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    Witzel barra novas despesas e contingencia R$ 7,6 bilhões

    Em meio à pandemia do novo coronavírus, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), determinou a contenção de gastos no estado. O chefe do Palácio Guanabara suspendeu novas despesas “de caráter não essencial” no Executivo por tempo indeterminado e ordenou o contingenciamento de 7,6 bilhões de reais.  As medidas estão previstas em decreto...

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    Redação Crusoé
    1 minuto de leitura 25.03.2020 21:16 comentários 10
    2ª edição do Fórum Nacional da Inteligência Aplicada para o Combate à Criminalidade.
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    Em meio à pandemia do novo coronavírus, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), determinou a contenção de gastos no estado. O chefe do Palácio Guanabara suspendeu novas despesas “de caráter não essencial” no Executivo por tempo indeterminado e ordenou o contingenciamento de 7,6 bilhões de reais. 

    As medidas estão previstas em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do Rio de Janeiro desta quarta-feira, 25. A norma não alcança 12 órgãos envolvidos no combate ao avanço da doença. Entre eles, estão as secretarias de Saúde, de Polícia Militar, de Polícia Civil e de Estado de Governo. 

    A iniciativa, conforme o texto, observa “a necessidade de assegurar recursos para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do coronavírus”. 

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    Redação Crusoé

    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2020-03-26 21:12:23

    Portanto, se há EFEITO REDUTOR sobre a ATIVIDADE ECONÔMICA, LOGICAMENTE o ESTADO deve AUMENTAR A SUA EFICIÊNCIA ou se ADAPTAR à QUEDA DE RECEITA, o que poderia ser um MEIO INDIRETO de se OBTER EFICIÊNCIA. ESTADO ENXUTO é o SEGREDO para OFERECER MAIS SERVIÇOS POR MENOS e não existe ESTADO ENXUTO SEM SE ACABAR COM A CORRUPÇÃO.


    Uira

    2020-03-26 21:09:02

    Inclusive, mesmo que a ELEVAÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA tivesse um EFEITO MULTIPLICADOR em TERMOS DE GANHOS DE EFICIÊNCIA e INOVAÇÃO, este EFEITO MULTIPLICADOR poderia facilmente ser ANULADO em virtude do EFEITO REDUTOR do AUMENTO DE CARGA TRIBUTÁRIA sobre a TAXA DE CRESCIMENTO DO SETOR PRIVADO. É claro que esta RELAÇÃO deveria ser ANALISADA dentro de ESPECTROS MAIS AMPLOS, pois ela depende dos HORIZONTE TEMPORAIS ao qual as POLÍTICAS PÚBLICAS BANCADAS com o AUMENTO DE CARGA TRIBUTÁRIA se aplicam.


    Uira

    2020-03-26 20:57:51

    Uma vez que o ESTADO vive de RETIRAR da PRODUÇÃO SOCIAL uma PARCELA desta para EXECUTAR suas FUNÇÕES, quanto mais RIQUEZA for CRIADA e GERADA pelo MERCADO, maior a FATIA que ele pode TIRAR DO BOLO. Mesmo que em termos PROPORCIONAIS e RELATIVOS ela se MANTENHA CONSTANTE, se o BOLO CRESCE, a FATIA em TERMOS BRUTOS e ABSOLUTOS tb CRESCE. De onde se vê como o DISCURSO INCONSEQUENTE de que é NECESSÁRIO TAXAR a ATIVIDADE ECONÔMICA para oferecer MAIS SERVIÇOS PÚBLICOS pode resultar em EFEITO REDUTOR.


    Uira

    2020-03-26 20:54:37

    Ele é PAQUIDÉRMICO e deve OPERAR dentro de uma MARGEM DE SEGURANÇA que impede a TOMADA DE RISCOS EXCESSIVOS e EXPOSIÇÃO à INCERTEZA, estando aí o LIMITE entre ESTADO e MERCADO, pois neste o RISCO e a INCERTEZA são os FATORES que dão aos MAIS EFICIENTES e INOVADORES a VANTAGEM COMPETITIVA para que COLHAM os MAIORES RETORNOS e possam REINVESTIR o EXCEDENTE para MANTER e ACELERAR o PROCESSO DE CRIAÇÃO e GERAÇÃO DE RIQUEZA (ACUMULAÇÃO DE CAPITAL).


    Uira

    2020-03-26 20:51:23

    Este EFEITO não seria ILIMITADO, mas DINÂMICO, pois para que o EFEITO MULTIPLICADOR fosse CONTÍNUO ao LONGO DO TEMPO é ÓBVIO que o ESTADO deveria sempre obter GANHOS DE EFICIÊNCIA e INOVAÇÃO. Pois bastaria que um GANHO DE EFICIÊNCIA e/ou INOVAÇÃO CESSASSE para que o EFEITO MULTIPLICADOR tb CESSASSE e o ESTADO voltasse para a ZONA NEUTRA ou entrasse em MODO REDUTOR. No LIMITE nada IMPEDIRIA o ESTADO de GERAR e CRIAR RIQUEZA, mas a NATUREZA dele é INIBIDORA.


    Uira

    2020-03-26 20:47:08

    Se FALTA do LADO DO MERCADO, onde é que será NECESSÁRIO COMPENSAR? Não é no ESTADO? Há duas OPÇÕES para este: ou ele GERA RIQUEZA ou CORTA GASTOS? É TOTALMENTE VERDADE que o ESTADO NÃO GERA RIQUEZA? Claro que não. Na INTERAÇÃO dele com o MERCADO, o EFEITO do ESTADO sobre a CRIAÇÃO e/ou GERAÇÃO DE RIQUEZA poderia ser MULTIPLICADOR, NEUTRO ou REDUTOR (ACIMA DE 1, IGUAL A 1 ou MENOR DO QUE 1). Portanto, um ESTADO ENXUTO poderia CONFERIR ao MERCADO EFEITO MULTIPLICADOR.


    Uira

    2020-03-26 20:43:45

    Se a QUARENTENA irá gerar um IMPACTO sobre o CICLO ECONÔMICO, isto significa que deveria haver uma CONTRAPARTIDA, já que a RECEITA DO ESTADO será AFETADA pela REDUÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA (NÃO HÁ MÁGICA, está sendo RETIRADO de um lugar sem a DEVOLUÇÃO em PRODUTOS e SERVIÇOS, vai FALTAR em outro lugar). Desta forma, o que está deixando de ser PRODUZIDO no ÂMBITO do MERCADO faltará ao ESTADO para CONDUZIR suas POLÍTICAS.


    Uira

    2020-03-26 20:40:48

    No CICLO ECONÔMICO, o que se perde não é RECUPERADO depois, pois os RECURSOS que foram DESPERDIÇADOS não podem ser REEMPREGADOS para REPOR a RIQUEZA que deixou de ser CRIADA ou GERADA. Ao contrário da ÁGUA que EVAPORA e depois volta como CHUVA, o FRUTO DA CORRUPÇÃO EVAPORA e NÃO VOLTA, pois a CORRUPÇÃO não ACRESCENTA nada à SOCIEDADE, ela só tira. Além do mais, OUTRO FATOR que deveria ser levado em conta são os EFEITOS ECONÔMICOS do CORONA.


    Uira

    2020-03-26 20:34:26

    Os RECURSOS PÚBLICOS que são DESVIADOS da SAÚDE PÚBLICA, assim como OUTRAS ÁREAS, são os RECURSOS que FALTARÃO depois para aqueles que PRECISARIAM deles. A QUESTÃO é que a PERVERSIDADE DA CORRUPÇÃO é MAIS VISÍVEL e REPUGNANTE na SAÚDE PÚBLICA, pois ENVOLVE o BEM-ESTAR e a VIDA ALHEIA, enquanto em OUTRAS ÁREAS a RELAÇÃO é MENOS DIRETA. A GRAXA do SISTEMA CORRUPTO CUSTA CARO, ela é PRODUZIDA à BASE DE SONHOS e VIDAS DESTRUÍDAS, isto quando eles não são simplesmente ROUBADOS.


    Uira

    2020-03-26 20:31:27

    INDIVÍDUOS não ficam TEMPORARIAMENTE ou PERMANENTEMENTE IMPOSSIBILITADOS de TRABALHAR, dependendo de seus PARENTES ou de TERCEIROS, enquanto estes têm que TRABALHAR para SUSTENTA-LOS ou ABRIR MÃO de EDUCAÇÃO ou uma CARREIRA que lhes REMUNERASSE MELHOR? Tudo isto pq um PREDADOR CORRUPTO que tem todas as CONDIÇÕES DE TRABALHAR resolveu que era seu DIREITO se APROPRIAR do FRUTO DO TRABALHO ALHEIO. No CICLO ECONÔMICO não há MÁGICA, se TIRAR em um lugar SEM DEVOLVER em outro, VAI FALTAR.


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    Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

    Comentários (10)

    Uira

    2020-03-26 21:12:23

    Portanto, se há EFEITO REDUTOR sobre a ATIVIDADE ECONÔMICA, LOGICAMENTE o ESTADO deve AUMENTAR A SUA EFICIÊNCIA ou se ADAPTAR à QUEDA DE RECEITA, o que poderia ser um MEIO INDIRETO de se OBTER EFICIÊNCIA. ESTADO ENXUTO é o SEGREDO para OFERECER MAIS SERVIÇOS POR MENOS e não existe ESTADO ENXUTO SEM SE ACABAR COM A CORRUPÇÃO.


    Uira

    2020-03-26 21:09:02

    Inclusive, mesmo que a ELEVAÇÃO DA CARGA TRIBUTÁRIA tivesse um EFEITO MULTIPLICADOR em TERMOS DE GANHOS DE EFICIÊNCIA e INOVAÇÃO, este EFEITO MULTIPLICADOR poderia facilmente ser ANULADO em virtude do EFEITO REDUTOR do AUMENTO DE CARGA TRIBUTÁRIA sobre a TAXA DE CRESCIMENTO DO SETOR PRIVADO. É claro que esta RELAÇÃO deveria ser ANALISADA dentro de ESPECTROS MAIS AMPLOS, pois ela depende dos HORIZONTE TEMPORAIS ao qual as POLÍTICAS PÚBLICAS BANCADAS com o AUMENTO DE CARGA TRIBUTÁRIA se aplicam.


    Uira

    2020-03-26 20:57:51

    Uma vez que o ESTADO vive de RETIRAR da PRODUÇÃO SOCIAL uma PARCELA desta para EXECUTAR suas FUNÇÕES, quanto mais RIQUEZA for CRIADA e GERADA pelo MERCADO, maior a FATIA que ele pode TIRAR DO BOLO. Mesmo que em termos PROPORCIONAIS e RELATIVOS ela se MANTENHA CONSTANTE, se o BOLO CRESCE, a FATIA em TERMOS BRUTOS e ABSOLUTOS tb CRESCE. De onde se vê como o DISCURSO INCONSEQUENTE de que é NECESSÁRIO TAXAR a ATIVIDADE ECONÔMICA para oferecer MAIS SERVIÇOS PÚBLICOS pode resultar em EFEITO REDUTOR.


    Uira

    2020-03-26 20:54:37

    Ele é PAQUIDÉRMICO e deve OPERAR dentro de uma MARGEM DE SEGURANÇA que impede a TOMADA DE RISCOS EXCESSIVOS e EXPOSIÇÃO à INCERTEZA, estando aí o LIMITE entre ESTADO e MERCADO, pois neste o RISCO e a INCERTEZA são os FATORES que dão aos MAIS EFICIENTES e INOVADORES a VANTAGEM COMPETITIVA para que COLHAM os MAIORES RETORNOS e possam REINVESTIR o EXCEDENTE para MANTER e ACELERAR o PROCESSO DE CRIAÇÃO e GERAÇÃO DE RIQUEZA (ACUMULAÇÃO DE CAPITAL).


    Uira

    2020-03-26 20:51:23

    Este EFEITO não seria ILIMITADO, mas DINÂMICO, pois para que o EFEITO MULTIPLICADOR fosse CONTÍNUO ao LONGO DO TEMPO é ÓBVIO que o ESTADO deveria sempre obter GANHOS DE EFICIÊNCIA e INOVAÇÃO. Pois bastaria que um GANHO DE EFICIÊNCIA e/ou INOVAÇÃO CESSASSE para que o EFEITO MULTIPLICADOR tb CESSASSE e o ESTADO voltasse para a ZONA NEUTRA ou entrasse em MODO REDUTOR. No LIMITE nada IMPEDIRIA o ESTADO de GERAR e CRIAR RIQUEZA, mas a NATUREZA dele é INIBIDORA.


    Uira

    2020-03-26 20:47:08

    Se FALTA do LADO DO MERCADO, onde é que será NECESSÁRIO COMPENSAR? Não é no ESTADO? Há duas OPÇÕES para este: ou ele GERA RIQUEZA ou CORTA GASTOS? É TOTALMENTE VERDADE que o ESTADO NÃO GERA RIQUEZA? Claro que não. Na INTERAÇÃO dele com o MERCADO, o EFEITO do ESTADO sobre a CRIAÇÃO e/ou GERAÇÃO DE RIQUEZA poderia ser MULTIPLICADOR, NEUTRO ou REDUTOR (ACIMA DE 1, IGUAL A 1 ou MENOR DO QUE 1). Portanto, um ESTADO ENXUTO poderia CONFERIR ao MERCADO EFEITO MULTIPLICADOR.


    Uira

    2020-03-26 20:43:45

    Se a QUARENTENA irá gerar um IMPACTO sobre o CICLO ECONÔMICO, isto significa que deveria haver uma CONTRAPARTIDA, já que a RECEITA DO ESTADO será AFETADA pela REDUÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA (NÃO HÁ MÁGICA, está sendo RETIRADO de um lugar sem a DEVOLUÇÃO em PRODUTOS e SERVIÇOS, vai FALTAR em outro lugar). Desta forma, o que está deixando de ser PRODUZIDO no ÂMBITO do MERCADO faltará ao ESTADO para CONDUZIR suas POLÍTICAS.


    Uira

    2020-03-26 20:40:48

    No CICLO ECONÔMICO, o que se perde não é RECUPERADO depois, pois os RECURSOS que foram DESPERDIÇADOS não podem ser REEMPREGADOS para REPOR a RIQUEZA que deixou de ser CRIADA ou GERADA. Ao contrário da ÁGUA que EVAPORA e depois volta como CHUVA, o FRUTO DA CORRUPÇÃO EVAPORA e NÃO VOLTA, pois a CORRUPÇÃO não ACRESCENTA nada à SOCIEDADE, ela só tira. Além do mais, OUTRO FATOR que deveria ser levado em conta são os EFEITOS ECONÔMICOS do CORONA.


    Uira

    2020-03-26 20:34:26

    Os RECURSOS PÚBLICOS que são DESVIADOS da SAÚDE PÚBLICA, assim como OUTRAS ÁREAS, são os RECURSOS que FALTARÃO depois para aqueles que PRECISARIAM deles. A QUESTÃO é que a PERVERSIDADE DA CORRUPÇÃO é MAIS VISÍVEL e REPUGNANTE na SAÚDE PÚBLICA, pois ENVOLVE o BEM-ESTAR e a VIDA ALHEIA, enquanto em OUTRAS ÁREAS a RELAÇÃO é MENOS DIRETA. A GRAXA do SISTEMA CORRUPTO CUSTA CARO, ela é PRODUZIDA à BASE DE SONHOS e VIDAS DESTRUÍDAS, isto quando eles não são simplesmente ROUBADOS.


    Uira

    2020-03-26 20:31:27

    INDIVÍDUOS não ficam TEMPORARIAMENTE ou PERMANENTEMENTE IMPOSSIBILITADOS de TRABALHAR, dependendo de seus PARENTES ou de TERCEIROS, enquanto estes têm que TRABALHAR para SUSTENTA-LOS ou ABRIR MÃO de EDUCAÇÃO ou uma CARREIRA que lhes REMUNERASSE MELHOR? Tudo isto pq um PREDADOR CORRUPTO que tem todas as CONDIÇÕES DE TRABALHAR resolveu que era seu DIREITO se APROPRIAR do FRUTO DO TRABALHO ALHEIO. No CICLO ECONÔMICO não há MÁGICA, se TIRAR em um lugar SEM DEVOLVER em outro, VAI FALTAR.



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