A verdade abafada
O rápido alastramento da pandemia foi acompanhado por bloqueios governamentais que frearam a livre circulação de informações. A China é só um exemplo
Este conteúdo é exclusivo para assinantes
Faça parte de O Antagonista + Crusoé e tenha acesso ilimitado com:
ACESSO ILIMITADO AOS CONTEÚDOS do site O Antagonista e das matérias semanais da Revista Crusoé
Acesso à área de COMENTÁRIOS nos sites
Converse com o nosso time de jornalismo na live HORA EXTRA (exclusiva para assinantes)
Acesso ao acervo de MATÉRIAS ESPECIAIS DE JORNALISMO da Revista Crusoé
Participação no grupo de disparo de notícias de O Antagonista + Crusoé no WhatsApp
Descontos de até 70%
Notícias mais importantes do Brasil e do mundo
Reportagens exclusivas, bastidores do poder e análise crítica de quem fiscaliza o poder
A China escondeu informações sobre a extensão da epidemia de coronavírus, divulgando um número inferior ao real de caos de infectados e de mortes. Segundo um relatório secreto das agências de inteligência americanas, entregue para a Casa Branca na semana passada, os dados falsos e incompletos atrapalharam a ação de outros governos no mundo. "Esse conjunto de dados é importante", disse o secretário de estado americano Mike Pompeo, ex-chefe da CIA, em uma entrevista coletiva na terça, 31. “O desenvolvimento de terapias médicas e de medidas de saúde pública para salvar vidas depende da nossa capacidade de ter confiança e acesso a informações sobre o que realmente aconteceu.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sirlei
2020-04-19 14:47:36Pois é, quando o Presidente Bolsonaro fez críticas à China,quase foi linchado pela imprensa,tão desacreditada no País,inclusive Crusoé e Antagonista. Quer aceitemos ou não as atitudes de Bolsonaro,até agora ele só acertou. Mas como ninguém estava acostumado a Presidentes patriótas, desde a redemocratização ,fica difícil dar a mão à palmatória e dizer: "pô erramos com o Jair,ele é o Cara". Simples.
RuyQ
2020-04-12 18:54:51Eu não confio no jornalismo no Brasil. É tão vendido quanto qualquer outro dos poderes.
Tatsumi
2020-04-08 08:55:17Prezados senhores. Percebo que há uma linha editoria na Crusoé e outra no O Antagonista. Eu gostaria de saber porque. Estava propenso a incluir O Antagonista, pois, sou assinante da Crusoé, hoje estou pesando em cancelar a Crusoé porque vejo que há uma linha editorial duvidosa! Que tenhamos linhas de pensamento em uma e outro tudo bem, mas, que tenhamos duas linhas em duas publicações me causa espanto e repulsa.
Adelmo
2020-04-08 02:09:10China é uma ditadura necessária para manter o trabalho escravo das multinacionais que lá se instalaram nas últimas décadas.
Galwin
2020-04-06 19:30:13E como educar o PC chinês? O mundo vai continuar tolerante com suas mentiras e omissões? E no Brasil? Vamos continuar com alianças dóceis com esses interesseiros? Vamos continuar permitindo que tenham participação e influência em nossa mídia, como acontece na Band? Vamos continuar permitindo que seu embaixador nos diga o que podemos ou não falar da China? E que nossos governadores façam acordos financeiros com vistas em suas eleições?
João
2020-04-06 12:49:21Que engraçado, vários países reprimindo... e o Bolsonaro, o "ditador fascista", querendo libertar as pessoas da quarentena. As máscaras caem é nessa hora.
Sergio
2020-04-06 10:41:29cadê o pessoal do PT, porque não vão dar uma volta na Venezuela.
Antonio
2020-04-05 20:06:49Será que ONGs, organizações de direitos humanos não vão pedir sanções nos tribunais internacionais contra a.China com seu vírus, por tanto descaso que agiu?
Selmo
2020-04-05 18:53:11Muito oportuna esta reportagem. Informação e Transparência são fundamentais para tomada de decisão assertiva de governos e todos envolvidos.
João
2020-04-05 17:11:53E ainda chamam Bolsonaro de fascista !