DiogoMainardina ilha do desespero

Bia Kicis palita os dentes

29.05.20

Depois de ver Bia Kicis no YouTube, urrando “Celso de Mello, juiz de merda”, fechei o computador, botei a máscara cirúrgica e corri até a galeria da Accademia, que voltou a abrir nesta semana. Veronese é minha cloroquina: cura qualquer enfermidade, até mesmo aquela causada por Bia Kicis.

Em 1571, Veronese pintou a “Última Ceia” para o refeitório de um convento veneziano, um painel imenso, com mais de treze metros de largura:

Reprodução

A tela rendeu-lhe um processo no Tribunal do Santo Ofício. Em seu interrogatório, o inquisidor acusou-o de ter profanado a imagem sacra com dezenas de figuras mundanas, como o homem que palita os dentes, ou o servo que perde sangue pelo nariz, ou o bufão embriagado. O que fez Veronese? Escamoteou a censura mudando o título do quadro: em vez de representar a Última Ceia, ele passou a representar o Banquete na Casa Levi.

Bia Kicis é igual ao homem que palita os dentes, na tela de Veronese. É um erro cancelar sua figura grotesca com uma pincelada imposta por um tribunal. Ao contrário: ela tem de ser exposta em toda a sua estupidez, nas redes sociais e na imprensa. O fiapo de carne entalado em seu canino tem o efeito de desviar o olhar do espectador daquilo que realmente importa – da tragédia que está para ocorrer. O fato, porém, é que a bestialidade que ela exprime jamais será sufocada, só vai mudar de nome.

Ver Bia Kicis no YouTube, urrando “Celso de Mello, juiz de merda”, despertou em mim os instintos mais opressivos, mas Veronese me curou.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Diogo estou feliz de retornar a ler suas matérias, desde Veja que era a primeira página que eu lia qdo vc estava lá, só o via no Manhattan Conection. Obrigada pelas informações e seu texto maravilhoso, adoro!

  2. Onde está a ilha do jornalismo? Hoje a revista se perde numa vós uníssona, fazendo coro com o jornalismo militante e saldoso do velho Sistema! Uma pena! O

  3. Por que o seu time de servico ao leitor nao responde ao meus inúmeros e-mails, pedindo a confirmacao do cancelamento da renovacao automática da minha assinatura. Será que vou ter que contactar meu cartao de crédito para bloqueá-los. O que aconteceu com o "amigo do amigo do meu pai"? Nenhuma palavra contra os abusos atuais do STF. A "Ilha" virou um panfletário do PSDB.

    1. Tentei cancelar minha assinatura mas fui informada que preciso faZer 30 dias antes ,nunca assinei nada.Agora tenho que pagar por notícias Em que morrer é a melhor opção...Que decepção quintalzinho da tragédia...

  4. Diogo dá nojo de ler o que você escreve. Vai fazer outra coisa. Plantar batatas por exemplo. Já li muita merda mas o que você escreve não dá mais pra aguentar. Vá para o inferno..

    1. JERRY que fez a contagem regressiva para o cancelamento de sua assinatura,deixe de ser ridículo e apenas cancele! aliás gostei Diogo.

  5. Crusoé muito obrigado pelas desinformações ao longo do período. Mas vou me recolher dessa leitura farta de desinformação e alienação.

  6. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

  7. Estou procurando alguma porta para fazer uma colocação, como não encontrei, aqui serei visto. ESTOU PROCURANDO ALGUMA MATÉRIA SOBRE O ESCÂNDALO ENVOLVENDO A JOICE E NADA. VOCES AGORA SAO ALIADOS DA G LIXO E STF?

  8. A sensação que eu tenho com o jornalismo que estamos vivendo no Brasil, desde a posse de Bolsonaro, é que o setor vai às últimas consequências para retornar aos tempos de verbas fartas. Profissionalismo é isso?

  9. Diogo, qualquer um, com mediana inteligência e uma dose razoável de princípios éticos, se surpreenderia com a covardia desta revista. Esqueceram-se da "censura" sofrida por Crusoé por obra do STF? Foi uma apertada de leve, aquela com a qual o torturador bonzinho começa a sessão. Bastou isso e mudaram da água para o vinho. Covardes, deixaram de ser jornalistas, porque para honrar a profissão vocês deveriam ter coragem. Não tiveram, a "ilha" submergiu num mar de merda. Aproveitem!

  10. Uma pena vocês só verem erros em quem apoia o Bolsonaro, incrível ver como essa corte de bandidos nomeados por outros bandidos virou a melhor coisa do país. Vocês esqueceram as matérias do instituto do Gilmar Mendes???

  11. O Diogo Mainardi quer uma cargo no futuro governo do poste do Luladrão, dizem fontes do Jardim Planalto (isso que é o jornalismo da Crusoé e Antagonista).

  12. ESTA TURMA DO BOLSONARO NÃO ENTENDO PQ AINDA ACESSAM A CRUSOÉ OU ANTAGONISTA PQ INFORMAÇÃO É O QUE NÃO QUEREM. NÃO ADIANTA O GADO CHORAR O POVO ESTÁ SE CONSCIENTIZANDO DESTE DESGOVERNO POPULISTA E AUTORITÁRIO!

    1. Cara Silvia, não sei qual é o seu conceito de "informação", mas uma revista onde todos têm a mesma opinião, agindo igual a Rede Globo, manipulando todas as noticias para jogar o público contra, não é informação, é militância jornalística por causa de dinheiro público. Cuidado, pode ser que o gado não sejam os apoiadores do Presidente, e sim, aqueles que são manipulados pela mídia para que Bolsonaro seja afastado e o gado conduzido sem para o matadouro sem que tenha noção do que está acontecendo.

    2. São os crápulas mercenários propriedades contratadas dos patetóides, silva! Mas os broncofanáticos levarão um susto nas próximas eleições, exatamente o mesmo susto que a marginalha petralhada levou!!!

  13. Ahhhh obviamente o “juiz de merda” só poderia ser parafraseado com muita retórica jornalística quando conveniente fosse, tipo quando a Crusoe foi censurada pelo STF, nesse caso não necessitaríamos recorrer a Veronese para nos sentirmos melhor. Me poupe!

  14. São maravilhosas suas analogias!!... As dessa coluna são puro brilho, de tão expressiva e contundentemente interpretativas!....🇧🇷 🇧🇷 🇧🇷

  15. Bom dia, amigo Diogo Mainardi, desde ontem, de madrugada, há alguém bloqueando todos os meus comentários, que não contêm nada de censurável, a não ser críticas absolutamente normais às mazelas nacionais. Qual seria o problema? bolsofanáticos infiltrados, hackers?

    1. Parece que durante o dia funciona...o problema é o ""censor broncofanático da madrugada""!....

    2. Deixou passar um comentário, talvez para me desmentir, e bloqueou os demais.

    3. O problema continua. Enquanto isso, passa o comentário de submundo, o quarto acima.

    4. É certo que ele está sempre atuando às 02:00 por exemplo...

    5. Ah, suponho ser sempre o mesmo ""censor"" ""broncofanático"" e, não é a primeira vez que ele faz isso! Seria interessante detectá-lo!

    6. O bloqueio, como se vê, não acontece nas páginas específicas de vocês.

  16. A frase nem é da Deputada Bia. Ela só reproduziu o texto do livro de Saulo Ramos... Veja lá na página 86 do livro "Código da Vida"!!

    1. É verdade, ROGERIO, como sentir pena de inexistências?!...

    2. O vocabulário de vocês lhes retrata e denuncia a que ""dono"" pertencem!

    3. Rogerio, o correto é chama-los de mortadelas bolsonarista devido a enorme semelhança com seus irmãos univitelinos, mortadelas petistas.

    4. Comentário típico de um bolsonarista, não vou dizer que tenho pena pq seria mentira, não sinto nada, na verdade!

  17. O principal problema do nosso pais não é o juiz de Merda, nem mesmo o político de Merda. O que existe de mais grave numa democracia é a imprensa de Merda com jornalistas de Merda que manipulam noticias de acordo com os seus interesses obscuros, encobrindo arbitrariedades de juízes e corrupção de políticos deixando o povo na Merda.

    1. Bode, já tem muita gente enxergando esta manipulação da imprensa, sim. Temos que divulgar a verdade nas redes sociais para que todos percebam cada vez mais os fatos. O canal do YouTube "Terça Livre" já alcança maior audiencia do que grandes empresas de Midia como a CNN Brasil.

    2. Palhaço Crusoé, idiotização do povo é o que vocês querem fazer, manipulando leitores pouco esclarecidos para derrubar Jair Messias Bolsonaro, que é um Homem honesto e patriota. Temos pessoas que pouco se interessam e outras que tentam entender, que caem nas narrativas do PT ou do PSDB que tem o apoio manipulatório de vocês. O obstáculo é o povo esclarecido que apoia e divulga a verdade tornando muito difícil o golpe de vocês. Acéfalos são pessoas com deformidade que não interagem neste processo.

    3. Maurício, toda a imprensa quer o PSDB no poder. Se isto acontecer vão receber muitas verbas publicitárias. Por isso militam pela derrubada do Governo

    4. Vou desenhar, Rogério. No artigo, Mainardi manipula a notícia (frase dita por Bia Kicis), como se ela a tivesse criado e insere a sua narrativa desqualificando a deputada e ignorando que o Juiz realmente é de Merda.

    5. Barral, como os brasileiros não veem essa imprensa doentia e plagiosa de hoje em dia que manipulam noticias intencionadas fica dificil ver essa maturidade que nao chegara tão cedo ao nosso povo.

    6. Barral, o problema do nosso país é a acéfalia e idiotização de pessoas como vc. Mas creio eu q um dia não teremos mais de conviver com mortadelas petistas e nem com mortadelas bolsonaristas. Pois essa loucura tem de ter um fim. Chega de petismo, seja de esquerda (Lula) ou de direita (Bolsonaro). Brasil não merece esses lixos humanos.

    7. Concordo. Temos que apoiar o poucos. Apesar de que os interesses acabam se sobressaindo as vezes, estamos vendo isso, vale o crédito adquirido no passado. E a esperança de que o bom senso prevaleça

    8. Você não sabe a diferença entre notícia e artigo? Pelo jeito não.

  18. Nao foi ela quem chamou o Celso de Mello de juiz de merda. Ela cita o livro do Saulo Ramos e repete o que ele escreveu. Diogo, gosto muito de vc, mas vc ultimamente está enviezado. Acho que o isolamento mexeu com a sua cabecinha. Procure se acalmar na Accademia, pena que a minha está fechada. Estou malhando em casa.

    1. Amigo, repetindo ou não, o fato é que ela disse isso sim e tmbm!..rs... Mortadela bolsonarista inventa pelo em ovo para tentar desvirtuar as coisas em seu favor.

    2. A "aAccademia" a que o Diogo se refere, é com A maiúsculo e dois "C" bobinho.

  19. Cancelei minha assinatura nessa porcaria de revista e assinei a Gazeta do Povo, com reportes como Alexandre Garcia e Guzzo, esses sim Jornalistas de verdade e não Jornalista de Merda como você e outros fundadores desta bosta.

    1. Gadinhos choroes em seus eternos lamentos de cancelamento. Como são patéticos!

    2. ESSA REVISTINHA ESTA DE BRINCADEIRA. ESTA Uma MERDA EU JA FUI.

  20. Assim como o Saulo Ramos definiu o Celso de Mello como "JUIZ DE MERDA", os que aqui se expressão, em sua maioria, lhe definem, Diogo Mainarde, como UM JORNALISTA DE MERDA. Eu assino embaixo, seu Jornalista de Merda!

    1. Vc nao deseja jornalismo honesto. Vc deseja mentiras embrulhadas em papel de bala, vc deseja pasto para se refestelar enquanto um louco tenta dar um autogolpe no Brasil, vc deseja ser enganado para não ter de admitir que depositou todas as suas esperanças num louco mentiroso que, depois de eleito, fez e ainda faz tudo aquilo q prometeu combater. Vc não passa de mulher de malandro q gosta de apanhar ou de mulher de marido putanheiro q chega em casa com batom no pescoço e finge q não viu. Bobinho.

  21. A criatividade de Mainardi está baixa como suas imunidades pós corona-virus. isto é um fato; aliás, justifica a qualidade de seus últimos. Você, Mainardi, está perdendo a memória? Não conhece a frase "Celso de Mello, você é um juiz de merda",? de Saulo Ramos? Aproveite-se das belezas da arte italiana e esquece que o Brasil existe.

  22. Diego entendo a defesa do monopólio da imprensa sobre a noticia verdade. business. internet é concorrente e grátis ainda. mas precisa ter cara, cpf ou cnpj. tem que ser livre como deve ser a imprensa, com responsabilidade. não deixarei de pagar para ler suas noticias, sua verdade com sua opinião, mas estou ficando na dúvida se ela tem relevância sobre a isenção necessária, dos business, espero o seu retorno à defesa da liberdade como quando a Crusoé foi censurada. o fim do mundo!

  23. Pensar que essa senhora foi membro do Ministèrio Público. Como sempre ela ainda alcança certos acenos da midia comprada para dar patéticas entrevistas. Para defender o pária instalado em Brasilia vale tudo, até ofender os ministros da corte suprema. Deveria reclamar com o Flávio Bolsonaro áquele que não asssinou a lista da CPI da Lava Toga e seu irmãozinho " ex-diplomata" Eduardo, que viviam pressionado os outros parlamentares, para conseguir a negativa dessa decisão. Agora é tarde.

  24. O Sr. Presidente da Republica neste final de semana, mais uma vez, participou de aglomeração de pessoas e não usou mascara na Praça dos 3 Poderes em Brasília. Essas praticas cobstituen crimes contras as normas sanitárias. Os brasileiros pedem providências da Procuradoria-Geral da República e demais autoridades diante dos ilícitos praticados, que podem dissimular a contaminação pela Covid 19 e estimula a desobediência das leis.

  25. Mainardi, é facíl fazer oposição a distância ! Lembre-se que essa b..... de revista foi fechada pelo Alexandre de Morais.

    1. o Antagonista está mal, só tem apoiadores mal informados que não querem enxergar os fatos. Bolsonaro e sua corja não prestam.

  26. Amei a sua ironia! Bela e mordaz comparação . Nesse tempo de pandemia mental, o surreal nunca esteve tão próximo da loucura em que estamos mergulhados. Só a arte pra não enloqueceremos!

  27. infelizmente um jornalista que já admirei um dia se tornou, no máximo, como disse um colega de profissão dele próprio, um rebelde tardio. As minúsculas se aplicam. Seu comentário demostra uma completa alienação do que se passa hoje no Brasil, enterrado em sua toca veneziana. Durma com seu mofo.

    1. Antonio, você está correto. Jair Messias Bolsonaro pode ser grosseiro, falar quando deveria calar, mas é honesto, patriota e procurou montar uma excelente equipe. Errou ao colocar Moro, espião do PSDB e Mandetta, político profissional do DEM, em seu Governo. Durante esta epidemia, jornalistas desonestos, políticos corruptos e até Ministros do STF trabalham incessantemente para tirá-lo do poder. Não vão conseguir porque o povo está do seu lado e esta jogada suja jamais terá sucesso.

    1. diogo não leu Saulo Ramos um dos melhores livros da história recente

  28. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia e do Rodrigo Costantino! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contrário do fake Italiano-tupiniquim!

    1. Tchë! Então não leia. As frases do Bolso são mais fáceis, não é?

  29. Bolsossauro e suas hostes que se explodam junto com esses ministrecos do supremo, o pior da história. E o povo que se foda na pandemia...

  30. Roberto, a nossa Legislação contém mecanismos que blindam corruptos e impedem a entrada no meio político de pessoas honestas e competentes, como é o caso da proibição de candidaturas independentes para cargos do Executivo e Legislativo. Por isso, na maioria das vezes somos obrigados a escolher entre candidatos incompetentes e corruptos, complacentes com caciques de Partidos Politicos q nada acrescentarão de bom na politica brasileira.

    1. 6- Fim da impunidade com a volta da prisão para condenados em segunda instância.

    2. Entenda, existe um sofisticado sistema de corrupção no país q se sustenta em alguns pilares da Legislação. O q precisaríamos fazer para combatê-lo:1- Que os Min. do STF sejam escolhidos entre Juízes de 3° Instância ou Desembargadores Concursados.2-Que os Presidentes da Camara e do Senado sejam aqueles proporcionalmente com melhor n° de votos.3-Que sejam permitidas candidaturas independentes para todos os cargos do executivo.4-Extinção dos Fundos Eleitoral e Partidário.5- Fim do Foro Privilegiado

    1. Eu sei que é difícil, Mainardi, dialogar com quem não entende ao menos a língua portuguesa, o que dirá, a arte Belo texto!

  31. Diogo, você é igualzinho a um monte de merda, fede está cheio de moscas e com o tempo vai endurecendo , até que um desavisado , pisa e o processo se reinicia!

  32. Quer dizer que o Pavão de Tauí vê risco de golpe? E vocês tem a coragem de publicar? Se o Presidente solicitar às FFAA o artigo 142, isso será totalmente CONSTITUCIONAL. Qto a comparação com a Alemanha de Hitler, ele só errou no sujeito. Não é o Brasil, mas SIM o "stf". Olhe-se no espelho, JUIZ DE MERDA!

  33. Estou tentando fazer comentários em conversas iniciadas e não estão permitindo a publicação. Agora temos censura nos comentários? Vou tirar prinsts e espalhar nas redes sociais.

    1. Lucidez do Diogo frente a rebanhy de Gado desembestado e sem pensar nas consequências

  34. o que vemos na política brasileira é "o grito dos desesperados", uma nação que colocou sua fé no pós-64, viu foi exatamente o contrário, a riqueza se nas mãos de poucos e a classe política mantendo o poder a custa de acertos e acordos. No povo fica a dúvida, o que é melhor, o agora, ou, o antes!...

    1. Roberto, a nossa Legislação contém mecanismos que blindam corruptos e impedem a entrada no meio político de pessoas honestas e competentes, como é o caso da proibição de candidaturas independentes para cargos do Executivo e Legislativo. Por isso, na maioria das vezes somos obrigados a escolher entre candidatos incompetentes e corruptos, complacentes com caciques de Partidos Politicos q nada acrescentarão de bom na politica brasileira.

    2. Roberto, a nossa Legislação contém mecanismos que blindam corruptos e impedem a entrada no meio político de pessoas honestas e competentes, como é o caso da proibição de candidaturas independentes para cargos do Executivo e Legislativo. Por isso, na maioria das vezes somos obrigados a escolher entre candidatos incompetentes e corruptos, complacentes com caciques de Partidos Politicos q nada acrescentarão de bom na politica brasileira.

    3. Roberto, a nossa Legislação contém mecanismos que blindam corruptos e impedem a entrada no meio político de pessoas honestas e competentes, como é o caso da proibição de candidaturas independentes para cargos do Executivo e Legislativo. Por isso, na maioria das vezes somos obrigados a escolher entre candidatos incompetentes e corruptos, complacentes com caciques de Partidos Politicos q nada acrescentarão de bom na politica brasileira. Desculpem, alterei o final do meu nome porque me bloqueiaram.

    4. Roberto, a nossa Legislação contém mecanismos que blindam corruptos e impedem a entrada no meio político de pessoas honestas e competentes, como é o caso da proibição de candidaturas independentes para cargos do Executivo e Legislativo. Por isso, na maioria das vezes somos obrigados a escolher entre candidatos incompetentes e corruptos, complacentes com caciques de Partidos Politicos q nada acrescentarão de bom na politica brasileira.

    5. Roberto, a nossa Legislação contém mecanismos que blindam corruptos e impedem a entrada no meio político de pessoas honestas e competentes, como é o caso da proibição de candidaturas independentes para cargos do Executivo e Legislativo. Por isso, na maioria das vezes somos obrigados a escolher entre candidatos incompetentes e corruptos, complacentes com caciques de Partidos Politicos q nada acrescentarão de bom na politica brasileira.

    6. Roberto, a nossa Legislação favorece os corruptos porque ela permite que os políticos se blindem e dificulta a disputa eleitoral por pessoas honestas e competentes às quais não são dadas oportunidades de concorrer nas disputas eleitorais.

  35. A Crusoe deve estar querendo verba pública como os demais órgãos de imprensa? Foi dito alguma inverdade a respeito da ditadura do STF? Por que vcs não fazem uma matéria isenta apontando os desmandos do STF! Ou vcs estão apoiando o inquérito do fim do mundo? Estão com medo do kojac?

    1. Hoje é muito pior. Alguém conhece algum ex-presidente da época do Regime Militar que enriqueceu?

  36. O principal problema do nosso pais não é o juiz de Merda, nem mesmo o político de Merda. O que existe de mais grave numa democracia é a imprensa de Merda com jornalistas de Merda que manipulam noticias de acordo com os seus interesses obscuros, encobrindo arbitrariedades de juízes e corrupção de políticos deixando o povo na Merda.

    1. É isso aí Mário. É comum reclamamos da imprensa, mas não podemos esquecer que são grupos empresariais com bastante audiência nacional, que são controladas por pessoas e estas deveriam responder criminalmente pelas mentiras e manipulações porque as ordens partem delas. Os Marinho não são os únicos. Temos em menor escala os Saad e os Frias que fazem o mesmo jogo, colaborando pela continuação do atraso e da miséria do nosso Brasil

    2. Aqui no Brasil temos o domínio da Midia pela familia Marinho que, de maneira desonesta utiliza o seu departamento de jornalismo de suas emissoras, jornais e revistas para desinformar quem lhes assiste, o sonho deles é a volta do PSDB ao poder. E, para isso mentem e manipulam o povo tentando passar uma ótima imagem de seus cúmplices políticos e denegrir os seus adversários, mesmo que estes sejam justos e visem o melhor para a sociedade.

    3. Um povo sofrido e manipulado por desinformações da imprensa. Um povo sem acesso à educação de qualidade numa sociedade onde poucos conseguem qualidade de vida razoável onde convivem com problemas de baixos salários, violência e péssimos serviços de saúde. A culpa maior é da imprensa corrupta que lucra bilhões não só para ficar calada, mas também para enganar o seu público e protegendo corruptos e combatendo políticos honestos.

    4. A Crusoé age exatamente igual à Rede Globo. Virou um verdadeiro puxadinho da Nave Mãe. Globoé é um ótimo apelido.

    5. Concordo com Barral, Cristiane e Osmar. A Crusoé está pretendendo entrar para a turma da "mamada" blindado o famigerado STF.

    6. É a pura verdade, Barral. A desonestidade dos veículos de informação priva grande parte do Povo, de dados verdadeiros que ocorrem principalmente no meio político manipulando o povo e direcionando os seus pensamentos e desejos por caminhos maléficos como se fosse gado indo para o matadouro sem a noção do que está acontecendo ao seu redor. A justiça dos Homens pode ser complacente, mas perante à Justiça Divina certamente prestarão suas contas.

    7. Verdade. Impressa podre e que se vende é a maior vergonha desse país.

    8. Falou tudo, a Crusoe está pisando na bola e apoiando a ditadura do STF

    9. Falou tudo! A Crusoe está pisando na bola apoiando uma ditadura de merda do STF!

  37. Diogo, apenas para esclarecimento aos assinantes: Bia Kicis reafirmou o que Saulo Ramos, que foi consultor-geral da República e ministro da Justiça no governo Sarney (1985-90), afirmou em seu livro "Código da Vida". Que o chamou de juiz de merda foi o Dr. Saulo Ramos, ela reafirmou, inclusive citando...

  38. Robozinhos do Carlixo e gado cego & estúpido sempre na sua cola caro Mainardi! Dizem ...vou sair, vou sair... mas nunca tiram suas bundas daqui. Che palle!! Parabéns, seus textos são sempre luminosos e empolgantes. Alimentados de Cultura e inteligência política.

  39. Esse senhor vive dando soluções para o Brasil, mas mora em Veneza, parece os ministros do STF, quem vivem em Portugal e passeando por outros países, só não vão para os que eles admiram, CUBA, VENEZUELA, COREIA DO NORTE, NICARÁGUA, mainardi te conheço desde do tempo da revista veja, sinceramente você é um bufão.

  40. O marajó expondo para o mundo a nossa miséria,80 porcento sem saneamento,nem água,use sua força pra defender nosso povo, nós somos nortista esquecidos do resto do Brasil

  41. Por que a Crusoé não toca mais na censura que lhes foi imposta lá atrás pelo mesmo STF? Quando lhe$ rendeu e$$a virada de me$a, Diogo Mainardi? Cru$oé é uma revi$ta de merda!!

    1. não gostou da crítica ? então vá comer o fiapo de carne da Bia Kicis! 😂

  42. Juízes e jornalistas de Merda são alicerces do "GRANDE SISTEMA CORRUPTO" que domina o nosso país e mantém o povo em estado de miséria!

    1. Se você for honesto e competente, dificilmente conseguirá se candidatar porque terá que entrar em "acordo" com os caciques. O sistema não permite candidaturas independentes. Bolsonaro rompeu esta barreira porque Luciano Bivar vislumbrou a oportunidade de ganhar muito dinheiro com a sua eleição. Foi o que aconteceu. Entenderam porque temos tantos corruptos na politica?

    2. mas fomos nós que os colocamos lá, concorda? Por outro lado, você conhecia a história desse quadro? Pra mim foi de grande valia!! Obrigado, Mainardi!!

  43. É INACREDITÁVEL o que vocês e o resto da extrema imprensa estão fazendo. A manchete é 956 mortes por Coronavírus em 24 horas. Mas quando abrimos para ler vemos que 346 ocorreram nos últimos 3 dias. Então que porra de matemática é essa? As restantes 610 foram nas últimas 24 horas? Cadê a fonte? Não é o que mostra o Portal da Transparência - Registro Civil. Em qualquer país sério vocês, mais a Globo, Folha, Veja, Estadão, CNN e outras merdas seriam processados por publicar dados falsos.

  44. É , esse desgoverno tem uma Gleisi e uma Ideli Salvati para chamar de sua . Diogo , não esmoreça diante do fanatismo e da grosseira dos que não tem argumentos. ! Contamos com vocês

  45. É Diogo..., você ficou igual a Celso, para falar um nada precisa na sua neo-verbologia citar de Veronese a Jesus Cristo, como aquele, dá para ver que vc é muito sábio, graças a Deus econômico na dialética

  46. A Bia Kicis é o que há de melhor, na atual conjuntura, marcada por juízes de merda, como grande parte dos jornalistas que têm a cabeça cheia de merda ou se vendem por pouca merda.

  47. Dialogo entre Saulo Ramos e Celso de Mello — Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S. Paulo noticiou que você votaria a favor? — Sim. — E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele? — Exatamente. O senhor entendeu? — Entendi. Entendi que você é um juiz de merda! Bati o telefone e nunca mais falei com ele.”

    1. O PAVÃO DE TATUÍ É UM JUIZ DE MERDA! É o que está escrito no livro do jurista Saulo Ramos. Endosso totalmente e acrescento: o "stf" é uma MERDA TOTAL! Venham aqui me censurar.

    1. Para seu conhecimento e do Diogo, quem chamou o Celso de "merda" foi o Saulo Ramos, pesquisem meus caros

  48. Engraçado que uma mesma coluna provoque reações tão diversas! Alguns poucos sensatos e outros tantos em lados externos! Estou cancelando minha assinatura, não por causa do Diogo, pois este, eu tenho maior respeito às suas opiniões, mas ele só não carrega outros que vivem só de fofocas e manchetes sensacionalistas. Alguns acham que criticar este governo é elogiar o anterior. Diogo não mudou, quem mudou foram os políticos, ou eram mais dos mesmos?

  49. Parabéns Diogo pelo texto. A analogia perspicaz e sábia nos leva a perceber a desnecessária exposição da verborragia desses insensatos e alienados politicamente.

    1. Concordo plenamente. Rindo dos leitores que só leem a superfície do texto!

    1. É mesmo, André? Conta pra nós como foi. Será que o Mainardi era padre? kkkk

  50. Vc é um covarde que fugiu do Brasil e agora, pra segurar sua boquinha na globo news fica falando e escrevendo witzel e doria. ! Volte pra o Brasil e seja homem.

  51. Percebemos, nao imaginei tamanha futilidade e indolencia, Veroneze certamente o vomitaria. Voces sao isso apenas, agressoes, odios, pedandismo e desqalificacao. Voces nao debatem, voces vomitam odio regado com ouro da manipulacao suja. Decepccao. Sim os empregados de partidos ou mafiosos nao merecem outro adjetivo, agem como cumplices, abusadores ou no minimo politicos. As acoes inconstitucionais estao todas ai, voces veem apenas fulano, ciclano ou beltrano, viraram lixo, joguei dinheiro fora!

  52. Por favor podem cancelar minha assinatura e devolver o debito no cartão???Cancelem o Antagonista + também.Estou indo pra “OESTE”,bem mais imparcial.Grato EA

    1. Também quero meu dinheiro de volta! Comprei gato por lebre!

    2. Ô Edson, tb venho tentando em vão a devolução do dinheiro q paguei pela assinatura combo dessa revista e do mano siamês dela, o antagonista. Ambos transfiguraram-se em ilhas cercadas de jornalismo marronsista por todos os lados Vai ver a empicurus vendeu os supurados pasquins do grupo ao PCChinês.

  53. O quadro de Veronese é muito bonito, de fato. E ele é um sacana renascentista típico: como pode colocar Cristo no meio de um salão aristocrático, senão para insinuar que a Igreja se corrompeu, vendeu-se aos poderes e luxos seculares?

  54. Ver D. Mainardi receber salário para escrever isso, é o que define você ser enganado por pagar por uma revista que virou a revista época... não vale uma nota de três reais...

    1. você nem entende o quê lê, acho q nem entenderia uma cartilha de alfabetização.

  55. Excelente remédio contra a burrice. Interessante que a pintura apresenta também alguns palhaços na composição, e estes fica fácil parear com nosso contexto atual, para alívio de meus sofrimentos quando vejo os atores da nossa realidade atual. Obrigado Diogo, a arte realmente nos acode.

  56. Mal assino a revista "Crusoé", deparo-me com o artigo de Diogo Mainardi que trata os outros como idiota. Pensa que os outros são ele. Lamentável!

    1. Gostei de você como conselheira, Dasy: (...) criticar (...) critico (...). É daquelas que não saíram da menoridade! Não se preocupe! Tem muitos!

    2. Iran, antes de criticar a escrita do seu crítico, pegue uma boa gramática, localize ‘conjugação verbal’ e estude o modo imperativo. Você irá se surpreender. (Não precisa me agradecer).

    3. MARC, VOCÊ É UM ANALFABETO! ACONSELHO-O A ANTES DE ESCREVER, LÊ UMA BOA GRAMÁTICA! SE NÃO, VAI CONTINUAR NA MENORIDADE, VENDO O MUNDO COMO OS IDIOTAS QUEREM QUE VOCÊ VEJA!

    4. Iran seu gênero é revista Contigo. Vai la e assina por 5 anos.

  57. Mainardi, pelo que entendi você está defendendo uma Corte que quer governar mais que o Executivo eleito democraticamente? Defende também "canetadas monocráticas" de um STF (pelo menos 50%) visivilmente a serviço do PT? Concordo que Boçalnaro está sendo uma decepção, mas vamos separar as coisas, né? Na minha opinião Celso de Melo é mesmo um Juiz de merda.

    1. Depende porque se elege: entre PT e Bolsonaro??? O pior é cair na Real e se descobrir que elegeu junto os filhos, Bia Kics e Zambelli....

    2. Luiz e demais bolsolulopetistas, entendam de uma vez por todas, o fato de o atual presidente ter sido eleito com 57 milhões de votos não o transforma num déspota com poderes soberanos e acima de tudo e de todos. Acima de tudo e de todos estão a Constituição Federal de 1986 e as Leis que regem o Estado de Direito Democrático. Reflitam...

    3. Não estaria ela se referindo ao diálogo ocorrido entre Celso de Melo e seu padrinho de indicação ao STF no governo Sarney no qual a expressão " juíz de merda" fora dita pelo Saulo Ramos, ministro da justiça da época???

  58. Saulo Ramos, ex-ministro da Justiça, que indicou Celso de Melo para o STF, escreveu um livro chamado "Código da Vida" que conta uma passagem bisonha na qual Celso de Melo relata que no processo pela cassação da candidatura de Sarney ao Senado pelo Amapá, no qual foi o último a votar,tendo a decisão já deferida a favor de Sarney,que votou contra,apenas porque Folha de SP disse que ele votaria a favor.Por isso, Saulo o chama de "Juiz de Merda" em seu livro e parece que continua o mesmo até hoje.

  59. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia e do Rodrigo Costantino! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contrário do fake Italiano-tupiniquim!

  60. Ela está certa. Este STF está a favor da bandidagem. Quem acabou com a condenação em segunda instância não merece respeito. Simples assim.

  61. nem toda inteligência é usada para o bem, os mais inteligentes se julgam superiores e tentam anular os menos inteligentes ao invés de os esclarecerem, assim foi, assim é e assim será a humanidade por longos e longos séculos ainda, isto obviamente em nome da democracia.

  62. Meu Caro Mainardi, abro aspas para Dr. Saulo Ramos em o Código da Vida. "Você é um Juiz de merda" Eu, gostaria de saber sua opinião sobre o Juiz Celso de Mello.

  63. Não queremos saber de seus conhecimentos venezianos/veronesianos. Agora vocês se venderam a quem? Será que vão defender o Pretório Excelso de FHC/LULA/DILMA? Vão se juntar a Dirceu e Cia? Muito estranho. Sabemos que o pau que dá em Chico dá em Francisco. Desse jeito é de ficar doido, né?

    1. A Crusoé está agindo exatamente igual à Rede Globo. Todos os jornalistas desta revista possuem a mesma opinião e manipulam as noticias, tentando jogar os leitores contra o Governo.

    2. Escuta... o cara é jornalista. A função dele é noticiar e criticar. Por que o cara tem que ter se vendido a alguém se ele está apenas exercendo a função que lhe compete? Quando vcs assinam um jornal ou revista vcs o fazem pra se informar ou pra gritar gol da arquibancada?

    1. Exato. Será que vale s pena continuar assinando??? Você foi morar na Itália, cara! Não sabe mais nada das aspirações e desejos dos brasileiros. Fale dos italianos, para uma revista italiana!

    1. Sim, complexo de superioridade. Ele deve achar que somos um bando de idiotas que não temos capacidade para ver quem são os verdadeiros golpistas. Ele e a Europa decadente se merecem.

  64. Ainda bem que você se curou. Muitos cidadãos de bem e com formação acadêmica sólida pensam como a Deputada (que aliás reproduziu uma frase contida no livro do saudoso Saulo Ramos). Será que ver a obra do Veronese poderá me curar do asco pela sua canalhice?

    1. com certeza se você renegar o seu país poderá se deleitar em berço explendido das culturas milenares, com direito a visitar o Vaticano.

  65. A parte mais excitante desta revista é a leitura dos comentários. Verdadeiro FlaxFlu. Quanto ao assunto em tela, desrespeitar um ministro do STF é sim muito feio. Agora, as decisões advindas desse Tribunal tem sido horríveis. Assim, penso eu, Sr Diogo, que para que não pairem dúvidas sobre o viés político de deu comentário, não teria sido desleal criticar somente uma das partes envolvidas em tamanha grosseria?

    1. Concordo plenamente, ofender um ministro não pode mas o Diogo pode ofender a deputada. Quer miopia é esta ?

    2. Muito bem colocado Ailton. Seu comentário corrobora com o meu abaixo.

    3. Agora tudo ficou claro. Da leitura de comentários anteriores, me deparei com a frase: "Síndrome de Estocolmo" Começa a ficar claro para mim a motivação de uma guinada tão severa no jornalismo da Crusoé. Talvez haja perdão.

  66. Quero saber quando vai acabar a censura na seção Diário. Muitas vezes os comentários são mais interessantes que a própria notícia.

  67. Caraca Mainardi! A galera pega no seu pé mesmo hein. Ainda bem que não assisti a esse video que você menciona, mas não tem muito para onde correr. O cenário político está pior do que briga de torcida de futebol. Cheia de selvageria, porém, nada espontânea. Só jogo de cena para mostrar apoio ou repúdio a alguém. Estamos todos cansados disto. Como diz o Claudio Dantas, é só cortina de fumaça.

  68. Apesar de Veronese ter curado teus instintos mais opressivos, a deputada BK não teria reproduzido uma fala de um ministro que falou a frase em questão? Onde isso poderia te abalar ao ponto de discorrer sobre a pintura de Veronese? Acho que antes da Quarentena teus textos eram mais interessantes. Fraco demais esse texto, ou será a distância do Brasil te faz pensar assim ... sei lá. Agora vou ver umas fotos de Veneza pós-pandemia e talves te veja olhando alguns quadros de pintores italianos. Ciao

  69. Não sei qual é pior, se " Diokices " e, ou" Bianardi" bem, a julgar pelas reportagens das últimas semanas de CRUZUÉ e, de o ANTAGONISTA, sendo eu, assinante desta que, há alguns meses, considerava um primor de revista eletrônica mas, estou a cada dia, me perguntando se esta, vem sentido"saudades" dos atos de Alexandre de Morais?!

    1. Exatamente Crusoé; quando foi censurada era ditadura ; agora defende esse STF arbitrário . Que mudança radical! O q foi que aconteceu? Era até pouco tempo uma resistência ao stabilishment ; agora quer impeachment! Q vergonha! Cancelamento assinatura a caminho. Triste fim da imprensa.

  70. Vocês estão cada dia piores esse então? Cara sem nenhum assunto, não fala coisa com coisa, deve estar batendo pino, ou quem está batendo pino sou eu, que renovei minha assinatura. Vocês pioraram muito.

    1. Quanta falta de classe por conta de não ter argumentos inteligentes e plausíveis para prosseguir um diálogo!

  71. Pobre de nós que pagamos por anuidade... eu por exemplo tenho que aguentar isso até dezembro. Sinceramente , deveria ser proporcional ao descontentamento com essa revista traidora.

    1. Tens razão Luciano, no entanto fico tentada a ver o termômetro dos textos do ex Mainardi conjugados com os comentários.

    2. Gigi, não sofra. Basta não acompanhar. Para que sofrer ?

  72. Por favor Mainardi, tanto assunto sério para falar, vai fo(fo)car em Bia ... Tá ralo cara. Tá curto. Tá misturando delírio veneziano com desconhecimento brasiliano.

    1. Pois é, há um ano o Anta indignados por conta deste processo. O que mudou?

    1. Essa é nova.. boatas? Ótima.. vou passar a cingar assim.. me chapa 👆🏽tu é um boataaa..

    2. Não. Covardes. Foram censurados e beijam as mãos dos censores.

    1. verdade! até o momento não vi nenhuma manifestação de apoio aos jornalistas e youtubers que sofreram a mesma censura que esta revista no passado. detalhe: na época, a maioria dos youtubers e jornalistas censurados agora defenderam o Antagonista e a Crusoé. Mal sabiam eles que a recíproca não seria verdadeira. LAMENTÁVEL essa revistinha. Já cancelei a renovação, pois não vale nenhum centavo.

    2. Estão sofrendo de problema psicológico por quarentena excessiva.

  73. deletaram meu comentário. DESONESTOS, crápulas não aceitam o contraditório NÃO merecem nenhuma credibilidade. Vão para o inferno nunca mais leio essa gosta de Crusoé.

  74. Diogo já fui um grande admirador seu, principalmente na era Lula, hoje não sei quem é pior vc ou Lula. Com suas atitudes acho que está querendo a volta do PT, aliás todos jornalista do Antagonista.

    1. Eles perderam quando foram festejar a eleição de Hilary em New York. ......e depois deletaram o vídeo.

  75. Mainardi tenta se apresentar como alta cultura: Veneza, Galleria, Última Ceia, Veronese. Mas não dá para disfarçar, Mainardi atualmente têm sido apenas mensageiro de ódio, desequilíbrio e destruição que estão contribuindo para o naufrágio deste pobre país. Uma pena ter desistido de fazer jornalismo e erodir sua credibilidade e do Antagonista/Crusoé para se comportar como um detrator de um blog sujo. Registro: não sou bolsonarista e lamento, como assinante do 1º dia, ter que fazer esse registro.

    1. Que desperdício jornalistas do quilate do Diogo, Sabino e Dantas acabarem dessa forma. Defendendo a ditadura da toga da qual foram vítimas ano passado e defendidos pelos seus assinantes. Se borraram pro STF! Já cancelei minha assinatura mas enquanto estiver valendo estarei participando nos comentários. Recomendo à todos a revista Oeste! Agora sei o porquê da excelente Ana Paula Henkel ter saído daqui e ter ido para lá! Arrivederci antagonistas!

    2. Não se iluda ele domina o nível de percepção do velho cínico. Inveja o que não conseguiu ser e xinga com ódio o que na verdade não compreende muito bem.

  76. Estranha essa criatura que segue o mestre Bolsonaro e que tem um nome tão singelo : Bia. Não orna , ela tinha que se chamar no mínimo Petronílea , Demostina ou, quem sabe, Cloroquínea.

  77. Quando a gente lê uma coisa dessa, onde se destaca a inteligência e a verve do autor, até dá para se animar de que há esperança de vencer a batalha contra estupidez que tomou conta do país após a eleição de Bolsonaro..

    1. Oi Manoel Que bom que você sabe interpretar texto!!!! Mainardi é cirurgico:vai no ponto certo

  78. Celso de Melllo, você é um JUIZ DE MERDA! A frase está no livro escrito pelo finado jurista Saulo Ramos. EU A ENDOSSO INTEGRALMENTE e ACRESCENTO: DIOGO MAINARDI, "jornalista"DE MERDA!

    1. Comprou eu já disse: o figura do Mainardi está na Itália! Fique para sempre e esqueça o Brasil!! Você não sabe de nada como estão as coisas por aqui. Muito fácil ficar aí criticando. Venha aqui ser calado pelo STF, para sentir como é agradável!!

    2. Apoiado! Além de ser um jornalista de merda, trata-se de um refugiado covarde!

    1. Ele desconhece sobre o que fala. Lê gente curta. Opina baboseiras. Tá velho e oligofrênico.

  79. Ai Diogoooooooooo, que invejaaaaaaa !(rsrs) Faria o mesmo! Aliás, a cada notícia do absolutismo in-só-li-to tupiniquim, correria para uma obra-prima distinta. Ao final, teria, com toda a certeza, completado uma maratona! (rsrs) Excelente remédio que vc escolheu! :D

    1. Carolina por que você não vai para Veneza visitar o museu e já aproveita para tomar um caffèlatte ?

  80. Diogo Mainardi, o pior é que no Congresso, no Executivo, e também no STF, o que não faltam são Bias Kicis, aos borbotões. Nossos pobres ouvidos estão roucos de tantas manifestações destemperadas. E pensar que achamos que isso era coisa exclusiva dos petralhas.

    1. Inacreditável os comentários vistos aqui. Diogo e amigos jornalistas da Crusoé, que tipo de gente assina a preciosa revista de voces??? Meu Deus !!!!

  81. Posso não gostar dos ministros do STF e de todos os membros do congresso , mas Deus livre o Brasil em 2022 de ter esse nível atual de gente governando o país.

  82. Posso não gostar de ministros do STF,de deputados,senadores,vereadores,prefeitos,governadores,mas ,Deus que livre o Brasil em 2022 de continuar a ser governado por essa gente sem nível,sem educação,sem ética e com táticas semelhantes às doPT!!!

    1. Infelizmente a maioria das pessoas que entram na política são políticos profissionais. Gente de bem não se envolve para não ter que conviver com a sujeira. Quem hoje em dia educa os seus filhos e os incentiva a seguir a profissão de administrador público?

    1. Como o Diego é um cara educado, faltou apenas finalizar o texto com a frase:”Bia Kicis, você é uma deputada de merda “.

    1. Eu leio e e dou a opinião que acho oportuna. O Diogo é um merda.

    1. Muito bem Mau, é isso mesmo. Ela sao os monstrinhos de estimação, e quando ficarem inconvenientes descartam!

  83. Comentário sem fundamento. O que Bia Kicis disse é exatamente o que a maior parte dos brasileiros gostaria de dizer e ainda é pouco. A turminha do mal do STF perdeu o rumo completamente. Podemos considerar a gaiola das "loucas"... com todo o respeito...

    1. Sem dúvida.Este STF deixou de ser o baluarte das leis para atuar como legislativo,executivo e judiciário. Quando se perde a confiança no Judiciário a democracia está a perigo.Voces da Crusoe parece que escolheram se curvar à ditadura do judiciário e perderam a noção do motivo pelo qual surgiram ha um ano:a defesa da liberdade.

    2. Você não entendeu bulhufas e melhor ser minoria se for o caso.

  84. DIOGO VAMOS TRABALHAR??? Suas opiniões são muito importantes para o Brasil, mas vc anda muito calado. Domingo a noite no MC da GN e essa coluninha aqui. Nem a reunião de pauta com o sabino vc faz mais toda segunda. Cara, vc é mó mala, só fala merda, mas faz uma falta danada!

    1. Preguiça pura, mas o amo!!! Concordo com o Jose que esta cobrando mais participação do Diogo. Gostaria de ve-lo comentando mais dias por semana! Aqui, no Antagonista, na Globonews, etc... Diogo Mainardi e Gregorio Duvivier são as vozes mais lúcidas do Brasil atualmente.

    2. Concordo plenamente ! É duro e inútil intelectualmente , ler ou ouvir os comentários deste preguiçoso !

  85. A deputada não deve ser desmerecida por isso. Celso É um juiz de merda! Não é de hoje. Criou a marca ORCRIM e merece parabéns. Mas é um pavão deslumbrado e pedante que ajudou a afundar a Lava Jato e a livrar Lula da cadeia. E Bolsonaro é um outro bosta, talquei?

  86. A frase não é dela. Ela replicou a frase do saudoso jurista bandeirante, Saulo Ramos, em “O Código da Vida”. Aliás, foi Saulo quem, na condição de Ministro da Justiça de José Sarney, indicou o jovem promotor de Justiça Celso ao STF. Decepcionou-se.

  87. — Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S. Paulo noticiou que você votaria a favor? — Sim. — E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele? — Exatamente. O senhor entendeu? — Entendi. Entendi que você é um juiz de merda! Bati o telefone e nunca mais falei com ele.” Saulo Ramos, ex-ministro da Justiça

    1. Parabéns Flávio,! Vc deu luz aos babacas esquerdopatas, inclusive ao babacaMor!

  88. — Espere um pouco. Deixe-me ver se compreendi bem. Você votou contra o Sarney porque a Folha de S. Paulo noticiou que você votaria a favor? — Sim. — E se o Sarney já não houvesse ganhado, quando chegou sua vez de votar, você, nesse caso, votaria a favor dele? — Exatamente. O senhor entendeu? — Entendi. Entendi que você é um juiz de merda! Bati o telefone e nunca mais falei com ele.” Saulo Ramos, ex-ministro da Justiça

  89. Alguns dizem que a Crusoé está recebendo dinheiro de Doriana (aquele que tem uma coceirinha no final do espinhaço), outros dizem que quem está jogando milhões de verdinhas é o George Soros. Nada disso tem como ser provado. O que se constata é que a revista deu uma guinada de 180 graus. Basta cotejar edições anteriores.

    1. Concordo com vc Márcio . Voltaram pra caixinha . Viraram a casaca , estão reeditado notícias dos jornais da imprensa comum. Kd a “ ilha de jornalismo “ é isso é?

    2. Guinada, quem? Quem deu 60 bilhões às turmas dos condenados Roberto Jefferson e Valdemar Costa Neto?

    1. Só estrume dos esgotos fétidos e escuros da esquerdalha, do núcleo operacional da cleptocracia seria delegado a assumir a posição de ruminante acéfalo com linguajar de faze Bocage corar.

    2. E a tua mãe e a tua mulher uma vadia da praça do Se, e figuras carimbadas da Rio Santos. E você um baita jumento FDP. E a antes que eu esqueça vá tomar no cu seu viado.

  90. DECEPCAO TOTAL . SR. MAINARDI, QUANTO CUSTOU ESSA VIRADA "MÍOPE " DE CASACA? Não posso entender onde foi parar aquela lucidez na época do mensalão. Deprimente. Mas vai passar. - Se DEUS QUISER.

    1. Diogo Malainarde, NUNCA pagou pau pra ninguem! O FDP desceu o porrete até no FHC, e em muita gente menos democrática que ele, Por isso vazou pra Veneza. Procura no youtube Diogo Mainardi e Eick Batista que vc vai ver a personalidade INDEPENDENTE desse loco. Como disse o R. Azevedo outro dia, Não pagou pau pro Lula com 90% de aprovação popular vai ter medinho do BOZO..... kkkkk TE AMO DIOGO

  91. Seo Diogo As instituições estão esfarrapadas. Não há saída se os militares. Na marra eles impor nos ão um rumo, qualquer rumo; o despenhadeiro é melhor do q temos Vou ler História da Arte

  92. Entro aqui só pra ler os comentários e nem perco tempo lendo o "artigo". Essa revista é uma bosta mesmo. Já estou na Oeste e ali sim vale o investimento.

  93. Como e bom termos essa visão de política e arte, muito salutar nestes tempos de pandemia. Me desculpem, pela ousadia! Fui um pouco mais longe me peguei imaginado ele retratando a reunião ministerial. E me pergunto qual seria o ambiente necessário para inspira-lo? Realmente um botequim? Ou um manicômio? Acho que vou pedir ajuda ao Segmund Freud!

  94. Diego durante muito tempo o admirei profundamente,até por ter conhecido e muito o seu Pai Enio.Me aprofundei mais quando das eleições e na criação do Antagonista e Crusoe.Cheguei a achar que vcs seria um baluarte na redemocratização,vibrei,fui um dos primeiros assinantes,fiz amigos assinarem,mas que lêda decepção .Voces estão se tornando o Esgoto da Globo,ou seja pior que ela....Infelizmente.EA

    1. Desculpe,nem te conheço mas "se liga meu amigo" ou o bichopapão vai te pegar. Longe de suas promessas de campanha, Bolsonaro e seus 01,02,03,04 ...e puxa sacos não terminarão o mandato,infelizmente.

    2. Diogo, volte a ser bolsonarista, se não vai perder mais um censor.

  95. Vcs da Cu$oè e Antagonistas, são carrascos mesmo!? Além de termos de pagar a Assinatura deste folhetim ainda nos jogam na cara propaganda visual! Estão enchendo os bolsos hein!? que pena que ñ acreditam no Inferno!

    1. o Mainardi nunca acertou uma, isto quer dizer que a Bia está com tudo.

  96. Seu texto, consegue ser pior do que a figura que vc descreve sobre Bia. Para eu limpar minha mente de suas palavras de ódio, sem informação alguma para os leitores, ou seja , vc presta um desserviço, a forma para eu apagar isso é apagando você de minhas leituras. Em breve minha assinatura acaba. Não tenho mais acessado por esse motivo.

    1. Maria, vou continuar lendo a Crusoé , concordo este intelectualismo barato é cansativo do Mainardi , uma necessidade constante de ser pedante. Mas temos outros que valem a pena ler.

  97. Estou acompanhando a Revista Oeste. Não mereceu, ainda, minha assinatura, tenho medo que descambe para o "chapa-branquismo". De toda forma, ver a realidade exposta de forma diferente da imprensa de esquerda (na qual Crusoé se inscreve, caso sua recente guinada editorial não tenha sido motivada por medo ou outros motivos). Recomendo uma passadinha no site dos caras. Quem sabe?

    1. a sua inteligência tem o tamaninho da sua informação, ao indicar, a sua referência e seus coments fazem jus a origem dessa outra revista, vc está fazendo um ELOGIO a Crusoé; se é que consegue perceber

  98. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia e do Rodrigo Costantino! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contrário do fake Italiano-tupiniquim!

  99. CrusoLixo, AntagoLixo e seus asseclas só conseguem ver verdades onde conseguem transformar suas publicações em dinheiro para seus Bufões. Triste de nós sempre enganados, fui imbecil em assinar esta porcaria e ser enganado até financeiramente por esta CrusoLixo.

  100. A frase que qualificou Celso de Mello como " um Juiz de merda " é de autoria de Saulo Ramos, padrinho de Celso na indicação ao STF e ungido por Sarney. A frase foi no contexto de Celso ter votado contra a validação da candidatura de Sarney ao Senador pelo estado do Amapá. A Folha de São Paulo publicou que Celso votaria a favor e aí Celso votou contra, bancando o isentão. Ao tentar se justificar ante o padrinho Saulo, ouviu deste a frase célebre. Os fatos mostram que a frase continua valendo.

    1. Esse Saulo Ramos era do governo Sarney, mas deve ter sido o maior Deus da sabedoria, inteligência e honestidade, dada a forma devocional com que todos se referem a ele.

    2. Perfeito ,Lourival! Sempre é bom ter os fatos passados em mente ,para serem lembrados no presente!

    3. Exatamente e Diogo Mainardi “esquece” do histórico da frase repetida pela excelente deputada, por conveniência ou por simples mau caratismo, pois é muito bem informado e conhece a história. Lamentável ver a Crusoe cair no mesmo urinol habita o resto da imprensa marrom

  101. O ataque dos ministros do STF a Crusoé surtiram efeito. Atualmente a publicação está submissa e não fala nada do STF. Um STF atuando como ser supremo a Crusoé mesmo assim mantem-se caladinha. Que decepção e vergonha sr. mainard. O castigo do STF a Crusoé surtiu efeito.

    1. Este post corresponde ao meu pensamento. Estão devidamente algemados e de boca fechada!

    2. Wilson, exatamente. Uma canetada do medíocre indicado para o STF por presidente corrupto censurando o pasquim “que já cancelei a renovação da assinatura” foi suficiente para enquadrar a revista e seu plantel de acovardados.

  102. MORO, o novo Traíra de Estimação do Folhetim Crusoé e Antagonista...Esperem a derrocada ...seus b.... E vc Mainardi é tão homem que se esconde em Veneza. Cagão !

    1. Melhor estar em Veneza que viver no meio de ignorantes como alguns destes que fazem comentários aqui ! Melhor q viver num país que tem um presidente q mal sabe falar coitado.

  103. Aplaudo de pé. 👏👏👏👏👏 Mas não é justo. Você tem Veronese, e eu, aqui no Brasil, tenho o quê neste momento?

    1. nelson, o teleguiado, que dó! precisa ir limpar seu c.oc.ô do ventilador, todos já sabem

    2. Pois deveria porque quando se manifesta mostra o quão profundo pode ser o abismo da ignorância e falta de educação

  104. Sr. Mainardi , Sempre fui seu admirador , todavia ultimamente tenho sentido pena ,de sua "pena" rebaixada ao sub nível de uma redação da Globolixo ... agora tenho a impressão de ler uma #Crusoestrume e #Antagolixo ....sou um assinante arrependido ...ainda leio seus artigos por puro masoquismo . Lamento seu nivelamento aos textos no patamar Globo de Jornalismo.

    1. Diogo comente também sobre as prováveis falcatruas cometidas por membros do STF e muitas denunciadas por Kajuru pra nos melhor informar

    2. Vc só o "admirava" quando ele mostrava os desmandos do PT?

    3. NancyCarpi ou qualquer outro codinome que use, você auto intitulou-se porteira chefe da Crusoé para dizer quem pode ou não entrar? Suas patéticas mensagens beiram o ridículo e são deprimentes, refletem o mal que a chamada inclusão digital (inexorável) provocou.

    4. mude o disco, se não gosta da Revista, pare de vir aqui, não seja ridículo.

  105. Diogo...neste momento tão importante de cerciamento da imprensa e de um escancarado abuso de autoridade por parte ,sempre,do STF ,o que te incomoda é a explosão de fúria ,de indignação da deputada? perdeu o foco ? Se pessoas como você ,que aliás sempre admirei ,tem esse tipo de posicionamento ,o Brasil está perdido ! Temos que passar por cima dos palavrões e maus modos e focar na luta pela REAL democracia e execrar todos esses abusos de autoridade!

    1. O pior é a alienação dos que moram no Brasil serem tão coniventes com o teor desse descalabro ao aplaudir esse fora da casinha e, como papagaios, dizerem "excelente Mainardi". A fala de uma deputada corajosa que no meio dessa ditadura escancarada berra sua indignação enquanto pode, escandaliza? No andar da carruagem, de repente, nem deputado poderá fazê-lo.

  106. Típico caso de Síndrome de Estocolmo, a Constituição, Crusoé, liberdade de imprensa e Diogo Mainardi foram estuprados por este ministro de merda (não é juiz) através de seu bizarro processo inquisidor ilegal e inconstitucional que configura Abuso de Autoridade, e agora o mesmo jornalista auto exilado sente falta do estuprador e ataca quem o quer deter. Perdeu-se na insanidade, virou um patético amargurado, deprimente.

    1. Pelo que sei a Crusoé não ameaçou ninguém de morte. Que é o que se está investigando. Agora vejo sim a Síndrome de Estocolmo, mas no Bolsonarismo, que de tanto ver o modus operandi do petismo, acha que deve fazer igual, não aceitar criticas, justificar os erros, calar seus inimigos, acusar quem é contra, intimidar, usar a mesma retórica de nós contra eles. O mesmo papo da elite contra o povo. Há um novo Salvador aí na praça, por ele é liberado, contra ele é ditadura.

    2. Perfeito, Nelson. Só aduziria: pode parecer Síndrome de Estocolmo, mas, na verdade, trata-se de, pura e simplesmente, medo de perder o direito de escrever no próprio pasquim, por ter sido ele fechado pela Suprema Inquisição. Pior do que a derrota é a adesão ao agressor, na esperança de que ele autorize sua sobrevida, ainda que abjeta.

    3. NancyCarpi continua a passar vergonha com seus comentários e não consegue parar, é uma crônica necessidade de se auto humilhar. Infelizmente faz parte do processo de desnudar décadas de falta de educação no Brasil, seu exemplo é vexatório para esta nação que tinha agora tudo para mudar mas gente como a Sra (pela idade não por respeito) resiste, não permite por instinto de auto preservação

    4. não uso codinome, sr nelson, gosto de falar e mostrar meu rosto, não preciso me esconder, tenho idoneidade, não sou robozinho, e não sou de esquerda, aliás nem tampouco esse gobierno que vc defende parece direita, é um governo prá baixo

    5. NancyCapri ou seja lá qual for seu codinome, seu poder de síntese é admirável, a capacidade de dizer tantas besteiras com tão poucas palavras é notável, digna de alguém que chama o presidente de Bozo e milita pela esquerda. Que meu lugar não é aqui está certo, já cancelei a assinatura, e pelo visto o seu é pela quantidade de absurdos que escreveu e com detalhes de grosseria e baixaria. Coerente

    6. que lástima é sr. tão curta inteligência vem aqui poluir os comentários, vá ler os discursos presidenciais, se é que estão escritos, ahahahah, o c.ocô do seu ventilador está se espalhando! não vai poder limpar tudo.

    7. o sr deve ser idólatra de lula, não adianta querer poluir as mentes teleguiadas do ser que está presidente, pq um dia irão acordar, se não forem robozinhos, e pq o senhor não vai limpar o cocô que está se espalhando no seu ventilador? FORA DAQUI, desinfeta, essa revista não é para gente de curta inteligência como você.

  107. Típico caso de Síndrome de Estocolmo, a Constituição, Crusoé, liberdade de imprensa e Diogo Mainardi foram estuprados por este ministro de merda (não é juiz) através de seu bizarro processo inquisidor ilegal e inconstitucional que configura Abuso de Autoridade, e agora o mesmo jornalista auto exilado sente falta do estuprador e ataca quem o quer deter. Perdeu-se na insanidade, virou um patético amargurado, deprimente.

    1. Também não sei o que aconteceu com o Mainardi (Crusoé) que ignora a ditadura do STF invadindo o legislativo e o Executivo e que esqueceu rapidamente o cala boca à Crusoé há bem pouco tempo atrás. Tem caroço nesse angu! E está cheirando muito mal para a Crusoé.

  108. Típico caso de Síndrome de Estocolmo, a Constituição, Crusoé, liberdade de imprensa e Diogo Mainardi foram estuprados por este ministro de merda (não é juiz) através de seu bizarro processo inquisidor ilegal e inconstitucional que configura Abuso de Autoridade, e agora o mesmo jornalista auto exilado sente falta do estuprador e ataca quem o quer deter. Perdeu-se na insanidade, virou um patético amargurado, deprimente.

  109. Espero que você reflita melhor sobre o fiapo de carne, se não for removido vira carniça fedorenta e as pessoas vão se afastar pelo seu mau hálito.

    1. SÉRGIO vc é merda!!! Que que tem demais falar isso de vc né?

  110. Não tenho opinião sobre a dita cuja, provavelmente é uma idiota, mas não entendi o porque de tudo isso. Celso de Mello é um juiz de merda mesmo, qual o problema de se falar isso?

  111. Temos muito a agradecer á Crusoe , por sua atuação e colaboração firme durante a crise dessa semana, e agora coroando com chave de ouro a matéria de Mainard . Agradecemos tb ao ministro Alexandre de Moraes e Celso de Melo, por guiarem com firmeza a limoeza dos dejetos bolsonaristas nas redes sociais. Estava causando asco em muita gente ... 🙏🙏🙏

  112. Obrigada de novo. Muita gente nervosinha com sua analogia rs. No quadro do Brasil são muitas figuras p tirar a atenção do inegável .

  113. Que bom que você tem para onde correr, Mainardi. A maioria dos brasileiros só palitam os dentes, quando os tem.

    1. NancyCapri, todos já puderam reparar que você é analfabeta funcional, não há mais necessidade de expor as entranhas da sua profunda ignorância

    2. ai, de onde vem, aposto que o Diogo considera um elogio, como o seu também!

  114. Saulo Ramos estava certo, ele conhecia bem a merda que criou. Que culpa tem a Bia em repetir o que todo mundo sabe, em 08.12.2016, O antagonista publicou uma reportagem sobre o livro “Código de Vida” onde está lá a história do Juiz de Merda.

  115. O gado está exaltado! Alguém lembra do Mário, Diogo e Cia postarem alguma coisa ofendendo o STF com baixarias após a censura? Pois bem, está é diferença...

    1. Rômulo e Maria, antes de sairem (já vão tarde), passem pela excelente crônica do Ruy Goiaba. Está uma delícia, e exemplifica bem pessoas como os senhores. Grande abraço!

    2. Eu já pedi o cancelamento da minha assinatura. Essas noticias e omentarios eu vejo de graçaem qquer site petista. Mainardi fugiu do seu objetivo.

  116. A arrochada que o STF deu na Crusoé funcionou legal, depois da comida de rabo que Alexandre de Morais deu no Mainardi, mostra claramente que o dono deste Pasquim adorou o careca.

  117. Antagonista e Crusoe foram veementemente censuradas pelo STF pois vinham divulgando informações interessantes sobre atividades de seus membros. Pelo visto, aquela ação teve seus efeitos: vocês se calam diante dos eventos desta semana e dão destaque ao comum - tudo aquilo que os demais já estão fazendo. Não sabemos se isso é por força de alguma mordaça imposta por seus algozes ou mesmo interesses outros. O fato é que, infelizmente, perderam seu brilho. Adeus!

    1. Silvana, ao contrário do que o Roberto acha, não sou robô... e, sim, irei me “esquecer” de renovar a assinatura.

    2. Adeus de verdade ou você também vai esquecer de não renovar a assinatura?

    3. Fernando tem toda a pinta de ser um robô virtual com algum estudo. Pelo menos, diferente dos seus pares, não agride o vernáculo.

  118. Perfeito Diogo, essa gente realmente nos provoca os piores sentimentos mas não somos como eles, sempre encontramos um refúgio que nos traz luz, razão, compreensão, esperança.

  119. Excelente como sempre, o texto de Mainard hoje traz um tênue traço do ridículo que estamos vendo nesse triste governo.Parabens!!!!

  120. Parabéns Diogo, sempre, por nos ter avisado de luladrão, e agora mais que nunca, a você e a Os Antagonistas! Sou sua fã, de vocês todos da Crusoé, O Antagonista, O Antagonista+, e agradecida; e é um Privilégio em maiúsculas, ter suas pitadas de comparações com a arte, imagens lindas, fazendo uma comparação com as nossas figuras grotescas, beijos e N. Senhora que proteja vc, sua família, o Brasil, nós e o mundo inteiro.

    1. NancyCapri ou seja lá qual for seu codinome, seu poder de síntese é admirável, a capacidade de dizer tantas besteiras com tão poucas palavras é notável, digna de alguém que chama o presidente de Bozo e milita pela esquerda. Que meu lugar não é aqui está certo, já cancelei a assinatura, e pelo visto o seu é pela quantidade de absurdos que escreveu e com detalhes de grosseria e baixaria. Coerente

  121. Bia Kicis serve de modelo.Diogo articulista de merda.A cada semana que passa a mesmice de sempre.Independente de ideologia de esquerda ou de direita ,o que se observa é um articulista repetitivo,obtuso e com pobreza de idéias gritante. Já me livrei do antagonista. Logo logo vou me livrar da Crusoé.

    1. Diogo, você e minha decepção. Talvez seja a senilidade. Em vez de academia deveria procurar um psiquiatra.

    2. E nós de você, já passou da hora de ir para sua turma.

    3. alceu, você é mesmo um teleguiado, não percebe o ridículo seu, vá lá com sua turma, lá vc pode aparecer

    4. Bozomerdas odeiam o Diogo. Petralhas também. Não existe atestado maior de profissionalismo do que ser atacado por essa gentalha. Avante Antagonistas !!!

  122. Que pesar não poder me curar apreciando essa tela de Veronese, ante ao quadro daqui, de dentes vociferando carnes podres de ódio e insensatez espetadas por palitos de ignorância e estupidez.

    1. Grande chance de ser convidado pra colunista da Crusoé.

  123. Sei tudo sobre a Segunda Grande Guerra Mundial e afirmo que Hither e seu regime teve apoio do povo pq o regime gerou prosteridade e esperanca além de ter uma excelente comunicação (propaganda) mesmo assim o Fuher acabou com uma bala na cabeça e Mussolini morto e dependurado de ponta cabeça. Desista enquanto e tempo Bozo.

    1. Antes fosse. Assim como o jumento líder, bozomerdas não ficam sem O Antagonista

  124. Comunista de merda este Mainardi. Agora é afinado com o stf. Defende bandidos tipo o cachaceiro 9 dedos. Sujeito sem noção do ridiculo. Torcendo para o Brasil dar errado. Vai dar palpites na politica do Turkomenistão, cafajeste.

    1. deixe de ser um robô ridículo, teleguiado, vai esturdar para ver se melhora, vc é q não tem noção do SEU ridículo

  125. segunda vez que escrevo isso é última. Diogo Maianard. pare de escrever merda. Seu texto é esdrúxulo sem noção. Como me arrependo de ter assinado essa porcaria de Crusoé....

    1. kkkkkk bozomerdas me divertem. O centrão abandonará vocês e derrubaremos o jumento. Botafogo fará a parte dele

  126. Sozinha, a ótima e invejável BIA KICIS tem, pelo menos, 10 vezes mais seguidores que qualquer vira casaca que escreve para a Crusoé.

    1. MAURICIO, quando esse mesmo Ministro mandou uma ordem para a Crusoé, a Bia Kicis foi uma das primeiras a defendê-la. O tempo passou e, agora, em agradecimento, isso que está aí acima.

    2. Está difícil ler esta revista! A parcialidade e o partidarismo contrário ao governo levaram a independência jornalística às favas. Hoje, os repórteres da Crusoé e do Antagonista parecem mais torcedores do Palmeiras qualificando o Corinthians no meio de um jogo que estão perdendo. Estamos aguardando vocês falarem sobre a decisão do Alexandre de Moraes que mandou fazer uma devassa na vida de jornalistas autônomos, blogueiros e parlamentares, aliás, em inquérito que já censurou esta própria revista

  127. Falar da postura da deputada bozó-chavista com elegância é tarefa complicada, muita complicada. Mainardi consegue. Dá um show. 👏👏👏👏

  128. Depois de ler sua coluna, tive uma idéia. Mude o seu nome para a coluna do Leandro Narloch e o do Leandro para sua coluna. Assim teremos prazer em lê lo novamente.

  129. Esperei q a matéria principal e capa da Crusoé fosse witzel e a corrupção gravíssima em tempos de pandemia. Mas como deixar por um segundo de atacar o presidente? E o mais incrivel, texto para defender o decano!! Síndrome de Estocolmo? O que houve Diogo? Sequelas da quarentena?

  130. Estou aqui, esperando sentado, a Crusoé/OAntgonista se manifestar sobre a censura terrível cometida pelo Alexandre de Moraes. Agressão que também atingiu vocês e que se repetiu. Imagino que, não é porque não gostam de quem está no Executivo e dos seus aliados (eu também não gosto) uma injustiça vire justiça, ou estarei errado?

    1. Fernando, tudo o que disse do Ney serve para você. Se não sabe argumentar sem partir para o pessoal, se não tem inteligência para contra-argumentar com argumentos que não sejam ofensivos, deveria estudar mais ou, no mínimo, ficar calado.

    2. Ney, eu sinto pena de você, uma pessoa que se sente satisfeita em ofender gratuitamente alguém que nem conhece e ainda se valendo do "anonimato" da internet. Deve ser uma pessoa muito amargurada, triste. Espero que procure ajuda.

    3. Ney, você é muito covarde e de mau caráter para ofender quem você não conhece e de forma tão rasteira se aproveitando do "anonimato" do computador. É o tipo de criatura vil que se alimenta de ódio e se sente bem dessa forma. Tenho muita pena de você, deve ser uma pessoa muito amarga e triste. Procure ajuda.

  131. Dessa vez seu texto esdrúxulo e sem noção, terá uma quantidade de comentários próxima de zero. Que droga de revista eu assinei. #crusoenuncamais

  132. Era comum o poeta concretista Décio Piganatari fazer uma piada sobre o surrealismo no Brasil. Dizia que esse movimento não pegou aqui porque o país já era suficientemente surreal. O atual debate político-jurídico no meio de uma pandemia é um bom exemplo do surrealismo à brasileira.

  133. Bom Dia Quando o Dr. Saulo Ramos chamou o Ministro Celso de Mello de JUIZ DE MERDA, não ouvimos qualquer indignação por parte do STF, juristas, OAB, e agora quando vem a lembrança da frase, causa profunda indignação no articulista. Menos, menos. Juvenal Canto

    1. Escreveu um livro explicando com detalhes o porquê do "Juiz de Merda". Rótulo bem merecido, que a Bia Kicis colocou muito bem. Infelizmente temos uma justiça podre na Suprema Corte. Diogo, pesquise mais e critique o Saulo Ramos e não a Bia Kicis. Aliás, é melhor você ficar calado do que escrever estas baboseiras.

    2. Porque o Saulo ramos escreveu um livro. Só isso. Consegue ver a diferença bozomerda?

    3. Excelente e oportuno comentário! Vivemos dias de grande hipocrisia. Há tempos que na Côrte seus membros preconizam situações vexaminosas e dissidências tendenciosas. A representação da OAB está distanciada dos seus membros e o seu papel se presta apenas à ocasião, faria muito em se voltar para dentro da instituição.

  134. Gostei do Veronese, mas os comentários......kkkkkk No momento aqui na Crusoé vc é meio que um Gerente de uma clinica de recuperação..... Infelizmente a "droga" vicia e o pessoal aí precisa de tempo para descontaminação. Chega uma hora que todo mundo vai ficar lúcido. Aguenta firme!

    1. Ri com suas palavras e linha de raciocínio. Adorei! É isso! Definiu meu sentimento lendo os comentários pavorosos e surreais. Obrigada.

  135. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia e do Rodrigo Costantino! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contrário do fake Italiano-tupiniquim!

  136. Mimado! Você é uma piada de mau gosto! Cancelei minha assinatura! Vocês nós enganaram! Nunca foram de Direita! Só visam o dinheiro, tb quem tem como sócio a Empiricus já disse tudo!

  137. Excelente, Diogo. Só aconselho renovar seu estoque de chá de camomila e antiácidos porque está cada vez mais difícil assistir ao festival de horrores que desfilam pra gente.

  138. Diogo que vergonha. Você se vendeu? Perdeu a verve para assumir suas atitudes absurdas. Você está conseguindo destruir a boa crusoé que existia. Lastimável.

  139. Tem 4 meses que não mais assisti a Globo. Tem 2 meses que cancelei minha renovação automática. Antes perambulava pelos canais, até me iludir com a CNN. Morrone e Caio Junqueira me expulsaram das telas em definitivo. Maynard será governador. Entende de Brasil igual Doria entende de SP. É "estatistico". Maynard superou CNN e Globo. Maynard é jornalista veneziano de esquerda. Se tbm for advogado, sendo jornalista, tlvz consiga com Sarney o Maranhão.

    1. Do alto de sua residência em Veneza, Mainardi fala a merda que quer do juiz de Merda !

  140. Vá descansar! Aproveite as suas férias. Pare de falar bobagens e criar oportunidade para criticar uma pessoa integra como a Deputada Bia Kicis. É muito triste ver suas tentativas mensais bisonhas de manipular leitores.

    1. Foi na sentença do ministro do STF que está revista tornou-se conhecida. Acredito se nao fosse aquela canetada a revista ainda patinava. Como se diz o velho ditado "Há males que vem para o bem" Viva a revista Cruzué, mas nao abuse da sorte fui...

    2. Na ativa pecava por desconhecimento da pátria em que nasceu. Como veneziano e náufrago, ficou religioso e partidário como o sumo pontífice. Cabeças de maxixe, efeito coronavirus.

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO