Adriano Machado/Crusoé

As atribuições de Pazuello em seu novo cargo no Planalto

01.06.21 18:18

Nomeado nesta terça-feira, 1º, Eduardo Pazuello será a primeira autoridade a ocupar o cargo de secretário de Estudos Estratégicos, subordinado à Secretaria de Assuntos Estratégicos, SAE, comandada pelo almirante Flávio Rocha no Planalto.

O posto passou a constar no organograma da SAE a partir de um decreto presidencial de 26 de maio de 2020, segundo registros do Diário Oficial da União. As atribuições do cargo são descritas de forma genérica pelo decreto de Bolsonaro. Pazuello deverá “produzir subsídios sobre assuntos estratégicos, promover o debate e o intercâmbio de ideias sobre assuntos estratégicos com os entes públicos e privados e analisar cenários relacionados a assuntos estratégicos”, segundo o documento.

O general da ativa terá sob seu comando outras três diretorias: Defesa e Segurança, Desenvolvimento Econômico e Social e Estudos Especiais. Ao todo, a secretaria de Pazuello tem 12 cargos comissionados.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. assuntos estrategicos... really?? pais da piada pronta !! imagino a Italia contratar um curso de sobrevivencia para seus oficiais da marinha com o "comandante" Schettino (costa concordia)...VADA A BORDO CAZZO !!!

    1. E diarreia boçal,está achando que o general vai por o exército par matar pessoas que escaparam do vírus..kkkkkk

    2. Mais um general genocida que trabalhará a esmo para liquidar a vida de milhares de brasileiros. Tudo, claro, para a alegria de muares como o Fernão Joãozinho.

  2. De estratégia para cooptar e manipular os generais Bolsonaro entende muito bem! o episódio constrangedor do comício das motocicletas deixa isso bem claro. Pazzuelo segue subserviente servindo bem seu papel. Não vê problema algum em jogar no lixo uma carreira militar e arrisca a acabar na reserva completamente sem mérito e sem respeito.

    1. José, contínuas o mesmo. Sabes o significado do termo genocida?

    2. Na torcida! Pelos 462.000 mortos! Entre eles um primo é um amigo!

    1. E esse desgoverno nos julga por si, como se tivéssemos todos o mesmo teor de superlativa idiotice e canalhice!!!!

    2. "“produzir subsídios sobre assuntos estratégicos, promover o debate e o intercâmbio de ideias sobre assuntos estratégicos com os entes públicos e privados e analisar cenários relacionados a assuntos estratégicos”" ...........Como se pazuêle pudesse ter capacidade de cognição para ""estratégia"", ""idéias próprias""' e ""capacidade analítica""!!!.... 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

    1. Não ficaria sem um ""cargo"" alegórico... ouviu muito, viu muito, sabe muito.....

  3. O general certo para o cargo certo. Estrategicamente continuará sendo um “pau mandado” do Jair, pago pelos contribuintes. E o Exército Brasileiro mostra a honra dos soldados que formou e mantém também com recurso bancado pelos contribuintes. Vergonha nacional!

    1. verdade. como se houvesse diferença entre maus governos. tanto faz o PR dizer-se ser de direita. no que ê melhor do que os governos anteriores?

  4. Não só se abandonou a economia liberal, mas também se passou a se inchar o Estado com ASPONEs, de modo a privilegiar os apaniguados

  5. Mais uma “boquinha” para acomodar os correligionários e os ex-colegas de farda. Será que esse cargo vai proteger o Pazuello da CPI?

  6. notícia interessante, Pazullo [um tipo de capitao nascimento] caiu em pé... e eu continuarei acompanhar tudo por esta magnífica ilha de jornalismo [muita grata aos meus amigos que antagonizam comigo]

Mais notícias
Assine agora
TOPO