Thiago Ribeiro/Agif/Folhapress

Witzel autoriza municípios a afrouxarem restrições se mantiverem barreiras

07.04.20 14:44

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (foto), decidiu afrouxar a quarentena nos 28 municípios do Norte e Noroeste do estado que não registraram casos de contágio interno do novo coronavírus.

O chefe do Palácio Guanabara autorizou a circulação nestas cidades fluminenses, desde que sejam mantidas as barreiras sanitárias. Restaurantes e bares poderão funcionar, limitados a 30% da lotação. Escolas continuarão fechadas e aglomerações permanecem proibidas. 

A palavra final, no entanto, cabe aos gestores municipais. “Estamos seguindo os protocolos. Não havendo contaminação interna no município, é possível liberar a circulação interna. E o município continua com barreiras sanitárias para não permitir que pessoas de outros lugares entrem”, explicou em coletiva, nesta terça-feira, 7. 

Na capital e nas demais regiões do estado, Witzel ressaltou que pode adotar medidas restritivas mais incisivas se a população insistir em desrespeitar o isolamento domiciliar. “Nós ainda estamos no início desta pandemia e as pessoas precisam entender que nós devemos ficar em casa”, declarou. 

O governador fluminense mencionou que não descarta a aplicação de multas a quem não seguir as normas. Ele disse que podem faltar kits para fazer o teste da Covid-19. “Do 1 milhão que encomendamos, recebemos apenas 50 mil testes”, alertou.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Ué, o que aconteceu de ontem para hoje? Será que é porque o Mandetta não foi demitido? Estava esperando vir uma ordem do novo ministro?

  2. Depois que o Ministro Mandetta acabar a reportagem na TV, o que será que o IGOR GADELHA - CRUSOE vai escrever ? Tô esperando IGOR !

    1. Vão escrever o que tiver que ser escrito, jornalismo independente, não o que vc quer. Extremos não prestam.

    1. Infelizmente a primeira vitima da guerra e a VERDADE, estamos em guerra com o COVID19

Mais notícias
Assine agora
TOPO