Vacina da Moderna recebe aval emergencial de agência europeia
Dez dias após o início da imunização em países do bloco com a vacina da Pfizer, a Agência Europeia de Medicamentos aprovou nesta quarta-feira, 6, o uso emergencial do produto desenvolvido pela empresa americana Moderna. O último passo antes do início da aplicação do imunizante nos países da região é a aprovação pela Comissão Europeia....
Dez dias após o início da imunização em países do bloco com a vacina da Pfizer, a Agência Europeia de Medicamentos aprovou nesta quarta-feira, 6, o uso emergencial do produto desenvolvido pela empresa americana Moderna.
O último passo antes do início da aplicação do imunizante nos países da região é a aprovação pela Comissão Europeia. A expectativa é que o colegiado dê o aval à vacina da Moderna até o fim da semana.
A aprovação do segundo produto na Europa ocorre no momento em que o bloco enfrenta a ameaça de uma nova variante do vírus. Para conter a cepa , o Reino Unido decretou na segunda-feira, 4, um rigoroso lockdown. Segundo o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, o avanço da vacinação na região é a única saída para antecipar o fim das medidas restritivas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Ruth
2021-01-06 13:14:42Espero que a vacina sejaxegicaz paraxas mutações.
Antonio G
2021-01-06 10:43:06Espero que ajude a Europa a diminuir as mortes. Os numeros de mortes por milhão de habitantes na Europa está superior a quase todos os países do mundo. Coitados. Até Alemanha com média semanal de 640 mortes diárias com pop de 83 milhões !!!! Que horror. Quem sabe eles conseguem diminuir essa chacina.