Agência Brasil

TRT bloqueia contas da prefeitura do Rio para garantir pagamento de salários

11.12.19 19:48

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro bloqueou as contas da prefeitura do Rio para garantir o pagamento dos funcionários terceirizados da área da saúde que estão com salários atrasados. A decisão foi tomada, nesta quarta-feira, 11, pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores, que estão em greve.

“Determino o bloqueio. Se tiver resposta do município, se faz o desbloqueio. É o melhor caminho, do que ficar aqui só esperando. Cada dia que passa, se aproxima mais uma parte (salarial) a ser vencida”, disse Carvalho, em resposta ao procurador do município, Darcio Augusto, que pediu para esperar até esta quinta-feira, 12, já que o prefeito Marcelo Crivella (foto) está em Brasília e divulgou, nas mídias sociais, que tinha conseguido verbas para pagar 5 mil funcionários terceirizados da saúde.

“Amanhã vai estar na conta o salário de todos os 5 mil agentes de saúde das clínicas da família e dos técnicos de enfermagem. Também liberamos 36 milhões de reais para o custeio dos hospitais Albert Schweitzer e Pedro II”, disse Crivella, que se reuniu com várias autoridades em Brasília, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, em busca de uma solução para o impasse.

Em função das notícias de aporte de recursos à saúde divulgadas por Crivella, a audiência no TRT foi suspensa e será retomada nesta quinta-feira. Segundo os profissionais de saúde que acompanharam a audiência, não basta somente pagar os salários atrasados — será necessário ainda comprar insumos, equipamentos e medicamentos para postos de saúde, clínicas e hospitais, itens atualmente em falta.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. FIM DA ESTABILIDADE DO SERVIDORES. Ha muito gordura para cortar no setor Público altos salário, previlegios etc. com um Analyst Judiciário da para PAGAR 12 enfermeiros

    1. Ele não é santo, todos sabemos, mas não foi ele que levou o RJ - cidade e Estado - à falência! Entre outros, excesso de funcionalismo público, com salários e benefícios exorbitantes, aumentados excessivamente, nas gestões da quadrilha Garotinho. Mas os eleitores cariocas ainda elegeram uma filha para dar continuidade às maldades praticadas pela família!

  2. Já estava demorando! Este car nunca fez nada! Vivia viJando, quase foicaçado ! O que estavam esperando mais? Que ele limpasse o cofre?

  3. Incrível como salários e verbas de gabinetes na Alerj não falta. Vários políticos de todas as ideologias continuam muito distante da população e ainda hoje aprovam na Câmara Federal o fundo partidário com aumento. Onde está a democracia nesse país de vinhos, champanhes e lagostas para ministros.

  4. Vergonha é pouco que sentimos por estes políticos que querem mais dinheiro para pagar funcionários, enquanto o que eles já tem, eles podem embolsar...

  5. E'uma vergonha ter um prefeito como esse senhor completamente despreparado para o cargo. A unica vantagem e'q o carioca nunca mais vai elege-lo para qq cargo executivo, mesmo com a ajuda quase compulsoria dos seus fieis. Tenho certeza q a grande maioria, ja percebeu q o Rio precisa de gente experiente e muito bem preparada para o cargo. Crivella esta longe de ser um deles.

  6. TRT do RS podia seguir o exemplo para o governo estadual. Mas eu acho que na prefeitura do Rio, o interesse do TRT é político mesmo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO