Adriano Machado/Crusoé

Por que ele quer o Rio

Crusoé apurou as razões pelas quais Jair Bolsonaro insistia para ter um 'contato direto' na unidade da Polícia Federal no Rio. Uma delas, em especial, torna ainda mais escandalosa a tentativa do presidente de interferir na corporação: ele queria que a PF avançasse sobre seus adversários políticos, entre eles Wilson Witzel
08.05.20
Com reportagem de Igor Gadelha

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. JB nós traiu. Não cumpre promessas de campanha e o tempo esgota. As provas não poderiam ser mais evidentes, a fábrica de fakes funciona 24h e eles são contra a CPI, pq? As mãos com dinheiro sujos de rachadinhas tem q ser protegidas - família acima da lei - A “gripezinha” avança para mil mortos diários e ele ainda acredita na cloroquina. O Moro passou a ser um impecilho, apesar de hj vivermos com muito mais segurança. Os caras legais agora estão no centrão. Q venha o Mourão pra nos livrar disso.

  2. José e Odete6 São funcionários da Crusoé?? Mais uma matéria baseada no achismo no talvezismo.. Crusoé fatos, fatos... para especular e teororizar, já temos a Globolixo e a Folhavermelha O Moro é um incontestável herói, mas saiu do governo como um menino mimado. Sua estatura merecia uma saída sem rojão e sem foguete.,,entrevista coletiva ,para dois dias depois dizer que o JB não fez nada de concreto ou criminoso.

    1. Pelo amor de Deus acordem, o rei tá nu e a família com as mãos sujas de dinheiro e de fake news. Nos e JB tiramos o PT do poder, e só . Precisamos de alguém q não coloque a família e amigos desonestos acima do Brasil, ou até de Deus. Muitos já acordaram, muitos já estão desconfortáveis, mas tem um grupo q escolheu não cre em nada q não seja a informação chapa branca. Nenhuma prova é suficiente. Vcs estão iguais aos petistas q acham q o Lula foi preso sem provas, q Dilma sofreu um golpe. Acordem

  3. É lamentável o interesse político, obstar um trabalho honesto, dedicado, competente que o ministro Moro vinha realizando a frente do MJ. O PR aos poucos vem provando que conseguiu enganar a todos que nele votaram em reprovação a prática corrupta q era praticada nos governos anteriores especificamente nos governos do PT.

    1. O PRESIDENTE DR. SÉRGIO FERNANDO MORO reverterá essas condutas espúrias em 2022!!! Indubitavelmente.

    2. Comentário perfeito, Demi. Uma observação apenas.... vem provando "aos muitos", porque a dose diária de besteiras e estupidez é cavalar!!!

  4. O Dória acabou com o Bozo. Em poucas palavras, colocou o idiota no seu devido lugar. Bozo, lidere, se você for capaz, kkkkkkkkkk.

    1. Lugar de ""todo tipo de corrupto"" é na cadeia!!!! Papuda neles!!!!

    2. Deixa que eu comento: ""cadeeeeiiiiaaaa nele, pra nunca mais sair""!!!!

  5. Quando li na introdução que Crusoé apurou já comecei ler desanimado, fui lendo e vi que era tendenciosa a matéria parei no caminho para ir para a próxima.

    1. Muito ""comovente""!.... Quase me fez ""chorar""......

    2. Tendeciosa para a verdade, né? Bozista detesta a verdade. Faz parte do DNA do grupo.

  6. O genocida lançou uma MP para se proteger. Esta MP pode ser considerada como a medida provisória de um covarde genocida. Quem apoia este ser bestial, ser bestial é!

    1. É, Jose, ele está competindo com o ""maduro"", na tentativa de venezuelar o BRASIL! Mas aqui o samba toca diferente: é o samba original, que 'já tocou outras vezes' e, é o que ele *dançará*!

  7. Que bosta de reportagem, isso é mais do que óbvio. A questão é por quê a PF do Rio não investigou o caso do porteiro? Em qq país civilizado a PF estaria na portaria em 30 min levando o porteiro em custodia e aprendendo todos os computadores e celulares.

    1. Simples. O caso e estadual. Não cabe a PF se intrometer em casos estaduais sem ser chamada. Por acaso, você sabe que estamos em uma república federativa? Você sabe o que é isso?

  8. A deputada carla zambelli tem a mesmíssima consistência da ""gelatina"".... mas, sem a mesma transparência..... *"Faça e diga a coisa certa"*, deputada!!!

  9. Estou vendo que tem uma assistente virtual da revista, ela responde tudo, retruca tudo, devolve tudo, não deixa barato nada, enfim, ela vai estar sempre lá. O nome é ODETE6, é uma bela de um pé no saco, vade retro!

    1. Ah, jadson, em tempo: não deixo mesmo barato!!! Não sou barata como você, cucaracha!!... rsrsrs....

    2. Obrigada pela solidariedade cidadã, ANTÔNIO e Jose. Estamos juntos pelo nosso povo e pelo nosso país!!

    3. Dada a incapacidade do Jadson em escrever qualquer coisa inteligente e inteligível para defender o seu amado genocida, ele resolve atacar a Odete. Coitado! Quanta mediocridade!

    4. Odete, continue assim! És necessária nesse espaço de comentários!

    5. E eu estou vendo que você se sente atingido ""em tudo"", não é mesmo jadson?!.... rsrsrsrs.... o que é facilmente dedutível, a começar por sua grotesca reação!.... rsrsrsrs..... Sim, ""data venia"" estarei sempre aqui. Pode apostar!!!

  10. 1 - O limite da lealdade, sabemos, é o que se circunscreve ao território da verdade e da justiça, não é mesmo Senador MAJOR OLÍMPIO? Aquele que não crucifica INOCENTES em prol de foras da LEI. A NOSSA CONSTITUIÇÃO predispõe ****PRIORITARIAMENTE**** essa VERDADEIRA, ESSENCIAL e BASILAR LEALDADE aos BONS, HONRADOS e SÓLIDOS PRINCÍPIOS EM TODA A SUA EXTENSÃO!

    1. 3 - O limite da LEALDADE, sabemos, 'É' o que se circunscreve ao território da VERDADE e da JUSTIÇA.

    2. 2 - Por LEALDADE pode-se morrer pelo POVO BRASILEIRO e pelo BRASIL mas, jamais por um mero agente mentiroso, corrupto e perverso que, nos enganando, não nos representa!!! Sabe-se, É absolutamente lógica a NOSSA CONSTITUIÇÃO, não é mesmo compatriota Senador MAJOR OLÍMPIO?!!!

  11. Essa revista apodreceu muito rapidamente. Virou uma espécie de ilha do tucanismo retrô, ao estilo doriana. Pena que não tem a versão impressa para mandar para os banheiros públicos.

    1. Voce pode explicar a razão? Use argumentos e não frases feitas ditadas pelo Carluxo por favor.

  12. Renovei a Crusoé e, ao mesmo tempo, joguei no lixo a propaganda da tal de Oeste. Quem quer a verdade vem para cá. Quem quer o dogmatismo terraplanista baseado no copy e paste seletivo da Wikipédia que mude para lá!

    1. De pleno acordo Josue. A matéria é exaustiva, coerente e muito elucidativa.

    1. Ãnrrhãnn... General LUIZ EDUARDO RAMOS BAPTISTA PEREIRA... e eu sou o Papai Noel. .....

    2. Parece entretanto, Jose, que fora o grupelho de fanáticos doentios e mercenários contratados para a claque, a população normal anda caindo mesmo na real, de acordo com as últimas pesquisas. O BRASIL se livrará sim, dessas duas mórbidas patologias, as marginalhas petralha e boçalnalha, tenebrosos ""caronavírus"" e seus comparsas que, de ""carona eleitoreira"", se aboletaram na presidência para empestear a República!!!

    3. Odete. Obrigado. Nada mundo neste mundo virtual. A minha frase predileta continua válida: Bozismo = Lulopetralhismo. E a minha recomendação continua a mesma: ou o Brasil se livra rapidamente do bozolulismo, ou o país terá uma nova década perdida! Coisas tão óbvias de perceber. Eu não sei porque a população brasileira continua apoiando o status quo. Masoquistas?

    4. A marginalha petralha oportunista segue aqui fazendo o seu jogo também mas, continua fácil distinguir a fauna toda!...rsrsrsrs... Todos eles continuam odiando e renegando evidências e raciocínio!!.. rsrsrsrs.....

    5. Oi, Jose!! Você faz a maior falta!! Aqui "tudo como dantes no "quartel" de Abrantes"!..rsrsrs..a boçalnalha cada vez + obtusa, alguns deles usam seu pseudônimo p/digitar sandices e fazer a gente morrer de pena e de rir!!..rsrsrs..Liberem o vídeo q for, continuam, 'por opção', cegos, surdos, mudos e de nariz entupido, desperdiçando o q a natureza lhes deu, ao passo q, sabemos, mtos dos lúcidos deficientes legítimos, ao contrário, potencializam espetacularmente o q a natureza 'ñ' lhes deu! Pode?!!

    6. Odete — Como estão as coisas por aqui? Os bozistas sumiram de vez? Ou será que que eles aparecem ainda de vez em quando tentando defender o indefensável? Depois do vídeo, será que há ainda alguma dúvida das sandices corruptas do neo-fascismo bozista?

    7. Ãnrrhãnn... General AUGUSTO HELENO RIBEIRO PEREIRA... e eu sou o Papai Noel.

    1. Foi preciso trocar uma coisa repugnante por uma coisa repulsiva, Sonia. Mas pode apostar que foi a última vez, cara compatriota!!!

    1. 12.400 BRASILEIROS VÍTIMAS FATAIS DA COVID19. SÃO 881 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS.

  13. Acho que vocês tem razão, nenhum presidente pode ter informações das unidades de seu governo. Quem governa é o Judiciário e o Legislativo; o executivo é meramente figurativo. Se alguém ou entidade planejar ciladas contra o governo deve ser dado a ele o benefício da dúvida e da sorte. Pelo pouco que entendo isso é parlamentarismo... se não sabe de nada é incapaz, se sabe de tudo é ditador. Não precisa explicar, eu só queria entender...

    1. Poder pode, só não pode usar estruturas do governo para encobrir falcatruas dos seus rebentos e para produzir provas contra os seus adversários políticos. Dada a sua séria limitação cognitiva, tive mesmo que explicar!

  14. Muita especulação! Entrelinhas não são provas! Depoimento do Valeixo não falou nada de mais! Bolsonaro agi errado, Moro tb! Moro fez mais mal saindo, independentemente das razões, do q ficando!!

    1. A jumentalha bozista adora o Lularápio. Deve ser algum desvio sexual grave, né evertomzinha robot?

    2. Isso ! Na próxima eleição Moro presidente , Madetta vice e Lula ministro da Casa Civil . Juntos PSDB e PT com Maduro e Castro implantando a democracia bolivariana no Brasil. Viva o Foro de São Paulo!

    1. Já estou no segundo ano de assinatura desta Revista, só que faz uns 3 a 4 meses que não entro para comentar, e vejam só...Tudo está de cabeça pra baixo, achei que fosse uma imprensa diferenciada que prezava pela investigação dos fatos e não pelas ilações e exercícios de futurologia, se soubesse em que este meio de informação iria se tornar certamente não teria assinado, porém, acho que se faz necessário continuar só pra ver onde vai parar tanta safadeza, vocês a maioria de seus assinantes!

  15. Todas as reportagens desta revistas falando mal do Presidente da República. Se isso não é criminoso a censura também deveria ser aceita. Eita revistinha tendenciosa essa CrusoeLixo.

  16. *** "Termina a exibição do vídeo: GRAVAÇÃO CONFIRMA ‘INTEGRALMENTE’ RELATO DE MORO, diz advogado".*** Imagina se algum cidadão íntegro e cônscio teria alguma dúvida!!!!....rsrsrsrsrsrs..... Imagina se pertenceria à mesma laia do "mico", *** 'o super herói nacional, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO' ***!!!!

    1. Você é inquestionavelmente um completo analfabeto funcional, além de tristemente limitadinho, claudinho.

    2. Confirma o mesmo mi-mi-mi do traíra Moro, que não disse PN no relato dele. Odete 6 terá que aguentar o JB por bastante tempo ainda, mesmo chorosa. Tá com saudade do seu patrono, não é? o que distribuía "pão com mortã" pra vocês? kkkkkk Chora esquerda abutre, chora Crusoé..,Chora Odete6 !!!!

    1. Então para "melhorar a sua "decepção"", vá estudar seu próprio idioma, para ao menos escrever certo *CRUSOÉ*!

  17. Será pequena a diferença na GRANDE FINAL entre os 2 irresponsáveis comparsas latinos da assassina Covid-19. Maduro cairá de Maduro, Bolsonaro de podre.

    1. Comentário preciso e irretocável, Aguia! 👍👏👏👏👏👏👏

  18. O "mico" em sua frieza psicopática, anda catando e levantando outros assuntos polêmicos para tentar desviar a atenção da MORTE de BRASILEIROS aos MILHARES!!!! MAS NÃO COLARÁ!!!! ESCUTAMOS DIA E NOITE OS SOLUÇOS E..... ENXERGAMOS MUITO BEM AS LÁGRIMAS DAS FAMÍLIAS ENLUTADAS!!!!

    1. Marlon é um típico bozista raiz: frustrado sexualmente, depravado e que precisa urgentemente de um homem para chamar de seu.

    2. Atenha-se ao submundo que é o seu lugar, 0,4, néscio, grotesco e vulgar. Aqui é lugar para comentários, não é lugar para o triste espetáculo da máxima baixaria, típica da sua rasteira categoria.

    3. (corretor....) ... à derrocada da marginalha petralha ....

    4. Sim, *Aguia*, o patetóide nos julga por si enquanto nós rimos dele e o desprezamos em sua insignificância plural!!!.... Obrigada por sua gentil e patriótica solidariedade!!! 👍👍👍👍🤝🤝🤝🤝 "Tamo junto" e assistiremos do *camarote das consciências tranquilas*, a derrocada desses corruptos traidores do BRASIL, como assistimos a derrocada da marginalha petralha!!!

    5. Liga não pra este merda do Carluxo-boy que usou agora o nome “Benício”. Liga não, amiga, esta “coisa” é apenas mais uma metamorfose ambulante, tipo o velho carimbo Miguel: O que há de pior na Direita radical do mito ridículo Heil Bolsovid, imitando o que existe de mais decrépito, ridículo, pernóstico, burro e sujo na Esquerda do Lularapio.

    6. É exatamente a mesma tática da peste bubônica petralha!!! NÃO COLARÁ!!! NÃO SOMOS TODOS IDIOTAS!!!

    7. Que ridículo, você deve ser a irmã do PALHAÇO BOZO, você perdeu a mamata?

  19. Esse congresso doentio pagará caro nas urnas e, consequentemente, sem a imunidade pagarão também com a polícia, pelos seus crimes e contravenções, por não removerem logo esse demente tresloucado e seus loucos varridos e vadios que atrasam e arrasam o BRASIL depois da peste bubônica petralha. Aguardem, a conta virá.

    1. Esse congresso doentio pagará caro nas urnas (e, consequentemente, sem a imunidade pagarão também com a polícia, pelos seus crimes e contravenções), por não removerem logo esse demente tresloucado e seus loucos varridos e vadios que atrasam e arrasam o BRASIL depois da peste bubônica petralha. Aguardem, a conta virá.

    1. E mais se constata o quanto são atingidos!...rsrsrsrsrsrs....

    2. Exatamente, Silvana! Claro e transparente! Quanto mais anunciam "o cancelamento" mais se verifica que lêem!...rsrsrsrsrs....

  20. É uma pena! Quando assinei a revista Crusoe, acreditei que teria conteúdo informativo diferente da mídia que tenta desinformar seus eleitores! Cada reportagem torna-se arma de uma militância orquestrada em interesses próprios. Perde-se a veracidade dos fatos para uma pauta preconcebida! Mais do mesmo, infelizmente!

  21. matéria de malfeitos no RJ, Queiroz, Flávio....escadinha. Nenhum comentário sobre o gabinete do PETISTA, que hj é PRESIDENTE da ALERJ, e "rachou" miuuiiittopo ++++++ que o Queiroz?????

  22. Odete666, Jose e Marcos, monopolizam de tal forma os comentários, que faz parecer não haver muitos outros leitores. Será que tem? Em tempo, respondendo a Odete666, só um dos que já vai tarde. Assinatura cancelada, graças a Deus. Só esperando vencer!

  23. O PR não poderia ser mais autoexplicativo. E você, mais autoespeculativo. Escreve tanto à base de achismos, que não informa nada.

  24. COMO FICA A INVESTIGAÇÃO A RESPEITO DO FHC QUE DELTAN QUESTIONAVA AO MORO EM CONVERSA NA VAZAJATO, SE ERA INTERESSANTE INVESTIGAR, E O "GUARDIÃO DA ÉTICA" DISSE QUE ERA MELHOR NÃO MEXER COM ISSO PARA NÃO MELINDRAR A AUTORIDADE!!!

  25. Já me desculpando pelo desconhecimento a respeito, uma pergunta para que, colaborativamente, talvez a CRUSOÉ possa investigar e nos esclarecer: se o coronavirus necessita de uma célula para se reproduzir, como se explica a incontável profusão deles, com extenso tempo de sobrevivência, encontrada no ambiente extracorpóreo como os equipamentos e pisos urbanos, etc...etc... Seria pela saliva, transpiração, residuais de tecidos epidérmicos ou exatamente o quê, deixados pela população contaminada???

    1. Parece haver no ambiente urbano, uma profusão de coronavirus relevante demais, para que advenha apenas dos residuais humanos das pessoas contaminadas.... haveriam outros hospedeiros?.....

  26. 1 - O pr exonerou imotivadamente o DR. MAURÍCIO VALEIXO do comando da PF e ele só ficou sabendo disso através da publicação no Diário Oficial da União!!!

    1. 5 - A inabalável probidade e a extrema competência de ambos, despertaram a inveja, o complexo de inferioridade e.... o pânico, desnudando e denunciando automaticamente a nudez do rei e dos seus 4 bobos da corte!!! É o resumo da ópera!!!

    2. 4 - Como sempre fazem, fizeram tudo absolutamente correto, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO e DR. MAURÍCIO VALEIXO! Aplausos, a reverência, a consideração e o respeito de todos nós que optamos pelas exemplares condutas de ética, decência e, verdadeira e consistente correção de propósitos!!!! São ambos orgulhos nacionais!!!

    3. 3 - O DR. SÉRGIO FERNANDO MORO deve satisfação sobre sua saída do Ministério da Justiça, primeiro, antes de tudo e todos, é ao POVO BRASILEIRO e, foi exatamente o que ele fez com o discernimento, a honestidade, a probidade, a transparência e a verdade de sempre.

    4. 3 - O DR. SÉRGIO FERNANDO MORO deve satisfação sobre sua saída do Ministério da Justiça, primeiro, antes de tudo e todos, é ao POVO BRASILEIRO e, foi exatamente o que ele fez com o discernimento, a honestidade, a probidade, a transparência e a verdade de sempre.

    5. 2 - Ao ser aeticamente depassada a sua autoridade, tendo sido exonerado imotivadamente e sem satisfação alguma, um integrante de sua EQUIPE, DR. SÉRGIO FERNANDO MORO, o que é um "desmando" inaceitavelmente acintoso, desrespeitoso e grotesco, justifica-se desejável e plenamente a sua nobre recusa a um ato de devolver um tal desrespeito, deslealdade e desconsideração, com hipócrita e subserviente cortesia!!! É o que desejamos e esperamos sempre de Vossa Excelência!!!

  27. O Presidente Bolsonaro vai ficando,paulatinamente,cada vez mais "parecido"com Lula,ainda que muito"diferente",mas só de "fazer lembrar",será uma tragédia nacional.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

  28. Estamos sendo governados por um lunático, irresponsável. Bolsonaro traiu nosso voto e ludibriou o Sergio Moro ao convidá-lo para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Logo que assumiu o governo passou a conspirar contra o combate à corrupção. Aliou-se ao 'CENTRÃO' e a tudo o que há de pior na chamada velha política. Para um homem de bem, da grandeza moral e intelectual de SERGIO MORO, sua permanência no governo tornou-se insuportável. Saiu para preservar sua Biografia.

    1. É isso!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    2. Ponderações absolutamente perfeitas, Pedro. Convirjo em número, gênero e grau!

  29. Rsss A lista de veículos "Isentos de Partidarismo" está aumentando!!! Grupo Globo Lixo Grupo Folha Estadão CNN Brasil .... ..... ..... Crusoé O Brasil está bem de veículos isentos!

  30. Cumprimento a Crusoé pela sua isenção, não protegendo as estultices desse governo de plantão, colocado lá por nós, por total falta de opção, pois sem ele teríamos outros ladrões de volta. QUE DECEPÇÃO! Faz o mesmo que o PT fazia.

    1. E eu cumprimento você também, Marcos, pelos excelentes comentários!!

  31. O critério que passei a adotar, para avaliar se uma reportagem é confiável e de qualidade, é analisar qual é a reação de fanáticos "torcedores de políticos", seja de direta ou esquerda, seja os alienados fanáticos do "lula livre" ou do "mito". Para onde eles vão, eu vou em sentido contrário. A julgar pelo alto volume de críticas a essa reportagem, vindo desses fanáticos, eu parabenizo a Crusoé pela excelente reportagem.

    1. Crusoé e Antagonista, pelo amor de Deus não nos decepcionem. Continuem com um jornalismo confiável com esses profissionais da mais alta competência.

  32. Esses caras só ameaçam que vão cancelar assinaturas, por discordarem de quem não comunga de suas idéias. JÁ VÃO TARDE! Procurem outra revista que atenda seus interesses pouco republicanos.

  33. Tempos estranhos estamos vivendo! Qual é a verdade por trás dos fatos narrados? Aguardemos o desenrolar das investigações, que, espero, sejam produtivas e conclusivas, para, assim, acabar com essa novela que se arrasta ha mais de 1 ano.

    1. sim o Brasil está parado desde Dilma porque nso tinha quorum para aprovar seus projetos e Bolsonaro porque uma camara cheia de corruptos capitaneados por um sujeito indiciado na PF e apoiado pelo STF.

  34. Aos bolsonaristas que ficam de chororô falando em cancelar a assinatura, uma informação BEM básica a respeito de assinaturas: você contrata 12 meses e paga no cartão de crédito em parcelas. Ou seja, não tem como cancelar. Você que contratou, agora aguarde expirar e recuse a renovação. Simples, não? Querem reclamar do jornalismo? Perfeito! Mas ficar com essa choradeira, é pueril e ridículo. Não leiam mais! É assim que funciona, gadaiada!

    1. Analista, vá ser isento assim aqui na Crusoé!!!.....👏👏👏👏👏👏 Pelo jeito o rebanho "bolsolulado" vai ficar todo aqui babando de raiva a cada fofoca publicada...rsrsrsrs... Se quiserem falsas notícias leiam outra coisa gados, há muita informação de baixa qualidade circulando na Internet adaptada a vocês! O que falta a todos, como sempre, é inteligência para reconhecê-la. Claro, desse gado "bolsolulado" não se podia esperar outra coisa!!!...rsrsrsrsrs....

    2. Analista, vá ser isento assim lá na..... Pelo jeito o rebanho vai ficar todo aqui babando a cada fofoca publicada. Se quiserem notícias leiam outra coisa, há muita informação de qualidade circulando na Internet. O que falta a muitos é inteligência para reconhecê-la.

    3. Outra: a Crusoé vai perder um rebanho de gado e vai ganhar assinantes interessados em saber a verdade sobre este desgoverno decepcionante. Estamos no início de maio/2020. Em menos de 60 dias este desgoverno vergonhoso estará completamente desmoralizado nacional e internacionalmente. Podem chorar à vontade. Vocês merecem ficar vendo canais de influenciadores e de fake news, sem precisar pagar nada por isto. Azar de vocês que são obtusos e fanáticos.

  35. Caro repórter e direção de Crusoé, vocês enveredaram pelo caminho da esquerda, erraram. vão perder a maioria de suas assinaturas. Achar que um PR não pode demitir um chefe de polícia é o cúmulo e, ainda, ficar potencializando um fato desse é ridículo.

    1. Acho que temos um fanático por aqui. A reportagem é isenta de ideologia. É por isso que confio 100% na Crusoé. Se você observar bem, na página de apresentação da revista, ela se coloca como de direita, mas não significa que ela não fiscalizará também a direita, caso haja desvio de conduta. Votei no Bolsonaro, assim como muitos, pois acreditei em suas promessas, que se mostraram falsas e nos decepcionou. se começarmos a adotar políticos de estimação, seremos que nem a esquerda e o "lula livre".

  36. desculpa mas como assinante, portanto como vcs levaram o meu dinheiro, me vejo no direito de criticar.... VCS VIRARAM UMA REVISTA DE FOFOCAS.... ja solicitei o meu cancelamento.

    1. Está sendo ignorante. Vai fazer o quê? Ler a carta capital ? Está agindo que nem os fanáticos de esquerda com o "lula livre". Sejamos honestos e sensatos. Eu também votei no Bolsonaro e defendi muito ele em debates com colegas, principalmente fanáticos de esquerda que são especialistas em adotar "bandidos de estimação". A verdade está aí para todos verem. Ele sempre quis intervir na polícia federal e isto é errado. Vamos assumir que fomos enganado e seguir em frente! Sem fanatismo que nos cega.

  37. Eu acho curiosa a forma como vocês fazem jornalismo. Partem de uma ideia provável e dão contornos de verdade absoluta. Acho legal quando é para foder com algum político do qual não gosto, como o Bozo. Mas, como jornalismo, não tem valor nenhum, além de representar um perigo para a democracia.

  38. É por ai,Rodrigo Gurgel e Igor Gadelha.(1)Nada a ver essa coisa de um PR(qualquer PR) querer saber como pretendem envolvê-lo num assassinato,não é?(2)Muita bobagem querer saber,com investigação séria, como a Polícia Local, essa sim, nas mãos do Gov (pois sabemos que as polícias nos Estados estão visceralmente ligadas ao Gov)articula-se para minar o PR. Bobagem...O melhor é "deixar rolar".Permitir amplo espaço para o Gov (qualquer Gov) interferir no âmago do Gov Federal, sem qualquer defesa.

  39. Verifiquem, Todas as reportagens falando mal do Presidente da República. Para a Crusoe não existe nada elogiável em Bolsanaro. Isso que o torna especial e oportuno para o Brasil e mostra como essa Crusoe é tendenciosa.

    1. Tb gostaria de saber 😯 é uma pena essa mudança será?$$$$$$ da esquerda ? Vou pedir cancelamento da minha assinatura

    2. Interessante... gostaria de saber por que esta mudança de tendência?, o que houve? O que o Bolsonaro fez - ou deixou de fazer - que deixou esses vermes tão rancorosos?

  40. Jogo sujo e baixaria, são princípios básicos do atual governo. Já passou da hora de uma tomada de providência por quem de direito neste sentido!

    1. Exatamente, Atílio. O ""quem" de Direito é o Congresso".

  41. Bolsonaro ficar preocupado com o estado do Rio de Janeiro é muito estranho. Quando ele era deputado, ele tinha essa paixão toda?

    1. É facílimo fazer uma idéia "da "espécie" de juristas e da "espécie" de políticos" que o criticaram!!!....rsrsrsrsrs....

    2. É hora dos Anti Bolsonaro baterem palmas para seus novos Parceiros. Muitos Juristas e Politicos criticaram Sergio Moro. Só não Antagonista e CRUSOÉ.

  42. A tal "Ilha" tem deixado claro nas suas reportagens tendenciosas que quer a troca do governo. O presidente pagou caro por ter colocado esse narcisista no ministério da justiça. Um magistrado que vive sob holofotes não pode ter um bom caráter, vide os magistrados norte americanos.

    1. Vítor. Precisas fazer uma boa reciclagem em nossa língua-mãe, por vários motivos.

    2. O cara tenta interferir na PF para proteger os seus, e o Moro que é mal caráter? "Tá serto".

    1. "Papy, aproveita e arranque o máximo de dinheiro aí pra nós!!!"

    1. "Papy, aproveita e arranque o máximo de dinheiro aí pra nós!!!"

    1. Exatamente, DARLEI! Honesta, reveladora e esclarecedora.

  43. Eu acho que se BOLSONARO quer ingerência na inteligência da PF, parece que WITZEL já a tem na PC carioca. Não seria o mesmo "crime"?

  44. As poucas pessoas (será que cabe a elas tal definição?) que ainda tem a coragem de defender o mentecapto genocida que se diz presidente do Brasil deveriam passar por tres testes: um psiquiátrico, um cognitivo e outro ético. O psiquiátrico para identificar qual o grau de loucura. O cognitivo para identificar o nível de degeneração mental. O ético, por fim, para identificar o nível da desonestidade.

    1. É, Silvana... uma parte é dos puramente obtusos e outra parte é da claque de mercenários pateteiros contratados.

    2. Vocês devem ter notado como eles se “multiplicaram” nos últimos dias. Reflexo do desespero do pr.

    3. Exatamente, Jose! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

    4. É incrível a campanha descarada desta mídia pelo ExHeroi nacional!!! Que loucura! Esta escrachada a intenção de derrubar o Presidente pq o mimado queria que a GANG DE CURITIBA ESTAVA MANDANDO NO BRASIL! INVESTIGA O MORO! OS PODRES DO BONITÃO ESTÃO VINDO ÁTONA vão virar petistas com o Moro? Que vergonha. E a carta dos Delegados se queixando que Moro parou tudo na PF para trabalhar só no processo ILEGAL do STF! Povo cego! Olhem a rapidez do Celso de Melo se lixando para a Contituicao! ACORDEM!

  45. O Presidente Bolsonaro foi violentamente atacado pela Globo Lixo + GovernaDOR do Rio de Janeiro. Lembram-se daquela vergonhoso ataque ao Presidente da República, quando ele estava de viagem no Oriente Médio? Veio de onde? Bolsonaro fez sua própria defesa, por meio de um vídeo de madrugada. Pergunta-se: onde estavam o Ministro da Justiça e Diretor da PF que não mexeram uma palha? Se eu fosse o Presidente, no retorno ao Brasil, os dois já estariam "demitidos", ou seja, pegue o beco!

  46. Cada vez mais me decepciono com as matérias da Crusoe. Crusoe e Antagonista já se venderam a tempos. Só existe governo federal. Se esquecem de falar das maracutaias do Legislativo e Judiciário. Porque será!!??

  47. Então deveria solicitar de São Paulo também e porque todos ou quase todos os indicados de Moro eram do Paraná em especial Curitiba? A escolha é prerrogativa do presidente mas como quiz ser educado com o ex-ministro deu zebra. O próprio Moro arranhou sua biografia. É só minha opinião.

  48. A mídia lixo, inclusive a Crusoé, busca esconder a verdade, infelizmente, a superintendência da PF no Rio como sempre fechavam os olhos para os crimes praticados por alguns poderosos como por exemplo das organizações Globo, assim como os praticados pelo gov. Witzel, entre outros. O país precisa dar um fim à essa cultura de intocáveis, precisa investigar todos os crimes. #foramídialixo #foracorruptos #fechadocombolsonaro

    1. Concordo que deve acabar como os intocáveis então por que você não escreve esta aqui também: #investiguemflaviobolsonaro

  49. Vocês se transformaram naqueles que tanto criticaram, vivem de narrativas tiradas do próprio cúl. Vocês hoje parecem mais a revista ti-ti-ti, só fofoca.

    1. E aí o pior ganha. Me desculpe, mas sua ideia parece de girino.

  50. Deixem de serem burros. Vocês gostariam de nomear na equipe de vocês jornalistas que não estivessem seguindo as orientações da diretoria dessa revista. Só assinei e comprei o direito de ter suas reportagens foi por acreditar na imparcialidade que vocês propagavam para a venda dessa revista. infelizmente me decepcione...Vocês são cupichas da "poderosa Globo"...que nojo.

    1. Meu comentário abaixo refere-se ao comentário impróprio de outro comentarista, que, correta e felizmente foi removido pela revista.

    2. Boa Heciomar. Brasileiro é burro e merece governos corruptos como os que tivemos nos últimos 25 anos

    3. Atenha-se ao submundo que é o seu lugar, 0,4, néscio, grotesco e vulgar. Aqui é lugar para comentários, não é lugar para o triste espetáculo da baixaria, típica da sua rasteira categoria.

    4. Bolsonaro teve mais 49.000.000 de votos no 1º turno. Menos pior é o teu cú.

    5. Lula de sinal trocado é o seu cú. Bolsonaro comprou o congresso com mensalão? Bolsonaro tenta distribuir dinheiro público para ditaduras comunistas mundo a fora??? Bolsonaro aumenta o gasto público com funcionalismo? Bolsonaro superfatura obras para financiar partidos aliados??? Bolsonaro tenta calar a mídia?????? Me poupe!

  51. Apenas ilações. Não há nenhum caso de corrupção no governo Bolsonaro. A prerrogativa para a escolha do diretor da PF é do presidente. O Moro achou que era maior que o Bolsonaro. Não era. Pegou a toga e foi martelar em outra freguesia.

    1. Concordo com você Sérgio. Até porque nas democracias as mudanças ocorrem de forma lenta e gradual. Não haver nenhum caso de corrupção no governo, pra mim, já é um grande avanço.

    2. Não se decidem em como vão atacar o presidente, hora ele queria barrar investigações sobre seus filhos, hora queria atacar opositores. Mídia está perdida. Que vergonha da Crusoé.

  52. Vcs fizeram afirmações que o próprio Moro não fez!!!! Onde estão as provas para afirmar com tanta certeza?! Achismo não é jornalismo!!! Cada vez mais decepcionada com vcs!!!! 👎🏻

    1. Gostaria de ver à Crusoe criticar com veemência o Dórea que nós chamou de milicianos.

  53. Financiamos a ascensão do Sr.Jair Bolsonaro Estamos pagando com o nosso suor a sua manutenção junto ao criminoso centrão, tão criticado pelo Presidente quando da campanha presidencial Com a palavra o Sr. Heleno

    1. Comentário tão idiota que na campanha nem existia o centrão. Este “centrão” foi formado após o início do governo. Vejo que entende muito de política

    2. Bolsonaro falou muito claro na campanha que o centrão era coisa do passado. Agora , se fazendo de desentendido, traz o centrão para o seu governo, atras de votos no Congresso. Mais uma patacoada deste Bolsonaro que enganou o Brasil.

  54. Fico cá imaginando com meus botões quão complicado vai ser aturar esse estrupício, Jair Bolsonaro, por mais de três anos e meio. Este sujeito se revelou um estorvo para o país na presidência da República. Nenhuma República que se preze pode aceitar passivamente a maneira de governar de um sujeito como este. Urge mantê-lo sob rédea curta pelos demais poderes da República, para que nossas instituições, como a Polícia Federal, não perca credibilidade perante a sociedade brasileira. #BolsonaroAcabou

    1. O Presidente Bolsonaro escolheu muito mal seu ministro JuizMoro , ótimo juíz e ministro omisso e rancoroso.

  55. É tudo tão nojento que embrulha o estomago ,parece que o policia é um joguete na mão do presidente ,espero que a Stasi do presidente volte a ser uma policia republicana em defesa do bem comum dos brasileiros .

  56. A PF, ou o PSOL acharam aí algum mal feito do "palhaço bozo"? Assinante certamente decrépito, muito à toa, cujo objetivo único é faturar em cima das verbas imundas da esquerda, para criticar tudinho q se coloca em comentários. Se essa revista ñ tiver um "termômetro" pra selecionar 1 pouco, não dá para entrar nesse estresse. Esse palhaço bozo estudou na USP?

    1. Eu, de cancelar as minhas nessas duas revistinhas de meia-tigela! Vergonhosas!

  57. Crusoé, kkkkkk!! Vou aguardar vocês divulgarem os números que serão sorteados na Mega-Sena. Crusoé: mais do mesmo jornalismo.

  58. Continuem firmes, equipe do Crusoé. Sempre do lado dos fatos! Obrigado pelo seu jornalismo! Bolsonaro vai embora, e vocês ficarão.

  59. Todos nós, os decentes, também queremos saber o mais rápido possível, General CARLOS ALBERTO DOS SANTOS CRUZ, nos mínimos detalhes, quem foram os marginais que protagonizaram a criminosa vilania, embora não seja nadiiiinha difícil de deduzir.

    1. Decentes???? Todo político corrupto se auto intitula decente, você deve ser mais um corrupto como eles.

    2. Lá atrás começou essa bagunça. Ficou claro o quanto custa caro a honestidade e a decência.

    3. Tem td razao. Gostaria muito tb de ve-lo como testemunha no caso Moro.

  60. Dia 8/5 a Crusoé faz a reportagem de um assunto de 2019, e chega a conclusão óbvia que era pelo Witzel. Com tudo que foi dito por Moro, sem apresentar provas, e insistir na tese, sendo parcial, da interferência é leviandade jornalística. Pagar assinatura por um trabalho assim é muito mais perigoso. Parem de mandar estagiários de jornalismo escrever.

  61. ....élderbarbárie pai, élderbarbárie filho.... iguaizinhos em absolutamente tudo!!!..... O BRASIL e estado algum merecem tais "configurações genéticas".... arre!!!....

  62. Olha só quem são eles:.... https://www.terra.com.br/noticias/brasil/grupo-da-treinamento-militarizado-a-defensores-de-bolsonaro,36e030a0a868fa081288299b559c7a755pxvpp9g.html

  63. https://www.terra.com.br/noticias/brasil/grupo-da-treinamento-militarizado-a-defensores-de-bolsonaro,36e030a0a868fa081288299b559c7a755pxvpp9g.html

    1. Cartuxo só fala merda. Resposta pra você cartuxo: “ - TEU CÚ !!!”

    2. Meu fajuto papagaio de pirata Fábio, ou imitador dos meus Carluxo-boys e girls, ou seja qual for a merda de resquício de gente e projeto de boneco de ventríloquo que você possa ser na realidade: Fosse real e não um robozinho cocô, a tentar imitar meu capacho pago Miguel, na nossa faina de tentar boicotar a Cruzoe aqui, eu lhe daria um simples conselho prático: Enquanto não atendem e não cancelam, basta não ler, seu otário idiota e ridículo.

    3. Que dificuldade com o português, hein?! Assim não adianta mesmo ter assinaturas....rsrsrsrsrs....

  64. "Fake" é tudo advindo de estelionatário eleitoral na presidência, ludibriando inescrupulosamente os votos recebidos e debochando de milhares de mortos e de suas famílias país afora. "Fakes" abaixo de todos os "fakes" são os dementes corruptos que há 2 décadas, aboletados nessa função, nunca representaram os BRASILEIROS DECENTES E DE BEM.

    1. Uma nova reforma da previdência para ser superavitária?

    2. Atenha-se ao submundo que é o seu lugar, 0,4, néscio, grotesco e vulgar. Aqui é lugar para comentários, não é lugar para o triste espetáculo da baixaria, típica da sua rasteira categoria.

    3. Debochando de mortos é o cacete!!!! Vocês são ridículos.

  65. isso não é matéria jornalística. São ilações de um jornalista. Me admira um veículo que se propunha a ser diferente do Globo, Folha, Isto É entre outros, ser conivente com tais atitudes. para concluir, uma pergunta: onde está o botão que cancela minha assinatura???

    1. Esse paulo é um debochado, pra assinar não precisei dar uma ligação, pra cancelar terei que ligar né? PQP.

    2. Para solicitar o cancelamento, ligue para 4003-3759: o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

  66. Convido aos seguidores do Bolsonaro que vejam a entrevista logo abaixo de João Amoedo estudem a biografia dele e a história e estatuto do partido NOVO. será a maior libertação da alma. Existe uma outra proposta superior. Algo de fato liberal não messiânico. Meu melhor investimento RS30 por mês.

    1. Para solicitar o cancelamento, ligue para 4003-3759: o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

  67. Essa história não é contada ao grande público, que ignora o procedimento do Bolsonaro e os bolsonaristas, na maioria pessoas ignorantes ficam usando as redes sociais para passar informações falsas e acusações absurdas contra o Moro, como, por exemplo, que o Moro vendia informações do governo ao Dória, ao custo, que absurdo de R$70 milhões por informação e R$400 milhões pela parceria. Esse país, com Bolsonaro no governo está ficando uma loucura, sobretudo como ele procede: VIM PARA CONFUNDIR,

    1. O eleitor brasileiro não pode dar carta branca a nenhum político. Ser crítico e exigir o programa de governo prometido é ajudar nosso candidato eleito. Legislar em causa própria é o que estamos vendo o presidente fazer. Usa os meios do estado em proveito próprio igual a Lula, Collor, Sarney e etc...

    2. Para solicitar o cancelamento, ligue para 4003-3759: o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

    3. Sr Rodrigo Rangel quando se precisa escrever tanto para acusar, Algo não fica muito claro.Nem consegui ler tudo. Eu jamais ficaria com um funcionário ( muito bom) mas que me preterisse por qualquer outra razão. Ele poderia me mostrar porque teria que agir assim, Mas nunca me ignorar e ainda ser amiguinho dos meus inimigos. para mim, não serviria. eu sempre tive um conceito comigo. Vc pode não ser o melhor, mas tem que está do meu lado,e me explicar,quando tiver de ser diferente,(antes dos outros

  68. É tão descabida esta "reportagem" que não apresenta nenhum fato consistente. Há uma suposição do que motivou essa ruptura entre Moro e Bolsonaro, mas quando chega aos fatos citam o caso Queiroz, que é investigado pela Polícia Estadual do Rio sob o comando do Ministério Público do Estado do RJ. Nada, nadinha a ver com a Superintendência da PF do RJ. Crusoé está entrando naquela de jornalismo militante. Vocês têm todo o direito às suas opiniões, mas não têm direito aos seus próprios fatos.

    1. Leandro, você é realmente hilário. Quem partiu para a ofensa reiteradamente foi você. Não vi nenhum argumento na sua primeira intervenção, nem nesta última. Fui ponderado e educado quando me manifestei, mesmo após você, seu amigo Paulo e a Odete6 partirem para a baixaria. Acusam-me do que vocês são e fazem o que dizem que eu faço. Conheço bem essa linha de argumentação.

    2. Perfeito, José, subscrevo teu texto. Mas esse pessoal saudoso da bandalheira vermelha ainda não aguentou o sarrafo nas costas que levou na última eleição. 2022 vem aí pra outra porrada na cara dessa turma da “boquinha perdida”. 🤣🤣🤣

    3. Jose', quem nao tem argumento parte pra agressao, como faz vc e teu mito. Prefiro trocar ideias. Na troca de ideias a gente sempre sai ganhando, pq a visao de um acrescenta um ponto a do outro. Infelizmente no teu caso isso nao ocorre. Uma pena. Caia na real, estude, seja educado com as pesoas e nao se ache o tal pq passa muita arrogancia. Sempre e' tempo pra mudar e ser feliz. A escolha e'sua.

    4. Paulo, obrigado pela informação. Eles devolvem o que falta para completar a assinatura? Leandro, tudo bem desde que não seja os "seus" bandidos? Eu não os tenho. Odete6, farei um único comentario que a sua dissonância cognitiva permitirá entender: "Odete6? Eu truco!"

    5. Para solicitar o cancelamento, ligue para 4003-3759: o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

    6. Comentário perfeito, Leandro. Faço minhas as suas palavras.

    7. Você tem "dificuldade séria para a associação de idéias".

    8. Parabéns a Crusoé pela brilhante matéria. Super completa na minha opinião. Divergência de opiniões sempre existirão, espero, pq isso é da democracia. Aqui sempre terão aqueles q escolheram um lado e aí a visão fica comprometida. Sempre terão os q adotam bandidos pq suas convicções políticas os impede de ver a verdade. Serei sempre Crusoé enquanto ela for independente como e’.

  69. Ao tentar controlar a PF e agir de forma opressora contra o STF, Bolsonaro demonstra querer controlar os árbitros do jogo. Nada diferente do que faz seu líder e mentor norte-americano.

    1. Para solicitar o cancelamento, ligue para 4003-3759: o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

  70. Se fosse no jogo “WAR” ele que colocar uma pilha de exércitos no RJ para se proteger ! De que ? Teremos que saber qual a carta objetivo que ele tirou !! Deve ser .. “conquistar os territórios .....”

  71. Moro não tinha nada! Seu depoimento demorou 8 horas por causa da tentativa dos técnicos da Polícia Federal de recuperar conteúdo antigo gravado no celular. Ele já mudou o termo "interferência" para "ingerência" e agora tenta devolver a bola para o Presidente dizendo que ele é quem tem que dizer o motivo da "ingerência" na PF. Mas, se Moro não apresentou nenhuma prova dessa tal ingerência, porque o Presidente tem que justificá-la? Moro com esse depoimento sem conteúdo deixou a desejar !

    1. Para solicitar o cancelamento, ligue para 4003-3759: o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

    2. Moro expôs mais uma faceta deste governo a caminho do totalitarismo. Afirmar que a pressão explícita do Presidente sobre a polícia que detém as investigações contra sua família e adversários é querer validar esta ação antidemocrática.

    3. Em um caso como esse, as evidências já são mais que provas.Se levarmos em consideração a gravação da reunião, ja vale como confissão.

    4. William, leia a íntegra do depoimento do Moro, que vc entenderá. É auto explicativo. Porque a obsessão pela PF do RJ ... Só o JB para esclarecer. Lembro que, na ocasião do assassinato da Marielle, o então ministro da justiça RAUL JUNGMAN, disse com todas as letras, que era uma questão de honra esclarecer o caso. Saiu do cargo dizendo que, só não esclareceu pq gente importante E poderosa estava interferindo. Tem caroço nesse angu

  72. É a crusoe acusando o presidente de cometer crimes futuros, sem nenhuma prova, a não ser que ele disse que queria relatórios de inteligência e que se apurassem devidamente crimes já ocorridos e que o envolvem. Gostaria de ver o mesmo empenho na apuração dos fatos ocorridos (no passado) no Rio. Ali sim, tem indícios de interferência na PF

    1. Para solicitar o cancelamento, ligue para 4003-3759: o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

  73. Agora que já se esclarecemos que o informante bem informado da Crusoé era o próprio Moro , as próximas informações desta revista vão ser em favor de Moro é PSDB , ACHAVA ESTRANHO O POUCO EMPENHO DESTA REVISTA PARA BATER NO PSDB .

    1. Para solicitar o cancelamento, ligue para 4003-3759: o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

  74. O Bolsonaro quer, além de informações confidenciais, ingerir na PF determinando o que deve ou não ser feito ou investigado, ao seu gosto e vontades, como se a PF fosse o seu empregado domiciliar. O serviço público, especialmente a PF, tem legislação própria, regulamento e regimentos que fazem da corporação o exemplo do melhor e bem selecionados servidores públicos, nos quais devemos nos espelhar e confiar. A resistência do ex ministro e do comando geral da PF demonstram claramente o fato.

    1. Para solicitar o cancelamento, ligue para 4003-3759: o horário de atendimento é das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

  75. Já enviei vários emails com o comprovante do débito automático da renovação da assinatura. Confesso que já estou cansada de tanta incompetência.

  76. Um dos maiores riscos para uma democracia é a existência de polícia(s) que agem por motivação política, seja para proteger aliados ou perseguir adversários do governante. Por outro lado, também é perigoso para um regime democrático uma organização armada com autonomia plena e, por isso, não há exemplos de polícias autônomas em países desenvolvidos. A relação de qualquer governante com as polícias que lhes são subordinadas precisam transparentes e controladas por instituições externas.

  77. Bem, sabíamos deste fato desde que surgiu o escândalo Queiroz. O que mudou agora? Que o Bozo está desesperado e não sabe para onde correr. Ele optou pela sobrevivência política com a sua aliança com o centrão, pois esta é a única forma de bloquear o impeachment. Ele já está fora do paréo para 2022, pois ele já é considerado hoje como um genocida por grande parte da população brasileira.

    1. Sabe, Jose... há muitos outros assuntos nevrálgicos.... desvio de armas no Porto, o que derrubou quem combatia esse e outros crimes, tráfico de drogas, prédios que desmoronam, etc... etc...etc... tudo misturado com milicianos & cias.... Tá puxado, não é?!...

    2. Ih, renatinhozinhomeiaduzia+4patetas.... seu complexo de inferioridade está se agravando dia a dia....rsrsrsrsrsrs..... urge que procure um psiquiatra, exatamente como o seu "mico", antes que sua baixa auto-estima depasse o nível do subsolo.... Olha só quanta gente lhe faz sentir esmagadoramente inferior!.... É penalizante.... mas, irresistivelmente risível também.... rsrsrsrsrs.....🤭🤭🤭🤭🤭🤭

    3. Renatinho 64 é o melhor exemplo da mediocridade intelectual bozista. Tenta transferir para os outros os atributos que lhes são peculiares. Rapaz, qué tal voltar para o seu esgoto? João, repito novamente: bozista= lulista! Aprendeu? Se não, então es um bozolulista de raíz. Neste caso, não aprenderás nunca!

    4. Os carrapatos continuam sem ter o que fazer. Isto se não for o(a) mesmo(a) assinante. Este Jose (Eduardo), OdeteMeiaDúzia, Juju, Scarlet, Palhaço Bozo e alguns outros nomes que eles criam, são muito chatos, acham que só eles tem razão, atacam qualquer um que não pensa igual eles, não respeitam a opinião e dos outros e pousam igual inseto em todos os comentários. Ou são robozinhos ou são desocupados mesmo.

    5. E desde quando reconhecer as péssimas ações de Bolsonaro faz a pessoa ser automaticamente apoiadora de Lula e Dilma? Vamos parar com isso e ter mais maturidade, por favor. É hora de acordar e ter bom senso.

    6. Gostaria de ter conhecido esta revista no tempo de llulla e do poste para saber o que esse sr Jose escrevia a respeito dz roubalheira toda. Será, mesmo, que o José não é mamante?

  78. Que a reportagem não traz muitas novidades é fato, mas o que é interessante é a quantidade de pessoas que querem que as notícias mostrem apenas o que elas querem ver, ou seja não aceitam um contra ponto, melhor cancelarem mesmo suas assinaturas e aguardarem um veículo que informe apenas o que queiram ver e ouvir, isso se assemelha muita a uma esquerda cega e fanática que ainda ronda por aí.

  79. Um porteiro que sabe lá porque disse que o Presidente que autorizou a entrada do assassino da Marielle no condomínio, e a PF faz o quê? Nada...Será que talvez não fosse um motivo para trocar o superintendente do Rio?...Essa reportagem realmente foi uma decepção, pensei que fosse aparecer alguma coisa além de imaginação, mas nada...acho que meu filho faria uma redação melhor sobre o caso só vendo as reportagens da #GloboLixo...

    1. Concordo com você Marcelo. Não gostaria de estar no lugar do PR nem por segundo.Foi esfaqueado, ninguém investigou, foi acusado da morte da vereadora,sem indício algum. Conseguiram até um porteiro fantasma para incrimina-lo; até hoje não se sabe quem armou essa arapuca.Se nos colocássemos no lugar dele, certamente não teríamos paciência e muito menos confiança nos "pretensos" auxiliares.

  80. Essa reportagem é pura imaginação, não tem prova de nada...Poderia ser feita uma igual só que no sentido contrário: o MP do Rio que nunca conseguiu ver nada de errado em Picciani, Cabral, Pezão, quase todo o TCE, do dia para noite resolve investigar o Flávio, por causa de 1 milhão do Queiroz, mas ignora completamente os 27 milhões do André Ceciliano, Presidente da Alerj, depois o presidente é informado pelo próprio Witzel que seu nome está envolvido com o assassinato da Marielle, por causa de u

    1. Marcelo, realmente alguns brasileiros tem memória curta ou seletiva.Por que será que o Presidente da Alerj e seus auxiliares não foram investigados quando houve um desvio de $40 milhões? São blindados pelo MP do Rio? Alguém investigou? Merecemos respostas e não omissão por parte do poder público.

  81. Vcs estão querendo se igualar à Globo, Folha e outros noticiosos que se sentiram prejudicados por um governo que fechou seu caixa para sua subsidiar a mídia cúmplice. Não estou tá isso que assinei a Crusoé. Que decepção.

  82. Excelente reportagem, esperamos que o STF tome as medidas cabíveis para que de uma vez por todas cessem essas loucuras que estamos vivendo...

  83. Cancelei minha assinatura, essa revista claramente saiu do jornalismo imparcial e entrou nas margens do jornalismo tendencioso....

  84. Surreal!! A Netflix vai contratar o jornalista que escreveu a matéria como seu roteirista. Que imaginação. Nojo da Crusoé!!

  85. O presidente, o governador, o prefeito, não podem mandar num juiz, num promotor e muito menos num delegado da PF. Esses profissionais tem plena independência funcional. O dia que um político fizer ingerência na PF, acabou a corporação!!! Votei no Bolsonaro para ele fazer a coisa certa, legal e moral. Ingerir na PF é ilegal e imoral. É uma forma de corromper a lei. Bolsonaro pisou feio na bola, Moro talvez seja a última esperança ética e republicana. Parabéns Moro!!! Parabéns Crusoé!!!

    1. Irretocável, Orlando! 👏👏👏👏👏👏👏👏

  86. A Polícia Federal tem que ser firme e não dar esses relatórios confidenciais ao presidente ou a qualquer um que não faça parte da rede de inteligência. A minha pergunta é: o superintendente tem acesso direto ou ele também tem que pedir formalmente? Se ele tiver que fazer um requerimento, os agentes encarregados podem simplesmente negar, baseados na lei. Sendo assim, o superintendente não poderá fazer nada.

  87. Virou revista de fofocas!Partido do princípio que nomear a diretor da PF,é prerrogativa do Presidente.O Moro teve muito tempo de autonomia.Inegável a capacidade do Moro,está na história do Brasil!Mas o chefe é o Bolsonaro.Não acho que o Bolsonaro deveria pedir a troca mas, comunicar a troca.O Moro,acreditou que"carta branca",fosse um salvo conduto.Não é!Não pode ser!Qual o crime?Não prevalecer a vontade do Ministro?O Moro deveria sair por onde entrou,a porta da frente.Votei no JB,voto novamente

  88. Ainda bem que o período de minha assinatura está acabando!! Mais um “órgão de imprensa” que cai no esgoto das mentiras pré-fabricadas!! Pena ter gasto o dinheiro de uma anuidade!! Eca!!!

    1. Que bosta! Assinei esse vespertino por acreditar que leria artigos imparciais e notícias críticas! Eis que me deparo com um amontoado de asneiras especulativas sobre supostas intrigas! Eca!

    2. Xará, te aconselho a assistir SBT e Record, vai ser mais ameno.

  89. O Messias se acha o MESSIAS!! Que pode tudo, que manda em tudo. Foi-se o Mandetta, foi-se o Moro e logo vai o Guedes! O último tranque a porta.

  90. Parabéns pela reportagem, trabalho envolvido nas pesquisas e continuem nessa mesma linha de editorial em que buscam expor de modo mais honesto possível as informações apresentada ao público!

  91. O NÚMERO DE BRASILEIROS MORTOS PELA COVID19 MAIS PARECE UMA ATERRORIZADORA FICÇÃO!!!!! MAS É ATERRORIZADORAMENTE, DOLOROSAMENTE, MASSACRANTEMENTE, DILACERANTEMENTE REAL!!!!!!!! 😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰😰...............

  92. É, ainda bem que minha assinatura vence no próximo mês e já solicitei o cancelamento de renovação automática. Minha assinatura não vai fazer falta. Vcs se perderam (ou estão mostrando a verdadeira face que estava sob uma máscara temporária).

    1. Concordo com o Antonio. Minha assinatura vence em junho e já pedi cancelamento. Uma reportagem tão longa, pra não dizer nada. Um fiasco!

  93. Excelente reportagem!!! Não tergiverse com o errado. Faça a coisa certa. É essa a exigência que os Brasileiros tem que ter com os políticos. Vamos ignorar os comentários dos idólatras de personalidade em detrimento só caráter. Afinal não estou conseguindo ver diferença entre PTista e Bolsominions!!!

    1. Concordo plenamente. Jornalismo se faz com fatos, não com delírios do presidente.

    2. Atesta-se a imparcialidade pela análise do conteúdo e não pelas críticas ou elogios de terceiros. Mas, enfim, cada um coloca seu $$$ no lixo que desejar.

    3. Antes das eleições de 2018, o petistas desqualificavam a Crusoé e o bolsobaristas aplaudiam, elogiavam e compartilhavam suas publicações. Eleito Bolsonaro, os petistas se calaram e os Bolsonaristas passaram a criticar esta revista pelas publicações que não eram de seu agrado.Ultimamente, tenho notado o ódio dos Bolsonarista pela imprensa independente. Isto me levou a acreditar na imparcialidade da revista e tornar-me assinante.

  94. O que é legal não se discute, porem o interesse de um Presidente da República ter no seu time pessoas de sua estrita confiança faz parte do jogo. Dali para frente a demissão do Moro ficou evidente que aconteceria uma hora. O importante e famoso ex Juiz Moro chegou ao governo e entrou com o pé direito, porem saiu com o esquerdo na minha opinião. Para uma pessoa tão importante na história do país a saída quando inevitável teria que ser muito diplomática. Nada de prints para emissoras de TV...

    1. perfeito Ricardo. concordo plenamente com suas colocações.

    2. Ricardo concordo com os comentários do Ronaldo e o ex Juiz e o agora ex Ministro Sérgio Moro me decepcionou muito. Na minha opinião ele tomou 2 decisões erradas em sua vida: 1a.) Quando abandonou 22 anos de magistratura, era um Juiz respeitadíssimo, se empolgou com a fama alcançada até então com a Lava Jato e renunciou ao Judiciário; 2a.) Quando pediu demissão do Ministério da Justiça da forma que usou para sair, não foi ético e diminuiu em muito sua biografia. Faltou-lhe equilíbrio emocional.

    3. Ricardo, o Moro é um herói nacional.Mas isso não o torna imune a erros, equívocos ou falhas;Montou com total liberdade sua equipe,quando estava sobre o fogo das mentiras do Verdevaldo,Bolsonaro deu todo apoio;Conversou com ele sempre, até o final.Democracia aplicada.Mas no final o Moro sai sem pedir ou comunicar o Presidente,com uma coletiva de acusações graves.Publica conversas reservadas na Globo.E,inquerido afirma que o JB não cometeu crime;Desprezou a lealdade e contrariou sua biografia.

    4. Saiu como entrou: fiel aos seus princípios e motivações. Combater a corrupção e lutar por leis que defendam a nação de este câncer. o Bolsonaro não deixou, não ajudou, traindo 57 milhões de brasileiros que votaram nele pela promessa de acabar com a corrupção. Parabéns pro Moro. Demérito pro Bolsonaro.

  95. Primeiro a imprensa falou que a interferência era para proteger os filhos. Nenhum Bolsonaro responde inquérito na polícia federal. Agora querem alegar que a "interferência" é para atacar o Witzel. Como se fosse necessário atacar o Witzel. Este nunca mais se elege. A Crusoé só faz desinformação. Essa revista é PSDB.

    1. Meu Deus, você é Analfabeto e não sabe interpretar um texto, Paulo ?

  96. essa matéria tá igual à acusação do Moro,não tem nada. Me fizeram ler até o fim e não encontrei nada a não ser suposições. Qual é a de vocês?

  97. Volto aos comentários para comentar dois assuntos. O primeiro é essa matéria ridícula da Crusoé que mostra a ridícula guinada na linha editorial da revista. As conversas do Moro já foram divulgadas. O que vocês tentam é acusar sem provas. O segundo ponto é notar que esse energúmeno Palhaço Bozzo monopolizou os comentários. Deve estar recebendo uma bela grana pra ficar defecando pelos dedos o dia todo. Ele não é aceito na revista Oeste. Não foi falta de tentativa.

    1. Albertinho, não fique assim. Ta com inveja de eu comentar tanto assim é? Só espero que não seja você q esteja usando o meu nome para comentar. Hoje eu já fiz uma denuncia por email para a crusoé de algum gadinho raivoso usando o meu nome.

  98. Parabéns pela reportagem. Penso que além do que foi exposto, tem ainda a questão da morte da vereadora e motorista, que pode atingir alguém próximo a ele. Vamos aguardar.

    1. Você também gostaria de saber quem mandou Adelio matar Bolsonaro?

    2. Não acredito que a morte da vereadora tenha relação com a família aloprada, e olha que eu sou ferrenhamente contrário a esse presidente. Mas o lance é que os contratados para executar o crime tinham uma relação próxima com a família e isso pode se desdobrar em investigações sobre o motivo dessa relação próxima e suas consequências. Aí a casa do Flavio cai de veze por tabela a do presidente tmbm.

  99. Resumo da história: Sérgio Moro é um boca de mentira que não prova o que fala e também não investiga criminosos como Witzel. E agora fica uma pergunta para a Crusoé: qual é o crime no interesse do PR qrer mais investigações no RJ? O RJ é palco dos maiores crimes e lar dos maiores criminosos do Brasil.

    1. Falou tudo Palhaço Bozo 👏👏👏👏 esse pessoal parece cego; vc. só falta desenhar e eles , os BOZOS, não entendem....

    2. Amigo Luiz, em seu comentário temos a resposta que anseia. Um dos grandes motivos do presida em querer controlar a PF do RJ é exatamente para ajudar os milicianos e sua família em processos investigativos nesse estado. Já ficou mais do que claro a proximidade dos filhos do presidente com milicianos no topo da cadeia de comando da organização criminosa.

  100. Rodrigo Rangel, vá catar coquinho. Alguém acha que o JB está preocupado com candidatura do Witzel? Não paga nem placê. O perigo é esse gov. pilantra plantar provas contra a família Bolsonaro. Que é um tremendo mau caráter ele já provou ser.

    1. Duvido que seja disponibilizada na integra. Celso de Melo deve estar sendo fortemente pressionado.

  101. Fato 1 - um presidente da República não pode ser acusado de assassinato pela polícia civil. A polícia federal tem sim a obrigação de investigar isso. Até como proteção a nação, independente de quem esteja no cargo O Presidente tem sim q receber relatórios da polícia federal, não para chantagens políticas, mas para estratégias do executivo Em resumo, o Moro só estará certo se provarem corrupção, formação de quadrilha e interferência política nível PT. Esse mi-mi-mi até agora só queima o Moro

    1. Jamil, qual processo está correndo na justiça onde o presidente é acusado de assassinato? Não existe tal coisa amigo. Houve somente um fato isolado de um porteiro que fez uma ilação criminosa de ligação do Bolsonaro com o executor da morte de Mariele, mas a PF interviu sim nessa questão e ela já foi devidamente esclarecida. Você não passa de gadinho dissimulado propagador de fake news e ódio.

  102. MORO é um grande Herói do Brasil por ter condenado #luladrão e mais de 200 bandidos de bilionários a contadores famintos de lavadores de dinheiro. Um trabalho fenomenal para um Servidor Público Federal concursado como eu. Todavia, MORO é um covarde, pois que assina na confissão que BOLSONARO NÃO COMETEU CRIMES! Ponto final, arquive-se, publique-se e cumpra-se. Tirar o dele da reta agora pegou muito mal, nem o PT e nem o PSOL e nem o PSDB jamais o lançarão como Presidente do Brasil. RIP.......

    1. És um coitado por fazer questão de tapar a própria visão.

  103. Não há quem suporte a perseguição intermitente de um profissional de imprensa como fazem alguns como esse e outros. O Presidente Bolsonaro tem domicílio e residiu por uma vida no Rio de Janeiro e foi deputado pelo mesmo estado e não é justo que ele conheça o que se passa em seu território? A PF do seu estado é conhecida dele e conhece a fundo suas ações e omissões. Os demais presidentes fizeram o mesmo com as PFs em seus estados, naturalmente, no entanto, o Presidente assim fazendo é propósito?!

    1. As pessoas ainda não aprenderam a distinguir o que é órgão de governo, no caso a ABIN, e o que é órgão de estado, POLICIA FEDERAL, órgão de estado não pode servir aos interesses e caprichos do presidente. Pronto falei . É assim que funciona a DEMOCRACIA..

    2. Não, não é justo. Policia Federal não é e não tem a mesma função de um Ministério do governo. Portanto é imoral e antiético essa atitude corrupta e ditatorial do Bolsonaro.

  104. Alienados, 11 meses sem corrupção fruto das escolhas dos ministros pelo presidente e ruptura com a velha política. Flávio pisou na bola e vai chegar a vez dele, mas, isso é migalha perto dos desvios de Aécio Neves, Botafogo, da Amante, etc. Vão fazer, inventar, mentir, gritar, para fazer a cabeça de alienados e voltar as velhas práticas. Pelos comentários parece que estão conseguindo.

    1. Paulo, só faltou você dizer que ele é a "alma mais honesta do Brasil".

    2. Blablablabla. Corrupto igual aos outros! Ladrão de galinha, 171, rouba verba de gabinete, desobedece à lei, expõe população ao risco... Lixo!!!

  105. "Meu clã acima de tudo e de todos" foi percebido pelos brasileiros esclarecidos e descentes como o principal interesse do Jair, depois de ameaçado pelas movimentações financeiras suspeitas levantadas pelo antigo COAF, contra o 01 e o Queiroz. Bastaram essas denúncias para o clã Bolsonaro mostrar sua cara e seus desejos eleitoreiros, diferentes dos interesses da sociedade brasileira que votou para mudar as práticas de corrupção e incompetência na administração pública.

  106. Um único reparo à reportagem: estão enganados aqueles que julgam que o Dr. Moro caiu em desgraça. Seria verdade se ele tivesse saído com o rabo entre as pernas, comprometido com as sandices desse governo. A impressão é que Bolsonaro, com a saída do ex-juiz, acabou de cavar aquela profunda cova devoradora dos votos dados a ele em 2018. Pelo jeito, vão restar apenas os "petistas ao contrário", representados pela claque raivosa que ladra onde quer que o presidente vá.

    1. PR mais insensível; irrelevante e lunático da história, a favor do Brasil? A favor dele e, da família.

    2. No início da crise gerada pela sai da do Moro, eu achava isso também, mas as máscaras do Moro começaram a cair e o povo está cada vez mais ao lado do Presidente Bolsonaro, porque ele está a favor do Brasil. Esta revista eletrônica também deixou a máscara cair, e agora mostra sua verdadeira face esquerdopata, tanto que solicitei o cancelamento da minha assinatura.

    1. Boa Miriam, taí os petralhas e esquerdistas adoradores do LULADRÃO e cua. para comprovar sua tese.....

  107. Moro, infelizmente, saiu menor do governo. Continuo firme apoiando este governo. Não vejo algo melhor numa eventual substituição. Espero que o ‘MECANISMO’ seja destruído até 2022. Deixem de dar munição ao ‘MECANISMO’ caros brasileiros!

    1. Pode ficar tranquilo, seu PR agora conta com seus mosqueteiros: Bob Jefferson; Valdemar Costa Neto e Ciro Nogueira do PP e, também do D’Artagnan: Arthur Lira.

    2. PF não é puxadinho presidencial e o Moro não saiu pequeno dessa história toda. pelo contrário, é agora o possível candidato a presidência em 2022 com grande chances de levar o caneco no 1º turno.

    3. Tem que baixar a pompa desse MECANISMO. A PF é de confiança do Presidente e quando paira desconfiança ou omissão ou desvirtuamento da função, o Presidente tem o direito e dever de mudar os membros do sistema a seu discernimento. Auxiliado pelos seus e pela inteligência. Isso é legal, ético e justo.

    4. Moro continua grande como sempre. Bolsonaro sentado no colo do Centrão agoniza cada vez mais.

    5. Deixe de ser tolo! Pare de se informar por memes ou seriados. Pensar também faria bem, mas sei que é pedir demais! Moro saiu menor do Governo? Pois, é clara a razão! Fazer parte do (des) governo do Senhor (pal)Mito não é de feição a engrandecer ninguém! Misturar-se à história do atual presidente não honra nem engrandece. Mas certo que constranja e acabe por revoltar os que pensam com sua própria mente! Não parece ser o seu caso!🙈

  108. Todo vez que a turma do Carluxo posta (ops, quase deu merda) alguma sandice aqui eu me lembro do que o seu criador disse recentemente: ‘Eu sou a Constituição!’. E isto, logo após o já internacional ‘E DAÍ?’, devidamente dissecado, ridicularizado e condenado em editoriais da mídia mundial. E daí?... Daí que ao ver, estarrecido, pessoas com medo; famílias chorando sem poder ‘velar’ seus entes queridos amontoados em ‘valas’; me assusto mais com a indiferença dos canalhas que não estão nem ‘aí’...

  109. Todo vez que a turma do Carluxo posta (ops, quase deu merda) alguma sandice aqui eu me lembro do que o seu criador disse recentemente: ‘Eu sou a Constituição!’. E isto, logo após o já internacional “E DAÍ?”, devidamente dissecado, ridicularizado e condenado em editoriais da mídia mundial. E daí?, rs... Daí que ao ver, estarrecido, pessoas com medo; famílias chorando sem poder ‘velar’ seus entes queridos amontoados em ‘valas’; me assusto mais com a indiferença dos canalhas que não estão nem ‘aí’.

  110. O Bolsonaro começou a se destruir quando em Junho ou Julho do ano passado, passou a trabalhar de forma oculta para desmontar a Lava Jato. Foram varias as ações dele e de seus filhos nesse sentido. Lembram quando o 01 foi ao Supremo e o Toffoli deu liminar para que o COAF sem autorização Judicial não poderia passar nenhuma informação à PF. Isso visava destruir todos os processos da Lava Jato que se ampararam em informações daquele órgão. Verdadeira vergonha!!!!!!

    1. ??? Acho que isso não é aqui não. Procure se informar antes de poluir o thread

  111. Não acredito que esse texto todo para falar a mesma coisa que Pepa, Kim, ou até mesmo Alexandre Fruta diz em uma twittada. Entrei nesse bolo de palavras ja procurando o nome Queiroz, Flavio e Marielle. Duvido nada que com a confiança da PF do Rio de Janeiro, ele vai conseguir saber quem mandou o porteiro mentir para a rede blogo. Estou preso nessa revista com a tal da assinatura anual. A principio era uma ilha mas ela foi poluída e meteram um puxadinho de terra de sucatas e entulhos.

    1. Tira essa viseira, mesmo depois do E daí? Consegue defender esse insensível e lunático?

    2. bom pode estar "preso" ( as palavras são suas) mas nada o obriga a postar suas baboseiras! Tenha a santa paciência e poupe-nos de sua escatologia imbecil! Ou então é um robozinho pago, neste caso...vá lamber sabão!!!

    3. Palhaço Bozo, antes de esboçar essa coragem toda para criticar, deveria primeiro vencer a covardia de se apresentar aqui com pseudonome.

    4. Você quer é uma revista digital chapa branca que só informe noticias boas sobre esse governo. Aqui não encontrará isso na medida que não existem noticias boas sobre o mesmo. Só os veículos chapa brancas, aparelhados ou pagos pelo governo é que se prestarão a tal papelão. Quer uma revista do q é a carta capital para os petistas e isso não é pensar em nova política e nem torcer para um governo decente.

  112. O artigo reflete o ocorrido. É suprapartidário. Não se baseia na tese de que, ao fugir do calor do pote, resta ao eleitor a opção da frigideira. Maturidade política implica apego aos fatos e uma interpretação razoável deles. Teme o contribuinte, do qual se extraem tributos de porte europeu em troca de bens e serviços públicos de padrão moçambicano, que JB ressurja como uma D. Dilma, ao multiplicar ministérios para cativar próceres do Quadrilhão e ao entusiasmar-se pelo 'É dando que se recebe'.

    1. Há pouco se ouviu de politólogo de araque que o bolsonarismo é filho da Lava Jato. Para igualar tamanho absurdo bastaria dizer que a corrupção política de caráter sistêmico é fruto da geleia real da impunidade, típica das repúblicas bananeiras, notórias por seus tribunais de cangurus e chicaneiros. Assim se relegariam incentivos do Estado obeso e disfuncional e o analfabetismo espesso em que se atola a metade da população adulta (10% absolutamente iletrados mais 40% de analfabetos funcionais).

    2. Quem imaginaria que veríamos os "conservadores direitistas fanáticos" defendendo o Bolsonaro e sua aproximação com o Centrão que, todos sabem, querem mamar gostoso na teta do governo (corrupção). Mais 2 meses e veremos eles aplaudindo o MINTO abraçado ao Lula e fazendo o coro do "Lula Livre". Patéticos...

    3. JB estaria certo ao presumir que Sergio Moro ressurgirá das cinzas tal qual Fênix política. O juiz eficiente e destemido que, como Joaquim Barbosa, contribuiu para brecar a corrida desembestada rumo a uma cleptocracia esplendorosa e retumbante não será esquecido pelo contribuinte, seu beneficiário. Como Davi Eleitor, o contribuinte persistirá no trabalho hercúleo de desratizar a Res Putrida, abatendo seus zumbis políticos e alvejando os vampiros que os afagam. Aguardem. Por uns poucos meses.

    1. São todos sabichões, donos da verdade e futurologistas!!!! Iguais a todos os políticos!!! Mil caras!!!!

  113. Texto muito longo, sem nenhuma novidade, mais parece intensão, premeditada, de atingir a Presidência da República. Nenhuma ação é maior para enfraquecer o governador Witzel, do que ele próprio, com sua pouca expressão e conduta. Começa a me incomodar a mudança de linha editorial da Crusoe. Quando fiz minha assinatura, o fiz com base na imparcialidade do momento. Um caso a ser pensado!!!!

    1. Amigo gadinho Roberto. O vídeo que o governo insiste em não querer entregar ao ministro Celso de Melo diz respeito a exatamente essa prova que o Moro não tem mas foi quem apontou onde ela seria colhida. Ainda da tempo de acordar desse sonho olavista delirante que lhe turba a visão dos fatos.

    2. A Revista está querendo mostrar provas que nem o Moro tem. Se o Moro ler o artigo, vai com certeza dizer: “Como eu não pensei nisso antes??” Ridículos!

    3. Muitos não acreditaram quando eu disse que uma das intenções bozistas com a PF era a de coletar informações para a criação de dossiês dos desafetos políticos. A reportagem de hoje mostrou esse raciocínio tão pouco ventilado na mídia em geral.

    1. É!!! A montanha pariu o rato que ""pensa que ""manda"" geral""....rsrsrsrs....

    1. Parabéns aos jornalistas que fizer a reportagem. Um passo de cada vez...

  114. O que mais me impressiona, atualmente, na imprensa brasileira (e eu q pensava que a Crusoe, fosse uma ilha, até em homenagem ao personagem) é a imensa capacidade dos jornalistas entenderem que tem o poder divino da verdade absoluta. Não consultar a parte adversa, não dar chance ao contraditório traduz uma ofensa definitiva à democracia. De repente uma “realidade” é construída, como se estivesse escrevendo ficção e os figurantes agem e se movem conforme o autor. Fazer jornalismo, não romance.

    1. bla bla bla de gadinho sem lógica e fundamento. Coitados...

    2. Concordo totalmente! Não estão fazendo jornalismo. Isso se chama política partidária. Atirar sem possibilitar o contraditório e muito menos sugerir soluções.

    3. Não consultar a parte adversa? olha agora nas reportagens diárias e verás que a crusoé tentou contato com o planalto sobre o ponto crucial dessa reportagem semanal e não obteve retorno deles.

  115. Parabéns pelo excelente trabalho de jornalismo investigativo. Cada leitor tire suas próprias conclusões. A propósito, minha admiração pelo ex-juiz e exterminador de corruptos Sérgio Moro só aumentou. Ele poderia ceder caladinho a essas investidas e se tornar ministro do STF, como faria algumas figuras não muito republicanas do Centrão com quem agora o presidente tem se aliado.

  116. As investigações têm que ser preservadas, segundo Moro. Acrescente-se: desde que o JN não peça um vasamentozinho, como quando dirigia a LavaJato. Poupem-me. Lembro que não sou bolsonarista e nem lulista.

    1. Exatamente Palhaço Bozo, uma delas foi a Castelo de Areia.

    2. Gino, os vazamentos pontuais da lava jato serviram para manter o tema das investigações sem evidencia e dificultar que os poderosos fizessem os acordos por baixo dos panos para melar as investigações. Os investigadores aprenderam isso da pior forma, apanhando nos processos e investigações que antecederam a Lava Jato.

  117. Lá este Palhaço Bozo, coisa chata da p*. É o típico carrapato de internet, que pousou aqui na CrusoÉ e não para de comentar, tudo discute e só ele(a) tem razão. Será que não trabalha, não tem o que fazer, além de ficar aqui o dia inteiro. Daqui a pouco chegam os outros robozinhos OdeteMeiaDúzia, Jose (Eduardo) e outros nomezinhos que eles criam aí. Coisa chata da p*.

    1. Palhaço BOZO!!¡! vc. é demais!!! Leio os comentários só pra saltitar de alegria com tamanha lucidez. Vc. têm meu respeito e admiração; quando crescer quero ser como vc!!! Kkkkk

    2. estou adorando ver a claque irracional do gabinete do ódio não conseguindo formar argumentos lógicos para defender o Napoleão de Hospício! podem chorar que o choro é livre!...rs..

  118. ENQUANTO OUTROS PAÍSES DO MUNDO SE UNEM PARA DESTRUIR O VÍRUS; MAUS BRASILEIROS SE UNEM PARA DESTRUIR O PRESIDENTE- LAMENTÁVEL NÃO ENXERGAR ISSO

    1. Se o lunático estivesse trabalhando, ninguém estaria falando mal dele, pelo contrário, agora depois do E daí? Não dá.

    2. Cabe ao mandatário máximo da nação trabalhar pelo combate ao vírus e construir o caminho seguro que deverá ser seguido. Levar o grupelho de empresários ao STF para fazer pressão no judiciário não é mostrar uma solução ao problema que existe e está mostrando a sua real face nos milhares de mortos como consequência. Ou vc acha q liberar geral vai acabar com o vírus e com as mortes? Bolsonaro só arrota desejos insanos e desprovidos de lógica e bom senso.

    3. Mas aí é que está, caro amigo gadinho José. Ao atacarmos o presidente gripinha estamos também combatendo o vírus, pois o mesmo insiste na contramão de qualquer prevenção e cuidado com o cidadão em relação a essa mesma pandemia mundial.

    1. Com ele não, temos que nos livrar urgentemente deste louco.

    2. Teu MINTO está desesperado e não terminará esse mandato.

  119. Vocês são capazes de escrever varas páginas sem dizer estritamente nada. Esta notícia tem tom acusatório sem provas. Decepção e tempo perdido . Estão caindo em descrédito total. É uma pena. Começaram bem e se perderam...

    1. Concordo com você Álvaro.Li a matéria do começo ao final e só vi o mesmo do mesmo. Começam bem, deixam o leitor interessado em saber mais....e no final, terminam como os telejornais de emissoras parciais. Caem no mesmo precipício.

    2. Decepção é o seu Presidente, se aliando a escória do centrão para ver se salva seu mandato. Lembre-se, o centrão paquera, mas só namora quando o dinheiro cai na conta.

    1. 🦅 Nada a ver com a matéria, MAS, tudo a ver com a Saúde de todos... https://saude.estadao.com.br/noticias/geral,pesquisadores-japoneses-dizem-ter-criado-anticorpo-capaz-de-eliminar-o-coronavirus,70003296452

  120. Não houvessem outros motivos, só este tal "PALHAÇO BOZO" seria o suficiente para a não continuidade de assinatura desta revista. Sujeitinho espaçoso, inconveniente, grosseiro e mal educado, e o mais grave, achando que é o dono da verdade. Tenha sua opinião, mas respeite a opinião e principalmente o direito de opiniar das outras pessoas.

    1. Com toda a certeza, teu problema agora é patológico. Está requerendo tratamento !!!

    2. kkkkkk Agora eu sou o que desrespeita? Sim, agora eu não sou mais educado. Cansei da insanidade bozista babando de ódio e expelindo impropérios e palavrões para rechaçar meus argumentos. Agora eu revido na mesma moeda, mas com argumentos sensatos e lógicos. Não vou voltar a ser o educado q tenta mostrar o outro lado, do contrário vocês usaram isso para tentar o controle da narrativa. Aceite meu jeito de se manifestar agora, pois é assim que vai ser.

    3. Não esperaria manifestação, da tua parte, mais condizente com o que falei. Gostaria de te lembrar que todos que aqui se manifestam, também são assinantes, pagaram o mesmo valor que vc e têm os mesmos direitos, inclusive de serem respeitados. És assinante como todos e não dono da revista. Parafraseando o Rei Juan Carlos : Por que não te calas ???

    4. Jorge, chora q o choro é para os perdedores. Eu pago assinatura e tenho direito de comentar também. Mas seguindo o raciocínio torpe dos bozistas eu digo: "se está incomodando o gadinho bozista, então estou fazendo a coisa certa!". Vá chorar no cocho!

  121. Fico me perguntando como está o estado de espírito dos demais ministro, como Guedes, Tereza, Tarcísio...ministros técnicos de duma competência impar, talvez a melhor equipe que Brasil teve há muito tempo!!!

    1. Acredito que péssimo com as interferências nefastas do Centrão guloso e com a anuência do presidente que prometeu lutar contra isso. Esse governo já era, quanto mais o Napoleão de Hospício se agarra ao cargo, mais o povo sofrerá. Mourão precisa assumir urgentemente.

  122. Certíssimo o Presidente de nomear quem ele queira, prerrogativa exclusiva do cargo que ocupa. O resto é mímimi dessa imprensa xarope que insiste em querer dar pitacos em todas ações de governo torcendo para quanto pior melhor. Nos governos anteriores nunca houve essa intromissão absurda da mídia em toda e qualquer troca de cargos. Muito pelo contrário.

    1. Erradíssimo caro amigo gadinho. Do contrário não haveria fundamento e lógica na interferência do ministro Alexandre na questão da indicação. A PF não é um ministério presidencial.

  123. Na verdade, Bolsonaro esta anos luz de distancia de militares como: Castelo Branco, Costa e Silva, Medici, Gaizel e João Figueiredo.

    1. Os tempos eram outros e as necessidades dos cidadãos brasileiros e de proteção do país enquanto nação eram outras tmbm. Bolsonaro está muito mais para uma afinação ideológica fanática com o comunismo do que com a visão dos militares daquela época. Não atoa está sendo aconselhado e orientado pelo guru mequetrefe que vive na virgínia, aquele mesmo q se diz conservador de direita mas não consegue esconder seus desejos e anseios de um governo ditatorial nos moldes Chavistas.

  124. E Witzel merece mesmo ser investigado. O Bolsonaro perto dele é normal! A verba do COVID já está sendo desviada! PF está demorou a agir. Sem falar outras irregularidades.

  125. Meu sentimento é de frustração e tristeza. Sinto que joguei dinheiro fora ao assinar esta publicação. Mais uma ilusão, desta vez com o Jornalismo barato e raso da Crusoé. Se um governador estadual utiliza a máquina da segurança numa tentativa medonha de incriminar um presidente da República, vazando inclusive dados para a sempre corrupta rede Globo, vcs acham mesmo que um presidente não deve se defender ? É patético o tom do texto "jornalístico". Denúncia bombástica do Moro ? fala sério!

    1. Assistam o SBT e Record, vai ser mais ameno, além de não pagar assinatura.

    2. Muito bom o seu comentário. estou começando a me arrepender de ter assinado essa revista. O que acho interessante, é que antes as reportagens abordavam os dois lados da moeda. As ações assertivas do governo e os problemas. Agora so se preocupa com o que o presidente faz ou supostamente faz de errado e detona.

  126. A morte do miliciano na Bahia ficou bem mal explicado, se não foi queima de arquivo, a polícia da Bahia é extremamente incompetente. Daí começamos a duvidar dias fechamentos da facada.

  127. O que a matéria deixa claro é o erro de Moro em acreditar que um sociopata como BolsoNERO iria cumprir a palavra. BolsoNERO quer usar os órgãos policiais para perseguir os adversários.

  128. o presidente da República foi eleito democraticamente para comandar a nação. Todos os cargos de confiança deveriam ser escolhido por ele ou ter seu aval. Em qualquer senário tudo que der errado é debitado em sua conta. Portanto ele deve saber de tudo.Ele tem uma procuração da maioria do povo brasileiro para isto.

    1. A sua procuração inclui poderes para fazer acordo com o centrão?

    2. Ele não foi eleito para ""comandar a nação""! Foi eleito para *governá-la* sob a édige da LEI e dos princípios morais administrativos, inerentes às 3 funções do Estado! Ele não tem ""procuração"" do POVO BRASILEIRO para praticar estelionato eleitoral, mentindo e fazendo o que bem entender!!! Sua competência tem delimitações previstas por LEI! Mas para quem que, como você escreve 'cenário' com ""s"" , tudo isso é com toda certeza dificílimo de entender!!!

    3. Ótimo seu comentário! Fechado c Bolsonaro!❤️🙏🇧🇷

    4. Procuração?! isso se parece como o que Lula disse após sua reeleição a presidente! Que os eleitores o absolveram dos pecados do mensalão! Eleitor não dá procuração nem absolve. Espera que o eleito cumpra seus compromissos de campanha.

    5. Procuração? A maioria votou pra se livrar do pt. A promessa era formar um quadro técnico e carta branca aos super ministros. Tudo mudou e você vem com essa conversa de procuração?

  129. Apenas concluindo, Crusoé. "Moro, você tem 27 superintendências, eu só quero a do Rio de Janeiro". Segue-se um indisfarçável desespero do Freixo e a saída de uma providencial "quarentena" do Witzel. Os próximos capítulos pronetem...

  130. Ficam algumas dúvidas!!! Tudo isso é só repeteco. O Presidente não pode colocar os olhos em nada. Mas o Ministro da Justiça pode???? O Cardoso teve esse acesso todo à PF???? Duvido. Os poderes do MJ não estavam além dos limites??? Não está faltando informações aqui???? Tudo vago demais. O caso Queiros e 01 não está nas mãos do MP do RJ??? Nossa!!! Vamos dar informações mais robustas, gente!!!

  131. PALHAÇO BOZO se esconde atrás do codinome para atacar e ofender as pessoas. Não passa de um covarde ,muito provavelmente, da redação dessa revista ,podre e parcial que está alinhada com as forças políticas inescrupulosas para tentar derrubar um governo constitucionalmente eleito pelo povo brasileiro. Vocês são muito piores do que aqueles que dizem ser gado. Uma coisa é alguém apoiar um governo por acreditar em suas propostas outra e ser teleguiado pelo suborno, assim como você PALHAÇO BOZO.

    1. Gadinho Benicio, estou adorando o choro lamuriento de vocês.

    2. Osman concordo contigo, este PALHAÇO deve estar sendo pago provavelmente com sanduíche de mortadela para ficar dando pitaco na opinião dos leitores, como se as merd... que fala fosse mudar a maneira de pensar que quem votou neste presidente e torce a favor do Brasil. Certamente é um desocupado, ou seja um carrapato que esperneia porque sua mamata acabou.

    3. Sempre fui muito educado nos comentários mas de uns 2 meses para cá aumentei o tom e a artilharia contra essa claque bozista que é claramente guiada e orientada pelo gabinete do ódio para tentar o controle da narrativa golpista de um "bolsonaro honesto e salvador da pátria". Vocês destilam ódio e fanatismo o tempo todo e eu sou apenas o remédio amargo para tratar o câncer dos robots e mavs bolsonoraristas nos comentários dessa revista. Continuarei batendo pesado na claque idólatra e irracional!

    4. Gadinho raivoso Osman! Se não tem argumentos sólidos para refutar minha argumentação, então vá chorar no cocho e deixa de ficar com esse mimimi chorão de gadinho perdido na floresta.

  132. O repórter se comportou, hora como historiador, hora como “ romancista “. Nenhum fato comprovado, somente teorias. Jornalismo achismo. Dev ser formado pela Estácio...

  133. Quem ja não ouviu Bolsonaro dizer em auto defesa que: " Presidente pode, mas nao pode tudo", qdo nos obrigava a engolir pautas que eram contrárias as promessas de campanha, ou contra o enfrentamento da caterva criminosa dentro dos poderes instituídos que tanto ele tbm prometeu em campanha? Pois é Agora vemos que qdo trata-se de seu interesse particular, presidente pode e pode tudo, até perder um aliado da magnitude e reconhecimento internacional da envergadura de um Sergio Moro A OCDE sabe disso

  134. Que reportagem péssima. Em sua maior parte, contou o que todo mundo já sabia. No restante foi um exercício de suposições. Não sou bolsonarista, mas esperava mais de uma matéria de capa. O padrão vem caindo a cada edição. Já cancelei a renovação da assinatura.

    1. Decepção, teu nome é Cruzoé! Em tempo: não sou Bolsonarista. Assinatura, nunca mais!

    1. Mimimi de gadinho chorão. Benicio, enriqueça os comentários com argumentos lógicos, coerentes e sensatos. Se esforce para sair da bolha gadista que não raciocina e pensa por si só. Ou então vá chorar no cocho.

    2. Estava procurando o comentário do palhaço que deve ser pago para ficar dando pitaco na opinião dos leitores, além de mal educado tem todas as características de um carrapato ou seja um sangue suga do dinheiro de quem produz, das vaquinhas como diz ele, não te conheço mas deve ser funcionário público sendo pago para falar merd...

    3. Presunção de inocência fica no tribunal jurídico. Aqui usamos o bom senso e a lógica e, nesse prisma, o teu MINTO está mais sujo que papel higiênico usado.

  135. Prezados Estou decepcionado com a parcialidade desta reportagem. Quais as evidências que vocês têm que o ex ministro operava adequadamente o fluxo legítimo de informações para o presidente? A barragem da polícia e ministério público cariocas sobre os Bolsonaro não é um assunto relevante o suficiente para ser sequer mencionada nesta reportagem?

    1. O que é que se tem de investigação sobre o governador do Rio? Isso seria interessante ser dito pois é um dado novo nessa história. Quais as investigações em curso?

    2. O cara e sua família estão mais sujos no RJ que papel higiênico usado. Para a justiça é importante provas concretas para dar prosseguimento ao ordenamento jurídico e julgamento de causa e mérito. Mas para os brasileiros e eleitores a lógica já deixou claro que existe sim uma ligação muito forte dos clã bolsonaro com as milicias cariocas.

  136. Tudo isso tem que ser apurado. Dr Sérgio Moro é uma pessoa íntegra e não poderia continuar num cargo que comprometia seriamente seu trabalho pois o mesmo não compactua com atos criminosos. Fez bem, só assim quem sabe serão barradas ilicitudes.

  137. Eu pedi o cancelamento da assinatura. Vou ter que esperar até janeiro. O próximo passo é desinstar o aplicativo do celular. Aos amigos já estou pedindo que cancelem suas assinaturas.

  138. Olha, conteúdo a parte, que matéria mais mau escrita, viu?! Isso aqui é o que? Uma relatoria de fofoca? PQP!!!!! Tô pagando caro pra uma redação pífia como esta? Ah pelo amor de Deus!!! A sanha de publicar algo "bombástico" é tão grande que não se pode revisar o texto? Críticas à parte, a matéria cita informações que já estão amplamente debatidas, nada de novo. Não afirma com embasamento e não transparece credibilidade. Mas essa história da PF está muito mal contada, mesmo. Vamos aguardar.

    1. Júlio, quando eu considero um veículo de comunicação pífio, sem qualidade, com viés ideológico, eu cancelo no ato a assinatura.

    2. Amigo Julio, quem acompanha essa revista sabe que os furos, as vezes sem provas robustas, sempre acabam se materializando em verdade num futuro próximo. O que se coloca em xeque é a atitude presidencial em se colocar a margem da lei para beneficio próprio. Não foi para isso que elegemos esse Napoleão de Hospício e ele deve sim ser responsabilizado por usar seu poder e cargo para dar prioridade aos interesses pessoais de seus aliados e familiares em detrimento do povo brasileiro.

  139. Reportagem esclarecedora. Revela muito bem quem é o Presidente e o que quer. Excelente reportagem. Isso sim é jornalismo de verdade. Orgulhoso por ser assinante da Crusoé.

    1. A revista não precisa se esforçar para isso, pois os gadinhos são facilmente enganados. Olha só como aceitam de bom grado os atos antidemocráticos, e bem a margem da lei, do palhaço gripinha sentado na cadeira presidencial.

  140. Criaturas todo esse trabalho de investigação para colocar a matéria em destaque na edição semanal,só me dá uma certeza , vocês são muito fracos e estão enchendo linguiça! Peçam desculpas aos assinantes e quem sabe na semana que vem trarão uma boa matéria e não engana trouxa !

    1. Cadê os argumentos sólidos e pautados na lógica e razão para desmerecer o trabalho da revista e dos jornalistas? Gadinho cagador de esterco consegue ser pior que os mortadelas petistas. Precisam urgentemente colocar o cérebro para funcionar. Assim fica sem graça até debater o tema da reportagem. Só mimimi de gadinho chorão aqui.

  141. O Dr Sérgio Moro fez muito mal em deixar 22 anos de Magistratura federal ...Iludido por uma " carta branca, um Super Ministério.."que nunca houve...!! E a pandemia do covid19 no Brasil...????? E a morte de mais de 9000 Seres Humanos...a grande maioria idosos...e a total falta de aparelhos respiradores...??? E, o Isolamento Social urgente...??? Total abandono entre os dirigentes no Planalto...!!! Que Horror..Desumanos!!

    1. O cara saiu para não se sujar, se tivesse feito a vontade do Napoleão de Hospício estaria hoje amarrado a ele e tendo de engolir todos os seus desmandos ditatoriais. Fez certo em sair jogando a merda no ventilador, o resultado é que mesmo com sua saída o presidente gripinha ainda esteja com enorme dificuldade em aparelhar a PF...rs.. Ponto para o Moro e bom para o Brasil.

    2. a vida só tem mais sentido quando não se tem medo de aposta, portanto a ida do ex ministro foi uma escolha por acreditar que poderia estender etc

    3. Elisa, sou Administrador de varias empresas, existe uma culpa muito grande nossa em admitir pessoas reconhecidas como gênio no que faz, tipo Dr. Moro, que como Juiz é impecável, mas quando é colocado em outra posição não consegue ter o mesmo desempenho, impecável. A culpa não é do Moro, é do JMB, que o nomeou para um Ministério que é totalmente diferente de um Tribunal, e que sinceramente não é a praia do Dr. Moro.

    1. Prezado Março, Mito não, mitômano, além de irrelevante; lunático e insensível.

    2. Marco, torço de verdade para um dia ver o seu "MINTO", o Flavio rachadinha e o Luladrão tendo de dividir a mesma cela. Seria um sonho realizado, mas sabemos que aqui os ladrões e corruptos sempre se safão. Até macacos de auditório igual a você eles tem para fazer coro de defesa cega.

    3. Acho que este palhaço deve ter perdido uma grana preta com a entrada do Mito na Presidência, palhaço, caía na real seu capim secou e seu Lula vai ser preso de novo. 🤡🤡🤡🤡🤡🤡🤡

    4. Gadinha medonha, traga argumentos sólidos para a defesa cega do teu "MINTO" cagador de esterco. Para com esse mimimi chorão de desmerecer a revista que vem fazendo um trabalho exemplar em mostrar a podridão desse desgoverno.

  142. Parece que na verdade querem manter o presidente no meio de traíras, e sem poder se defender! Desde quando a CIA não fornece todo tipo de informação ao presidente americano. E quando a CIA pisa na bola, o presidente dá um pé na bunda dele!!!

    1. Gadinho retardado, a ABIN faz o meio de campo nesse sentido, mas nem tudo pode ser liberado ao Presidente pq ele não é um ditador Chavista e nem um Kim Jong Un! pelo menos não deveria de ser. Essa sua defesa cega dos erros presidenciais só mostram que vc não merece viver em um país democrático. Vá morar em CUBA ou Venezuela gadinho retardado que se diz de "direita" mas idolatra o métodos comunistas de controle e poder!

    1. Sim amigo, ele vem sistematicamente usando o poder do cargo que ocupa para proteger e favorecer os seus mais chegados e dificultar a vida e o trabalho dos seus desafetos. E o povo? Para esse palhaço Napoleão de Hospício o povo é apenas gado e número, vemos isso claramente com o desdem dele por essa pandemia e principalmente com as mortes dos brasileiros. Precisa urgentemente ser destronado e dar lugar ao Mourão.

  143. Boa reportagem, votei no Bolsonaro e acreditei na sua agenda política contra a corrupção e vejo pelas suas atitudes acabando com a Lava Jato e se envolvendo com o Centrão.DECEPÇÃO!!

    1. Ricardo, esse seu pensamento é típico de mortadela petista. Você está usando o comportamento errado de outras pessoas para justificar o comportamento errado do seu "MINTO". Isso é se nivelar por baixo e se mostrar tão sujo e imoral quanto a quem deseja acusar.

    2. Cuidado..... Veja quem são os inimigos dele.... Isso é o suficiente para seguir apoiando Bolsonaro. Não se engane.... Muitas cobras estão tentando destruí-lo.

  144. Que tal parar com as ilações e de chover no molhado e investigar a absurda e aparentemente desesperada interferência até do STF nos quadros da PF ?

    1. Faço jus ao meu pseudônimo na medida que o uso como cópia gêmea do nosso querido e idolatrado presidente palhaço Bozonáro. Assim o meu comentário é dardo duplo que alveja a claque do gado bozista retardado.

    2. Palhaço Bozzo. O nome já diz tudo. Deviam de te proibir das tuas publicações, apesar que representam bem o pseudônimo que adotastes para fazer publicações tão estapafúrdias

    3. CONTINUANDO - As investigações (que o JB pretende melar a todo custo) sobre essa relação do Flavio com as milicias estão em andamento e só não terminaram pq o Flavuxo tem feito tudo quanto é rocambole jurídico para protelar e melar a mesma. 2) O acordão do Toffoli com o JB em 2019 foi para enterrar as investigações das esposas dos togados e tmbm para atrapalhar, prolongar e melar as investigações do Flavio Rachadinha. Mas gadinho insiste que não houve acordo entre os mandatários né?..rs...

    4. Gadinho José, pq não quero, não sou obrigado a ser o jornalista informativo da sua falta de vontade em se informar. Pq isso todos nós sabemos que é assim. Mas só para desconstruir sua falácia vou me aprofundar no tema. 1) O que se apurou até agora sobre o flavio rachadinha é q, além da rachadinha, ele apadrinhou mulher de miliciano, que a rachadinha era uma espécie de troca de favores com a milicia e isso ainda está em investigação e apuração. Qual a real relação do Flavio com as milicias?

    5. Palhaço Bozzo, porque voce não menciona que a tal de rachadinha existe em quasi todas as esferas, quer municipais, estaduais, federais, vereadores, prefeitos, deputados estaduais federais, e outros altos funcionários públicos. Veja os escândalos dos relacionados a alguns ministros do supremo cujas esposa são advogadas ou pertencem a algum escritório? ou são publicações infundadas?

    1. Vira lixo, meu chapa, são os métodos criminosos do teu "minto",outrora uma nevoenta esperança dos que ele está fazendo de otários desde sua eleição. Esta revista é o último bastião para uma imprensa independente e descomprometida com ideologias e seus asseclas. Cai fora então. Apscosta/df

  145. Matéria sem base, noção ou contundência probante, o PR nao precisa "destruir" Witzel: um porque ele não faz vento no PR e, dos, porque com a roubalheira do dinheiro público, ele próprio tem feito. Quanto ao Moro...este está devendo bastante. Para quem tem a técnica da clareza, concisão e precisão, seria muito fácil, cheio de holofote, dizer isso. Se não o fez, é a revista que despenca na credibilidade que deve provar. Mais uma vergonhosa investida da mídia.

    1. Gado cagador de esterco. O presidente está desesperado para livrar o pescoço do filho (e o dele próprio) e para isso precisa ter dossiês contra Witzel que está sim também usando a polícia civil para tentar pegar informações das negociatas escusas da família bolsonaro com as milicias do RJ. Não existem inocentes nessa história e em qualquer dos lados o povo do estado é que sofre.

  146. A matéria, inicialmente, anuncia um petardo demolidor contra o PR e termina apresentando razões mais mais que justificáveis para ele querer alterar o comando da SR/RJ. A quem interessa permanecer no ar as acusações, e as dúvidas lançadas ao vento, que pesam sobre o presidente, sem que a PF faça uma investigação profunda e dê explicações à nação?

    1. A mesma de alguém que se coloca como gado lobotomizado a serviço do gabinete do ódio. Mas eu não me preocupo com credibilidade, meu nome aqui serve para colocar o dedo na ferida de zumbis lobotomizados como você. Quem sabe, por insistência minha e osmose, você não consiga um dia acordar desse sonho bolsolavista delirante?

    2. Que credibilidade tem alguém que usa a alcunha de "palhaço"?

    3. Engana trouxa !!! Matéria fraca de conteúdo!!!! Faz tempo que não colocam algo interessante que justifique a leitura!

    4. vcs deixaram de dar as noticias e passaram a interpretar os fatos, e querem q seus leitores aceitem simplesmente? E chamam os eleitores do Bolsonaro de gado?

    1. Decepção é ver esse gado acéfalo apoiando as investidas ditatoriais do Mito

  147. escreveu um monte! Mas um monte de...! Não chegou a lugar nenhum! Tentou ligar pontos e não conseguiu. Decepção! Que simplória essa matéria!! Aliás, quem é Witzel para fazer o PR se esmerar tanto? O jornalista deve estar tentando embarcar como autor de ficção de tramas policiais tipo Agatha Christie ou algum seriado de conspiração!🤔

    1. Flavio, se não tem argumentos sólidos para defender o seu MINTO, então vá chorar no cocho e nos poupe do seu mimimi retardado.

    2. Que credibilidade tem alguém que se esconde atrás da alcunha "palhaço"?

    3. Pois é Evandro, os gadinhos do gabinete do ódio são direcionados para essa revista para tentar desmerecer e ridicularizar o trabalho dos jornalistas daqui. Típico do presidente Bozo. Essa milicia digital é tão escroque que nem argumentos sólidos consegue para fazer a defesa cega do Napoleão de Hospício sentado na presidência. Os leitores de bem dessa revista são mais cultos e perceberam sim as ilicitudes e os interesses por trás dos desmandos presidenciais em relação ao comando da PF.

    4. Vocês estão perdendo tempo com essa campanha ridícula contra a revista. Quem leu até aqui não é nenhum idiota, entendeu tudo muito bem, apreciou a qualidade da reportagem, e acima de tudo, percebe muito bem qual é a de vocês.

  148. A Crusoé mudou o rumo. Esta semana por exemplo, meus comentários pró-Bolsonaro não foram aceitos. Sem mais comentários, vou cancelar minha assinatura.

    1. E precisa cagar ao vento? Vai fazer isso nas calças, indivíduo..

  149. Os idólatras continuam a surgir. Venham de onde vierem. Ouvir algo que eles desagrade é algo insuportável. No Brasil temos muitos exemplos. Não me surpreende a reação desses adoradores de figuras. Parece que preferem ser fiéis a seus mitos a serem fiéis aos seus valores (pensando bem, quais serão seus valores?).

    1. Prezado Palhaço Bozo, não me refiro apenas aos que não levantam qq dúvida em relação ao Bolsonaro. Refiro-me ao estado de crítica zero à realidade, inclusive àqueles que muitos outros ADORAM E VENERAM, acima de qq indício ou provas. A matéria da jornalista Mader complementa essa do Rangel.

    2. Boa Cristina, mas seu belo discurso não terá eco na cabeça desmiolada do gado bozista. Eles não tem capacidade intelectual para tanto. Percebemos isso pela fraca argumentação deles em defesa do Napoleão de Hospício sentado na cadeira presidencial.

  150. Até que enfim uma revista que explica como a PF funciona e o que da atividade de inteligencia serve para ser compartilhado com dirigentes para a tomada de decisão e o que faz parte de investigações criminais sigilosas e segue um rito processual restrito. Se todos explicassem direito como a realidade funciona não haveria tanta opinião ignorante por aí. Claro que há as intencionalmente ignorantes... inquérito das fake news neles!

  151. Parabéns Rodrigo pela sua excelente reportagem. Bolsonaro foi mais uma decepção para o Brasil. Encheu nossos olhos com um ministério técnico competente e agora, se iguala aos outros velhos políticos. Tira quem estiver na frente atrapalhando seus interesses pessoais. Não se governa pela nação, pelos brasileiros e sim para eles mesmos, os políticos. Imaginem se a Lava Jato fosse informar ao Lula, a Dilma e a outros tantos o que descobriu? Hoje não saberíamos de nada. Vejam os que chegaram ao STF.

    1. Que ingenuidade! O Rodrigo escreveu escreveu escreveu e não chegou em lugar nenhum. Como ele mesmo deixou claro: " não há como provar"! Um texto para um bom livro de ficção.

    1. por essas e outras que solicitei o cancelamento desta revista, que virou mais uma fofoqueira. alias, quando pedi o cancelamento, me informaram que nao poderiam cancelar e que tenho que aturar vcs até o final do 12 meses.... Armadilha...

  152. Só faltou pintar a matéria da vermelho....ficaria bem apropriado. Lamentável pasquim de fofocas que e tornou esse diário. já pedi cancelamento da minha assinatura. FUI!

    1. bom dia, reportagem tendenciosa, se fosse como vcs dizem, o presidente iria interferir em São Paulo tambem. Outra coisa, vcs estao condenando o cara por uma situacao que vcs acham que ele vai fazer. Deixa fazer depois vcs criticam.

  153. O governo Bolsonaro, como inicialmente proposto, acabou. Todas as expectativas criadas foram sendo frustradas em muito pouco tempo. O próximo a ser "apeado", provavelmente será o Paulo Guedes, que já vem sofrendo uma fritura em fogo baixo. Ninguém pode ser um obstáculo, ou fazer sombra ao Presidente. É o mesmo de sempre: governo após governo, o Brasil sai da lama pra cair no atoleiro. A política suja impera acima de tudo. O grande país Brasil continua no futuro longínquo, fora da nossa vista.

  154. Vejo com muito medo essa escalada do Presidente. Parece que ele está armando a PF como a Gestapo do Hitler. Akias ha muita demelhhanca dos dois. Nesta escalada ele pode se misturar ainda com a filosofia de poder de Chaves na Venezuela. Parece que o caminho é este. Medo!! Ele está até Armando um poder paralelo de milicianos, semelhante aos paramilitares da Venezuela. É ainda com essa história de patriotismo do meu país.

    1. Júlio, não é de hoje que venho alertando para os interesses presidenciais em transformar o Brasil numa cópia da nossa vizinha Venezuela. Bolsonaro só não conseguiu o intento ainda por causa da cúpula militar que não abraçou essa ideia ditatorial e golpista. Lá na nossa vizinha, o Chaves veio do seio militar e conseguiu o apoio deles para o golpe. Depois dobrou as cadeiras do STF deles para ter maioria tmbm (Bolsonaro até ensaiou algo parecido aqui mas não teve força política para levar adiante).

  155. Elementar: witzel, Maia, Freixo. Todos do RJ. Witzel pode usar PCRj para tentar incriminar Jair com a história do porteiro, mas Jair não pode saber nada sobre os crimes possíveis crimes federais de Maia, Freixo e Witzel.

  156. A única e principal resposta que o país esperava ouvir não ouviu até agora. Quem mandou matar o presidente???? Usaram a pobre Marielle para desviar o foco. Ridículo!!!

    1. Como disse outro assinante “ uma pandemia destruindo famílias “ e a Maria achando que a única questão dos brasileiros é descobrir o mandante do atentado do Jair. Um raciocínio digno de qualquer petista.

  157. Não vejo nada de ilegal em procurar acionar, como chefe de governo, os mecanismos de estado em prol de esclarecimento de fatos que de alguma forma possam ser prejudicial ao PR. Tudo vejo como ação legítima. Ainda bem que cancelei minha assinatura. Essa revista se tornou a todo custo, não importa a verdade, cabo eleitoral de Moro. Ela já tem um pré-candidato pra chamar de seu. Um lixo que se tornou essa Crusoé.

  158. OPA! Então o ex-ministro Moro realizou o crime de FALSO TESTEMUNHO, por ter “calado a verdade”? Essa é a conclusão da reportagem? Acho q a reportagem pretendeu B, mas atingiu M, hein? O q faz a ignorância de jornalistas lacradores. Não há uma linha sequer no depoimento FORMAL de Moro sobre isso. E calar a verdade é CRIME. Ahhh, e essa parte não entra na seara de autoincriminar-se, portanto obrigação do investigado falar.

  159. Com tantas matérias tendenciosas, ainda querem que volte a assinar essa mídia lixo, deve ser algum derivado da rede esgoto, nem por 1,99 ao ano!!!

  160. Onde estavam vocês repórteres quando o ex-presidiario Lula usava a PF para fabricar dossiês falsos para assassinar reputações de seus adversários políticos? Canalhas!

  161. cancelei a tempo minha assinatura, mas tenho que pagar até o fim, exatamente por ver matérias tendenciosas e de tom de fofoca e não um jornalismo sério. Como tudo é especulação, mais uma matéria especulativa.

  162. Quando vi a chamada achei que fosse um furo de reportagem. Decepção. O articulista escreve, escreve, escreve. Enrola, enrola, enrola até que, lá pela metade do texto conclui - sem base alguma, mas por mera pressuposição ("contida de alguma forma nas entrelinhas do discurso de despedida de Moro" - que Bolsonaro quer o RJ "para se defender e atacar adversários no jogo político". A Crusoé tanto fez para conquistar leitores qualificados e, quando os tem, subestima-os. Decepção.

  163. Quando pensei em assinar essa revista achei q era imparcial, mas ela é do time da Pepa e do comedor d Traveco, tudo Judas da vida!!!vou sair e torcer p achar algum meio d informação honesta.

  164. Muito papo furado para pouco conteúdo. Isso que vcs escreveram todos já sabiam, não tem nada novo nessa matéria que vcs fazem parecer bombástca!!! Ridícula!!

  165. O Bolsonaro é um santo. E a devoção de seus fiéis é exatamente a mesma dos fiéis de Lula a ele. Muito incomum. Até as frases sobre “não tem provas” com as provas escancaradas se repetem... que venha logo 2022

    1. Osman, o sonho é livre e você pode sonhar a vontade. Pena que na realidade concreta o seu MINTO nem vai conseguir terminar esse mandato.

    2. E os ateus, qualidade típica de comunistas, vão ter que engolir o Bolsonaro novamente.

    3. Gostei da comparação. Se os petistas são os comunistas os bolsonaristas são o que? Porque o comportamento e muito semelhante. Aliás acho que já eram " fiéis de carteirinha". Só precisavam do Santo. Esses são os totalitários que acham que sua opinião e a única.

  166. O SISBIN, Sistema Brasileiro de Inteligência, prevê que a ABIN é o órgão central do sistema e todas as outras agências DEVEM compartilhar informações com esta. Não é interferência. Esse tipo de compartilhamento mostrou-se necessário no 11 de setembro nos EUA onde a segregação de agências e de informações impediu o governo de agir preventivamente, pois cada agência tinha um pedaço do quebra-cabeças. Quando o Presidente diz que a PF deve compartilhar informações com a ABIN, está corretíssimo.

    1. Perfeito, porem a maioria como vc. bem lê inclusive os jornalistas vivem em 2022 e não em 2020.

    2. A conclusão de Bolsonaro estar "certíssimo" é o exemplo acabado do "raciocínio" teleguiado pelos radicais botocudos que habitam o entorno da presidência. As informações a serem compartilhadas são as de interesse do ESTADO (que são república e normalmente compartilhadas), não as do interesse da "famiglia".

  167. Estou jogando meu dinheiro na lata do lixo. Essa revista virou sucursal da Globo e veja. Coisa nojenta e asquerosa. No início , para cooptar assinaturas , faziam até um trabalho bom. Mas infelizmente é só um lobo travestido de ovelha. Vcs são mais uma pústula nessa metástase chamada de "grande imprensa " Asco e nojo é o que eu sinto !!

  168. Como a própria reportagem diz, Witzel estava usando a investigação do assassinato da Marielle Franco para atingir Bolsonaro. Por que não fazem uma reportagem sobre a interferência dos governadores nas polícias dos Estados. É notório que, em muitos Estados, as investigações e as promoções dos policiais sofrem interferência política. Há casos de capitães da PM que têm companheiros de turma já coronéis. Esse tipo de interferência contribui para a impunidade dos políticos e do crime organizado.

    1. Quando o seu MINTO parar de dar motivos para a mídia focar exclusivamente nas suas atitudes ditatoriais e golpistas que interferem diretamente na vida de todos o brasileiros, talvez os jornalistas tenham tempo para pesquisar sobre coisas mais pontuais que digam respeito apenas a uma parcela menor da população, como é o caso referido por você do RJ.

  169. Os comentários foram abertos novamente. Crusoé deveria ter um moderador para estes comentários. Tenho visto comentários ofensivos à pessoas e lesivos à revista sem nada ser feito.

    1. Alvaro, já trocamos várias farpas em discussões anteriores. Mas nesse seu comentário deixo o meu joinha!

    2. A ignorância é a mãe da obtusidade. Pessoas, gente, grupos, partidários, correligionários, seguidores, pupilos ou qqer outra denominação,são o lado podre das civilizações. E os imbecís, além de tudo, são desinformados. O cara aí, nem sequer percebeu que os comentários são facultados, agora, só pra edição semanal. Tô de saco cheio da ignorância. Apscosta

    3. Sem falar nos Infiltrados de todas as bandas plantando suas doutrinas.

  170. bom dia, muito tendenciosa essa reportagem, se fosse assim, o presidente tbem exigiria a troca em Sao Paulo. Por esse motivo cancelei minha assinatura.

  171. Só um imbecil mantém no seu governo um homem que não orienta a “sua” PF a apurar o crime que buscou tirar-lhe a vida! Esses imbecis só podem ser vocês! Antagonista-Crusoe!!! Moro além de traidor foi um espião no Governo! É tão impróprio ao Brasil que se manteve no poder, até o Presidente ter que lhe “acuar” para ele cair fora! Sua saída foi um bem para o Governo!!’

    1. A PF fez tudo o que podia, em uma das frentes foi o seu MINTO q desistiu do processo e em outra frente foi o Judiciário quem trancou as apurações do caso. Essa sua atitude é muito dissimulada e sem fundamentos lógicos. Tipico da claque nojenta do gabinete do ódio. Vá comer capim e deixa os leitores daqui em paz!

    2. Boa Antônio ! Igor, se segura que o Presidente vem aí.

  172. Crusoe era para ser uma revista de fatos concreto e Apurados com a boa e velha habilidade jornalistica . Se fosse para ler Ficção ou Futilidades assinava a Caras.

  173. Meus caros, Antagonistas: Vamos ter paciência e tempo O tempo irá nos mostrar a realidade e veremos as reais intenções Me preocupa que sobre o Moro, sua forma espetacular de saída, seu passado e principalmente as suas intenções do seu futuro, nada são investigadas. O Bolsonaro é o político mais investigado de todos os tempos. O que vocês acharam? Não vou deixar de pagar minha inscrição nesta revista. Lamento o papel que vocês estão fazendo. Se estiverem corretos, vou reconsiderar. E vocês??

    1. A saída espetacular do Dr.Moro serviu para que a pressão do povo e da mídia dificultasse para o criminoso presidente conseguir efetuar o seu intento de aparelhamento da PF. Jogou a merda no ventilador e agora o palhaço gripinha está tendo enorme dificuldade em nomear seus capachos para os cargos de seu interesse dentro da PF. Mais uma vez vemos o estrategista de nível hard, Dr. Moro, dando um baile nos criminosos.

    2. Lulista e bolsonarista reconsiderando alguma fala? Só isso já renderia uma matéria para a revista.

    3. Verdade! O qe levou Moro a gravar e guardar todas as conversas com o Presidente senão montar um dossiê sobre o mesmo?

  174. está matéria está parecendo natação do Galvão Bueno ou revista ti ti ti ou contigo muita fofoca, pouca apuração, e muita adivinhação, aaaa eu sei o que o presidente está pensando? meu pai do céu

  175. Mais um articulista raivoso e tendencioso. Quer dizer que o Chefe da Nação não pode querer que as chefias de sua estrutura governamental estejam alinhadas com o governo eleito? Se mandar investigar o governador ladrão é perseguição, se não mandar é conivente. Mais um exercício patético de adivinhação... Triste...

    1. Não pode. PF é instituição de Estado independente e não subordinada a presidência. Presidente só indica o diretor e mais nada, assim como a PGR.

    2. Eles fecharam a parte de comentários. Estavam sendo dinamitados. Essa revista é um lixo.

    1. MORO HERÓI, BOLSONARO BANDIDO, É ISSO QUE A CRUSOÉ QUER PLANTAR ?? PORQUE ESSA LINHA EDITORIAL AGORA ? QUEM ESTÁ PAGANDO ?DÓRIA? WITZEL? PERDEU MAIS UM ASSINANTE, NÃO RENOVO MAIS!

  176. Ridículo este entendimento! Só mesmo para idiotas analfabetos! Se um presidente tem um ministro para lhe determinar o caminho que a nação deve seguir, por quê ir a níveis hierárquicos inferiores para comandar?? Ora, destituo o ministro e coloco outro de minha confiança! Foi o que ele fez! Isso é fofoca de baixo nível! Vocês, Antagonista-Crusoe, só querem a destruição do governo! Canalhice!!!

    1. Eu também achei e também estou deixando de assinar, por essa matéria e outras mais.

  177. Parece site de fofocas, só fatos jogado num contexto sem prova material, em outras palavras, SE A MINHA MÃE FOSSE HOMEM EU TERIA FOIS PAIS

  178. Infelizmente temos um presidente q tenta ser autoritário mas em 2022 ele terá a resposta q tanto procura se enforcando com a própria corda

  179. Tem mesmo que fazer isso. Essa policia federal so estava investigando o que era de intrresse do governador do rio. Tem muita sujeira nessa policia federal do Rio. O Presidente tem que trocar se nao tem confiança. Ate agora nao onvestigaram a fundo a tentativa de assassinato do presidente. Em quakquer lugar do mundo seria prioridade. Aqui é uma avacalhação . So fazem o que tem Interesse pra eles. O Presidente tem autonomia pra escolher e nao tem obrigação de ficar com gente que nao confia .

    1. Qual parte dos fatos precisa desenhar para vc entender? O crime aconteceu enquanto ele era candidato a presidência, ocorreu em Juiz de Fora q fica em Minas Gerais. A PF de Minas investigou e concluiu q o cara era louco e atuou sozinho. E Bolsonaro NÃO RECORREU da conclusão!!!! Porque? Porque quer a PF do Rio? Ele teve uma resposta q não o agradou. Recorresse dela então!

  180. Reportagem totalmente tendenciosa da Crusoe. É triste vermos meios de comunicação desse nível. Que tal se aprofundar sobre a vida do Witzel? Há denúncias da Cidinha Campos em relação a esse senhor. Um dos piores governadores que o RJ já teve. Que tal se aprofundar sobre as denúncias de superfaturamentos na gestão do Witzel, durante a COVID19? Denúncias na montagem do hospital de campanha em Campos dos Goytacazes, na compra de respiradores. Revistinha bem a esquerda. Nada além disso.

    1. A PF abriu processo para investigar a acusação do porteiro, mas a mentira logo prevaleceu e o delito do meliante mentiroso é considerado de menor poder ofensivo. Nem preso ele será se for julgado e condenado.

    1. uauuu parece muito mais com revistas como ti ti ti ou contigo, me fale uma linha só dessa matéria que não sejam ilações? possibilidades? está parecendo narração do Galvão Bueno quando ele adivinhava o que o piloto estava pensando. faça-me um favor

  181. Tem cego que ainda não enxerga o perigo de deixar a PF na mão de um louco, autoritário, raivoso e rancoroso. Só tem imbecil no País dos Olavos e Bolsonaros da vida!

    1. Cala a boca, Zé ruela. Parece papagaio, só repete asneiras. Faltou dizer Bozo, aí saberia dizer q tipo de “homem” é.

    2. Pois é, Raimundo. E há vários desses cegos por aqui, que continuam a lamber seu político de estimação como se fossem cachorrinhos, sem se dar conta de sua estupidez.

  182. Triste ver a incompetência da ”competente” PF. - Se tem informações, por que não entregam os relatórios para serem executados os próximos passos? - ou... será que tem as informações num baita banco de dados, mas falta “gente” para analisar? - fato é.... O Brasil (+mundo) tem pressa e não aguenta mais as desculpas que tem informações e não toma decisão a respeito.

  183. Conteúdo explosivo desta matéria... Caso tais articulações ganham a roupagem de investigações oficiais, ficará mais do q claro q os grupos e os personagens políticos envolvidos neste imbroglio atuam como máfias, disputando ferozmente cargos, influência, poder e recursos públicos para q as coisas continuem exatamente como estão...

  184. Extremamente perigosa a reportagem. Crusoé se alinha c s jornalistas, em especial Maynard, a outros tantos "partidários" e de "ideologias" ñ cristãs, como João Doria, qdo inicia afirmando conhecer profundamente a PF e fatos, q até hj, como queda de barragens, queima de museus, óleo em praias, pandemias, ocorrem sequencialmente no Brasil, pátria de assassinatos discutíveis, apenas p destr. Veremos outra reportagem sequencial s os crimes do PSOL e facções OFICIAIS no Rio de Janeiro, inclusive

    1. como se a minha corrupção se justificasse por causa das dos outros.

  185. Só nessa bosta de revista, que quer derrubar o Bolsonaro de qualquer jeito um crime hipotético pode ser usado como prova. Vcs estão loucos e ridículos. Bolsonaro é o dono da caneta, não tem que ter justificativa pra trocar o diretor geral da PF, basta querer. Vcs utilizam uma prerrogativa do presidente para fazer ilações. Deveriam ser processados por calúnia.

    1. A minha assinatura só vai até agosto, tirei da renovação automática, desde o domingo em q a Globo EXIGIU uma postura mais coerente do Maynard, emendando o fantástico com o mannhattan CONECCION, que tbm só assisto para sentir o termômetro da "resistencia". Esta revista está debaixo d'água, como o Maynard.

  186. A reportagem tem coerência na logica, mas peca em apenas um motivo. Urgência. Não havia urgência em uma investigação sobre adversários politicos.

    1. ainda bem que já cancelei minha assinatura. A Cruzoe me traiu, mudou seu rumo.

  187. Renovei minha assinatura em 06.05.2020, o débito em meu cartão de crédito, a favor de O Antagonista, foi processado no mesmo dia, 06.05.2020, e não estou conseguindo acesso à leitura da Crusoé porque aparece a mensagem informando de que a assinatura está em atraso. Aguardo esclarecimento. Roberto Bruzadin - CPF 066.202.138-04 e-mail: [email protected]

    1. Não entendi: para fazer comentário aqui, penso só ser possível se conseguiu ler!

    2. Roberto, quando assinei a revista tive dificuldade em comentar. Na época fiz contato com eles pelo Whatsapp e fui prontamente atendido. Fica a dica.

  188. Eu já paguei a minha assinatura através do combo O Antagonista+Crusoe no dia 04/05/2020. Vocês aprovaram o pagamento da minha assinatura e me enviaram um e-mail confirmando no próprio dia 04/05/2020. Por favor resolvam logo esse impedimento pois ele não procede.

    1. Sim regina, todos estão sendo investigados. Mas a mídia só dá enfase no processo do flavio. Nada mais lógico quando ele é o filho do atual presidente da república. O resto é choro de gadinho raivoso que insiste em não enxergar a realidade batendo na cara.

    2. Queria só uma pequena informação. Todos os deputados do Rio estão sendo investigados no caso da “rachadinha”? Aguardo resposta concreta.

    3. Bom mesmo foi o tempo dos governos passados. Estava tudo em casa. !

    4. como se diz na minha terra, "muita galinha e pouco ovo", reportagem chinfrim...

Mais notícias
Assine
TOPO