Trump acena, de novo, para legalização da maconha nos EUA
Candidato republicano nas eleições deste ano, Donald Trump voltou a sinalizar que pode defender a legalização da maconha no país. Durante coletiva de imprensa nesta quinta, 8, o ex-presidente foi questionado sobre um plebiscito que seu estado de registro, a Flórida, irá fazer sobre a legalização do uso da planta. "À medida que legalizamos, eu...
Candidato republicano nas eleições deste ano, Donald Trump voltou a sinalizar que pode defender a legalização da maconha no país. Durante coletiva de imprensa nesta quinta, 8, o ex-presidente foi questionado sobre um plebiscito que seu estado de registro, a Flórida, irá fazer sobre a legalização do uso da planta.
"À medida que legalizamos, eu começo a concordar bem mais, sabe, está sendo legalizado em todo o pais", disse. "Tem algo vindo aí na Flórida. Eu irei fazer um pronunciamento sobre isso bem em breve."
Ele foi então questionado sobre um plano do governo de Joe Biden e Kamala Harris de tentar legalizar a maconha por outros métodos. O plano dos democratas previa definir a maconha como um entorpecente de menor periculosidade, alterando uma lista de referência para que os estados definam o que é e o que não é proibido.
Trump defendeu que "à medida que legalizamos, seja se isso é uma coisa boa ou ruim, é muito difícil tantas pessoas na cadeia agora mesmo por algo que é legal". O governo de Biden, no entanto, adiou os planos para 2025.
Não é a primeira vez que Trump toca no tema. Em 2016, durante sua campanha, ele já tinha indicado uma postura favorável à legalização do consumo recreativo. Ele, no entanto, tomou o caminho inverso ao ser eleito, passando a aplicar com mais força a legislação contra o consumo.
Em 2018, no seu movimento mais significativo sobre o tema, Trump revogou o chamado "Memorando Cole", que avia sido assinado pelo Departamento de Justiça do país no governo Obama em 2013. O texto instruía os procuradores a não abrir processos contra usuários de maconha, mesmo em estados que não tivessem liberado totalmente o consumo.
Leia mais em Crusoé: Trump sugere que vai interferir no Banco Central dos EUA
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Amaury G Feitosa
2024-08-12 11:57:01Inté tu Trump? haja lombra no quengo dos ianques.