Adriano Machado/Crusoé

Vazamento de diálogos adiou demissão de Santos Cruz

13.06.19 18:18

O presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o general Santos Cruz (foto) da Secretaria de Governo ainda no início da semana.

Segundo fontes no palácio do Planalto, ele só não chamou o ministro para conversar na segunda-feira, 10, porque o governo ainda vivia os desdobramentos da divulgação, no domingo, das mensagens atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro, com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.

Na manhã desta quinta-feira, 13, em que foi demitido, Santos Cruz defendeu Moro no episódio, em uma audiência na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle do Senado. “É inadmissível esse nível de crime entrar na privacidade de telefones particulares”, criticou, ao comentar os ataques de hackers aos celulares dos procuradores da Lava Jato e do ministro da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. GENTE COM ESSE CARÁTER E SERIEDADE O PRESIDENTE NÃO PODE PERDER.. TOMARA QUE ELE TRAGA SANTOS CRUZ DE VOLTA, PARA OUTRO CARGO

    1. Ele votou no Molusco Larápio. Foi o próprio presidiário que confirmou.

    2. Não é bem assim. Esse cara é alinhado com a esquerda. Demitiu a servidora que estava limpando o órgão de petistas e nomeou Ilana Szabó, comunista enrustida para integrar o governo. Já vai tarde. Vade retro!!

  2. Enquanto a carroça anda as abóboras vão de acomodando no seu interior.Esta Lei da vida rural se aplica em todo o processo de mudança.Nada demais.

    1. Também acho o mesmo da "alma mais honesta que esse país já teve". Hoje, pobrezinho, padece como mártir enjaulado nas masmorras medievais da República de Curitiba por seu único crime - ver pobre de barriga cheia. E se você acredita nessa história é porque acredita que somos capazes de estocar vento. Vamos saudar a mandioca, meu povo.

  3. Mesmo se o pt não tivesse se auto destruído pela corrupção e um projeto de poder estratégico mas solúvel e perigoso (pelo que constatamos) para a nação, só poderíamos retomar a democracia e o crescimento do país com pessoas fortes, competentes e com índole elevada . A realidade mostra isso , e por mais que desfigurem a tragédia que foi o pt no poder, não há argumentos que mascare a realidade dos fatos.

    1. De agora em diante é isso que cada vez mais vamos ouvir nesse governo.. Graças aos fundamentalistas

    2. Qual era sua opção isentão? Alckmin? Haddad? Ciro? Fazer uma experiência com o Amoedo que a esta hora já estaria trucidado? Porcaria é um preguiçoso acomodado como você que só reclama e não faz porra nenhuma pelo seu país.

    3. Meu filho, este governo pegou um país devastado por 16 anos de roubo e desgoverno. Se nós tivéssemos elegido uma fada, nao sei se teríamos sucesso. Ainda assim, prefiro o "inépto" do que um LADRÃO.

Mais notícias
Assine agora
TOPO