Trump cita Brasil e Suécia: 'se tivéssemos agido assim, teríamos 2,5 milhões de mortes'
O presidente norte-americano, Donald Trump (foto), exaltou medidas adotadas pelo governo para conter o avanço do novo coronavírus, argumentando que salvou pelo menos 1 milhão de pessoas ao “fechar os Estados Unidos”, e colocou o Brasil na lista de países que enfrentam dificuldades para lidar com a pandemia. De acordo com Trump, o Brasil segue...
O presidente norte-americano, Donald Trump (foto), exaltou medidas adotadas pelo governo para conter o avanço do novo coronavírus, argumentando que salvou pelo menos 1 milhão de pessoas ao “fechar os Estados Unidos”, e colocou o Brasil na lista de países que enfrentam dificuldades para lidar com a pandemia.
De acordo com Trump, o Brasil segue o mesmo caminho da Suécia, país que acumula 41.883 casos de Covid-19, número superior aos dos vizinhos nórdicos, após optar por não impor quarentenas e investir somente no incentivo à higiene pessoal e ao distanciamento social voluntário.
"Se você olha para o Brasil, eles estão num momento bem difícil. A Suécia também está passando por dificuldades terríveis. Se tivéssemos agido assim, teríamos perdido 1 milhão, 1,5 milhão, talvez 2,5 milhões ou até mais", disse Trump em entrevista coletiva na Casa Branca, ressaltando que, agora, é hora de acelerar a retomada das atividades econômicas.
O Brasil é o segundo país mais afetado pelo vírus no mundo, com o registro de 614.941 casos confirmados, atrás somente dos EUA, que acumulam 1.883.656 diagnósticos positivos da doença.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)