TRT bloqueia contas da prefeitura do Rio para garantir pagamento de salários
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro bloqueou as contas da prefeitura do Rio para garantir o pagamento dos funcionários terceirizados da área da saúde que estão com salários atrasados. A decisão foi tomada, nesta quarta-feira, 11, pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e...
O Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro bloqueou as contas da prefeitura do Rio para garantir o pagamento dos funcionários terceirizados da área da saúde que estão com salários atrasados. A decisão foi tomada, nesta quarta-feira, 11, pelo vice-presidente do TRT, desembargador Cesar Marques Carvalho, durante audiência de conciliação entre a prefeitura e os trabalhadores, que estão em greve.
“Determino o bloqueio. Se tiver resposta do município, se faz o desbloqueio. É o melhor caminho, do que ficar aqui só esperando. Cada dia que passa, se aproxima mais uma parte (salarial) a ser vencida”, disse Carvalho, em resposta ao procurador do município, Darcio Augusto, que pediu para esperar até esta quinta-feira, 12, já que o prefeito Marcelo Crivella (foto) está em Brasília e divulgou, nas mídias sociais, que tinha conseguido verbas para pagar 5 mil funcionários terceirizados da saúde.
“Amanhã vai estar na conta o salário de todos os 5 mil agentes de saúde das clínicas da família e dos técnicos de enfermagem. Também liberamos 36 milhões de reais para o custeio dos hospitais Albert Schweitzer e Pedro II”, disse Crivella, que se reuniu com várias autoridades em Brasília, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, em busca de uma solução para o impasse.
Em função das notícias de aporte de recursos à saúde divulgadas por Crivella, a audiência no TRT foi suspensa e será retomada nesta quinta-feira. Segundo os profissionais de saúde que acompanharam a audiência, não basta somente pagar os salários atrasados -- será necessário ainda comprar insumos, equipamentos e medicamentos para postos de saúde, clínicas e hospitais, itens atualmente em falta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
Sandra
2019-12-13 14:58:57Prefeito, corte os “fantasmas” que, vergonhosamente, oneram as despesas!!!!
Bel
2019-12-13 10:05:46E O.FUNDÂO ELEITORAL.
Flavio
2019-12-12 12:43:14FIM DA ESTABILIDADE DO SERVIDORES. Ha muito gordura para cortar no setor Público altos salário, previlegios etc. com um Analyst Judiciário da para PAGAR 12 enfermeiros
Edmundo
2019-12-12 11:20:50Porque não prenderam este prefeito do Rio ainda?
Luci
2019-12-12 07:42:52Já estava demorando! Este car nunca fez nada! Vivia viJando, quase foicaçado ! O que estavam esperando mais? Que ele limpasse o cofre?
Fredson
2019-12-12 06:33:18Tem dinheiro pro fundo eleitoral e não tem pra saúde... Bom dia Deputados por favor expliquem isso aí!!
Jair
2019-12-12 02:29:06Incrível como salários e verbas de gabinetes na Alerj não falta. Vários políticos de todas as ideologias continuam muito distante da população e ainda hoje aprovam na Câmara Federal o fundo partidário com aumento. Onde está a democracia nesse país de vinhos, champanhes e lagostas para ministros.
Cassiano
2019-12-11 21:21:48Vergonha é pouco que sentimos por estes políticos que querem mais dinheiro para pagar funcionários, enquanto o que eles já tem, eles podem embolsar...
Leandro
2019-12-11 20:21:04E'uma vergonha ter um prefeito como esse senhor completamente despreparado para o cargo. A unica vantagem e'q o carioca nunca mais vai elege-lo para qq cargo executivo, mesmo com a ajuda quase compulsoria dos seus fieis. Tenho certeza q a grande maioria, ja percebeu q o Rio precisa de gente experiente e muito bem preparada para o cargo. Crivella esta longe de ser um deles.
Rudel
2019-12-11 19:58:58esse juiz tomou essa posição depois de consultar que AUTORIDADE?