Um pedido de socorro ao ex-adversário no Rio Grande do Sul
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se encontra com o atual governador, José Ivo Sartori (foto), na segunda-feira. Na pauta da transição, um pedido de ajuda para aprovar uma medida que, se não sair, pode aprofundar a crise do estado na nova gestão. Leite quer a ajuda de Sartori para convencer...
O governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, se encontra com o atual governador, José Ivo Sartori (foto), na segunda-feira. Na pauta da transição, um pedido de ajuda para aprovar uma medida que, se não sair, pode aprofundar a crise do estado na nova gestão.
Leite quer a ajuda de Sartori para convencer os deputados estaduais a prorrogar a vigência do aumento do ICMS que ajuda a reduzir o rombo no cofre do governo gaúcho.
O pagamento de salário do funcionalismo do estado é feito com atraso há 35 meses. O aumento do ICMS deveria ser temporário e terminar em dezembro. As novas alíquotas já foram aprovadas com dificuldade na Assembleia. Renovar o prazo será outra luta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Roberto 21
2018-11-04 10:07:58Das duas, uma. Ou o governo do Rio Grande do Sul reduz os gastos ou se muda para o Rio Grande do Norte, onde o governo petista acha que o povo é que deve reduzir os gastos, não o governo.
Carlos
2018-11-03 20:57:02Com o PSDB Gaúcho não há projeto de privatização, por melhor q seja para as finanças do RS, q seja pautado como medida de plano de governo. A solução principal é a mesma do PT e de seus seguidores esquerdistas: aumentar tributos.
Rui
2018-11-03 19:11:36Por que não vendem o Banrisul ?