Em vídeo, Macron critica Bolsonaro a presidente do Chile e a Merkel
Um vídeo de bastidores da reunião do G7, as maiores economias do mundo, mostra o presidente da França, Emmanuel Macron (foto), queixando-se do presidente Jair Bolsonaro. As reclamações são feitas em uma conversa com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, convidado do encontro em Biarritz, na França, no mês passado. No vídeo, Piñera mostra concordar com...
Um vídeo de bastidores da reunião do G7, as maiores economias do mundo, mostra o presidente da França, Emmanuel Macron (foto), queixando-se do presidente Jair Bolsonaro. As reclamações são feitas em uma conversa com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, convidado do encontro em Biarritz, na França, no mês passado. No vídeo, Piñera mostra concordar com as críticas de Macron. A chanceler alemã, Angela Merkel, também ouve parte das reclamações.
O vídeo foi divulgado no domingo, 8, no canal de televisão francês CNews, em uma reportagem sobre os bastidores do encontro de cúpula. Macron diz a Piñera que "tinha de reagir" aos ataques de Bolsonaro, que chegou a replicar um tuíte ironizando a mulher do presidente francês.
"Eu queria ser pacífico, correto, construtivo com o cara, respeitar a sua soberania, mas não poderia aceitar isso", diz o francês a Piñera e a Merkel, que diz "sim" e se afasta. Em seguida, Macron lembra ao chileno que Bolsonaro cancelou o encontro que tinha com o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, no fim de julho.
"Ele deveria recebê-lo e desmarcou na última hora para ir cortar cabelo", conta Macron. "E filmou a si mesmo. Desculpa, mas essa não é a atitude de um presidente", afirma o francês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Walney
2019-09-12 17:14:00te olha no espelho seu fascista,racista e misógino olha as colônias da França que colosso.o nosso presidente tem qualidades que vocês não tem.simplesmente não é laddrao
Mario
2019-09-10 10:22:53É justo lembrar que o encontro com o Ministro francês foi desmarcado porque este foi se reunir com “ONGS,” antes de se encontrar com o Presidente. Bolsonaro aproveitou o horário vago e cortou o cabelo
Paschoal
2019-09-10 08:25:02Mandem esse Macrom e França pros quintos dos infernos ! Não precisamos desse paizinho de "merda". O que eles têm além do turismo ? Uns carros que são uma droga e vinho. Nós temos turismo mil vezes melhor que o deles, carros também melhor e vinhos excelentes. Portanto, devemos dar uma banana à esse presidentinho que não soube nem apagar o incêndio da Notre Dame e vem nos encher o saco a respeito da Amazônia !!!
Pedro
2019-09-10 00:29:14Bolsonaro achou que a mulher de Macron feia . Problema do Mácron e da mulher . Querer transformar isso em um problema internacional aí é demais .
Daniel
2019-09-10 00:08:55Pateta mor esse aí. Sinceramente, fico em dúvida sobre quem é o pior...se é ele ou o Trudeax... Devia ficar mais preocupado com seus próprios problemas internos. O mais ridículo é que ele pensa que fazer isso irá captar votos para uma suposta reeleição.
EDUARDO
2019-09-09 23:53:17Esse esquerdalha é um lixo. Tão frouxo que nem cinto de castidade consegue prender as calças erguidas.
Oscar
2019-09-09 22:44:12Esse bosta do Macron não sabe ad ministrar a casa dele, quer dá palpites na soberania do Brail. Macron, vá cuidar do sei mico leão dourado q está em extinção.
Ronaldo
2019-09-09 21:48:29Doria francês, patético.
Lucia
2019-09-09 21:31:07Se Bolsonaro mostrou total falta de preparo no quesito diplomacia, Macron não fica atrás!! Fazer fuxico sobre o Presidente de um país aliado com outro também é coisa de quinta categoria! Nenhum do dois demonstra classe! Bando de fofoqueiros...
Antonio
2019-09-09 20:45:46Macron, Paris está em chamas.