Adriano Machado/Crusoé

Viagem de Eduardo Bolsonaro a Israel descumpriu norma da Câmara

17.04.21 10:04

Ao fazer parte da comitiva brasileira que viajou a Israel no último mês, o deputado Eduardo Bolsonaro descumpriu uma norma interna da Câmara que proibia a participação de parlamentares em missões ao exterior no período da pandemia. Talvez por isso, o filho 03 do presidente sequer comunicou oficialmente à direção da casa que iria fazer a viagem, como prevê o regimento interno.

A Secretaria de Relações Internacionais da Câmara informou a Crusoé que não houve nenhum pedido de autorização por parte de Eduardo Bolsonaro para participar da missão oficial em Israel. Se tivesse feito o requerimento, o deputado teria sua solicitação negada. É que, segundo a diretoria da Câmara, um ato da mesa diretora de 2020 “suspendeu as autorizações de afastamento em missão oficial como medida preventiva à Covid-19”.

Chefiada pelo então chanceler Ernesto Araújo, a delegação brasileira viajou a Israel para conhecer o spray nasal EXO-CD24, substância que o presidente Jair Bolsonaro pretendia adotar contra a Covid-19 no Brasil. Bolsonaro se referiu ao spray como um “produto milagroso”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. DUDU bananinha é considerada um diplomata pela quadrilha do capetao .é aquele que segue Olavo o cartomante e também manda colocar a máscara no C.

  2. Claaaaaro que a caterva toda já se vacinou há tempos, pode-se apostar que foi com a Coronavac e que farão encenação com o soro fisiológico, pra tentar comover a população como se, altruísticamente tivessem se vacinado por último e como se fôssemos todos idiotas!!!!

  3. São impressionantes a incapacidade de trabalhar e a capacidade de lesar o erário, as dessa laia!!!! Mas nós pegaremos o dudu patetóide 🐥 e o mandaremos viajar pra Papuda sem a menooorrr dúvida!!!!

    1. Gastar dinheiro público que está fazendo falta nos hospitais e segurança pública enquanto isso os brasileiros estão morrendo nas filas dos hospitais e de fome.

    1. Huuuum, a Ricardinha degenerada ficou furiosa. Bozolulistas são apenas muares delinquentes.

    2. 🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🐄🤡

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO