Trump trata Zelensky como "comediante" e reclama de gastos
Segundo Trump, o presidente ucraniano convenceu os EUA a gastarem 350 bilhões de dólares para entrar em uma guerra "que não poderia ser vencida"

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a reclamar nesta quarta-feira, 19, dos gastos do governo americano para auxiliar a Ucrânia a se defender da Rússia.
A exemplo de Lula (PT), Trump tratou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, como um "comediante", dizendo que ele convenceu os EUA a gastarem 350 bilhões de dólares para entrar em uma guerra "que não poderia ser vencida" sem ajuda do governo americano.
"Pense nisso, um comediante modestamente bem-sucedido, Volodymyr Zelensky, convenceu os Estados Unidos da América a gastar 350 bilhões de dólares para entrar em uma guerra que não poderia ser vencida, que nunca teve que começar, mas uma guerra que ele, sem os EUA e 'TRUMP', nunca será capaz de resolver.
Os Estados Unidos gastaram 200 bilhões de dólares a mais do que a Europa, e o dinheiro da Europa está garantido, enquanto os Estados Unidos não receberão nada de volta. Por que o Joe Biden sonolento não exigiu a equalização, já que esta guerra é muito mais importante para a Europa do que para nós — temos um grande e lindo oceano como separação. Além disso, Zelensky admite que metade do dinheiro que lhe enviamos está 'DESAPARECIDO'. Ele se recusa a ter eleições, está muito baixo nas pesquisas ucranianas e a única coisa em que ele era bom era em tocar Biden 'como um violino'."
"Ditador sem eleições"
Trump também chamou Zelensky de "ditador sem eleições" e afirmou que o líder ucraniano deseja manter o "trem da alegria funcionando".
"Um ditador sem eleições, Zelensky é melhor agir rápido ou não terá mais um país. Enquanto isso, estamos negociando com sucesso o fim da Guerra com a Rússia, algo que todos admitem que somente 'TRUMP' e a Administração Trump podem fazer. Biden nunca tentou, a Europa falhou em trazer a Paz, e Zelensky provavelmente quer manter o 'trem da alegria' funcionando. Eu amo a Ucrânia, mas Zelensky fez um trabalho terrível, seu país está destruído, e MILHÕES morreram desnecessariamente – E assim continua…"
Trump, Zelensky e Putin
Como mostrou O Antagnista, Trump atribui à liderança ucraniana uma parte da responsabilidade pelo início da guerra.
Em resposta, Zelensky expressou preocupação com as declarações de Trump, afirmando que o presidente americano parece estar “imerso em uma bolha de desinformação”.
Desde seu primeiro mandato, Trump mantém uma boa relação com o ditador russo, Vladimir Putin.
Agora, Washington e Moscou se preparam para negociar o fim da guerra na Ucrânia, sem inserir Kiev nas tratativas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Amaury G Feitosa
2025-02-20 18:56:21Na lata ... Trump covardemente entregou Zekensky e a Ucrânia nas garras do assassino da KGB que dias antes em bravatas ameaçava e hoje lhe arria as calças ... que vergonha !!!
Joaquim Arino Durán
2025-02-19 16:34:05Trump = Putin = Bolsonaro = Lula