Presidência da República

Comandante militar do Sudeste vai substituir Santos Cruz

13.06.19 18:07

O presidente Jair Bolsonaro escolheu o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira (foto) para ser o novo ministro da Secretaria de Governo, no lugar do general Santos Cruz, demitido do cargo nesta quinta-feira, 13.

Atual comandante do Comando Militar do Sudeste, o general Ramos, como é conhecido no meio militar, é amigo do presidente Jair Bolsonaro desde o início da década de 1970.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Não é " como é conhecido" seu gadelha. É o nome de guerra que cada militar adota ao ser incorporado nas FFAA. O seu por exemplo, no jornalismo, poderia ser "fraquinho"

    1. Francisco, eu concordo contigo, se tem um ponto bem fraquinho na Crusoé é o Gadelha. Eu chamo ele de Tia Nair, era uma velha que ficava na janela vendo tudo que acontecia e fofocando sobre a vida de todo mundo, nunca produzia algo de proveitoso pra ninguém.

    1. Companheiros Arnaldo e Elias, antes de tudo saudações a mandioca. Ainda pereço na tentativa de estocar vento. Você já conseguiram?

    2. Simples assim: Seu pai tá preso e já avisamos que não sairá tão cedo. É mais uma vez, Olavo tem Razão. O choro é livre!

    3. Mas o Santos Cruz não era seguidor do louco da Virgínia!!

    1. Não é bem assim, penso eu. Não sou dono da razão. Porém, vejo que qualquer extremo é perigoso. Votei e continuo acreditando no Bolsonaro. Também sou defensor dos militares. Tudo, no entanto, com muita cautela. Vejo, por exemplo, uma reforma da previdência (necessaríssima) bastante desigual entre o regime geral e funcionalismo público (de um lado) e a proposta para os militares (do outro lado). Apesar de sermos da direita, fiquemos atento com uma proximidade exagerada. Vide Venezuela.

  2. Se o presidente convidou antes o Santos Cruz é porque, mesmo que não fosse tão amigo como é deste.. tinha por ele grande apreço. Se O. C voltou à cena.. como esse grupo não vai dar sustentação sozinho para o presidente.. O Brasil vai terminar caindo nas mãos dos mesmos de sempre.

  3. Para assumir esse cargo é realmente preciso de ser alguém de confiança e que esteja em sintonia com o programa de governo, ou ao menos não fique toda hora falando exatamente o contrário do que o presidente prometeu aos eleitores na campanha.

  4. Faz pressão para retirar general o Jair nomeia outro não adianta: temos q governar este país e quem sofre são os nativos em prol das vaidades de políticos e judiciário

    1. Vamos ver quanto tempo vai levar para o Olavo demitir o novo general!

    2. Sr Elemar. Diferentemente da vossa sapiência, o presidente sabe muito bem quem foi um dos principais responsáveis pela sua eleição e quem o apoiará incondicionalmente mesmo que não consiga aprovar nada com essa bancada de situação desarticulada e inexperiente e essas raposas velhas tão acostumadas com a troca de cargos e emendas por votos. O sr tá mais perdido que cego em tiroteio.

    3. Santos Cruz demorou a ser demitido. O Presidente foi paciente... Logo na primeira semana de governo já contrariou categoricamente o Presidente, ao negar enfaticamente a extinção da tvlula. Depois, "corrigiu" publicamente o Presidente no caso do comercial do BB. Fora a suspeita das mensagens em desabono ao Presidente. Caiu porque não demonstrou suficiente lealdade nem soube se colocar no seu lugar. Se tivesse agido impecavelmente, não teria OC ou CB que o derrubaria.

    4. Se toda vez que alguém contrariar o Sr. Olavo de Carvalho ou os filhos do Presidente, for demitido, daqui a pouco não sobra um. Melhor as vezes se aconselhar com a primeira dama.

Mais notícias
Assine agora
TOPO