Isac Nóbrega/PR

Bolsonaro envia carta a Biden e prevê ‘excelente futuro’ para relação Brasil-EUA

20.01.21 18:16

Fiel aliado de Donald Trump, Jair Bolsonaro (foto) anunciou nesta quarta-feira, 20, ter enviado uma carta ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para cumprimentá-lo pela posse e apresentar a perspectiva “de um excelente futuro para a parceria Brasil-EUA“.

Bolsonaro manifestou-se publicamente cerca de quatro horas após o democrata assumir o mandato. Nas redes sociais, o presidente declarou que segue “empenhado” no trabalho pela aliança entre os dois países.

A relação entre Brasil e Estados Unidos é longa, sólida e baseada em valores elevados, como a defesa da democracia e das liberdades individuais. Sigo empenhado e pronto para trabalhar pela prosperidade de nossas nações e o bem-estar de nossos cidadãos“, escreveu.

O tom contrasta com o discurso adotado pelo presidente da República nos últimos meses. Em meio às eleições norte-americanas, Bolsonaro investiu na teoria de fraude levantada por Donald Trump. A tese foi descartada por autoridades eleitorais dos partidos Democrata e Republicano e diversos tribunais estaduais e federais.

O chefe do Planalto cumprimentou Biden pela vitória somente em 15 de dezembro, mais de um mês após o anúncio do resultado e um dia depois de o Colégio Eleitoral atestar o triunfo do democrata.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Nosso "desgovernante" está perdido agora, sem seu "mestre" Trump, que mesmo recebendo total fidelidade canina do capitão, esnobava e fazia questão de humilhar publicamente seu lacaio, prometendo e não cumprindo sem nenhum pudor ou consideração, como no caso da indicação para OCDE, quando o psicopata de Washington indicou a Argentina, ignorando conversas preliminares com seu cachorrinho sulamericano. Vivia dando afagos com uma mão e sapecando tapas com a outra. Agora está sem ombro pra chorar!

  2. Um psicopata genocida, mentiroso contumaz, CAPO da Familicia especialista em rachadinhas, lavagem de dinheiro público e fakes . Um apedeuta que nem retórica tem, quanto mais escrever uma carta para o Presidente Biden, depois de inúmeras afrontas, desrespeito e de grosserias diplomáticas. É o pior presidente , o mais chulo de todos os tempos da República

    1. Eu tenho certeza absoluta que Jair Bolsonaro e muito melhor que o LULALADRÃO e todos aqueles que participaram do Partido Esquerdopata Cleptocrata do Brasil, atualmente o país está ingovernável.

  3. Depois de todas as bobagens ditas pelo asno, agora vem com esse discurso barato. Afirmar que as eleições de outro país foram fraudadas é de extrema gravidade e, em se tratando de USA, a coisa piora ainda mais.

  4. Alguém acredita que esse ser escreveu está mensagem? Piada de mal gosto! Controle C control V , isto é msg copiada de gesto protocolar que o Itamaraty manda pra qquer um.#naosomosidiotas

  5. Cinismo explicito com desprezo pela verdade da natureza de um covarde que sempre se revela com descaso pela moralidade. #SOS:ImpeachmentDeBolsonaroUrgente!

    1. ESSE CAPITÃO REFORMADO NÃO ESCREVEU ESSE TEXTO, SUA ORATÓRIA COMPROVA O FATO.

  6. Quando vejo a foto desse infame incapaz nos jornais tenho náuseas. Votei nesse idiota para livrar o Brasil do PT. Em 22 seremos um pé na bunda dele é sem o PT. A gente aprende. Um apelo: Paulistas e Cariocas MANDEM esses PARASITAS dos filhos presente trabalhar e vender seus chocolates. Nossos impostos não devem mais sustenta-los.

    1. Xará, concordo plenamente com tudo o que escreveu !!!

    1. O pior é que "baixar as calças" não vai influenciar em nada, pois os USA deixará o Brasil na geladeira por um tempo. Resumindo: Esse asno preguiçoso conseguiu criar confusão com USA, China e Argentina, que são nada mais, nada menos, que os 3 maiores parceiros comerciais.

  7. Sabe o resultado de ter um MOLEQUE na presidência de um país? Comportamentos como esse. Crianças não tem condições de manter uma cadeia de pensamento dedutivo. Quando disputam um brinquedo brigam. Segundos após se distraem com outra coisa. No mundo adulto e sobretudo na relações entre países, atitudes infantis geram consequências. Eu trabalhei no Wal Mart. Convivi diariamente com o pragmatismo americano. Biden vai ficar na dele. Mas além do custo Brasil, teremos o custo Bolsonaro.

  8. Hipocrisia anda de mãos dadas com temor reverencial... primeira providência, restabelecer a qualidade da nossa diplomacia, para tentar convencer!

  9. O macaquinho-cucaracha não cessa de imitar o dono dele perdedor: também mandou ""cartinha"" para o Presidente JOE BIDEN, ao invés de ligar!!!! Tudo pra garantir uma boquinha para a famiquadrilha quando a gente os puser na rua!!!! Mas o BRASIL e os EUA, como demonstraram e demonstraremos, sabem remover suas tralhas, de um modo ou de outro!!!!!

    1. É total a indiferença e a ignorância desse ""a coisa"" pelas relações internacionais.... é espantosa a indiferença e o seu desdém pelos interesses e caminhos do BRASIL!!!

  10. Relações diplomáticas impõem tenham perspectiva tempestiva . O peso das mensagens feitas no anúncio da vitória eleitoral ficam indeléveis pois reconhecem como legítimo o resultado . E já estabelece de pronto, , a possibilidade de relações amistosas . Esta figura obtusa tem o mínimo de competência para este tipo de avaliação . Mas... a hipocrisia é defeito de pessoas e estas são passageiras nos cargos . Nações se movem por interesses . As relações vão continuar. Embora Bolsonaro .

  11. Kkkkkkkkk, kkkkkkkkkk, kkkkkkkkk, estou me espocando de tanto ri, kkkkkkkk, kkkkkkkkk, as eleições não foram fraudadas? Kkkkkkkkk, kkkkkkkkk, kkkkkkkkkk, o Bozo além de genocida e necrófilo é também pândego, kkkkkkkkkk, kkkkkkkkkkkkk, kkkkkkkkk. Vamos rir pessoal! Este acontecimento não tem preço! Como é bom ver bozista engolir o vômito!

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO