Reprodução

Twitter passa para Joe Biden a conta da presidência dos EUA, mas sem os seus seguidores

20.01.21 17:55

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (foto), passou a administrar a conta de Twitter da presidência dos Estados Unidos @POTUS nesta quarta, 20. A conta foi transferida para Biden no momento em que ele prestou juramento em Washington.

A conta, contudo, tinha menos de 1 milhão de seguidores nesta quarta. É muito pouco se comparado aos 33 milhões que acompanhavam a antiga conta do presidente Donald Trump com o mesmo endereço: @POTUS.

No final do ano passado, o Twitter decidiu que não iria transferir automaticamente os seguidores da antiga conta @POTUS para o novo mandatário. A decisão contrariou uma antiga regra do Twitter, de 2017. Naquele ano, quando Barack Obama passou bastão para Donald Trump, o republicano herdou 14 milhões de seguidores.

Desta vez, Biden recebeu uma conta praticamente do zero. Os 955 mil seguidores que já estavam na conta @POTUS eram os seguidores de uma outra conta nova, @PresElectBiden, criada há uma semana.

A boa notícia para Biden é que ele não terá muitos problemas para se comunicar pelas redes sociais. Três horas depois da cerimônia posse, o novo presidente já tinha triplicado o número de seguidores, para quase 3 milhões.

A antiga conta da presidência de Trump ficará arquivada como @POTUS45. As pessoas que seguiam a @POTUS antes da posse desta quarta devem receber uma notificação perguntando se querem seguir ou não o novo presidente.

Biden seguirá com sua conta pessoal @JoeBiden. Trump não tem mais sua conta pessoal porque foi suspenso permanentemente do Twitter após a invasão ao Capitólio no dia 6 de janeiro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO