumentação.

  184. Antes tínhamos o Petismo assaltando e desvirtuando o pais, agora temos o Bolsopetismo assombrando o pais num grau de delinquência inimaginável . Parabéns ao imenso patriota Sérgio Moro pela coragem , retidão e dedicação !

  185. Parabéns Dr. Moro!!! Como o Sr. mesmo disse ao sair : É preciso fazer a coisa certa. Sempre!. E fico triste por não podermos contar com o Sr no STF, mas...que tal aparecer na eleição em 2022?.

  186. Dr. Sérgio Moro, o Sr. já faz parte da nossa história, sua coragem ao enfrentar criminosos e poderosos nunca será esquecida. Seu caráter, sua ética e defesa do Estado Democrático de Direito são marcas indeléveis de sua personalidade. O Sr. Tem toda a admiração de minha família e é exemplo para todos nós, nossos filhos, netos, jovens que estudam e entendem o grande mal que a corrupção faz na vida de um povo. O governo Bolsonaro se auto implodirá. Obrigada, por tudo o que fez pelo bem do BR

  187. O ex juiz Sérgio Moro é herói nacional. O combate à corrupção é o seu legado. Em 1954, adolescente, já senti os efeitos da corrupção. Durante esses anos todos convivemos com ela, como um mal natural. Uma chaga impregnada nos poderes e nos segmentos sociais de nosso país. O ex juiz Sérgio Moro, deixou nua a corrupção. Desmistificou-a. Hoje, o destino dos corruptos é a cadeia,com ou sem colarinhos brancos. A justiça, hoje pode respirar um ar puro sem a contaminação da corrupção.Moro é diferenciado

    1. Já que está fazendo referencia a 1954, lembro que o Getulio Vargas foi injustamente derrubado por acusações muito mais leves do que as hoje se imputa ao Boçalnaro.

  188. Bolsonaro transformou o Palácio do Planalto num manicômio. Sérgio Moro fez muito bem sair de lá. Toda a nossa solidariedade a Moro, símbolo do combate à corrupção impune.

  189. Sempre gostei de Moro, mas fiquei surpreso com, pelo menos essas 3 ações: 1) Levar sua demissão ao nível Fantástico; dizer que ñ ocorreram interferências passadas, leim a Folha de 11/09/07: "Lula trocou os comandos da PF e Abin porque deseja + informações das Grandes Operações e, ao CONDICIONAR sua permanência no governo, "SE o PR anular a exoneração de Valeixo", o que disse ? Nas entrelinhas, "permaneço com Valeixo, NADA DIREI, e nem Fantástico existirá. Como D'antes no Quartel de Abrantes !

    1. PAULO, volta pro cocho, esse mimimi de gadinho chorão não combina com os mortadelas bolsonaristas raivosos. Vocês estão cada dia mais patéticos. Faça um favor para o Brasil, se entupa de cloroquina e depois de um trago forte na alfafa e vá conversar com seu Deus Bolsonaro!

    2. Ao desrespeitares o presidente eleito pela maioria dos brasileiros, facilitas que o chamem do que quiser. Aquela senhora que te regurgitou, e os filhos tão ruins, que cai como uma luva, a história da árvore. Todos insidiosos, solertes, cruéis e traiçoeiros. Tão covarde que criticas, sem se identificar, porque certamente pertences a uma laia de corruptos, que não atacam de frente, e nem olham seus opositores nos olhos. Tremes de medo de perder o pouco $$$ que tens. Incompetência é isso. Exemplo.

    3. Gado, sua justificativa de defesa do MINTO é igualar os atos dele ao do bandido 9 dedos? Sério mesmo que esse é o seu argumento? Você eu não sei, mas EU e milhões de brasileiros votamos no JB para que ele não fizesse exatamente o que os governos vermelhos fizeram. Seu argumento é podre igual a mente de todo gado bozista. Realmente, o gado bozista a cada dia se assemelha mais aos mortadelas petistas. Isso é o resultado de idolatrar político.

  190. Moro é uma pessoa exemplar. Deveria ter saído antes, porém, lutou para defender a PF até o final. Continuo dando apoio ao Bolsonaro,mas ele deveria diminuir a pressão sobre os ministros, quando quer alguma coisa de seu interesse.

    1. leva o Moro pro teu barraco,qual é o teu salário aí na Crusoé?????

  191. Parabéns, pela excelente reportagem que foi muito esclarecedora em relação a todo pano de fundo e todas as situações envolvidas na saída do Ex Ministo Moro!

  192. É isso! Só não entende a saída do ministro quem não quer! Para mim, apesar dos ataques que surgirão, o Sr Moro saiu ganhando ao deixar esse “desgoverno”.

  193. Chega ser engraçado o quanto esse cara acusa sem provas. Moro se vendeu pros mesmos bandidos q ele colocou na cadeia tempos atrás, a prova é a equipe de advogados que defende ele. Por falar nisso, quem paga essa equipe milionária?

    1. Ser advogado de um herói nacional é uma honra. Coisa pra se contar aos netos.

    2. Esse retardo não viu o vídeo e, se viu, então é tão dissimulado e torpe quanto quem ele defende.

    1. Mude para Palhaço Globo, Palhaço PSDB ou Palhaço Crusoé. Você age como militante do PSDB ou funcionário da Crusoé com muita falta de educação, sem respeitar a opinião dos leitores.

    2. Chris, eu uso esse nome exatamente para mexer lá no fundo dos seguidores do miliciano genocida. Pois todos sabem que o gado odeia quando comparam o Napoleão de Hospício com o Palhaço Bozo.

    3. Palhaço Bozo, se pretende combater a claque fanática troque seu apelido. Déspotas devem ser chamados pelo que são, o palhaço que fez parte da infância de tantos por aqui não merece ser confundido com um miliciano genocida.

    4. Por favor, não se assuste com meus comentários enxotando o gado bozista. É que essa claque fanática só entende quando é respondida na mesma virulência em que se manifestam. Mas também posso travar conversas com conteúdo, lógica e coerência. Vai depender das circunstâncias...rs... Seja bem vindo!

  194. Ótima entrevista! Moro deu um verdadeiro show de inteligência, integridade e coerência, artigo cada vez mais raro em tempos de Bolsolatria por parte de uma minoria cega surda e conivente.

  195. Boa entrevista, embora algumas perguntas fustiguem o Notório ex-juiz e ex-ministro e agora militante político a atacar o Presidente. Creio que a ruptura entre Bolsonaro e Moro foi ruim para o país.

  196. Minha total solidariedade e respeito ao sr, Dr Moro. O sr é um herói do Brasil. Bolsonaro passou 20 anos mergulhado e esquecido em sua mediocridade no Congresso. O sr e os procuradores da Lava Jato em 4 anos mudaram o Brasil.

    1. Rapaz, boa colocação... Oq Bolsonaro fez em 20 anos como deputado?

    2. Gostei dessa sua observação. É exatamente o que eu penso .

  197. Quando adquirimos valores morais, nada muda, eu penso se filho do presidente tem culpa, tem que colocar sobre a justiça, até mesmo por exemplo de imparcialidade. Nada de passar a mãos na cabeça! Moro demonstrou ter princípios morais. Até q prove o contrário.

  198. Sérgio Moro tem dignidade. Não poderia permanecer num governo chefiado por um filhote de Ditador, que nada faz para acabar com as milícias de seu estado RJ. PARABÉNS SÉRGIO MORO

  199. Excelente entrevista , parabéns ao autor. Saudo tb o entrevistado. Como sempre claro, sensato, objetivo e esclarecedor.Valores pétreos da democracia, do estado de direito defendidos e cultuados. Admiro o Sr Dr Moro. Senso de dever, firmeza de caráter e muita coragem como sempre. Exemplo para os jovens 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  200. Parabéns Moro. Os brasileiros de bem merecem conhecer todas as verdades dos subterrâneos do Planalto que os negacionistas fanáticos se negam a enxergar.

  201. Ótima entrevista. Deixar aqui meus parabens a Revista Crusoé, que sempre faz jornalismo sério, voltado para os fatos. Triste é ver que até aqui o gado e os robôs são bem ativos!! "De que adianta os olhos quando a mente é cega?"

  202. É preciso coragem para combater a corrupção. Antes da Lava Jato, dificilmente pessoas poderosas paravam na prisão. Corrupção é crime hediondo e deve ser combatida por todos os contribuintes de impostos. Não trabalho para enriquecer corruptos. Prisão em 2a. Instância, urgente. Minha admiração e gratidão serão eternas ao senhor, Professor Moro.

  203. Essa entrevista é contraditória. Ele podia até fazer a coisa certa, do ponto de vista de dele, mas escolheu a hora errada(pandemia) e o jeito errado(globo???) e sua fala vai CONTRA, ao que ele disse nas entrevistas anteriores a esse fato. O ato dele prejudicou o emocional das pessoas que viam nele algo em que acreditar e isso é muito grave. E depois que saiu, a lava jato reiniciou suas atividades, incluindo a PF. Não vejo o presidente interferir. Esse senhor Moro é a própria contradição.

    1. Maria, não viu o presidente interferir???? Pergunte ao seu "cão guia", pois ele com certeza viu o que você é incapaz de enxergar.

    2. Maria, tem razão. Ele devia ter feito a saída dele pela live do MINTO né? muuuuu muuuu muuuuu

    1. Pintinho murcho (Miguel), não adianta enxugar gela na defesa do MINTO. Ninguém acredita mais nas mentiras dele. muuuu muuuuu muuuuu

    2. Idiota Bruno vc deve viver em outro pais, talvez na Italia, porque o traidor que sabemos é o MORO, me poupe né

  204. Palhaço Bozo, já escrevi por aqui e vou repetir!!!! Se precisar de um IDIOTA para fazer um filme , você não serve, passou da conta vc é demais IDIOTA!!!! Só escreve asneiras, vai trabalhar vagabundo, esquerdista!!!!!!!

    1. Meu Deus, como tem idiotas nesse pais.PINTO você é um deles.Que horror.

    2. Pintinho murcho, vá chorar o cocho. Sua cantilena irracional de destruir reputações, destilar ódio e idolatrar o MINTO não cola mais. A casa caiu para os ideológicos fanáticos retardados. O Lula da direita já era! muuuu muuuu muuuu

  205. Me sinto no direito em me dirigir ao senhor, não com um ex juíz ou ministro, mas como um cidadão que balizou através da ética e da moral sua caminhada em busca da justiça social nesse país, mostrando que o Brasil e feito por pessoas, seres humanos que lutam pela verdade, igualdade e justiça e que devemos lutar por um Brasil para todos, ande prevaleça o conhecimento, a cultura e o progresso humano. Que Nosso Deus continue iluminando a vós e a tua família. Obrigado!

  206. Quem seria esse b.... de Palhaço...Quem sabe o próprio Mairnardi... Se fud..... quando da cencuro do STF...agora se encolhem...e vc Mainardi...embaixo da saia da mulher em Veneza...Covarde !

    1. Caraco Valmia.. que porra é essa de "cencuro" traduz pra nos aí, camarada.. apscosta/df

    2. Sim! O palhaço bozo parece com uma latrina!!! por isso que fede tanto lá no planalto.

    3. O palhaço eu não sei, mas você se parece com uma latrina.

    4. Por falar em Toffoli, alguém entendeu esse afastamento oportuno dele?...rs... A verdade é que o STF resolveu se unir para cortar as asinhas ditatoriais do MINTO e foi preciso o afastamento oportuno do vermelho Toffoli, pois ele não pode quebrar o acordo do acórdão feito com Bolsonaro. Brasil não é para amadores...

    5. Valmir votei no Bozo. Torci e o defendi muito. Tb sou contra alguns componentes do STF q solta bandido inclusive o Lula e o Zé Dirceu. Mas não dá para fechar os olhos para o q está acontecendo. Bozo é despreparado, arrogante e autoritário. Se aliou ao Tofolli e ao Gilmar para proteger seu filho, não apoiou medidas anticrime, se aliou ao Centrão q vai meter a mão......

    6. Valmir!!!! vá chorar no cocho. Essa cantilena bozista de vocês meticulamente organizada para difamar e criar uma narrativa artificial já era... não cola mais.... voltem para os esgotos de onde não deveriam ter saído! E levem junto o Lula da direita, seu idolatrado MINTO! muuuu muuuuu

  207. Depois dessa entrevista Moro sempre terá apoio do pessoal do bem da população brasileira. Coerente, Discreto, Centrado é tudo que se podias esperar de um Juiz que atuou de forma firme e brilhante no combate à corrupção. Agora um pedra em seu seu caminho apareceu: o Mito (que de mito não tem nada) e, que por ciúmes e incompetência, tentou macular a figura do ex-juiz. O tempo dirá a todos quem está com a razão. Salve MORO 2022, até lá amigo.

  208. CHORORÔ de traidor é de doer! A sua saída em meio à pandemia jogando m. no ventilador foi a pior coisa que poderia ter feito ao seu currículo. Demonstrou sim um caráter bem diferente do que construiu no juizado . Lamentável que o seu ego inflado não o deixa visualizar isso e continua na sua trilha destruidora de si mesmo.

    1. Que pandemia? Não era só uma gripezinha? A saída de Moro se dá no mesmo contexto da demissão de Mandetta e saída de Teich. O presidente se mostra incapaz, egocêntrico, ignorante e limitado. Achar que sair no meio da pandemia faz de Moro um traidor é o mesmo que achar que ignorar a pandemia é um ato nacionalista. Bolsonaro, se não for completamente burro, é muito mal-intencionado.

    2. Quanto mais atacado pelos bozolulistas, mais brilha a estrela do Sérgio Moro! Obrigada Gigi e demais fanáticos!

    3. IAS, o acampamento bozista que se auto intitula de "300 do Brasil" é a prova viva de que essa massa bovina se espelha de corpo e alma nos mortadelas petistas. Não demorará muito para vermos o Bolsonaro afirmando ser a "Alma mais honesta do Brasil" e a claque fanática odienta gritar "Bolsonaro Livre" entre um espancamento e outro de jornalistas.

    4. Mesma argumentação da seita lulopetista. Eu não tenho qualquer sombra de dúvida que a população de bem testemunha com espanto o surgimento de mais uma seita política, e com ‘ambiente mais irracional’ que a outra.

    5. muuuuuuuuu muuuuuuuuuuuu meu você não devia ter feito isso com o meu Lula da direita! muuuu muuuuu mujuuu

  209. Espero da revista o espaço ao contraditório, pelo menos, até 21/09, quando já está providenciado o cancelamento de minha assinatura.

    1. Valmir, é só não ler. O perfil do JB nas redes sociais precisa de seus serviços lá. Corra!

  210. Clareza solar nas declarações de Moro, o PR é totalmente incoerente, descumpriu promessas sem motivos legítimos, verdadeiro estelionato eleitoral. Na minha opinião, Moro nunca deveria ter aceitado esse cargo, se colocou em uma posição desconfortável e eticamente discutível. Eram cristalinas as intenções do PR, agregar a popularidade de Moro ao governo, blindar a si, seus filhos e amigos e causar um empecilho a uma eventual campanha. Só que Moro, resistiu ao assédio e aos arroubos autoritários.

  211. A integridade de Sérgio Moro me comove. Ver alguém como ele, com essa coragem, nesse país tão sem ética é simplesmente alentador.

  212. Moro mostrou-se um grande BEÓCIO. Isso caberia bem ao LULADRÃO e a DILMALUCA, mas agora posso igualmente conferir a ele por causa do mau-caratismo que o fez cuspir em sua própria biografia. É um BEÓCIO ESCLARECIDO, que é o mais perigoso de todos!

    1. Beocio ou mais que isso que a minha educação não permite falar é VOCÊ

    2. muuuuuuuu muuuuuuuuuuu Moro traiu o meu Lula da direita! muuuu muuu

  213. Esta tática do Bolsovarianismo de atacar as reputações a todo custo, não é Bolsonaro não presta , isso ele e os filhos adestram a turba para manter os ataques, ora stf , jornalista, Moro , Mandetta. Se vc discordar prepare sua família amigos porque o pau vai comer, so que os ( inimigo) não estão se assustando como eles imaginaram , ai eles ficam mais loucos ainda , democracia bandeira etc etc , realidade, não sabe governar não tem o tino de liderança, desgoverno total .

  214. O juiz Sergio Moro terá minha eterna gratidão por sua atuação na Lava jato. Homem de coragem e integridade. O expert em xadrez não conseguiu ser estrategista na politica . Politica tem que ter paixão e não desistir nunca.. e tem que ceder em alguma coisa para conseguir outras .. O que ficou muito feio mesmo foi a saída deselegante, o post na globo, a intenção evidente de sair e jogar a m. no ventilador como atestado de superioridade moral ... O Brasil não carece disso, pelo contrário ...

    1. Respeito sua opinião Suely mas, Moro fez bem em jogar no ventilador pois a família Bolsonaro mente e manipula o tempo todo nas redes sociais e Moro tem de sempre usar o jornalismo profissional para manter sua integridade física e moral diante destes urubús.

  215. Moro continua e continuará sendo um grande homem, e irá para os anais da história. O homem que teve a coragem de colocar poderosos na cadeia. O tempo dirá quem de fato é Bolsonaro.

  216. Sergio Moro se mostra sempre coerente em suas falas e atitudes. Fez bem em sair deste governo que se mostra cada vez mais absurdo. Certamente, bem abaixo da altura e competência de Moro.

  217. Quer dizer que até a associação de policias federais já tinham conhecimento da operação no Rio? Sobre a ingerência na PF para subsidiar o inquérito ilegal do Toffoli, nenhuma palavra? O Presidente não pode sugerir troca do superintendente na PF, mas o ministro pode. Quem quer ser o soberano?

  218. Uma facada só não foi suficiente. Parece que o PSDBista tem um arsenal. Investigar o Adélio, que é bom, nem pensar. TRAÍRA

    1. muuuuuuuuuuuuuuu ninguém vai encostar no meu Lula da direita muuuuu muuuuu "Bolsonaro Livre!!!!" muuuu muuu muuu

  219. O Moro devia se filiar ao Podemos, que acredito ser o partido mais honestos, e nas eleições municipais pedir apoio aos candidatos do partido. Ia eleger uma barbaridade de prefeitos que não precisam roubar para a Orcrim do seu partido. A politica desse país já começava ia mudar de baixo pra cima. E em 2022, se elegeria presidente e um muda senado majoritário, além de um partido forte na Câmara. E aí o país enfim poderá se livrar desse inferno de corruptos por todo o lado.

    1. Está correto. Moro, PSDB e Globo estão juntos para derrubar o Governo.

    2. Aiai.. partido político no BR? Não salva-se nenhum.. são todos fiapos de saco de gatos.. e haja cânhamo..sai dessa rapaz..apscosta/df

  220. Porque o Moro não foi perguntado sobre sua opinião quanto a legalidade da investigação conduzida pelo STF. Alias ainda estou esperando a opinião da Crusoé.

  221. Tudo deve ser investigado, e deve-se punir responsáveis. Difícil é fazê-los com a Justiça Política, e a imprensa comprada que temos no Brasil. CrusoLixo, AntagoLixo. Sou assinante e fui enganado pelo Crusoé. Mais uma vendida.

    1. Alberto, tive mais sorte que você, terei que pagar esta Porcaria Lixo até Junho. Mas sempre que posso deixo claro minha indignação. Força aí amigo. CrusoLixo e AntagoLixo

    2. Harold, assim como vc sou da turma de quê, doa a quem doer , tudo deve ser investigado. Infelizmente o que me dói é ter sido enganado por essa revista de “jornalistas” tão isentos quanto aos da tv globo lixo, é mesmo eu ter pedido o cancelamento da minha assinatura, deverei continuar pagando-a até novembro. Crusoé é um lixo, assim como a lastimável rev Antagonista.

    3. Falando em Moro, CrusoLixo, AntagoLixo e GloboLixo, os iguais se atraem. Putz esqueci, Alexandre o Grande......Lixo

  222. Admiração e gratidão ao Juiz nato Sergio Moro, sempre equilibrado, transparente, respeitoso e fazendo a coisa certa. Uma pena que grosseria, mentira, dubiedade, egocentrismo e agressividade continuem sendo confundidos, por parte do povo, como se fossem qualidades de algum líder muito "autêntico", seja esse líder Lula ou Bolsonaro (que tanto têm em comum). Obrigada à Crusoé e seu jornalismo sério. Citando Millor Fernandes: "o ignorante é, por definição, um ser de grande convicção".

  223. Sem bajulações ou coisa do gênero, texto com total coerência com o que foi seu proceder até então. Por outro lado, o do presidente, nem precisa comentar né???vexame total!!!

  224. EXCELENTE ENTREVISTA. APOIO TOTAL E IRRESTRITO AO SERGIO MORO, NOSSA ESPERANÇA PARA TERMOS UM BRASIL MAIS JUSTO E DECENTE! OBRIGADA, SERGIO MORO.

  225. Continua sendo uma pessoa fiel aos seus princípios de correção, ética e moralidade. Parabéns Moro, por ter aguentado por tanto tempo os desmandos do PR.

  226. Parabéns ao Moro por não compactuar com o governo corrupto e autoritário! Diferente de grande parte dos hipócritas que diziam não ter politico/bandido de estimação!

    1. Fábio, muuuuu muuuuu muuuuuu "Bolsonaro Livre!" muuuu muuu mjuuu

    2. Luiz e PALHACO BOZO, ja ralaram o anus com pau do lula hoje

    3. muuuuuuuu mmuuuuuuu muuuuuuuuuu confiável é o meu MINTO, meu ídolo! meu Lula da direita! muuuuu muuuu muuuu

    1. muuu muuu muuuu "Bolosnaro Livre!" muuu muuu mujuu

  227. Difícil "suportar tanta realidade"... Mas as consequências dos fatos reais são inevitáveis e mesmo um pequeno distanciamento temporal já bastará pra a maioria entender o caminho impecável que Sérgio Moro percorre.

  228. Sempre achei Moro o excelente juiz que comandou a maior esquema anti corrupção do Brasil, porém como ministro foi medíocre e de caráter fraco; tenta jogar a culpa de todo o seu infortúnio em cima do Bolsonaro, não teve pulso para se impor e agora se faz de vítima. Não nos esqueçamos de que ele é oriundo do PSDB, o grande partido dos sem caráter, sempre em cima do muro. Além do mais, cogita-se que ele faz parte de uma grande conspiração para derrubar o governo conservador.

    1. Essa revista se encheu rápido da nova esquerda . Tudo entrando na fila do pão com mortadela. Quarentena dá nisso ...

    2. Iiiiiiiiih! O resultado da cloroquina começando a aparecer. Muuuuuuuuuuuu

    3. muuuu muuuu muu sou um gadinho propagador de fake news! muuuu muuuu muuuu sou um mentiroso contumaz igual o meu ídolo muuuu muuu muuuu Bolsnaro é o meu Lula da direita! muuu muuu muuuu "Bolsonaro Livre!!!!" muuu muuu muuu

  229. Eu sou um dos brasileiros que lê, pensa e interpreta. Concordo com tudo que disse Sérgio Moro, e vou mais além, agora para a imprensa: Todos sabemos da intenção de uma milícia armada entre seguidores fanáticos do governo, (inclusive os acampados em Brasília). Aí pergunto: qual o interesse na proibição de rastreamento de armas e munição pelo exército, proibição essa determinada pelo planalto? Porquê a imprensa investigativa não vai atrás?

    1. Gado submisso, todos os brasileiros de bem desejam o apeamento da insanidade ditatorial sentada na presidência. A reunião do dia 22 mostrou que essa cúpula de retardados só se preocupa com seus interesses pessoais, com seus familiares e com seus amigos de primeira hora. São uns devassos e fanáticos ideológicos q estão cagando para o sofrimento da população. Antes pensava q melhor seria Mourão assumindo, mas hoje acredito q a cassação da chapa seja o correto.

    2. Já que você lê, pensa e interpreta, diga-me: a quem interessa a derrubada do governo Bolsonaro? Quem está por detrás disso, quem financia? O Moro é tão bonzinho quanto parece ou é um tremendo dissimulado a serviço de quem? Não se esqueça que ele tem um passado no PSDB do FHC. Por favor, investigue mais a fundo, caro pensador.

    3. Foram atrás sim, tem reportagem falando sobre isso. Embora todos sabemos que teve interferência do MINTO aí, a portaria foi feita com base nas regras internas das Forças Armadas. Mas é sim de grande preocupação, pois coloca em cheque a postura do Mourão e do Pujol em relação aos desejos chavistas do MINTO. Antes eu defendia a queda do MINTO para o Mourão assumir, hoje já penso q o melhor caminho seria a cassação da chapa via TSE.

    1. Eis aqui uma crítica de um ex aluno que não gostava de estudar

    2. muuuuuuuu muuuuuuu muuuuuuuuu não sei se defendo o Lula ou o Bolsonaro.. muuuu muuuu muuuu

    1. muuuuuu muuuu muuuuu Lula é o melhor!!! muuu muuu muu não! Bolosonaro é o melhor! muuu muu muuu

    1. muuuuuuuu muuuuuu muuuuuuuuu Bolsnaro é o meu Lula da direita! muuuu muuu muuuu

  230. Tristes aqueles que precisam de heróis ou salvadores da pátria. Moro fez bem seu trabalho enquanto juiz, como ministro foi apagado. É vaidoso e se acha acima de qualquer suspeita. Bolsonaro abandonou os compromissos de campanha e luta pra salvar o filho bandido e seu “império “...nós brasileiros de bem...estamos fu....

  231. Depois que o ex juiz saiu fora, a PF voltou a prender corruptos. Cade as provas que vc falou naquela sexta? Já foi embora tarde

  232. MORO ! O “traíra” de estimação de Crusoe e Antagonista. Vcs já estão afundando, enquanto mito cresce ! BOLSONARO22 - ass: Touro do Gado !!!

  233. Parabéns Sergio Moro. Homem íntegro, que não se curva às arbitrariedades deste governo. Pena que tenhamos poucos homens assim na política

    1. Diana, muuuuuuuuu muuuuuuu muuuuuu. Pedro, innnn onnnn innn onnnn

    1. Acho que vc entrou equivocadamente no canal de notícias. Recomendo você ir numa banca de jornal e comprar gibis com estórias dos irmãos metralhas. Acredito que vc vai se indentificar-se bem com eles. Desejo boa leitura.

  234. Parabéns, excelente entrevista!! Dr. Moro, a sua alma é de estadista e realmente o momento é de não dar água para está árvore. Porém eu acredito que depois deste mandato de desatres serão muito bem vindos ao país o seu equilíbrio, a sua compostura, sua moral e ética. Não fuja do seu destino, o Brasil precisa.

    1. Eu votarei nele com toda certeza!!! Bolsonaro provou que seu projeto de poder não incluia realizar suas promessas, provou que é um projeto de poder para ele e sua ninhada. Bolsonaro não passa de um facínora.

    2. Tinha o meu apreço, mas vejo um projeto de poder a todo custo! Lamentável!

  235. Escrevo como sempre respeitando o Dr. Moro que fez uma história ímpar no nosso país combatendo a corrupção. Apenas lamento a maneira como saiu, debandando totalmente para o lado errado da imprensa e como divulgou tudo que era simplesmente particular de ambas as partes. Falou tanto da divulgação do vídeo da reunião Ministerial que com a decisão absurda do Celso de Mello tornou público, o tiro saiu pela culatra mesmo. Fez parte da história mas game over !!!

    1. Se Moro se cala ao sair, acaba consentindo com os erros ditatoriais e golpistas do Bolsonaro. Seu julgamento é equivocado e torpe, bem ao nível gado hard, pois que condena o justo e passa um pano para o culpado.

    2. Concordo com seu texto, e complemento: Moro calado sairia como herói, do jeito que está se comportando, suponho que até mesmo sua esposa deva estarpreocupada, pois, se o casamento acabar, o que ele será capaz de revelar da intimidade do casal?

    3. Valdir, o gado é moralmente torpe e altamente dissumulado, sabem exatamente quem é o MINTO e meso assim o defendem cegamente. São o ratos que saíram dos esgotos com o vácuo estabelecido no poder com a queda da quadrilha vermelha.

    4. tem gnt q ainda compra a ideia de q o Moro fez de forma errada a saida do ministerio, no entanto eu acredito q se a populacao de bem parar para pensar sobre o q fez Moro como juiz (alguns dizem q nao foi mais q obrigacao)no entanto ele mexeu com gnt q se achava acima do bem e do mau... se expos a riscos dele e de familiares. colocou esperanca na vida do povo brasileiro. agora se fazer analise do Bozo sabera q em todo tempo na politica nunca aceitou propina, mas o $ do povo ele sempre fez questao

    5. Moro queimou a sua biografia! Melhor seria continuar na magistratura!

  236. Saiu em meio a uma pandemia, crise pela troca no ministério da saúde, governadores e prefeitos tocando o terror na população e ele calado. Só penso o seguinte, não era quem pensávamos que era.

    1. Ah, para, o presidente demitiu o Mandetta no meio da pandemia e vocês aplaudiram e chamaram Bolsonaro de mito.

    2. Pedro gadinho acéfalo a serviço do gabinete do ódio. muuuu muuuu muuuu Adorador de político duas caras muuu muuu muuu

  237. Excelente entrevista. Muito bem conduzida o que proporcionou o esclarecimento dos fatos. Alguém precisa situar o presidente melhor, esclarecer para ele que já passamos da fase de "o Estado sou eu".

  238. Infelizmente eu e outros milhões de brasileiros, como o Sr. Moro, acreditamos no Bolsonaro. Infelizmente...Como vemos, diferente dos rompantes do PR, Sr. Moro tem nas palavras a dignidade dos grandes personagens da história. Viva o Brasil.

  239. Parabéns pela excelente e esclarecedora entrevista. Água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Quem sabe os cegos aos poucos recuperarão a visão. Dr. Sérgio Moro, seu exemplo de coragem, ética e integridade constarão da história do Brasil e ajudarão a formar brasileiros quiçá isentos de corrupção! Humildemente reconheço e agradeço a sua grandeza! O Brasil será melhor por causa da sua nobreza e honestidade. Obrigada!

  240. É latente a diferença entre o Moro e aquele lixo que está hoje no Planalto. Aprenderam seus bozonazistas o que é ter caráter? Não né, vocês nunca saberão o que é isso.

  241. O relato de Sérgio Moro coaduna-se perfeitam aos fatos. A única falta do ex-ministo foi o empréstimo de deu nome a um governo ao menos eticamente corrupto.

  242. Excelente e esclarecedora entrevista, apesar de que para mim já estava tudo muito claro. Parabéns dr. Sérgio Moro! Sua integridade, ética e coragem inspirarão gerações futuras, o que me dá esperanças de um livre de tanta corrupção, nem que seja para os meus netos ou bisnetos. Humildemente exalto a sua grandeza! Obrigada!

  243. O que mais sobra no País -- além de analfabetos absolutos e funcionais que, juntos, constituem 50% da população adulta -- é grupo de interesse travestido de partido político. Ao se unirem, alguns desses "partidos" poderão içar o Brasil do seu maniqueísmo râncido: comunistas residuais, de um lado, e autocratas conservadores, do outro. Maniqueístas gostam de dinastias: comunistas residuais adoram a norte-coreana; autocratas conservadores preferem as de coronéis e capitães-de-assaltos. Basta, né?

    1. O contribuinte atua como Davi-Eleitor. Graças aos seus seixos e estilingue eleitorais, foi possível abater diversos zumbis, embora tenham escapado de sua mira os vampiros Pandemonium, Nosferatu, Incubo, Drácula, Chupacabra e Barbiturato. Escaparam, mas aguardam novo round. Zumbis e vampiros se julgam donos do relógio, mas é o Davi Eleitor quem controla o tempo. Cada vez mais consciente de suas ações, o contribuinte persistirá na luta para desratizar o 'País-Potência sem complexo de vira-lata'.

    2. O contribuinte, do qual se extraem tributos de porte europeu em troca de bens e serviços públicos de padrão moçambicano, rejeita o maniqueísmo. Apoiará, portanto, quem se alie aos seus interesses, já que a todos remunera. Sua aversão ao achismo como base do processo decisório, ao nepotismo como forma de recrutamento e seleção de líderes e à corrupção política (individual e sistêmica) prova sua racionalidade num contexto em que parece proibido pesar os custos e beneficios de medidas alternativas.

  244. É impressionante que os bolsonarista de raiz, de carteirinha continuam a chamar o Dr. Moro de "traidor". Seria o Dr. Moro traidor ou seria o supremo mandatário?

  245. Parabéns Sérgio Moro pelo seu compromisso com a Verdade, com sua conduta coerente com a luta Anticorrupção! Obrigada por fazer a coisa certa!

  246. P A R A B É N S pela EXCELENTE entrevista! Moro um ESTADISTA; mas fiquei me sentindo culpada por desejar que ele se candidate, mas como estamos diante de um Gênio, se ele quiser, tenho certeza que será um ESTADISTA para o Brasil e para o Mundo vislumbrar e usufruir do Grande benefício que será; estarei a postos para ser um dos milhares ativistas de sua campanha. Obrigada Juiz, Ministro, BRASILEIRO, por tudo o que vc faz pelo Brasil. Moro, Lavajato e Integrantes, Reserva Moral do Brasil.

  247. Minha total admiração ao Moro. Os que agora o atacam, são apenas um grupo de fanáticos, que parecem numerosos, mais não são. Temos um exército de robôs aqui mesmo na CRUSOE.

  248. SÉRGIO MORO, Um homem de caráter como poucos!!! Que fez muito pelo Brasil com sua corgem.!!! Como juiz condenou poderosos da República. Como ex ministro foi capaz de revelar a intenção de um presidente autoritário que só quer proteger sua família de investigações. O Brasil precisa de homens como o Sr!! Que Deus proteja o Sr. E sua família! 🙏🙏🙏🙏MORO ORGULHO BRASILEIRO!!!🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  249. Sérgio Moro não é, ao contrário do que dizem muitos, adorador de bezerros de ouro. O Dr. Moro é um cidadão brasileiro comprometido com valores que salvaram o país de uma organização criminosa que ele enfrentou sem ajuda de militantes. Os adoradores dos bezerros de ouro são pobres e eternos mendigos espirituais e intelectuais .

  250. SÓ SEI QUE PT PSDB E MORO ESTÃO DE MÃOS DADAS PRA DERRUBAR O PRESIDENTE.. Agora si são os paladinos da justiça cada um faça seu julgamento..

    1. O deibisson não sabe nem português, vai entender de ética, de justiça???

    2. muuuuu muuuuuu muuuuuu Bolsonaro é o meu Lula da direita e eu faço tudo por ele!!! muuu muuuu muuuuu "Bolsonaro Livre!" muuuuu muuu muuu

  251. - Por mais impoluto, sério e um profissional que fez de tudo, ele tinha que aguardar a saída depois da Pandemia. A imagem que ficou - infelizmente, é de um Backstabber. Ponto.

    1. Luiz gadinho lobotomizado a serviço da propagação de mentiras e destruição de reputações alheias. Seu destino, assim como o do MINTO e do Carluxo, é voltar para os esgotos de onde nunca deveriam ter saído. muuuuuu muuuuu muuuuu

    2. O que o Sérgio Moro tem a ver com a pandemia? Na falta de argumentos plausíveis, os bozolulistas estão totalmente perdidos.

  252. realmente inexplicável achava que o Moro tinha mais respeito, pelo amor de Deus, tá parecendo namorado falando mal do ex realmente pura decepção

    1. muuu muuuu muuuuuu Ninguém pode mostrar os podres do meu MINTO!!! muuu muu muuu pois ele é, assim como o Lula, uma outra alma mais honesta do brasil! muuu mjuuu muuuuu "Bolsonaro Livre!" muuu muuu muuu

  253. Aprenderam bozistas? O certo é seguir o princípio de fazer as coisas certas. Como vocês só fazem as coisas erradas, então vocês são iguais aos lulistas. O Brasil hoje se divide entre os honestos e o desonestos. Os Bozolulistas formam a minoria desonesta. Está na hora de mandá-los de volta para o esgoto!

  254. 👏👏👏👏👏👏Sérgio Moro é um verdadeiro patriota,que deseja o melhor para o 🇧🇷.Desejo q ele seja candidato a presidente em 2022,precisamos de um homem com honestidade de propósito como ele,virtude q Bolsonaro já provou não ter.

  255. Moro estava acima do GOVERNO Bolsonaro. Fez bem em sair e expor o que está acontecendo. Torço por MORO 2022. Vamos deixar a água rolar.

  256. Que os ataques infames que sofre do exército de robôs virtuais do Carlos Bolsonaro, o famigerado 02 - vice-presidente presidente de fato desta pobre Nação - estimulem Sergio Moro a continuar lutando contra a bandidagem. Se for candidato, e espero que seja, contará com os votos dos brasileiros de bem. São muitos os corruptos neste Brasil, mas não são invencíveis. MOROL NELES!

  257. Parabéns juiz Moro. Deve ser extremamente desgastante conviver com essa falta de princípios deste governo. Como já havia sido dito antes, esses filhos do presidente cavaram a sua sepultura

  258. Parabéns CRUSOÉ pela entrevista. Como não admirar um juiz que foi o responsável em conduzir e mandar prender o maior esquema de corrupção do mundo.

  259. Parabéns !!!!!!!!! Excelente entrevista. Crusoé surpreendendo novamente 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  260. O bloqueio da agenda anti corrupção pelo governo, todos acompanharam, isso aí acredito que não dá para contestar, foi muito claro. No final Bolsonaro prestou uma grande ajuda ao Lula e a todos os desonestos com altos cargos públicos. É uma pena mas foi o boi com a corda.

  261. Este Senhor "sofreu" 15 meses "torturado" moralmente pelo Governo? Foi amordaçado, teve seus atos tolhidos? Foi submetido ao trabalho escravo? Ora bolas, vamos ser maduros o suficiente para não considerar essa choradeira incessante e essa birra de um choroso "menino rebelde"! Por que sofreu tanto? Por que não caiu fora desse "terrível" ambiente, segundo ele? Vamos alimentar essa mídia com interesses políticos?

    1. Marco, vá comer alfafa e ajoelhar e rezar para o seu MINTO.

    2. Luciano, vc está certíssimo, é muito claro a posição da Rede Globo e Crusoé, estão dando palanque a um traidor, esperança da nação que agora desmoronou, tudo isto com a mais nítida intenção de ter um candidato à presidência que volte a injetar montanhas de dinheiro público na imprensa. Muito claro.

    3. Luciano, volta pro cocho que suas lamurias de gadinho chorão não cola mais. Bolsonaro já era e isso por total incompetência de governar. Além do rabo preso com milicias e rachids.

  262. Meu respeito e minha solidariedade ao Sr.Moro. Obrigado pelo que fez para o BRASIL e tenho convicção que poderá num futuro próximo fazer muito mais.

  263. Moro sempre terá meu respeito...gratidão...confiança total. Assim como nunca mais votarei em Lula...nunca mais votarei em Bolsonaro...populistas nunca mais.

  264. Quando começaram a surgir as notícias sobre o envolvimento do seu filho Flávio e o grande amigo Fabrício Queiroz na “rachadinha” da Alerj, ficou claro que as promessas de luta intensa contra a corrupção não passaram de retórica eleitoral do Jair Bolsonaro. Para ele, sua família e seu amigo estão acima dos interesses do Brasil. Candidate-se, digníssimo Sergio Moro. Os brasileiros de bem te apoiarão e, aí sim, teremos uma verdadeira luta contra os corruptos que são muitos nesta pobre nação.

  265. Interessante Sr Sérgio Moro que a polícia federal iria deflagar uma operação para prender o Sr Mário Peixoto em março e não o fez por receio do corona vírus . Enquanto isso as pessoas pessoas aqui no Rio morrendo por falta de hospitais prometidos . Ficamos dois meses acreditando que os ditos hospitais seriam entregues e a polícia federal com medinho. É isso mesmo?

    1. Até agora não consegui entender em que vocês se basearam para me chamar de fanatica(eu?) .Em nenhum momento ataquei ninguém, defendi ninguém . Só fiz um questionamento. Como poderíamos saber em março que havia fraudes nas contratações no Rj . Mas segundo o Dr Sérgio Moro a polícia federal já sabia e não tomou atitude .

    2. Elizabeth, mimimi de gadinho chorão. Essa cantilena bozista de criar verdades fictícias e destruir reputações já era. Gabinete do ódio está com os dias contados, assim como a queda do MINTO.

    3. Elizabeth, é muito pequeno, microcópico mesmo, esse tibo de debate que os fanáticos tentam encaminhar. Esse posicionamento só confirma a falta de argumentos. A própria população não pressionou, acreditou na "gripezinha" do "mito" que também não deu bola. Se fosse estádio estavam cobrando, O "mito"está preocupado com retorno do futebol. Pão, circo e reza.

    4. Primeiro não sou gado, não mamo em tetas , nem fico de mimimi. Qual a irracionalidade do comentário sobre a não operação da polícia federal a 2 meses atrás com isso permitindo que o Rj chegasse a situação hospitalar catastrófica atual ?

    5. Mimimi de quem? Você me conhece para estar se dirigindo a mim dessa forma totalmente desrespeitosa ? Interessante acusar e usar dos mesmos recursos sórdidos . Se atenha rapaz(moça) que se esconde atrás de pseudônimo.

    6. mimimi de gadinho chorão que perdeu a teta do gabinete do ódio. Agora é só lamento irracional.

  266. O Antagonista, para quem acredita no bom jornalismo, confirma para mim o crédito de assinante e de minha principal fonte de informação, sobretudo política, trazendo o cidadão Sérgio Moro para nos ministrar uma aula de cidadania e de ética. Essa aula está totalmente rastreada na sua jovem, mas robusta (e bota robustez qualificada respeitada nisso; rica em musculatura), atuação pública. Na entrevista, muito bem narrada jornalisticamente, ele verbaliza seu credo fundamentado em Justiça Social, que

    1. Parabéns Eduardo, pela lucidez do seu comentário. 👏🏻👏🏻

    2. a sua pratica de vida valida, irretocavelmente. Aula de civilização para mileniais e velheniais em um país carente de Educação.

  267. Parabéns Sérgio Moro. Sua firmeza de caráter certamente ajudará a influenciar na criação de novas lideranças de qualidade para o país.

  268. Parabéns à Crusoe e ao ministro pelos esclarecimentos de tantas infames mentiras que a rede Bolsonarista espalha pelo Brasil. Pessoas irresponsáveis que não têm qualquer apreço pela democracia, liberdade ou pela verdade. Não esperaria nada diferente do Ministro, a verdade precisa ser dita e o governo precisa pagar pelos seis desmandos irresponsáveis. Vamos esperar que nossos representantes façam o que precisa ser feito. Após o isolamento social o POVO mostrará a sua cara verde e amarelo.

    1. Gadinho Gilvan, seu idolatrado MINTO não termina esse mandato. Isso já foi sacramentado e só está sendo um pouco adiado por causa da oportuna pandemia que o MINTO soube muito bem valorizar (as custas de milhares de vidas).

    2. Vcs não tem oke falar do presidente, aí fica com fofoca, vcs tem que aprender a perde, só falta 2 anos e 7 meses, quem sabe vcs encontra um pra competir com Jair Messias Bolsonaro.

    3. Carluxo, a PF logo logo chegará no seu encalço. Vá chorar no colo do índio e deixa a gente em paz!

  269. Uma pena o Sérgio Moro ter agido como Um Traíra. Perdi a confiança nele Jamais terá meu voto. Está em conluio com a mídia e os que sempre mamaram nas tetas do governo enquanto o povo continua na MISÉRIA.

    1. muuuu muuuu muuuuu Bolosnaro é o meu Lula da direita! muuu muuu muuuu Ele é a segunda alma mais honesta do Brasil muuu muuu mjuu pois a primeira é o caro que ele tenta tanto se assemelhar muuu muuu muuuu

    2. Eu penso da mesma forma, seria meu candidato, mais se mostrou um covarde, na coletiva ele acusou o presidente, inclusive deu como exemplos presidentes anteriores, quando foi interrogado pelos amigos disse que não tinha acusado, ainda pediu pra que o ministro divulgasse o vídeo na integra, uma grande PALHAÇADA

    3. Moro foi fiel ao eleitorado anti-petista e pró~lavajista. Já Bolsnaro, vulgo MINTO, foi traíra com seus 57 milhões de votos que hoje se resumem a uma minoria intitulada de "Os 300 dos Brasil". Bolsonaro deu um golpe no povo Brasileiro ao se vestir de cordeiro quando sempre foi uma raposa felpuda que saiu da toca do Centrão para o planalto. Agora tenta dar outro golpe, usando de táticas chavistas e nada democráticas. Esperemos que os Militares da ativa não se aliem a essa insensatez edionda.

  270. Moro foi ingênuo ao acreditar que teria autonomia para implementar medidas de combate à corrupção. Seu histórico e seu caráter estão inúmeros degraus acima da dos políticos que comandam o país desde sempre. Espero que ele rejeite as tentativas de fazê-lo disputar eleições para presidente.

  271. Excelente entrevista. Impossível um homem como SÉRGIO MORO íntegro de caráter fazer parte de um governo que traiu seus eleitores. Capitão Bolsonaro foi uma mentira. Bolsonaro é um deputado do baixo clero.

  272. Quando a abalizada comunista revista crusoé vai publicar alguma investigação sobre Dilma "estoca vento" Roussef ter junto de seu gabinete, oficiais de inteligência cubanos e venezuelanos? Quando? Vão atrás desta informação que nos interessa.

    1. É uma revista que mim enganou, ou se vendeu vou cancelar a assinatura agora.

    2. Crusoé Comunista, pqp! gadinho retardado anda se bitolando de mais na lavagem cerebral olavista da terra plana. Não duvido que até o final da semana o Carluxo não me venha acusar a revista de ser mancomunada com os reptilianos que vivem no centro da terra oca. Por sinal, oca igual a cabeça dessa turminha gado.

    1. Já tomou cloroquina na alfafa hoje? Muuuuuuuuuuuuu

  273. Foi lamentável a saída de Sérgio Moro do governo, mas permanecer lá, seria a negação de tudo que ele fez para o combate a corrupção. Parabéns, Sérgio Moro pela sua dignidade e honestidade. Esse governo atual não merece credibilidade.

  274. Excelente e esclarecedora entrevista. Quanto às críticas e ataques que vem sofrendo, por não compactuar com o desgoverno atual, são compreensíveis do ponto de vista das paixões cegas. Obrigada Sr. Sérgio Moro pelo seu grande trabalho no combate à corrupção e ao crime organizado. O Sr. fez a sua parte e a história vai colocá-lo no lugar que merece. Quanto aos “outros” o tempo e a história também mostrarão.

  275. Em 2022, SÉRGIO MORO “PRESIDENTE LAVA JATO PURO SANGUE” é nossa resposta ao ACORDÃO de BOLSONARO com o ESTABLISHMENT! Não seremos LUDIBRIADOS com o “velho plano de MELHORAS NA ECONOMIA”! Triunfaremos!

  276. Este sr. sofre de Nanismo ! Lamentamos ver um Homem que já foi grande sofrer tremenda degeneração ! O Ministério era grande demais para ele, o país e grande demais para ele ! Talvez só prestasse para uma Comarca ! Triste fim de Policarpo Moro Quaresma !

    1. Que argumento mais idiota! O governo do presidente aloprado e bufão, é que era pequeno demais para o senhor Moro. Alguma palavrinha quanto à atuação do Bolsonaro no projeto anticrime ou prisão em segunda instância? Não? Então é bolsopetista. Muuuuuuuuuuuuuuuu

  277. Parabéns ao brasileiro Sérgio Moro, poucos de nós deixaríamos de receber 40 mil reais por mês e deixar um cargo a 8 anos da aposentadoria... O título da matéria é um pouco infeliz, pois Moro não está atacando, simplesmente expõe os fatos de forma comedida e circunstanciada

  278. Entrevista sensacional. Que a Crusoé continue com matérias informativas de qualidade e entrevistas como essa! O Moro deve ter planos B, C, D...Então, por mais que o Plano A fosse integrar e contribuir com um governo que se esperava comprometido com uma agenda de combate à corrupção e com reformas estruturais, diversas e graves circunstâncias o levaram a buscar outros caminhos, não sem antes alertar a população para o estelionato eleitoral superior ao da 'Dilmaluca'. Siga em frente, Moro!

  279. Sempre tive o maior respeito pelo Dr. Sergio Moro. Depois dessa entrevista tal respeito ficou maior ainda. A História colocará seu nome em lugar destacado e relevante. Quanto ao governo atual, seus camisas pardas, suas fakes news ou suas bravatas serão enterradas pelas verdades libertadoras. Força Dr. Moro; nós brasileiros não esqueceremos seus excelentes serviços à Pátria.

  280. Quem analisar a entrevista de S F Moro com imparcialidade e isenção ao propósito descrito, não há como deixar de concordar com ele. O que não me surpreende.

  281. Malandro,,, levou toda cúpula de Curitiba, a quem Tinha confiança, indicou pessoas de confiança de seu círculo de confiança. Queria carta branca para indicar pessoas de confiança par blindar quem nunca processou . Ficou lá bancando a egípcia, deixando os cidadāos serem presos na praia, na praça. Não defendeu o Gov. Frente ao ativismo judiciário. ! O Sr. Foi o maior engodo para os brasileiros . Não passa de um Nerd vaidosinho, tão forte e insosso como sua voz.

  282. Penso que o Moro juiz jamais devia ter se imiscuído na política. Ambientes incompatíveis! Infelizmente, no nosso Brasil real, assim se faz as leis na política do "toma lá dá cá". Não é condição privativa do governo Moro... Assim funcionou em todos os governos. Não sejamos hipócritas!!!! O Brasil perdeu um grande juiz e ponto final! Que Moro encontre o seu caminho. Até agora, só demonstrou sua insatisfação e nenhuma novidade!

    1. Precisamos de pessoas íntegras como Moro na política! Precisamos nos informar mais sobre os candidatos que nos representarão,politicamente , pelo voto!! Precisamos de pessoas que tragam à luz fatos como os descritos na reportagem! Não podemos aceitar que política seja ambiente impossível para pessoas íntegras!

  283. Muito boa a entrevista. Temo pela segurança do Dr. Moro. Essa gente não brinca. É nítido Que o verniz do combate à corrupção saiu junto com Moro e o governo está exposto em sua essência de podridão e conchavos para proteger a Família. Desejo toda sorte a Moro em seus projetos. Se vier como candidato à Presidente eu o apoiarei. O defendo em meu circulo. Ninguém abrirá a boca para falar mal de Moro em minha presença.

  284. Dr.Moro tem minha admiração e respeito. Era mesmo impossível sua permanência num governo onde o presidente acha que os cidadãos deveriam se armar para desobedecer a quarentena. As fake news sobre o senhor abalam aquelas pessoas que antes o elogiavam apenas por não gostarem do PT,não porque eram contra corrupção. Parabéns por se manter firme,mesmo tendo passado por Brasília.

  285. O Moro, é fake news que o Sr é desarmamentista e defendeu a decisão abortista na sua tese de mestrado? É fake news que sua esposa recebeu dinheiro de fundações internacionais para abrir uma ONG? É fake NEws que vc acusou o presidente sem provas? É fake news que pediu pra sair pra cuidar da biografia e não do Brasil? É fake news que o Presidente te protegeu de toda forma quando foi hackeado pelo intercept? Vc foi covarde, traira e logo saberemos a quem vc vendeu a confiança do presidente.

    1. Moro é patrimônio nacional. Bolsonaro é Fake News nacional.

    2. Moro agiu de maneira estranha, jogando no ventilador argumentos vagos que nada provam. Pareceu ter tido a intenção de tumultuar e enfraquecer o Governo para que abutres da mídia e raposas políticas finalizassem o golpe. A Rede Globo é a Crusoé querem pintar Moro como um Grande candidato para 2022. Parecem que caminham de mãos dadas.

    3. André, o ônus da prova é de quem acusa..todas essas insinuações devem ser provadas, junte provas, e pronto! Se ele é "desarmamentista e abortista" coloque pra nós os links com citações do mesmo. E mesmo se for, isso não o desabona, são convicções pessoais que NUNCA o vi defender publicamente.

    4. Esse é o efeito colateral do excesso de cloroquina. Ou robô desgovernado

    5. Querida Nataly, como a Crusoe e o antagonista perderam o vazador mor da república ( já tinham perdido o Bebbiano e o Santos Cruz) agora não podem ter mais furos exclusivos e manipularem o mercado de ações através da Empiricus. Agora tem que se contentar em bater o pezinho e gritar como formigas que o presidente tem de ser impichado. A decadência da revista mostra-se pela sua parcialidade.

    6. Como é limitado o seu raciocínio mesmo sendo leitor de tão boa revista como a Crusoé. Recomendo que leia as matérias com mais assiduidade para se tornar um cidadão de melhor avaliação.

  286. Excelente entrevista!!!! Lamento muito termos perdido este grande homem dentro do governo. Gostaria muito de tê-lo como presidente.

  287. Ótima entrevista, esclarecedora e ao mesmo tempo cuidadosa ao não inventar factóides ou criar mais polêmicas. E conclui-se que o PR nada mais é que um oportunista barato que viu a grande chance de negócios, e chamou uma trupe de malucos e se associou a mercenários para mantê -lo no poder

    1. Excelente entrevista. Moro tem todo meu respeito. Bolsonaro é um desequilibrado, não tem competência para ser presidente. Vive arrumando confusão com os outros poderes. Todos os dias vai no cercadinho falar com meia dúzia de apoiadores para dizer que está trabalhando pelo Brasil, o que é mentira, nem projeto tem, e ainda desacatar os jornalistas. Uma lástima ter que aguentar até final de 2022.

  288. Entrevista maravilhosa ! Só confirma toda a minha percepção de caráter desse grande juiz. Coerente , polido e inteligente . Torço para que concorra ao senado federal , pois para o poder executivo sairia mais frustrado , pois é decente demais para negociar com esses políticos . Seria um político honesto dentro de um mundo tão desonesto . Admirável !

  289. O 'meio ambiente' desse governo, com seus alienados e insanos militantes, talvez seja um dos poucos cenários nacionais no qual a frase 'ambiente de irracionalidade' ganhe tanta legitimidade descritiva e explicativa.

    1. Também gostei! Me satisfez ouvir alguém expor os fatos e suas razões de maneira tranquila e racional! Não aguentamos mais este clima de ódio e ambos os lados antagônicos ! E as pessoas normais que votaram no presidente por ser contra à corrupção do PT estão com o Moro

  290. Quanto mais se conhece Sérgio Moto mais é admirado pela sua correção, princípios e sensatez. E isto incomoda aqueles que estão e querem se manter no poder a qualquer custo. Sigamos que a mudança virá!

  291. Moro é uma homem para ser cada dia mais e mais admirado. Ele sim é um patriota e sensível às questões da melhoria da sociedade. Mas acho também que boa parte da sociedade não o merece.

    1. Moro, tenha certeza que as pessoas de bem do Brasil confiam em você. Só não enxerga quem não quer que Bolsonaro mente toda hora. Moro estamos com você hoje e sempre. Força e fé em Deus e que sua família seja protegida por ele.

  292. Meu respeito e agradecimento ao Dr Moro por tudo que tem feito pelo país. Mesmo sabendo que isso lhe custa muito no âmbito pessoal.

  293. A equipe da Lava jato de Moro fornecia informações privilegiadas sobre inqueritos e depoimentos para "O Antagonista" que publicava em primeira mão, fato que alavancou o seu crescimento. A Rede Globo também recebia parte dessas informações. Coincidentemente Crusoé quer eleger Moro em 2022 e este, virou frequentador assíduo de programas jornalísticos da Globo. Será que existe alguma parceria entre Crusoé, Globo e Moro?

    1. Bolsonaro foi ingênuo ao aceitar o espião Moro no seu Governo controlando a PF. Ele se mostrou mau caráter exibindo na queridinha Globo conversas com Zambelli, acusando-a injustamente de querer suborná-lo e também com a forma que deixou o Governo com acusações levianas com provas infundadas com claros objetivos de tumultuar e enfraquecer o Governo para facilitar o golpe. Sérgio Moro perdeu o meu respeito.

    2. Extremistas são extremistas em qualquer parte. Só não vê nessa entrevista a probidade de toda uma vida de Moro quem realmente não quer enxergar.

    3. Se cooptado pela Globo, baseado na máxima de que "o poder engrandece os anões", sua suposição pode ser certeira.

    1. Entrevista esclarecedora. Mas sinceramente o Moro não tem espaço nesse mundo sujo da politica brasileira. Politicamente vivemos em um país a beira de um abismo. O Moro parece sim ser decente, mas os maus são a maioria entre os políticos.

    2. Éh, do ponto de vista de um juiz, até que a entrevista foi relativamente esclarecedora, do ponto de vista político a visão nao segue a lógica, pois na politica é um mundo cão. Política é um mal necessário, mas conviver com isto nao é coisa para a formação de um juiz. O mundo foi sempre assim e não vai mudar.

    3. Ninguém governa este pais com a estrutura montada, a menos q Marilene e uma pequena "casta" apresentem seu Deus onipotente. Primeiro tem q quebrar esta estrurura criminosa montada, e MORO se aborrece nem mesmo a contenda ter se acalorado. Miuises se curam lavando a ferida e aplicando mata bicheira. E com frascos grandes, pois os cachorros ladram. Então, ñ é p principiantes vaidosos.

    4. Francamente, acredito, pela posição tomada por parte da nossa populaçao, ainda que pequena, acho o Moro grande demais para enfrentar um povo que, a cada dia que passa, se apequena mais um pouco. Talvez seja mesmo o Bolsonaro o seu legítimo reptesentante. Pobre Brasil, até quando! .

    5. Apenas grande. Decepção. Gigante é o Golias, q como o palhaço BOZO hoje nos dá, tbm nos deu muitas alegrias.

Mais notícias
Assine
TOPO