DiogoMainardina ilha do desespero

Arrebentando a PF

08.05.20

“Se eu sair, ele arrebenta a PF”.

A frase é de Sergio Moro. No dia anterior à sua demissão, ele encaminhou essa mensagem de WhatsApp a um aliado, explicando por que ainda permanecia no cargo, apesar da torpeza de Jair Bolsonaro.

Não, a mensagem não prova um crime. Mas ela o circunstancia, revelando os temores de Sergio Moro e de Jair Bolsonaro. O que temia Sergio Moro? Que Jair Bolsonaro arrebentasse a PF. O que temia Jair Bolsonaro? Que a PF o arrebentasse.

O post de O Antagonista que detonou essa crise, intitulado “PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas”, foi publicado por mim. Depois de citar um trecho da coluna de Merval Pereira, em que ele dava detalhes sobre o inquérito do STF, eu acrescentei: “Deve ser por isso que Jair Bolsonaro quer trocar o diretor-geral da PF”.

Na sede da PF, todos sabiam que Jair Bolsonaro, assim como já havia ocorrido em agosto do ano passado, estava pressionando Sergio Moro a afastar Maurício Valeixo. Isso coincidia com os vazamentos na imprensa de que os inquéritos conduzidos por Alexandre de Moraes (um dos quais censurou a Crusoé, é sempre bom lembrar) aproximavam-se da prole bolsonarista. O temor era tamanho que Jair Bolsonaro remeteu duas vezes aquele post de O Antagonista: a primeira, no dia em que ele chamou Sergio Moro ao Palácio do Planalto e prometeu degolá-lo juntamente com Maurício Valeixo; a segunda, com o comentário que foi parar no Jornal Nacional, “mais um motivo para a troca”.

Augusto Aras deve engavetar o inquérito sobre os abusos de Jair Bolsonaro na PF. Mas os fatos sempre voltam à tona, e isso vai ocorrer também desta vez. Não há uma boa saída para a encrenca em que o Brasil se meteu; a pior delas, porém, é insistir na mentira.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Humberto eco ( não Olavo ) me explica, em O Cemitério de Praga e o Pêndulo de Foucault , o perfil psicológico do governo Bolsonaro. Atacado pela " Sìndrome da Suspeição "e alimentado ( emprenhado pelos ouvidos ) por sua CIA particular. Vê conspirações em todos que estão fora do seu cordão de puxa-sacos. Personalidade fraca e caráter inseguro. Algum de seus filhos ,pelo menos , serviu ao Exército ? ou esse " amor" declarado é apenas " utilitarista" ?

  2. Diogo, percebo que a intensidade da indignação demonstrada por você e sua trupe na censura da Cruzoé pelo STF, é a mesma que você demonstra agora, quando esse inquérito esdrúxulo e ditatorial -- que vai ser arquivado sem nenhuma dúvida --, se aproxima dos personagens que você não gosta. Você é mais que esse rancor de ocasião que demonstra. Vamos voltar a fazer jornalismo?

    1. Ele esqueceu o q é ser jornalista. Os interesses agora são outros

  3. Clareza, precisão e objetividade .....faz com que admiro, mesmo a distância, este brilhante jornalista. Cordiais saudações.

  4. vocês percebem a clara e absurda tendenciosidade desse empregado da globo? tanto para dizer sobre o tema, mas é sempre numa direção. muito ruim. vou cancelar a assinatura desse panfleto.

    1. A verdade dói, mas é necessária para por um pouco de luz a estes dias sombrios.

  5. A forma como JB reagiu a matéria do Diogo, mostra q Crusoé está no caminho certo. Acertou o alvo. Parabéns. Esse insano q nos traiu a todos e não pode ficar muito mais tempo no poder. Nem ele nem os filhos e amigos.

  6. Bolsonaro com sua incompetência vai deixar um rombo nas contas públicas maior do que o PT,o remédio ficou pior do que a doença.

    1. Pq tds os q não tem argumentos são agressivos? Vc tem alguma opinião pra apresentar ou se sente melhor na disseminação do ódio?

  7. Saiu no Estadão de hoje. Antonio Hamilton Martins Mourão VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA Nenhum país do mundo vem causando tanto mal a si mesmo como o Brasil. Um estrago institucional, que agora atingiu as raias da insensatez, está levando o País ao caos. Há tempo para reverter o desastre. Basta que se respeitem os limites e as responsabilidades das autoridades constituídas. A esta altura, está claro que a pandemia de covid-19 não é só uma questão de saúde:...... leiam no Estadão.

  8. Toda essa " lambança" e argumentos sem nexo do Presidente , para mim , trata-se de estratégia para desobstruir os caminhos que levam ao tesouro. Moro e a Federal eram obstáculos intransponíveis e incomodavam gente com muito poder de influência. Remoção era " conditio sine qua non" ? Na eleição você precisa de caçadores de votos. Depois de eleito você precisa de caçadores de " recursos ". ( lobbistas e arrecadadores de propinas). Que fez o PT ?

  9. A situação é bastante delicada. O Brasil não se encontra em situação de se indispor com a China. Gostando ou não, 45% Do nosso PIB depende deles. É importante salvaguardar os nossos quase únicos compradores. As gravações devem ser apresentadas no tocante ao Moro, Bolsonaro, PF.

    1. Se houvesse responsabilidade o país estaria sendo planejado AGORA para se libertar da dependência da China. Roosevelt foi um presidente e um líder. Transmitiu esperança a seu povo no pior momento - o rombo causado pela grande depressão de 29. Aqui temos um mandatário que se dedica a dizer bobagens e as mais variadas ofensas, centrado apenas na reeleição que prometia acabar quando era candidato. Incapaz de empatia diante de 13.000 mortos (provavelmente eleitores seus deprimidos por desgosto).

  10. Na falta de espaço para comentários no Diário, faço-o por aqui. Referente ao vídeo de 22 de abril, publicar ou não a íntegra. Reitero, sou Moro e não abro. Mas se é verdade que há informações de interesse nacional nesse vídeo, por que publicar na íntegra? Por possuir debates sobre a China? Há interesse da imprensa em defender, não exatamente a China, mas o governo chinês? Esse sim, doloso ou culposo, é criminoso quanto aos procedimentos adotados frente ao corona vírus. Nesse caso sou Heleno!

    1. Na dependência do trecho “escolhido” como pertinente, o contexto pode ficar prejudicado. O que está em jogo é o nome de um brasileiro que arriscou e arrisca diariamente a vida para combater o flagelo da corrupção e o crime organizado. A tarefa do general Heleno neste momento resume-se em defender o pr. É um direito dele, paciência, mais a justiça não é cega e subordinada a mitos. Sigo com Moro!

  11. O que foi comentado tanto pelo Presdiente como pelo General Heleno com relação à China durante a reunião, é assunto de estado e não pode ser divulgado. O que a bandidagem quer é ver a China aplicar replesálias ao Brasil, deixando a situação pior do que já está. Querem porque querem ver o Brasil afundar em nome da reconquista do poder. O que quer que tenha sido dito contra os chinos tem todo o meu apoio. O Brasil não está à venda!

  12. O General Heleno acaba de mandar um "recadinho" ao Pavão de Tatuí. Autorizar a divulgação do vídeo com assuntos não pertinentes ao objeto do inquérito é, dependendo do que foi falado na reunião, um atentado à segurança nacional. GRANDE GENERAL HELENO! Fecha as asas, Pavão de Tatuí !

  13. Hahaha, os RIDÍCULOS agora dizem que o Presidente não fez o exame de sangue para detectar anti-corpos, alegam que seus exames foram feitos em março e que quase dois meses já se passaram. A intenção é obrigá-lo a realizar mais exames. Daqui a pouco vão querer que ele faça um exame semanal. Tomara que ele faça um exame de sangue e segure o resultado só pra fazer o Estadão ou outros que fazem parte da extrema mídia dar início a essa palhaçada novamente. RIDÍCULOS À ENÉSIMA POTÊNCIA!

    1. Quem acompanha o noticiário político sabe que tem uma turma de corruptos tentando derrubar o Presidente. Não permitem que governe e fazem de tudo para derrubar o Governo, mesmo prejudicando o país. Querem tratá-lo como se fosse um bandido, mas o povo sabe que é íntegro e está ao seu lado sempre apoiando e saindo às ruas quando necessário.

    2. Daqui a pouco vão pedir que faça exame de próstata também? Eles que o criticam façam primeiro.

  14. Sobre o número de mortos que acabam de ser publicados pela Crusoé. Não é verdade que sejam todos por Covid 19. Basta olhar o Portal da Transparência-Registro Civil. Síndrome Respiratória Aguda Grave e/ou Pneumonia não quer dizer que a causa tenha sido Covid 19. Mas para a extrema imprensa só falta mencionar que infecção causada por unha encravada foi por Covid 19. É só entrar e conferir. https://transparencia.registrocivil.org.br/especial-covid?fbclid=IwAR2573O7l-fe4kcTcISU09MnCu7KvUjAtB

    1. E acrescento, o que não divulgam é o que há de mais importante. Claro, a nível de país a tendência é de ampliação por espraiamento. Mas como está a cidade, não o estado, de São Paulo? Interessa é saber a evolução dia a dia. De contaminados e óbitos. Só assim teríamos uma noção correta de como a pandemia evolui. Redução de óbitos/dia significa recuo da pandemia. É lamentável que Crusoé faça coro com a mídia de massa, contribuindo com a campanha do pânico!

  15. Na certeza de que a divulgação parcial - que por sinal é o que realmente importa - Moro insiste que se divulgue o vídeo na integra. O que ele quer agora é atingir o Presidente politicamente visando desde já seu interesse nas eleições presidenciais.

  16. E então, Diogo? Você deve estar exultante, dando pulinhos de alegria. O verme Lewandowski acaba de autorizar a ampla divulgação dos exames do Presidente. Lamentávelmente, para ele verme, o resultado é NEGATIVO. Mais uma vez o verme atropela o direito ao sigilo das pessoas. Deveria então divulgar o dele, né. Afinal, ele é "ministro" do "supremo". E quanto ao seu exame, Diogo? Vai divulgar pra nós???

    1. Mário, partindo da sua premissa todos os "ministros" do "stf" deveriam fazer e publicar o resultado de seus exames para Covid 19, principalmente aquele que "preside" a poder judiciário. No legislativo, o Batoré já publicou. Falta o Nhonho. Desnecessário dizer que se o "sorteio" tivesse designado o ministros Fachin, ou Fux, certamente a decisão teria sido diferente. Terminando, volto a pedir: Diogo, sai da toca, vá fazer o exame e divulgue pra nós.

    2. Pois é, Alberto, Bolsonaro deveria ter apresentado os resultados espontaneamente. Presidente da República não tem direito a privacidade nesse caso, ao contrário do que acreditam os bolsonaristas.

  17. Normalmente gosto dos comentários do Diogo, apesar de estar longe. Em que pese a veracidade do que hoje escreveu, porque não menciona também que a tal de rachadinha é fato público e notório que OCORRE EM TODAS AS ESFERAS LEGISLATIVAS? escreva sobre isso também.

    1. mimimi de gadinho chorão. Se é público e notório como você diz, pra que escrever sobre então? Rachadinha, se feita somente pelo Flavio ou por 100% dos políticos, é crime de corrupção de qualquer jeito. A mídia dá evidencia ao caso Flavio por 2 motivos: 1) pq é filho do atual presidente e merece, por isso mesmo, destaque da mídia; 2) Pq o flavio rachadinha está descaradamente usando a influencia do cargo do pai para tentar se blindar do crime cometido. Mas gadinho é hipócrita e faz vista grossa.

  18. Mainardi sai ai da Italia e venha passar uns dias aqui no BRASIL e veja a situação das favelas no RJ e SP!!! Venha fujão!!!!!

    1. Gadinho Pintinho, a situação das favelas dos 2 estados é péssima e extremamente preocupante. O isolamento imposto (a contragosto da vontade presidencial) ajudou a retardar que o vírus chegasse nesses redutos, mas uma hora iria chegar e todos sabíamos disso. O tempo que levou para isso acontecer foi positivo na medida que os estados puderam se preparar para a alta demanda nas unidades de saúde. Vai ficar feio e caótico, mas ainda sim será melhor do que se não tivessem feito nada.

  19. Lamentável comentário. Vou acabar virando bolsominion, não tem jeito. Quer dizer, os antecessores deitava e roalavam, trocavam (não só as cuecas diariamente) cargos a lá vontê.....era tudo normal no país das maracutaias...agora não...é esse orror contraditório até com as legislações...pqp

  20. Parabéns Diogo. É óbvio que Sergio Moro foi até onde o senso de dever lhe permitia. Para o bem deste país eu torço para Mourão assumir o quanto antes.

  21. Que vergonha!! Nunca vi um cara virar de lado tao rapido, ainda mais depois de faturar milhoes de assinantes no vacuo do Bolsonaro, com certeza esse Diogo levou grana do Doria!!

    1. Acompanho a revista desde 2018 e ela não mudou nada. Nem vocês (bolsonaristas fanáticos) mudaram. A verdade é que quem mudou foi o Presidente, hoje jogando claramente no time dos vermelhos (esquerda) e dos corruptos (centrão). Mas como vocês não mudaram nada (bolsonaristas fanáticos), fica óbvio que farão questão de fechar os olhos para essa trairagem presidencial.

  22. Vou comentar aqui a matéria da redação dizendo que a AGU entregou os exames do Presidente ao "Lewando: Babácas! Acima do Juizeco Federal de SP e o Tribunal Regional Federal, está o STJ, que garantiu o direito do Presidente ao sigilo. Mas vocês da Crusoé viraram o fio mesmo, né? NOJENTOS! Vou comentar tudo o que discordar aqui na coluna do dono dessa josta. Diogo, o VENDIDO!

  23. Essa revista acabou. Eu a tinha em grande conta. Mas ela escolheu um lado e é o lado das falcatruas grandes. Fala do Dória? não. Fala do pais que vai quebrar? não. Fala do desemprego em massa? não. Fala do superfaturamento nas compras "de emergência"? Não. Essa revista virou uma bosta. Mas é uma bosta veneziana: é elegante, mas continua sendo bosta.

  24. JB não foi um bom pai. Não transmitiu valores d retidão, postura, honestidade, caráter, trabalho duro em busca d objetivos d realização, sucesso e crescimento dentro d 1 sociedade democrática. Provavelmente ensinou as "rachadinhas"a a seus filhos. Agora colhe os frutos daquilo q semeou. Triste e lamentável. Esperamos 16 anos p/ a praga petista sair do poder e agora temos q aguentar esse imbecil! Até quando Brasil? Espero q seja candidato e se cerque d gente muito capaz p/ vencer as eleições!

  25. Todas as reportagens desta revistas falando mal do Presidente da República. Se isso não é criminoso a censura também deveria ser aceita. Eita revistinha tendenciosa essa CrusoeLixo.

    1. Se eu sair, a revista acaba ??? Enkanto houver presunção o mundo será dos incapazes. A liderança em um ser humano só se completa qdo o mesmo consegue visualizar os 4 pontos cardeais : Competência - Dignidade - Respeito e Sabedoria para não se perder. Os grandes s’abios só se tornaram s’abios qtos séculos depois ??? A vida nos ensina e raramente compreendemos o q aprendemos, apenas fazemos uso a roda girar.

  26. Parabéns Diogo, perfeito. A negação é um problema de saúde mental dessa gente paranoica. Não me canso de dizer que caímos numa armadilha.

  27. Certos Governadores e Prefeitos gastando a rodo o dinheiro do povo com respiradores defeituosos da China e a Crusoé nem um pio!

  28. Único objetivo da mídia tradicional é exclusivamente derrubar o Bolsonaro, mesmo que para isso tenha que mentir, torcer a realidade, ser parcial e tendenciosa. Vão acabar.

    1. Paulos, vão comer capim com cloroquina q os leitores não merecem tanta acéfalia junta.

    2. Palhaço, voltaste, seu imbecil? Já estava com saudades das merdas profetizadas por V.Sa. Comprovadamente és um bosta ou a come todos os dias.

    3. Este Palhaço Bozo, que se mete em tudo, é um idiota, alienado que não tem o que fazer.

    4. Concordo.... Eu ate admirava o Diogo em suas intervenções no Manathan Conexion, mas a Crusoe e uma merda. Tendenciosa, mentirosa e prefere antecipar fofocas se ater a realidade. Não vou renovar minha assinatura, e não aconselho ninguém a faze-lo.

    5. O imcompetente presidencial não precisa de ninguem para puxar o seu tapete. Queriam o q? Q a Crusoé fizesse um rocambole jornalístico para inventar reportagens bombásticas em favor do MINTO? Aí seria um jornaleco chapa branca iguais aos que existe aos montes para defender os vermelhos, pois que o atual governo não tem coisas boas para mostrar. Nem o básico que e sensato q é se esforçar para mitigar os problemas advindos da pandemia o Napoleão de Hospício se esforça para fazer. Vão comer capim!

    6. Cu$oÈ é uma ilha afundada pelos seus donos e colaboradores! Que pena que é digital, senão a serventia seria para meu fox-paulistinha cagar!

    7. Pois é, e quem diria, seu Diogo Mainardi citando Merval Pereira, um dos players dessa grande mídia tradicional (abutres de plantão). Tá na cara que Crusoé e seus patronos viraram a casaca, agora são da ala do Moro, o traíra!

  29. Mainardi, como voce piorou. Agora so fala bobagens. Que decepção. Aderiu a grande midia para derrubar o Governo. Não leio mais a Crusoé. Agora recomendo ler ALEXANDRE GARCIA, em Brasilia, grande Jornalista, inteligente e honra o bom Jornalismo.

    1. Não aceitam críticas. Como se o presidente fosse perfeito. O Antagonista é Crusoé nasceu criticando os governos petistas e agora critica o atual governo quando tem que criticar. Jornalismo independente e assim.

    2. Alexandre Garcia fala as mentiras que gostas de ouvir.

  30. Devemos nos perguntar, o que faz o Mainardi em Veneza?, deve ser para que os processos contra ele aqui no Brasil não arrebentem com ele, parece que é isso.

  31. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contrário do fake Italiano-tupiniquim!

    1. Você quer jornalista que só elogia o presidente. Jornalista tem que ter independência!

  32. Não é novidade para ninguém que a PF é técnica, seria e competente, muito pouco sujeita a ingerências de um diretor geral por ventura mal intencionado, quanto mais do Presidente da República. Nem o molusco larápio conseguiu arrebentar a PF. Será que Diogo preferia o Haddad ocupando a Presidência da Republica?

    1. Haddad era o representando dos vermelhos com o projeto criminoso de poder e desvirtuamento completo das instituições para livrar o Lula da cadeia. Votamos no Bolsonaro para que isso não ocorresse. Foi uma escolha difícil, pois era optar por votar no cocô ou na diarréia, o povo escolheu o cocô. Triste é ver o cocô agora cada dia mais mole, virando quase que uma diarréia. (acredito q seja assim que o Diogo veja as coisas e eu concordo com isso). Até o Lula ele ajudou indiretamente a soltar.

    1. Brasil247 defende o projeto criminoso de poder dos vermelhos. A Crusoé sempre se colocou como um jornal que bate pesado na corrupção e na má administração dos poderes da república. Usar o poder do cargo que ocupa para proteger e beneficiar os familiares e os mais próximos é tão nefasto quanto um esquema de corrupção em larga escala, como era o caso dos governos vermelhos.

  33. Diogo, vc já aderiu à essa mídia podre, como rede globo e folha de São Paulo, como prova uma matéria sua.

  34. Tomar Merval Pereira e Jornal Nacional, como referência de informação, é perder a credibilidade completamente. Você exilado longe daqui, vem defender os que estão contra o Governo? Vai lascar uma lenha, cara palida.

    1. kkkkk... ninguém me responde pq vocês, claque fanática do bolsonaro, são apenas um gadinho que fica postando do gabinete do ódio..rs.. Aí fica fácil seguir nessa toada...rs...

    2. Sugestão que já está sendo seguida. Ninguém responde aos comentários do débil mental Palhaço Bozzo. Ele é café com leite! Deixa ele defecar pelos dedos.

    3. A favor do governo é só a claque fanática que, com certeza, leva alguma vantagem para tanto. Governo Bolsonaro já acabou, já era. Agora é o governo do Centrão e por pouco tempo, pois o Centrão sempre abre a boca grande para devorar, mas come rápido e depois deixa as migalhas para o próximo da fila assumir a bronca.

    4. Parabéns, Carlos! Verdade absoluta.

  35. Ótima reportagem. Gosto do estilo da verdade impressa nas reportagens. Redigir e editar um fato ocorrido com imparcialidade deixa o leitor a vontade para interpretar a verdade em estilo de hermenêutica. Não fica esperando que a verdade saia do lago e vista a roupa da mentira." É melhor vê-la nua e crua".

  36. Acho que a Crusoe não quer mais problemas com o STF. E resolveu mudar de lado, imprensa medrosa. Investiga só o que lhe interessa.

  37. Mainardi, sejamos justos, e sem comportamento de manada ou de apedrejamento, típicos da imprensa brasileira: O assassinato de Celso Daniel foi esclarecido???? Sinceramente, vc acredita mesmo que Adélio agiu sozinho??? Lembrando: o dono da pensão onde ele estava foi assassinado uns dias depois e na mesma semana houve aquele evento dos três milhões de dólares, onde morreram agentes da PF... E ô caso do porteiro que mentiu descaradamente e foi blindado pelo Marcelo Freixo?????

    1. Diogo, vc acredita seriamente que tudo isso não tem nada a ver com a demissão do cara da PF do RJ????

  38. Bolsonaro precisava remover SERGIO MORO do caminho para poder acobertar seus corruptos, corruptores e demais bandidos de sua predileção.

    1. É Pedro, outras como Tancredo de Almeida Neves, Ulysses Guimarães, Eduardo Campos, Teori, a cachaças q Lula vive nela, a queima de Museu e a mortandade de peixes, o fogo e o Botafogo, o centrão e o reiNAO?

    2. Pedro, e casos graves que nunca foram apurados??? Morte de Celso Daniel, porteiro calunioso, Adélio agindo sozinho (conta outra).....

    1. Nosso estoque de Antas é grande e com qualidade, quando poderia imaginar, no tempo da Dilma que ia aparecer outro lunático, para bater orelha com nossa Anta de estimação.

  39. Depois de 20 anos, no mínimo, de escuridão completa, c cobertura exclusiva de VEJA e Globonews, ñ dá pra aguentar esse "joguinho" comunista.Tchau CRUSOÉ. Vcs conseguiram me posicionar politicamente no cenário caótico brasileiro, após 7 anos de luta nas RUAS, como saldo o fim do CONLUIO entre os 3 PODERES. Principalmente Maynard, c as ferramentas q tem, mostra-se apátrida, ao ñ ir ao ponto: A iminente PRESTAÇÃO DE CONTAS c o LEGISLATIVO, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado.

    1. Ñ é Carta Capital? Ñ é Folha? Ñ é Veja? Tornou-se 1 merda de leitura, agora só tem COMUNISTA. Maynard anda reverenciando até Merval Pereira, sob ordens do seu "patrão" globolixo, e chamando pra si, louros como sendo o idealizador dos temas q evoluem a nível Federal, como podem ler em sua reportagem. O naufragado do Ártico, q tudo sabe s/a PF. VERGONHA. O Mannhattan acabou se confundindo c/o fantástico, num fim melancólico do Maynard e Lucas Mendes. Acabaram-se os contadores de estórias.

  40. Confesso que estou impressionado com os dizeres dos "bolsonaristas xiitas", que julgam que ser "verdadeiro patriota" é seguir cegamente ao seu "Messias". Interessante como falam e esbravejar da mesma maneira que os "lulanáticos". É como se fossem mesmo "petistas"; só que com o sinal trocado!

    1. Jose, vocês não querem nada disso, do contrário tinham cobrado tal posicionamento do Bolsonaro e do grupo de deputados e senadores que o apoiam incondicionalmente. 2019 foi muito claro e cristalino em mostrar o governo favorecendo toda a tentativa de desmantelamento e esvaziamento dos órgãos de investigação, do abrandamento das leis de combate a corrupção, dá própria 2ª instancia e etc. Você não passa de um gadinho mentiroso e dissimulado.

    2. Ñ é isto Leonardo. Temos q ir ao PONTO. Ñ queremos nada do q aconteceu nos últimos 35 anos. Q tratemos da PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado, única possibilidade de nos unirmos. Chega desse bla bla blá q só interessa a quem se locupleta de PODER. Ou pensa q alguém governa nesta merda, c esta estrutura de CARTA e PODER? Chama Amoedo, ou MORO, Ailton Lyra e Fernando Bezerra serão os próximos algozes da República. Ah pára!! Chega de func público.Advogados e jornalistas algozes

  41. Diogo, Não é melhor deixar o Bolsonaro resolver essas questões menores já que é mais digno que a maioria que quer tirá-lo?

  42. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contrário do fake Italiano-tupiniquim!

  43. Que arrebentou com a lava jato, e com as medidas contra a corrupção, isso é verdade quem não acreditar é só ler o roteiro e se informar, o Lula e o PT é que estão exultantes, esse sim é que é um presidente que fala que combate mas está é do lado dos meliantes, mas também votava junto com PT, além de ser profissional na política, só 30 anos, e do RJ. Cheio de virtude

  44. A gaiatisse do nosso jornalismo não tem limites, quer dizer que o Merval e a Globo podem saber dos detalhes dos processos da PF e o PR não pode nem trocar o chefe de polícia, muito menos um chefe de repartição por ser da polícia federal, tenham paciência e vergonha.

    1. Perfeito. Esses jornalANTAS se acham mesmo acima do céu e da terra.....

  45. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contrário do fake Italiano-tupiniquim!

    1. Sem o voto do Vilmar reelegeremos Bolsonaro. Mas com certeza, o patriota e mentiroso Vilmar, q votou no Alkmin, se juntará dos patriotas na PRESTAÇÃO DE CONTAS com o LEGISLATIVO brasileiro, que é IMINENTE, p PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Ou tentará algum novo salvador da pátria, como idealizou em Bolsonaro? Ninguém governa este PAÍS. E Ailton Lyra e Fernando Bezerra já foram os escolhidos do Renan e FHC sacou? Fevereiro te espera. Saudades da Ideli Salvatti dançando?

    2. Você é idiota comunista. Vá morar na Venezuela otário

    3. Alexandre Garcia decepciona seus admiradores de longa data ao defender esse maluco irresponsável. Votei em Bolsonaro por convicção, e hoje constato a cada dia, que ele é uma farsa, um engodo, um homem sem palavra.

    4. Aceita que dói menos. Entramos pelos canos. Está tudo aí !

  46. citando Merval Pereira !!!! de início no artigo já vi que o restante estava contaminado !!! o rumo que tomou a linha editorial da Crusoe é deprimente , já zarpei pra revista Oeste ,

    1. Analfabetos funcionais NÃO PODEM ser assinantes da CRUSOÉ. Rapa fora!

    2. Fêz bem Vicente! A Cu$oè sempre esteve a serviço da esquerda!

  47. Quando censura a Crusoé, o Inquérito é "do fim do mundo", quando persegue bolsonaristas, tem que ser juridicamente louvado, amém! Vocês são desonestos, Crusoé! Lamento ter me enganado e contribuído financeiramente com o sucesso da Revista. Inclusive, mandei mensagem pelo Whatsapp solicitando o cancelamento da renovação automática da minha assinatura, e nem recebi resposta.

    1. Rafael tenta por email! foi como eu cancelei a minha e guarda uma cópia quando eles avisarem q foi cancelada! ñ se pode confiar numa Ilha q está perto de sucumbir!

  48. Um povo que consegue eleger ,Sarnei , Collor , FHC , Lula , Lula, Dilma , Dilma , Bolsonaro, e o Moro que é o Bandido , e a Crusoe que é uma péssima revista ?

  49. TEM ALGO SIGNIFICANTE E POTENCIALMENTE MAIS SÉRIO POR TRAS DESSE ENGODO CAUSADO POR UMA PF APARELHADA, SEGUINDO ORIENTAÇÕES PARA EVITAR INVESTIGAÇÕES NOS CACIQUES DO PSDB SP, PMDB RIO E ATUAL GOVERNADOR DO RIO, TUDO PAROU COM A PF DE SERGIO MORO POR SINAL APAIXONADÍSSIMO E LOUCO PELA TUCANADA.

    1. Moro é PSDB roxo!! Não me espantaria se ele se filiar a algum partido de Centro-Esquerda!

  50. Ainda bem que tem veículos de imprensa livre e jornalistas competentes e destemidos em falar a verdade. Vai firme Crusoé. Vai firme Diogo. Vai firme justiça brasileira. Vai firme Polícia Federal. A maioria do povo brasileiro não queria mais a extrema esquerda. Mas o povo brasileiro não aguenta mais a ignorância e sordidez da extrema direita. 2022 saberemos escolher melhor. com certeza.

    1. Os Bolsonaristas tem ouvidos e olhos de mercadoe e falam mal dos jornalistas sérios como o Mainard por não poder controla los

  51. Verifiquem, Todas as reportagens falando mal do Presidente da República. Para a Crusoe não existe nada elogiável em Bolsanaro. Isso que o torna especial e oportuno para o Brasil e mostra como essa Crusoe é tendenciosa.

  52. Para cancelar a assinatura atual, impossível. Eles propositadamente colocaram que é anual e não se pode cancelar, entretanto deve-se cancelar a renovação, que é automática. Então façam o seguinte: entre no menu, depois em assistência ao assinante, responda os quesitos e opte para cancelar renovação dessa merda de revista. Cuidado, caso não o façam eles renovarão sua assinatura, são super desonestos. Todo cuidado é pouco com o Mainarde e sócios. Todos gatos espertos.

  53. Mais um texto especulativo e mal escrito. Fico impressionado com esse jornalista ganha tanto dinheiro por um serviço tão ruim.

  54. Diogo, existe um deadline p não se ‘ferir’ o caráter. Se SM cruzasse essa linha, perderia a dignidade e negaria a sua biografia de lealdade à Constituição. Demorou p sair, pq tomou p si a responsabilidade de salvar o país da inconstitucionalidade. Mas existem ... “Valores superiores à lealdade pessoal.” E continua na luta - agora fora do governo. A guerra da Razão - da Verdade - contra farsantes mentirosos

  55. Porque meus comentários não são publicados, só porque chamo a revista de CrusoLixo. Estou tentando cancelar minha assinatura e não permitem, então estão fazendo censura comigo ???? Fiquem de olho quando forem renovar, virou lixo igual a Veja !!

  56. O gado (e aí temos exemplares das raças burro, imbecil, mau-caráter e o cruzamento de todas elas) continua mugindo tentando salvar o bipolar amigo do Queiroz e de Ronnie Lessa e sua “famiglia”! Não terão sucesso! Uma, das muitas perguntas que não se calam: O que Bolsonaro e seus “filhinhos” tem a esconder???

    1. Vou parar de assinar isso aqui. Já passou dos limites

  57. Esse maluco do Maynard levou um chega pra lá do seu patraozinho, e agora chegou no Mercal: ordem da casa. Chegaremos em todos filhote, até no FHC, no PSDB, no Dória. O MDB é mais difícil pois será a própria revolução. E vc sabe disto, tanto q ao se apropriar de "dono" de enredos com consequências nefastas, ñ quebra um galho e coloca de vez, na "ordem do dia", a PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado. Vcs jornalistas à serviço da continuidade, já estão nas próximas eleições.

  58. vejo aqui um bando de inconsequentes criticando o Presidente da República. Será porque ele não é corrupto? vocês são a piores espécies de patriotas a começar por este jornalista que prefere morar na Itália. não tem moral de falar do Brasil. vá plantar baratas Mainardi

    1. Ele pode não ser corrupto, mas o filhote 01????? Eu só votei no pai, não na familia toda

  59. Quem, em sã consciência, poderia vir aqui defender o genocida presidencial? Estas pessoas possuem três características: são psicopatas, são beócias e são delinquentes. O Bozismo é, portanto, um caso sério de saúde pública e de segurança nacional!

    1. Qual será a Orcrim a querer o poder após esta derrama? Já sabemos q o próximo ministro da fazenda é o Meirelles, pois tem q fazer emissão de moeda e distribuir "ração" à pobreza. Aí já apresentei ao xará uma porrada de candidatos ao seu estilo, bem vestidos, sem mal hálitos, cachaceiro e teavesti-dos de salvadores da pátria como o Jean Willys e o Dória, pra ñ dizer Amoedo. Sem PRISÃO em SEGUNDA instância e fim do foro privilegiado nem sua mãe governa este PAÍS delinqüente. Aguardemos!!!

  60. Porém, há os q preferem acreditar em conspiração.... Moro se segurou o quanto pôde,mas com 6 meses de governo,pelo menos foi o q botei,ele viu no rabo q entrou,e nós entramos TB.

  61. Esse cara (Diogo) opina como se fosse dono da verdade, com sua visão binária, não deixa alternativa ao leitor. Não estaria o Moro querendo proteger o PSDB?

    1. Não, não estaria. Diogo não opina como dono da verdade, opina com liberdade em relação às pessoas e fidelidade em relação a seus princípios e aos fatos.

    2. Concordo com vc Orivaldo! O Ex-mininistro é de centro-esquerda! Um estranho no ninho! desde o primeiro dia gravava nosso presidente!Muita safadeza!

    3. Meu caro, enxergue a realidade Moro perdeu tudo para proteger partido politico??? vc ta de brincadeira

  62. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contarário do fake Italiano-tupiniquim!

  63. Diogo, você se vendeu ao establishment da corrupção. Passou a perseguir o nosso Pres. Bolsonaro, apenas com o intuito de desviar a atenção da população para os crimes praticados pelos governos estaduais em que estes utilizam como cortina de fumaça a propagação do covid-19. #foramídialixo #foracorruptos #fechadocombolsonaro

    1. Quanta bobagem, cara. Mainardi atira pra tudo que é lado independe de ideologia, larga dessa mania de perseguição lulista.

  64. O que me entristece nesse país é a falta de memória! O Bolsonaro chegou como o Collor caçador de marajás... um salvador da pátria que não é mais nada do que MAIS DO MESMO!

    1. Luiz vc esta mal informado, que pais vc vive? esta insinuando que o Collor nao fez o que fez?

    2. Onde Collo. está hoje e o q tem feito? Mantenha-se informado.

  65. Bolsonaro votei nele. Hoje tive ânsia de ver Bolsonaro no jet sky. O que leva um homem a fazer isto? Porque esfregar na nossa cara o luxo! Tem gente sem comida na mesa, tem gente sem emprego por todo lado. Bolsonaro mostrando luxo sem necessidade e falando em churrasco com ironia, dá vontade de vomitar´. Só não me arrependo de ter votado nele, porque eu precisava de um louco na linha de frente contra os corruptos. Hoje sei que me enganei. É apenas um falso de gravata.

  66. Os adoradores do Bozo abaixo são tão medíocres, mas tão medíocres, que eu não consigo entender como eles sobrevivem na lama onde vivem. Devem ser fisiologicamente adaptados ao esgoto!

  67. não é Merval. É Carlos Fernando Lima, colega de Moro que agora trabalha com o ANTAGONISTA. Tanto este como Moro não se contentaram com os salários e aposentadorias e querem tomar parte do universo de poder, fora do voto. Conspurgando com conquistou o poder legitimamente. Essa gente falsa, existia lá na Polícia Federal cheia de planos e projetos para abocanhar afora do modo adequado. Ratos.

    1. Inverte os lados de tudo o que vc escreveu que você acerta na mosca!

  68. Merval ?? não é aquele terrorista? e você levantando a bola dele aqui. Não poderia citar outro? Mas estou tão feliz porque encerrei minha assinatura semana passada que nem vou ligar rsrs. E essa revistinha vai ter que aguentar até novembro.

    1. Gilberto Ciro ê tão destemperado ou ainda mais que Bolsonaro. Se ficar o bicho pega,se correr o bicho come. affffff

    1. Minha intenção e deixar os indivíduos, que estão com um certo ex-ministro que apoia aborto e desarmamento, Irritados!

    2. Vc veio até aqui só pra escrever isso, que mediocridade!

  69. Ai fica parecendo que só existe um delegado federal honesto e Tbem só um juiz honesto no Brasil.. Sabemos que não é assim.

  70. Ipressionante como o Antagonista está tão esquerdista. Agora o Moro está sempre certo. Passaram o ano todo demitindo o Moro e outros Ministros. De repente tudo que o Moro declarou é cerdade irrefutável. A insistencia de Moro em manter Valeixo não é questionavel? Todos os Presidentes anteriores interfiriam e muito na PF. Alguem disse alguma coisa? Só o Bolonaro querer algo é guerra. Estão muito parciais. Já foram muito coerentes. Hoje estão péssimos.

    1. também acho ,em abril ainda entrei em contato para cancelar a assinatura da revista, decepção total

    2. Não nos surpreende esse comentário. A narrativa própria dos fatos eram muito usada pelos lulistas, fake news então, nem se fala. A esquerda deveria cobrar royalties dos bozistas.

    3. 1. Não foi de repente: Moro sempre esteve certo; 2. O Diogo sempre denunciou as manobras de outros governos na PF, não teria por que deixar de fazê-lo agora. Esse tipo de crítica faz prever que não lê o Diogo; 3. Denunciar desmandos e aliança com ladrões não é coisa de esquerdista, até porque a esquerda não vive sem um ladrão para defender. O que me espanta é gente que se diz de direita apoiando uma postura dessas.

    4. Mas porque ele quer interferir? o passado está morto. outros presidentes...esquece isso. E presidente, não é o dono.

    1. ydiogo volta para globo voce esta fasento falta la antes de quebrar este jornal com suas imbecilidades

  71. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contarário do fake Italiano-tupiniquim!

    1. Nada contra Alexandre Garcia, mas como bem disse Samuel Johnson... "Patriotism is the last refuge of the scoundrel."

  72. Incrível foi esse ministro da justiça ter acreditado que Adelio Bispo agiu sozinho, sem um mandantes qualificado, não se importou em tentar tirar o sigilo dado ao assassino em apresentar seu celular, enquanto nem o exame de covid-19 do presidente respeitam no sigilo que é previsto para todo o cidadão.

    1. O celular protegido pelo STF é do advogado do assassino. Dizer que Moro não se importou é desconhecer a realidade: Moro sempre militou contra a ampla imunidade para cometer crimes que advogados possuem no Brasil, da qual o “sigilo profissional” do telefone é um reflexo. Já a Crusoé, não custa lembrar, foi a única revista a se importar com o celular do ex-diretor da JBS, que continua sob sigilo nas cortes de Brasília.

    1. Norte,Sul, Leste... Qualquer coisa tá melhor que a Crusoé Não me lembro de nenhum comentário contra Doriana e fhc. Diogo quer um lugar na rede goebbels. Ou band, cnn... Tá tudo uma porcaria só

    2. Aquilo é muito ruim, chapa branca defensora da enganação da cloroquina

  73. Essa revista, que se se dizia imparcial, e foi o motivo pelo qual eu a assinei, está parecendo mais um site de fofoca. Noventa e nove por cento das matérias são só sobre Bolsonaro, e sempre de maneira negativa. Será que nesse governo não há nada de positivo? Onde está a imparcialidade que me prometeram? Sempre fui fã do Diogo Mainardi, inclusive fui assinante da veja enquanto ele esteve por lá. Pensei até que o conhecia um pouco, mas quem o conhece mesmo é o Reynaldo Azevedo.

    1. Acorda Ubirajara! por acaso vc.se recorda das promessas deste Presidente? Cadê o combate à corrupção, o governo sem toma lá dá cá... Presta atenção!!!

    2. Nao feche os olhos, moço. Isso não é fofoca, é notícia. Não feche os olhos, já criticamos muito os lulistas.

  74. Ótimo Diogo. JB cada dia mais se distancia das metas de campanha. Dou como perdido meu voto. Temos um desgoverno com um psicopata no comando assessorado por filhos arrogantes e suspeitos de envolvimento na geração de fake News, rachadinhas e disseminação do ódio, td isso em plena pandemia e ele não está aí pro número de Doentes e mortos, tanto q hj vai ter churrasco e pelada com amigos no planalto. Seu negócio é a manutenção do poder. O Brasil precisa mudar e não será jamais com JB e família.

    1. sim, voto perdido. A esperanca em que ele fizesse diferente se foi. Agora esta na cara todas essas atitudes negativas, pitis, vexames, loteamento de cargos com partidos infames. populacao morrendo em luto e um chefe de estado falar em churrasco? nao e aceitavel nem de brincadeira

    2. Bem lembrado Gustavo. Ele sempre foi centrão, rodou por varios partidos, todos do centrão. Ele nunca teve um projeto importante e sempre foi baixo clero ate pq o nivel intelectual nao dava pra mais. Era o q tinhamos na ocasião pra tirar o PT do poder. Devemos isso a ele.... e nada mais. Ele nos deve td q prometeu na campanha, mas infelizmente não vai acontecer.

    3. Não devemos esquecer o embarque do centrão, leia-se velha política, no desgoverno Bolsonero.

    1. ô João, mesmo que a assinatura ainda esteja vigente, não o obriga a ler nada, apenas a crusoé tem a obrigação de lhe fornecer o conteúdo, o que ela faz diariamente, logo se não gosta não leia, e antes que você diga VOU CANCELAR, também não estás obrigado a renovar a assinatura.

  75. A Crusoé esta com dificuldades em se posicionar na realidade brasileira. A escolha dos entrevistados e as novas contratações de analistas está a desejar. Sou assinante de primeira hora e espero uma melhor condução do seu grupo dirigente.

  76. Realmente está média brasileira é uma DROGA, sempre escolhendo um clube para torcer, e influenciar que os demais sigam o mesmo. Crusoé é a mesma coisa, somente vê erros de um lado e prefixados do outro, não consegue reconhecer os pontos positivos e os negativos de ambos os lados. Vocês são uma MIXÓRDIA nada mais do que uma torcida de futebol. Não tem nenhuma técnica de bom jornalismo e correto. Tomam vergonha na cara

  77. Rodrigo Constantino, defenda aí o seu aloprado Presidente das mentiras do Diogo malvado. Ele não está arrebentando a PF. Todas as trocas feitas, não foram feitas. Fofoca!

  78. Pandemia, conforme Crusoé: "Como ainda existe o fator da subnotificação, a quantidade de pessoas que, de fato, morreram por Covid-19 de um dia para o outro nunca será exato". Tá! Subnotificação de que? De óbitos? Se for, será sub ou super? Esqueceram o decreto do gov de SP no DO? Que manda registrar casos de origem indefinida como originada pelo corona? E omitem a efusiva adesão de nossos governantes ao carnaval? Vale quarentena, se a disseminação começou no carnaval, com o vírus já em casa?

    1. Maria Goiabademinas, referente ao tema presente, veja meu comentário anterior, de 08.05.2020 10:03. O que reclamo é da prioridades aos assuntos escolhidos para a semana, e parcialidade de algumas reportagens no diário.

    2. O carnaval é sagrado. Não se pode nem tocar no assunto. O vírus esperou passar as festas e aí, sim, entrou no país. Hipocrisia.

    3. Talvez meu comentário esteja deslocado do tema tratado pelo Mainardi. Mas aproveito a edição semanal para fazê-lo, já que a seção de comentários ao diário foi suspensa. E incluo-o no texto do Mainardi por ser ele um dos redatores chefe desta revista, que muito decepcionou minha expectativas.

  79. A mentira tem pernas curtas ! E ela vai ficar ali batendo na porta incessantemente até quando a ignorância perder suas forças e deixar escapar a razão para abri-la. Infelizmente é assim , e foi assim na Alemanha nazista, enquanto os soldados americanos não forçaram a população alemã em fila a verem os cadáveres dos judeus empilhados eles acreditavam que seu mestre era um santo

    1. Esqueci de dizer que quem fica batendo a porta e a “ verdade “

    1. Você fica na sua casa, longe da redação da Crusoé, como sabe das coisas da revista? Após, como soube que tinha essa matéria aqui para comentar? 🤔

    1. Ok, agradecemos mais comentários na versão standard e menos na deluxe.

    2. Verdade uma bando de fanáticos sempre tentando vcolocar fogo onde não tem fumaça.

  80. É isso... os fatos prevalecem, ainda q se lute contra eles... a energia despendida nessa luta é q nunca mais se retoma! Quanta energia esse país ainda tem para outro processo de impeachment? Agora, com mais de 10 mil mortos por responsabilidade de outro governante mal escolhido... é de dar náusea!

  81. Sem dúvida, ele está arrebentando a PF tucana e vocês estão nervosinhos porque o governo não desabou e porque perderam suas "fontes".

  82. Bolsonaro a cada dia se afasta mais do combate a corrupção, não cumpriu o que prometeu em campanha. Moro desembarcou e eu também Bye-bye Bolsonaro

  83. O Diogo e O Antagonista vão muito bem... Acabaram de deflagrar uma crise sem precedentes na república. Jornalismo de vdd é assim. Os adeptos do mimimi bolsonarista terão q engolir.

  84. Vcs da Cu$oÉ e Antagonistas, são Carrascos mesmo hein? Além de termos de pagar a AssinaturA deste folhetim ainda temos q consumir suas propagandas!! Vcs estão enchendo os bolsos de dinheiro!

  85. Diogo — Para quem no exterior o Bebbiano enviou os documentos secretos? Basta encontrá-los que o psicopata-mor cairá feito uma barata tonta. Com ele, cairão também todos o gado que muge com e para ele.

  86. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contarário do fake Italiano-tupiniquim!

  87. Augusto Aras foi indicado e nomeado por Bolsonaro. Tem, agora, a maior oportunidade de retribuir o favor e irá fazê-lo. Alguém duvida?

  88. 16 meses sem corrupção, fruto das escolhas dos ministros pelo presidente e ruptura com a velha política e nada disso tem a ver com Moro. A exemplo do STF, estão fazendo julgamentos em cima de suposições e como resultado vão cair no colo dos esquerdopatas novamente. Aguenta depois a trolha, talvez vocês até gostem e estão sentindo falta.

  89. Impressionante como o Bolsonarismo é idêntico ao petismo! A revista só e boa se fizer elogios!Quer imprensa tendenciosa vai assistir a globo. Esta imprensa aqui é neutra fala mal de todos que cometem erros. Parabéns para essa imprensa. Eu votei no Bolsonaro, mas não tenho político de estimação!

    1. concordo com vc Arlete. Temos que ter discernimento baseados nos fatos. A verdade esta se escancarando e os fanaticos nao enxergam.

    2. Pois é, Arlete. Esta semana critiquei esse namoro do Bolsonaro com o “centrão bando de ladrão” (era assim que o berrante do Carlos Bolsonaro tocava - corretamente -, lembra?) e escutei de volta que nós outros governos era pior. Respondi que os outros governos não tiveram meu voto, ao contrário deste. E eu exijo o máximo daqueles em quem depósito meu voto, ao contrário de quem só exige um copo d’água suja e umas migalhas.

    3. Eu também. Queria mudança. Mas, hoje, me envergonho do governo cruel e sem empatia, que ajudei eleger.

  90. Se fodeu em Diogo pedindo antes p presidente renunciar e nada aparareceu moro e vc tem que renunciar, sofrencia Diogo vcvolto afirmar pura sofrencia descansa uns dias ou melhor renuncie vc

  91. Crusoé uma "ilha do jornalismo" Um tsunami está vindo por aí com a grande onda de cancelamento dessa Revista..uma pena, mas é que vai acontecer.

    1. Gadinho queria que ela se vendesse como um veiculo chapa branca em favor do presidente. Seu lugar não é aqui, já vai tarde.

  92. É Mainard, só com muita cloroquina na veia e muita alfafa nas ideias para o gadinho vir em peso vociferar asneiras nesta coluna. O desespero deles mostra que a queda do MINTO está proxima. Agora é torcer para o Mourão fazer um bom governo.

  93. Como já falei anteriormente, cancelei a minha assinatura mas o Diogo e o Sabino não querem me ressarcir nem pagando a metade do q eu paguei pela dita cuja! Tenho q ficar postando aqui nesse folhetim até setembro! Por mim tudo bem sou servidor público estou em quarentena e recebendo! O Diogo também está recebendo mesmo sem ser servidor de autarquia! Mas diferente do Diogo, eu me preocupo realmente com os empregos da maioria do povo brasileiro q são privados, os que tem família pra alimentar!

    1. Flávio: vai cagar noutro lugar e pare de choramingar os trocados que você pagou espontaneamente pela assinatura.

  94. Em vez de ler a coluna do Diogo Mimado, eu recomendo ver no Youtube o canal de Alexandre Garcia! Alí sim um verdadeiro patriota! Ao contrário do fake italiano tupiniquim!

    1. Flávio , assine a Revista Oeste. Ótimos colunistas, Guzzo, Augusto Nunes, Ana Paula Henkel , Fiuza , Borges e outros. Vale a pena e não dá pau nos comentários

  95. Esse pessoal metido a ser elite (tipo Diogo Mainard e Mário Sabino) que não conhece o interior que sustenta o Brasil, também não percebe que Bolsonaro é o espelho do cidadão brasileiro comum, que trabalha duro e quer ver esse país melhorar. Não foi essa revista que assinei, que falava que era isenta e agora está deliberadamente tentando derrubar o governo. A revista tá tão ruim que fica reproduzindo ou citando como referência Globo e/ou Folha - um atestado da má qualidade e ser tendenciosa.

    1. Hildegundes vai cagar e pare de falar bobagens! Bostonaro é um aloprado retardado. Nunca fez e nunca terá competência para fazer alguma coisa útil.

    2. Cunegundes, veja a entrega de Bolsonaro de cargos ao querer pior que existe no Brasil... porque será??? Pense, Cunegundes...

    1. Não precisa ler, meu caro, por aqui ninguém te obriga. Não fique quieto, Diogo, espero a coluna da semana que vem.

  96. Hoje, 08/05/2020, solicitei o cancelamento da minha assinatura na Crusoé. Não tem sentido eu pagar para ler comentários do Sr. Diogo Mainardi. Este senhor é um doente mental que está necessitando de tratamento urgente. Ele é contra tudo e contra todos. Foi contra o governo Lula, contra o governo Obama e agora é contra o governo Bolsonaro. Resumindo: ele é um cretino.

    1. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    2. Pelo visto todos os robôs e Bostominios do aloprado e retardado Bostonaro estão apontados para difamar os posts da revista.

    3. Eu também cancelei! E recomendo por enquanto a Revista Oeste! tem também o Conexão Política muito bom!

    4. Que isso meu amigo!!!!. Cancele logo então. Procure uma mídia que diga somente aquilo em que você quer acreditar.

    5. Simplesmente perfeito o seu comentário. Eu já o fiz há dias. Tem que cancelar a renovação, caso contrário ela é automática. Entre no Menu e depois no Central de Ajudas aos Assinantes....

  97. Diogo, ótimo! Mas vim te dar os parabéns pois o maior estudo sobre a CLOROQUINA provou que ela não passa de SUCRILHOS!!! Então vamos rir dos babacas que acreditam cegamente no encantador de burros.

  98. Enquanto o presidente se mantiver honesto e não permitir corrupção financeira e moral , serei bolsonarista. Quanto ao jeito dele de ser intempestivo e falar o que lhe vem à cabeça não lhe tira o mérito de estar fazendo um governo sem os esquemas levianos que sempre existiram. A esses que votaram nele e hoje estão melindrados, que votem na esquerda da próxima vez e verão a merda que vai dar.

    1. os esquemas ja comecaram, o loteamento de cargos por exemplo.

    2. Se era enquanto não permitisse corrupção moral, concluímos que Alvaro já não é bolsonarista há um bom tempo! Parabéns, bem-vindo ao lado de fora da caverna!

    3. Sem essa Álvaro. O país não é composto apenas por lulas e bozos. Aliais, um não sobrevive mais sem o outro

    4. Minha mãe me ensinou que desonestidade não é somente roubar ou furtar. O analfabetismo político e/ou funcional, levam a esse errôneo pensamento!

    5. Nao exist soment a direita ou esquerda... exist ramificacoes para cada lado e ate mesmo os que se consideram de centro. Sobre corrupcao e moral... voce deveria ter notado q tudo q o Bozo fez foi blindar os corruptos d brasilia com entrega da PGR para um petista amigao do Dias Toffoli, tirou o Coaf do ministerio da justica exatamente pq com o Moro haveria um pente fino para saber quem esta recebendo o montante de $ sem motivo plausivo.

  99. O ódio ao PT propagado por esta revista e principalmente pelo Antagonista ajudou e muito a o Brasil a entrar nessa encrenca em que se meteu. Era tão óbvio que Jair Bolsonaro não era uma opção viável.

    1. tem gnt q nao consegue enxergar que o PT acabou com o Brasil... ai eles dizem *ah, mas o pobre teve acesso a faculdade que era coisa somente de rico* mas nao consegue enxergar que o pobre nao teve acesso ao ensino superior e sim acesso a um certificado/diploma universitario pq o ensino passou longe... tanto é que ha pessoas que estudaram bacharelado em Direiro e nem mesmo conseguiu tirar a OAB e pir ai vai pessoas que tiveram acesso "ensino superior" e nao trabalham na area ou nem emprego tem

    2. É quem era o Haddad, o Ciro , O Alckmin , o Amoedo ou o cabo Daciolo ? você deve ser um falso moralista !

  100. Quem se arrependeu de assinar Crusoé que vá para o raio que parta , mas não fique enchendo o saco dos demais leitores. Continuem cegos pois o que sofremos foi um grande estelionato. Mourão já ! Moro 2022 !!!

    1. Silvana, me arrependi totalmente de assinar esse Pasquim, como fui obrigado a pagar minha assinatura anual , vou ficar até o fim , tentando mostrar para as viúvas arrependidas do presidente, que essa revista virou o fio da direita e hoje é totalmente pró Globolixo , Folha, Veja , Carta e outras esquerdalhas. Em tempo, esse mês é meu último pagamento e espero ansiosamente ser descartado dessa revistinha feitas por moleques. Bye bye Diogo e Sabino, fui!

  101. Sempre gostei de ler os seus artigos na Veja, porem ultimamente as escritas na Crusoé estão ficando tendenciosas e isto me preocupa. Cancelei todas as assinaturas da Abril por ver tambem que as tendencias esquerdistas me incomodavam. Agora está começando a cheirar fumaça por aqui...

  102. Votei em Bolsonaro, amigos me questionaram muito, eu disse , votei porque era o único capaz de tirar o PT do poder, disse também que se ele não se mostrasse ã altura do cargo eu seria a primeira a lutar pelo seu afastamento. Ele se mostrou um milhão de vezes pior só que se podia imaginar,nem seus inimigos imaginavam a realidade que hoje assistimos. Não é hora agora para um impeachment, a crise de saúde requer todo esforço e dedicação mas o que ele insiste em fazer requer afastamento.

  103. Por quê o STF deu tanto crédito aos ataques do Intercept? Por que o STF censurou a Crusoé sobre várias verdades publicadas? Por quê a Crusoé mudou o foco?

  104. Como muitos, também estou vazando desta revista. A cada dia evidencia-se que acima do jornalismo o que querem é o gerenciamento da instabilidade, terreno fértil para seus negócios.

  105. Mainardi esqueceu tudo que havia aprendido com Paulo Francis. Assinei a Crusoé por gostar de seus princípios ( Mainardi), e com isso, ignorava seus erros. Todos os tem. Agora, como perdeu os principios, estou de partida.

  106. Diogo Mainardi mostrou que ele é. Uma decepção total. Sempre achei que ele iria apoiar o presidente que se propôs a acabar com a corrupção no Brasil. Hoje eu vejo todos os dias a revista crusoé divulgar informações que atrapalham o ambiente político. A impressão é a que ele está interessado que o status quo da corrupção continue. Perdemos um grande batalhador que eu sempre o achei, na luta para limpar o Brasil.

    1. Não a perda do norte da revista é um equívoco de leitura da realidade brasileira.

    2. Este sujeitinho é como biruta, sopra de acordo com o vento.......

  107. A Crusoé parece ter embarcado no mesmo trem da Globo e de outros órgãos da imprensa nacional. Que Pena! Mais uma esperança que se esvai. Será o dinheiro chinês, como se tem propalado?

  108. Eu votei no Bolsonaro para torar o PT. Pelos mesmos motivos, eu quero arrancar o atual “presidente”, pois não me representa.

    1. que comenrario ridiculo Alvaro, tipico de fanatico bolsonarista aqueles que nomeiam de comunistas quem nao concorda com bolsonaro.

  109. concordo com o que o Edvaldo escreveu abaixo, tb votei no Bolsonaro, mas seu discurso é um e suas ações são outras, e nem se fale dos robôs que seus filhos alimentam na mídia ,onde vc não pode se expressar que logo vem alguém , leia-se um robô, com palavras de baixo calão para acabar com vc .. estão acabando com a democracia e instaurando o ódio e o medo..que Deus nos proteja desta corja

    1. Oi, sou um robô do Carluxo e não concordo com você. Esse italianinho Mainardi é aconchavado com o FHC e não quer PF investigando o PSDB. Desligo. bzt!

  110. Mais uma vez, parabéns, Mainardi. Sua pontaria continua certeira. Aliás, desde a época da (hoje terra arrasada) revista Veja, quando, incansavelmente, trazia à tona os horrores cometidos pelo PT no poder. Sua atuação como jornalista é realmente imbatível - fazendo a coisa certa, sempre.

  111. Discordo somente no final. A pior encrenca que temos com Bolsonaro é o coronavirus. Pois a única coisa que não tem solução é a morte de milhares.

  112. Bolsonaro fazer pantomima durante uma situação “normal” já era ruim. Mas ele continuar fazendo pantomima na gravíssima crise da pandemia da COVID-19, se recusando a liderar de forma serena e coordenada, desprezando os doentes e mortos (seu “E daí?”)Vai pra história como lema de governo) é intolerável. Queria saber o que seus seguidores mais fervorosos farão se um familiar morrer da COVID-19. Vai achar que foi uma “fatalidade” ou vai responsabilizar quem incentiva o contágio (churrasco pra 30...

    1. Debandada geral dessa porcaria de revista. Antro de esquerdistas! Com meu dinheirinho suado não!

  113. Só quem não enxerga ou não quer enxergar que o Bolsonaro está na contramão da realidade e do povo brasileiro. Fazendo o mais do mesmo... Enganação total aos eleitores que confirmaram em mudanças. Triste o que se presencia na política feita por Jair Bolsonaro!

  114. Ler a Crusoé, o antagonista e assistir os jornais da globo é a mesma coisa. Mas quem se informa também por outros meios sabe que Bolsonaro está agindo corretamente.

    1. eu penso da seguinte forma se a revista ja foi sensurada pelo STF é pq a revista realmente é imparcial e investiga a fundo o lado obscuro de brasilia, que nao é tao obscuro assim. hj eles tratam corrupcao em brasilia como algo do dia a dia

    2. Não acho mesmo, continuei com minha assinatura aqui.

  115. O STF determinou que sobre quarentena quem decidi são os governadores e prefeitos! Mas a Cu$oé só desce o pau no Bolsonaro!

  116. QUE PENA DIOGO MAIRNARDI. Assinei o Antagonista e Crusoé pensando que seriam diferentes, mas, vejo que vocês mudaram e viraram a mesma imprensa que trabalha contra o Brasil.. Só querem manchetes sensacionistas...Uma pena, uma oportunidade perdida de fazer um bom jornalismo...Espero que reflitam...

    1. Mozart eu votei no Bolsonaro e o defendia muitooooo. Mas mudou foi o Bozo, deixou de combater a corrupção talvez por causa de seu filho, enterrou a lava a jato, o COAF, pediu para a Receita Federal perdoar as dividas de igrejas, e quer sim interferir na PF não sabemos o porque ainda, e ele tem por trás uma industria pesada de Fake News q difama qq um q se por contra ele.

  117. Eu cancelei minha assinatura dessa bosta de revista, mas fui informado q ela só sessará em setembro! Então toda sexta-feira decidi vir na coluna do Diogo Mimador e arrebentar com seus diagnósticos catastróficos! Segura os Spams Cu$oé!

    1. Eu tbm Flavio! A minha assinatura só termina em janeiro!! Azar meu que leio o Mimado do psdb (perdão pelo palavrão) e amigo da globolixo!!! Afinal, ele faz parte da globo e defende o seu quinhão!!!!!!

    2. Eu tb cancelei, está revista tornou-se uma “merda”. Só falta agora Diogo endeusar Lula! Ah! Isto eu quero ver, um dia. Kkkk

  118. Sinto vergonha em ter votado em Bolsonaro. E o maior estelionato eleitoral dos últimos tempos.Espero que Augusto Aras honre seu cargo.que não seja o lambe botas que Bolsonaro tanto quer

    1. Né não!!!!! Acho que ela votou e voltará a votar porque ele não nem socialista, nem comunista e nem hipócrita!!!!!! Qui nem qui eu kkkkkkkk

    2. Você não votou no Bolsonaro. Isso é fato. No máximo você simpatizava... votar, não.

  119. Parabéns ao doutor Augusto Aras se engavetar mais uma fofoca sem nenhuma prova, só especulando futuros crimes bem ao estilo minority report. Está se saindo um dos melhores PGRs dos últimos anos, não deixa fofocas e ilações ficarem flutuando por aí e a mentira reinar, manda investigar tudo e obriga as pessoas a provarem o que falam ou se calarem.

  120. Assim como Lula e Dilma, Bolsonaro é mais uma fraude! Governos pautados em mentiras, maracutaias, ignorância, populismo, surrealismo!! Isso é o resultado de candidaturas absurdas - pessoas totalmente despreparadas intelectualmente. Por que não exigir exames psicotécnicos e formação acadêmica para Presidência?

    1. Lucia, na próxima eleição, vote no Maia, Alcolumbre e Doria. Você merece!

    2. Vota no Doria, Lucia. Se não gostar dele vota na farinha do mesmo saco, Witzel.

    3. Nossos governantes vêm do seio da sociedade. Então como ter governantes probos e intelectuais? Achar que Bolsonaro irá intervir na polícia federal com uma simples troca do superintendente, é não entender como funciona a PF.

  121. Bolsonaro deve ser afastado por oferecer eminente perigo à nação; já tivemos um vagabundo no passado que falou da "marolinha" e deu no que deu - milhões de desempregados, agora um ignorante desafia a comunidade científica internacional predispondo informar a milhões de pessoas que isso não passa de uma “gripezinha”. Ou seja, Lula e Bolsonaro são da mesma estirpe de ignorantes que afligem a política nacional – completa falta de pudor e respeito aos cidadãos brasileiros

  122. O que é lamentável ainda é o fato de ministros que cercam Bolsonaro, um deles um militar que até pouco tempo xingou o Congresso pelas "operações" do toma lá dá cá, hoje blindam um psicopata que faz de tudo e a qualquer preço para se manter no Poder. Gudes não tem sequer 50% do apoio que tinha perante à comunidade financeira e e empresarial - um estafeta que saia à cola do psicopata que se denomina "comandante supremo", tal qual Hugo Chaves fazia. Impeachment não é problema é solução

  123. O Aras só arquivará esse imbroglio, de perceber que a batata desse está assada no ponto e a ida pro STF micou. Off-topic: como está a água no Canal? Manda fotos ;-)

  124. Não suporto mais nem ver a cara destes Bolsonaro's. Depois de Dilma nunca imaginei que poderíamos eleger uma anta de maior calibre. Foi enganado novamente e votei 17. Que Deus me perdoe.

    1. Não havia opção: esperança com Bolsonaro ou certeza com Hadad.

  125. Prezado Mainardi. Lendo seu texto fica evidente que há verdades apodíticas: que o que queria o Moro era preservar a PF e seria, portanto, o lado certo. Já o PR quer aparelhar a PF e portanto seria o lado errado. Qual a evidência destas "verdades"? Quem lhe garante que a situação não é diametralmente o oposto disto? Que Moro usou a PF para fins outros e o PR quer mudar? Ou que ambos querem aparelhar a PF? O senhor é bem mais inteligente que isto .....

  126. Devo desculpas a vc Mainardi, por ter me excedido nas últimas semanas no Twitter do Antagonista. Chamei o site de “bloguinho podre” e conclamei várias pessoas a abandoná-lo. Fui inclusive bloqueado pelo Mario Sabino, hehehe - entendo a atitude dele, pois fiz uma crítica mais forte do que o razoável. Enfim, mantenho algumas críticas que venho fazendo a vocês mas reconheço que passei do ponto. Acompanho vocês desde o início do site e continuarei acompanhando - e renovei minha assinatura da Crusoé

  127. Jair é defenestrável como qq um. Que ninguém se acovarde ou locupletemo-nos todos. (Sérgio Porto). Dar coice também compromete, não é só arrogância e arbitrariedade que prejudica projeto de reeleição

  128. Acredito que o Aras não engavetar, se o fizer estará confirmando pra sociedade que ele está ali como um teleguiado do clã Bolsonaro.

    1. Votei em Bolsonaro. Ñ havia opção. Da próxima ñ votarei em Bolsonaro. Votarei na 3ª opção.

    2. Aras quer ser indicado pro STF. Ou salva o chefe ou já era. JB agora o recrimina por ter aberto o inquérito.

  129. É curiosa e, ao mesmo tempo, espantosa as semelhanças do gado bolsonarista e do lulopetista. As provas, fatos e atos aparecem aos montões denunciando manobras obscuras do clã Bolsonaro, até denunciado por aliados como Mj. Olímpio. Mas a alienação é tal que nem vendo conseguem crer. Ou seja, jamais serão praticantes de Jo 8:32, mas somente ouvintes.

  130. O pior de tudo é que acabou o estoque de Sérgio Moros nesse desgoverno. Porsinal Sérgio Moro tem que ser mantido no formol como exemplo para gerações. se é que o Sapiens quer bons exemplos. A verdade é que o Brasil está sem saída, sem lideranças, com militares, empresários e politicos manipulados. E uma miniatura do nazifascimo solta...

  131. Diogo, eu preferiria vê-los mais empenhados em manter acesa nossa chama de indignação pela derrubada da prisão em segunda instância! Sou Moro até debaixo d'água, mas ainda assim prefiro JB aos podres residentes secularmente no legislativo e judiciário. Sob cujas chantagens JB, lamentavelmente, está se dobrando. Talvez por reconhecer que seja a última chance de governabilidade! A volta do toma lá dá cá! Escolha melhor os alvos de sua artilharia!

  132. Esse comentário parece estar envolvido em outros mistérios e intensões. Subestima a seriedade e a invulnerabilidade da PF. Uma corporação composta de milhares de profissionais sérios,dignos, que em uma década, apurou-se pouquíssimas ocorrências desabonadoras. O que leva parte dessa imprensa tentar induzir que A,B, ou C é vulnerável, quanto as suas qualificações moral, ética, e profissional? Os tempos de Tuma voltaram? Se sim, então faça seu papel,mostre. Qual é o mistério, Mainardi ? Diz aí!

  133. Mainardi abra os olhos, seus novos chefes vão demiti-lo, se Basear no Merval e Globo pra fazer reportagem é o seu enterro como repórter, por isso que o o Moro informou ao Presidente: “isto eh fofoca”

    1. Boi Zebu, acho que vc errou o primeiro nome, será que vc não queria colocar Moro? Só to corrigindo...

    1. Estou trocando a Crusoe pela Contigo, fofoca por fofoca fico com a original e ainda tem fotografia.

  134. Sou Lavajato e Moro do fio de cabelo a unha do pé; o Juiz e a Equipe da PF que abriu uma pista de decolagem pro bolso vencer a eleição. Tenho também uma sutil suspeita, hackers que fazem perfil falso e robozinhos para fazer noticias falsas e criar clima, hackers que roubaram mensagens de Moro e Dalagnol, não é coincidência? Não é de agora que Moro vem sendo atormentado; #impeachmentjá, porquê já está demais, NÃO VOTEI PRÁ ESSA VERGONHA PÚBLICA; QUERO DESVOTAR.

    1. Você mão é a única, Nancy! Mas que alternativa tínhamos em 2018? Nenhuma! E agora há quem sonhe com o retorno de FHC e sua turma. O mesmo cara que comprou o congresso para aprovar sua reeleição, e assim deu início ao mensalão! Me confesso perdido, com ajuda de todas as mídias!

  135. De pleno acordo com vc. Mas, infelizmente, tudo indica que vamos "insistir na mentira". Ou melhor, o Presidente delinquente vai. A classificação delinquente é minha. Vc tem sido mais educado.

  136. O momento é de no mínimo avaliar e acompanhar de perto todos " esses movimentos " no tabuleiro de xadrez. Os fatos dialogam sempre conosco! Infelizmente , tanto os fatos qto as narrativas escancaram interesses escusos!

  137. Moro deveria ser reconhecido pelas suas qualidades por todos. Estaõ tentando trucidar o cara a todo custo, encontra-se num corredor polonês. Contudo o ditado "ninguem joga pedra em cachorro morto" é sábio e também não se trata do gato morto que se bate até miar. Aguardemos contando com a mediocridade de seus algozes.

  138. Diogo acho que você está buscando uma nova Anta pra enriquecer seus conteúdos. Você não precisa disso , é capaz , inteligente ... tá parecendo as primeiras matérias suas onde nós deixou aflitos com suas referências ao lendário personagem perdido numa ilha ...

  139. Pensavamos ter elegido um personagem travestido de Batman pra enquadrar os criminosos do colarinho branco em Brasilia City e acabamos descobrindo que elegemos um outro personagem o Coringa que de associou as ratazanas da politica e avesso a pandemia e incentivador do povo na rua contribuindo para o aumento exponencial de infectados e óbitos no país.

  140. Diogo sempre tive em você uma referência do bom jornalismo, você já prestou grandes serviços ao Brasil, Moro então não há vírgula em sua trajetória, porém nesse momento fazer ilações, e dar uma de Galvão Bueno tentando adivinhar o que se passa na cabeça do piloto, isso é um grande mal feito. Vira revista ti ti ti ou contigo. somos muito mais inteligentes que isso

  141. Só não antecipei meu logout porque falta menos de um mês para vencer a assinatura. Mas já pedi a desativação da renovação automática, para evitar que debitem outra anuidade no meu cartão. Adeus.

  142. Está dando ré no quibe, Sr Mainardi? Assim como o traira mor do Moro que disse em depoimento: “ eu não afirmei que o Pr cometeu crime”. A justificativa do Moro: 1- ele me disse que seria porteira fechada. 2- não tem motivo para troca. A Diogo, vá pastar. Vc e sua revista que é braço pago da Empiricus perderam o vazador mor da república, por isso tantas invenções e ilações que só existem na sua porca cabeça.

  143. Falar a verdade, nem sempre foi o forte na política e o povo, fica devagando sem saber em quem acreditar e os incautos sempre acreditam na midia que mentir e bater mais forte. lamentável

    1. Parabéns por sua coluna. Seus comentários são sempre finalizados cedo ou tarde como , jornalismo de credibilidade futura , basta perceber que à muito Dr. Moro vinha sendo fritado,isso esta revista já relatava 5 meses após o governo tomar posse.

    2. Brasileira é idiota ou se faz . O que o Dr MORO fez pela nação não tem valor . O que esse imbecil ignorante que ajudei a por na presidência sim . Só com bravatas .Agora sim vai mostrar o quanto que é honesto , se aliando ao centrão . Teria que ser preso , por mentir tanto .Esses que defendem o boisonaro, ganharam o que até agora? Cadê o herói que combateria a corrupção . O Flavuxo está livre e solto. Trocou o Brasil , pela absolvição dos filhos.Me emociono muito , quando diz que quase morreu po

    3. No caso do Bolsonaro, a verdade vai colocá-lo na cadeia.

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO