Vereador crítico de Bolsonaro é expulso do Patriota após filiação de Flávio

01.06.21 17:10

O diretório estadual do Patriota em Minas Gerais determinou, na tarde desta terça-feira, 1º, a expulsão do vereador Gabriel Azevedo (foto), de Belo Horizonte. O parlamentar, crítico contumaz de Jair Bolsonaro, tinha um compromisso de independência firmado em cartório com a sigla. Com a chegada de Flávio Bolsonaro e a possível filiação do presidente, sua permanência no partido se tornou insustentável.

Em acordo com o Patriota, Azevedo não perderá seu segundo mandato na Câmara Municipal. Defensor de candidaturas independentes e associado a movimentos de renovação, o vereador se filiou à sigla em 2020, mas sem se comprometer com a militância partidária. A expulsão se deu em clima amigável.

“O senhor, por reiteradas vezes, posicionou-se veementemente contra o atual Presidente da República bem como a outros parlamentares ligados à sua família. Assim, fica claro que a atitude beligerante demonstrada em mais de uma ocasião pode comprometer não só as relações internas, como também as relações políticas do Patriota”, diz Hércules Marques de Sá, presidente do Patriota de Minas Gerais, em carta ao vereador.

O parlamentar já entregou à Câmara Municipal o comunicado de sua expulsão. Veja o vídeo:

A saída de Azevedo pode precipitar o desembarque de outros políticos ligados a iniciativas de renovação política, como o Movimento Brasil Livre, MBL, que rediscute sua permanência no Patriota. A agremiação elegeu três vereadores em São Paulo pelo partido. A sigla também abrigou a candidatura a prefeito da capital paulista do deputado estadual Arthur do Val, outro que vai ficar sem clima na legenda.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Vereador Gabriel demonstrando mais uma vez coerência e responsabilidade com a sua atuação política. Parabéns Gabriel, e que venha “candidaturas avulsas” logo!

  2. Esse será o próximo Prefeito de Belo Horizonte. Honesto, competente. Parabéns Gabriel por não aceitar fazer parte da facção criminosa Bolsonarista!!!

  3. Atitude coerente vereador , mantenha-se independente pois oportunidades surgirão. Haverá uma debandada de filiados e a família poderá enfim trazer ao partido a presunção tóxica da vitoria nas urnas que não acontecerá, levando à lona o partido de aluguel .

  4. A notícia boa é que o primeiro passo para o fracasso é a disputa interna!!! Rsss... E pensar que já fui simpatizante da suposta "Direita Patriótica", grande engodo para quem não deixou de participar de uma única manifestação de 2016 a 2019! Vivemos para ver o Capetão destruir a direita e ressuscitar o PT. Os que se calaram de Abril de 2020 até aqui darão um berro bem alto e em bom tom nas urnas em 2022!!! Quem sobreviver ao vírus verá!!!

    1. Penso igual a você. Fui devoto do Bolsonaro. Briguei por ele, votei nele, fui em todas passeatas, comprei pixulecos, mandei fazer e distribui faixas, comprei buzinas etc . A raiva que tenho agora desse estrupicio é imensurável. Que Deus me perdoe desse erro.

    2. Parece até que vc roubou meus pensamentos!!! Concordo com tudo que vc disse! Principalmente o final: quem sobreviver ao vírus vera o estrado bolsonarista!!!! Vamos de 3ª via!!! Moro Mandeta

  5. Conheço os mineiros e ele vai ser glorificado. Tirou a sorte grande com isso. Bolsonaro vai cair e os seus apoiadores cairão juntos.

  6. Tá certo! ... Se não está alinhado com o MITO tem que expulsar mesmo, vamos depurar a área para receber A LENDA, ... mas eu ainda preferia o PTB do nosso querido Bob Jeff.

    1. Joãozinho Nyco Penico se revelando. Quer dizer que vocês gostam mesmo é do Bob Jeff, aquela criatura honesta, sincera e com grandes serviços prestado à nação, kkkkkkkkkkkkkkkkk. Zurrem bozistas, zurrem. Vocês são criaturas decrépitas e depravadas cujo destino é o eterno zurrar.

Mais notícias
Assine agora
TOPO