Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Tucanos denunciam suposta fraude de grupo de Doria nas prévias

21.10.21 14:39

Integrantes do PSDB que apoiam o governador gaúcho Eduardo Leite nas prévias presidenciais do partido apresentaram ao diretório nacional da legenda nesta quinta-feira, 21, uma denúncia de fraude no registro de filiação de aliados do govenador paulista João Doria (foto) que votarão na disputa interna, marcada para o dia 21 de novembro.

Membros dos diretórios de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará entregaram documentos à cúpula do partido em Brasília que comprovariam a “filiação irregular de prefeitos e subprefeitos de São Paulo”, reduto de Doria. “A data de filiação foi alterada para que, indevidamente, pudessem votar”, disse o ex-deputado Nelson Marchezan Júnior.ao site O Antagonista.

Para que um tucano possa votar nas prévias que definirão o candidato do PSDB à Presidência da República em 2022, ele deve ter se filiado antes do dia 21 de maio, segundo as regras internas definidas para a disputa. Além de Leite e Doria, que polarizam o embate tucano, também postula a vaga o ex-prefeito de Manaus Arthur Virgílio.

Os aliados de Eduardo Leite pedem que a executiva nacional do PSDB retire do cadastro de eleitores das prévias todos que se filiaram depois do prazo estipulado em maio.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. todo apoio a Eduardo Leite administrou muito bem o RS,cortou benefícios indevidos e único caso no Brasil de governante que baixa impostos

  2. Eduardo Leite chegou agora é já quer sentar na janelinha, muito engraçado. Está de Franco atirador porque prometeu não se candidatar à reeleição. Então porque não concorrer à Presidência? deixa o Dória, experiente e bom administradot

    1. Vejo que Meu xará não conhece política desses “autoridades” destemidos de dó do Povo , né? São uns “canalhas” de Baixa ! Acham que o povo não sabem ! PSDB e PT e mais uns são Lixo ! Desculpe Lixo !

    2. Francisco, infelizmente, depois do Lula, és um cidadão brasileiro que deseja o caos no Brasil.

  3. Esse traidor sempre será um dos maiores embusteiros que a nossa democracia verá. BOLSONARO 2022. Para o Brasil continuar crescendo.

    1. Como assim, cara de pau? Crescendo com milhões de brasileiros sem poder comprar 🛒 o que comer, sem o dinheiro para o gás, o aluguel e morando nas ruas, pois foram despejados de suas casas. 🏘 Não podemos esquecer da inflação de 2 dígitos, do Dólar nas alturas e do preço da carne, arroz, feijão, etc… Quer que eu desenhe? Essa sua manifestação é vergonhosa, cara pálida!

    2. Crescendo pra baixo, feito rabo de cavalo.

  4. Se isso for realmente verdade é já começam assim, imagina chegando a presidência. Claro que existe a hipótese do beneficiado não saber… vai saber!!!

    1. O grande crime do Governador foi ter pedido a expulsão do corrupto Aécio do partido! O q fez pelo País em termos de vacina ñ se conta, assim como o bom desempenho q teve à frente do governo de São Paulo!

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO