José Patrício/Crusoé

Oliveira, o enfermeiro

Ele deixou a casa em que vivia com a família e foi morar perto do hospital onde trabalha, que ostenta um trágico recorde: o maior número de mortes pelo coronavírus no país
08.04.20

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Parabéns, enfermeiro Oliveira! Nota-se que você - e o local onde trabalha - é daqueles profissionais que ainda agem com o coração e a empatia. Deus proteja você e toda a sua família. Muito importante, também, os seus auxiliares de enfermagem, os seus técnicos, os motoristas de ambulância, o pessoal da limpeza, os médicos. Sim, daquele profissional que recolhe o lixo, faz a limpeza pesada até o mais brilhante e dedicado médico, todos são indispensáveis! Todos! Uma grande corrente do Bem!

  2. Meus parabéns pela reportagem, mas onde está a que exalta o auxiliar de enfermagem, principalmente o pessoal de hemodiálise que tem muitas vezes realiza seu trabalho com infectados. Crusoé fica esperta e faz uma com esse pessoal.

  3. Li que aos lidar com a higiene dos pacientes a maior incidência de Contaminação é ao lidar com as Fezes desses pacientes que contêm altíssimo o teor do Vírus. Os aparelhos sanitários coletores de aviões de passageiros Embraer são totalmente eficientes e seriam de grande valia para auxiliar esse trabalho temerário, arriscadíssimo e em enorme injusta Frequência Será que se poderia montar um set portátil que andasse pelos leitos e salas ? Um abraço Francisco

  4. Parabéns, Oliveira. Sou filiado a Prevent Senior há 5 anos. Minha mulher, em abril do ano passado, faleceu aí no Hospital Sancta Maggiore do Paraiso, vitima de um cancer. Mas o tratamento que recebeu em todo o decorrer de sua doença (1 ano e meio) pelas equipes das unidades da Prevent Senior por onde passou foi digno de elogios. Vocês, Oiliveira, são uns herois. Continuem em sua luta e contem com a nossa solidariedade e orações para que superem todos os desafios que essa pandemia impõe a todos.

    1. parabéns Oliveira vc é seus colegas de profissão, estão nas minhas preces e na de muita gente com certeza, Vcs são pessoas especiais pela profissão que escolheram, que vc e a sua família sejam amparados e fortalecido pelo misericórdia de Deus.

  5. Em frente, Oliveira ! Nós, de quarentena, estamos acompanhando a labuta de vocês. SAUDE emocional acima de tudo, é o que desejamos a todos da equipe.

  6. Porque alguns profissionais da saúde saem a rua vestindo o avental de trabalho? Entram em padaria, tomam seu cafezinho...esses aventais não estariam contaminados por vírus ou bactérias? Estou formulando a pergunta por desconhecer o assunto!

    1. Nenhuma padaria está servindo cafezinho, desinformado.

  7. Meu eterno agradecimento ao corpo de enfermagem que está na luta contra essa epidemia, neste momento, muito bem representado por você, Oliveira, que personifica o trabalho responsável e extraordinário que vem sendo realizado por tão nobre categoria profissional.

  8. Já foi explicado que o Santa Maggiore é o hospital que atende os conveniados da Prevent Senior, que está fazendo um excelente trabalho junto aos segurados, todos idosos. A Prevent Senior implantou um sistema de Telemedicina que vem apresentado resultados muito satisfatórios. É maldosa, tendenciosa e com forte viés ideológico a afirmação do 'jornalista" que assina a matéria. Ele não diz quantos dos que morreram tinham pelo menos dois ou mais comorbidades. Crusoé cada vez mais no caminho errado.

  9. Como é possível, ver reportagens em vários veículos de imprensa mostrando profissionais de saúde sendo hostilizados no transporte público, nas ruas. São pessoas que estão na linha de frente, enfrentando árduas jornadas, separados da família, estressados, contaminados e também, morrendo por causa do seu trabalho.

    1. Desejo somar-me a todos aqueles que deram seu parabéns aos profissionais da saúde que estão arriscando suas vidas pelo bem da população. Obrigado!

Mais notícias
Assine
TOPO