Respostas essenciais na quarentena
Na saúde pública, na economia e na política, procuramos responder às perguntas que têm martelado a cabeça brasileiros um mês após o início do isolamento
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
Em tempos de pandemia do coronavírus, vive-se hoje no país um incontestável paradoxo: embora há um mês isolados, os brasileiros nunca, jamais, em tempo algum foram tão bombardeados por informações confitantes. Como destrinchá-las nem sempre é uma tarefa trivial, dada a profusão de notícias das mais diversas origens, nem todas insuspeitas, Crusoé resolveu tentar situar o leitor neste momento em que compreender o mundo em que vivemos tornou-se tão essencial – até para sabermos sobreviver a ele. Por isso, em áreas como saúde pública, economia e política, procuramos responder às principais perguntas que estão por aí, no ar. Na última edição, antecipamos aqui com exclusividade que a troca de guarda no ministério da Saúde – Nelson Teich no lugar de Luiz Henrique Mandetta – traria junto uma mudança na política isolamento do governo. A notícia se cumpriu. Na próxima semana, Teich entregará um plano para orientar estados e municípios a flexibilizar o isolamento social. É possível estimar até quando irá durar a quarentena? Essa é provavelmente uma das perguntas que mais martelam a cabeça dos brasileiros hoje – e que tentaremos responder abaixo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Lourival
2020-04-27 14:27:32Ilustraria melhor a matéria se houvesse uma inquirição aos senhores Desgovernadores, Witzel do RJ, Dória de SP, Rui Costa da BA e Paulo Câmara de PE, Estados que abrigaram longos Carnavais, sobre os riscos das aglomerações que os eventos naturalmente provocaram e seu impacto na disseminação do Coronavírus. Não por acaso, as capitais e RM desses Estados têm números esclarecedores. Duas dúvidas. Uma, se Crusoé tem i$enção para isso. Outra, se os Desgovernadores dariam respostas confiáveis.
MOISES
2020-04-26 22:24:36A matéria é boa mas velha! o novo escândalo denunciado pelo ex-ministro Sérgio Moro, motivo da sua saída do cargo, das intenções nada republicana do seu chefe Bolsonaro, deixa ainda tudo muito incerto e inseguro! presidido por um louco em um país de insanos, vivemos num hospício!
Vimar
2020-04-26 12:20:30Bolsonaro não é confiável, destrói seus melhores quadros sem motivo real, inflado por seus filhos.
Ivanor
2020-04-26 10:35:12Porque a crusoé está me tirando o direito de comentar?
Ivanor
2020-04-26 10:34:30Porque a crusoé está me tirando o direito de comentar?
Catilinário
2020-04-26 10:28:49Boa visão de conjunto da situação geral. Entretanto, sobre a problemática se o vírus é chinês e um artifício de guerra biológica, a pergunta: por que CRUSOÉ não faz um estudo sobre a vida atual em Wuhan, que emergiu no esquecimento, e da qual só se tem referência nos comunicados oficiais do partido comunista chinês? A empresa TomTom tinha câmara online em Wuham: desapareceram! Só 4 mil mortes em Wuhan e 12 mil em NY? O governo comunista chinês autorizaria tal reportagem? Seria imparcial?
Leonardo
2020-04-26 06:51:54Porque não fala que a subnotificação também gera distorção no número de curados? Todo infectado que não entra na notificação oficial morre? Claro que não.
José geraldo
2020-04-25 18:59:26As articulações começam a ferver, na busca de isolamento do executivo, pois o centrão buscam apoderar de grande valores do orçamento apoiando jb, mas não deixa de apoiar os chefes cacique da camara e senado, pois dizem...não são subservientes!
Newton
2020-04-25 15:43:15Lamentável!!!!
MARIO KUME
2020-04-25 15:27:24Realmente, lidar com políticos é dose !!! Um indivíduo que se mete a comandar um país como o nosso precisa ter mesmo "estômago de urubú". Precisa ouvir, falar e digerir tudo ao mesmo tempo. Políticos na maioria são farinhas do mesmo saco...