Adriano Machado/Crusoé

Moraes determina a prisão e quer a extradição de blogueiro bolsonarista, que está nos EUA

21.10.21 15:19

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou a prisão preventiva do blogueiro Allan dos Santos (foto), que está morando nos Estados Unidos desde no passado. Moraes quer a extradição do bolsonarista.

A decisão do ministro que conduz os dois inquéritos do STF que miram a milícia digital bolsonarista por disseminação de notícias falsas e realização de atos antidemocráticos foi dada no dia 5 de outubro, a pedido da Polícia Federal.

Moraes também ordenou que a PF inclua o mandado de prisão na lista da Difusão Vermelha da Interpol, para que Santos seja capturado em solo americano e extraditado para Brasil.

Também a pedido da PF, o ministro do Supremo determinou o bloqueio das contas bancárias de Allan dos Santos e das contas vinculadas ao seu site e canal nas redes sociais, por onde recebe doações de seguidores.

Essa é a primeira ação mais incisiva de Moraes contra o bolsonarismo depois do ensaio de pacificação entre o presidente Jair Bolsonaro e o ministro do Supremo costurada pelo ex-presidente Michel Temer, após as manifestações do Sete de Setembro.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
    1. Paulo, não vou me estender nos comentários, concordo em gênero, número e grau com teus textos.

    2. ora quem Kedma . se estamos isteites o SuoerGay digo o SuperMan . haja kyptonita.

  1. 1- Flávio Bolsonaro reagiu com deboche ao desfecho da CPI. Allan dos Santos fugiu p/ os EUA, assim como Wizard, cuja defesa emitiu uma nota defendendo o empresário, apontando q ele ñ participou de nenhuma decisão governamental. Ou seja, Wizard acaba reconhecendo que a estratégia de enfrentando da pandemia adotada pelo genocida, foi realmente criminosa, e agora procura se descolar do governo. Moraes sente o cheiro de sangue na água, e manda prender o blogueiro bolsonarista.

    1. César, estou me esforçando para tirar o Francisquinho da caverna.

    2. O Paulo falo 2 vezes no Moro. Você Acha que um petralha votaria no Moro??

    3. Francisco, existia um programa, cujo nome era "Quer namorar comigo?" Eu já sou casado Francisco. E sou fiel. Então meu caro, se quer debater comigo alguma questão, estou à disposição. Agora ser seu namorado, está fora de cogitação. Mor🇧🇷 Presidente. Precisamos recuperar o nosso Brasil.

    4. 2- Unindo esses pontos, verifico que o deboche do 01, é no fundo medo do que está por vir. Bolsonaro não conseguiu dar o autogolpe que pretendia. Precisou do Temer para ajudá-lo a recuar nas sandices. Levantou bandeira branca para o STF. Pelo jeito, Flávio Bolsonaro riu para não chorar. Mas terá tempo para chorar quando for visitar o pai na cadeia, isso se eles não se tornarem vizinhos de cela. Mor🇧🇷 Presidente.

    5. PAULO sua fixação pela família do homem é sintomática . fanatismo petralha ou paixão mal resolvida? cuidado isto mata kkkkk.

  2. Ontem o dono da Gadolandia, era só elogios ao Fux, e ao STF,o último indicado Kassio , votou pela manutenção da prisão do Zé Trovão, não vai reclamar aqui o gado ??????cambada de sem noção, vocês estão sem DONO!!!Voces são tão burros que até os Milicianinhos está vacinados, vocês vão ter que esperar 100 anos para ver se o TOURO se vacinou!!!!Ate a Vaca se vacinou nos EUA, tá difícil a vida de GADO!!!

    1. Ainda bem que tu reconheceu que vocês entraram como gados e vão sair como porcos , transformaram o Brasil de curral do temer e Dilmanta em chiqueiro do Bozobosta

    2. HUMBERTO já o gado com chifres idólatras do ladraum mor estão loucos da vida por causa do doido furar o teto e aumentar a bolsa frango . aprendeu como se ganha eleição neste chiqueiro . oh dor.

    3. O gado está pedindo um waiver para o blogueiro mentiroso e prostituta do Bozo?

    1. ROBERTO gado de chifre até agora só tu kkkkk.

    2. Olha o gadolandia se manifestando! Gengivudo Tem q ir preso sim!

  3. Justiça tarde para VAGABUNDO, mas não FALHA, liga par o Bozobosta ou para os filhotes de Milicianos, mais um para ficar pelo caminho,!!! Mais um Machão da internet, que vai AFINAR!!!! Cadeia nesta Direita de Araque!!!Só roubalheira,fome e Mortes com desemprego e pitadas de Desgoverno!!!!

  4. JORNALISTA sendo perseguido por falar? PENSO NA ANISTIA QUE DERAM À BANDIDOS E ASSASSINOS COMO DILMA, DIRCEU E OUTROS…. QUE TRISTE FUTURO NOS ESPERA!

    1. Cal.ada, gada, não há espaço para pano aqui. Parece que você é igual petista, não tem trabalho e fica de pernas pra cima, por isso tem tempo pra ficar defendendo bandido. Quem defende bandido é também um bandido.

    1. Uma hora você gada estará nessa situação também, cúmplice se bandido.

  5. Se esse Allan dos Santos é mesmo um “PATRIOTA” bolsonariano (do tipo: Deus, pátria e família), porque deixou o Brasil ???

    1. Porque sabe que fez merda e morre de medo da dona justa. kkk

Mais notícias
Assine 50% off
TOPO