Reprodução

Vídeo: a briga entre esquerda e direita na Alesp

20.02.20 11:47

Uma confusão generalizada envolvendo deputados de esquerda e de direita marcou a sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo que discutia o projeto de reforma da Previdência dos servidores paulistas, na noite de quarta-feira, 19. A briga foi filmada pelos próprios parlamentares e assessores.

Deputados do PT, PSOL, PSL e Patriota trocaram insultos e até agressões físicas no plenário e no corredor de acesso, enquanto servidores públicos gritavam da galeria contra os apoiadores da reforma proposta pelo governador João Doria, do PSDB.

O texto, que aumenta a idade mínima das aposentadorias e a alíquota de contribuição, foi aprovado em primeiro turno na terça, mas a segunda votação foi adiada para o início de março por causa da confusão.

Em um dos embates, o petista Teonílio Barba (foto) tentou agredir o deputado Arthur Mamãe Falei, do Patriota, após ter sido provocado pelo adversário político, que chamava os servidores nas galerias de “vagabundos”.

Os bolsonaristas Frederico D’Avila e Douglas Garcia, do PSL, também bateram boca com a petista Márcia Lia, que tentou arrancar o celular usado por um dos deputados para filmar a confusão.

Em dezembro do ano passado, a discussão sobre o mesmo projeto de reforma da Previdência também acabou em empurra-empurra no plenário. Na ocasião, o petista Luiz Fernando Ferreira chegou a morder o ombro do deputado Heni Ozi Cukier, do Novo.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Meu Deus que vergonha, quando iremos votar corretamente e tirar está corja da AL, assim não iremos a lugar nenhum, olha a situação de MG, RS.

  2. Esses esquerdopatas vagabundos só querem a confusão, o caos. Para eles, quanto pior, melhor. Muito triste. Não têm o menor espírito de patriotismo...

  3. Eu digo que isso está mais para um puteiro do que para a casa do povo. Agora já tem em mim, bando de usurpadores do povo trabalhador.

    1. Esses PAULITAS, realmente, estão mostrando como sabem escolher seus deputados. Toda hora tem uma porrada rolando na assembleia paulitana. E viva o MALUF, o que rouba, mas faz. Essa é a lorota do paulitano para dizer que sabe votar. Viva o Pita!

  4. Chamar esses ai de deputados, é um desrespeito com o eleitorado paulista, essa casa tá mais para uma feira de troca, de que para uma casa do povo, vergonha um verdadeiro lixo.

  5. Crusoé seja honesta ao relatar os fatos que foram filmados. Não houve troca de agressão física, a agressão física só partiu dos esquerdistas. Sejam factuais na informação ainda mais quando há imagem. Lamentável um jornalista não saber descrever uma cena.

  6. A vida dos deputados é tão boa que eles são capazes de matar para manter seus privilégios. Conter gastos, para o bem do Brasil, não interessa a eles. Povo brasileiro, vamos votar em gente do bem, por favor?!

  7. É isso. É melhor mostrar pra todos quão baixo são nossos representantes para que possamos aprender e votar melhor em cada eleição. Limpeza demora, mas vai acontecer. Talvez não vejamos, mas o que importa é o legado para nossos filhos e netos.

  8. Esses deputados são os sanguessugas do dinheiro público. Por isso, que falta dinheiro para educação, segurança, merenda escolar e estradas.

  9. Muito rato em um só paiol, putaria franciscana, isto é normal kķkkkķkkk tem muito orgasmo no ar ,kkkkkkkk zona totalkkkkkkk.

  10. Isto é o retrato da falência política no RJ, a culpa é do carioca que elege figuras que nada representam, estâo pra outros fins menos pra representar seu eleitor. A política carioca está no fundo do poço.

    1. Enfim, RJ SP cariocas paulistas... Só trocar os termos

    2. Só não te corrijo pq para o seu texto tanto faz escrever ALERJ ou ALESP.

    3. Esta briguinha nojenta foi em SP. Mas é tudo muito igual.

    4. No Brasil se der uma tempestade de cabresto por uma semana , ainda vai faltar cabresto ,porque tem burro demais kķkkkķkkk eleitores otários, aprenda a votar seus burros kkkkkkkkkkkk

    5. SP também não é muito diferente do RJ, elege escroques do mesmo naipe.

    6. Nilson, isso daí foi em São Paulo,meu filho! Já é a segunda briga generalizada que o "Mamãe Falei" apronta naquele plenário da ALESP. Na ALERJ, eles são mais cavalheiros. kkkkk....

  11. Mas isso daí já está parecendo um circo, com o Arthur "mamãe falei" comandando a trupe de palhaços! Onde é que nós vamos parar?

Mais notícias
Assine agora
TOPO