TRF-2 nega habeas corpus e mantém Alexandre Baldy na prisão
O desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, negou a concessão de um habeas corpus ao secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy (foto), preso na quinta-feira, 6, na Operação Dardanários. Relator da Lava Jato no tribunal, Gomes afirmou, na decisão, que há elementos mínimos que justificam a manutenção da prisão...
O desembargador Abel Gomes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, negou a concessão de um habeas corpus ao secretário licenciado dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, Alexandre Baldy (foto), preso na quinta-feira, 6, na Operação Dardanários.
Relator da Lava Jato no tribunal, Gomes afirmou, na decisão, que há elementos mínimos que justificam a manutenção da prisão temporária e pontuou que os crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro têm “natureza permanente”.
Baldy é acusado de integrar um esquema com empresários e agentes públicos para fraudar licitações, em especial, na área da Saúde. O governador de São Paulo, João Doria, afirmou ontem, em nota, que as suspeitas que levaram à prisão "não têm relação" com o sua gestão.
Antes de assumir o cargo em São Paulo, em janeiro de 2019, Baldy foi ministro das Cidades no governo Michel Temer, deputado federal e secretário do governo de Marconi Perillo em Goiás
Baldy apresentou um pedido de habeas corpus também ao Supremo Tribunal Federal. O caso está nas mãos do ministro Gilmar Mendes. Neste processo, ainda não há decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Nilson
2020-08-08 08:31:43Qdo é que o senado vai impeachar Gilmar Mendes??? Não é possivel que suas decisões monocráticas no minimo polemicas não sejam questionadas??? É pra isto que se presta o Judiciário???
Eduardo
2020-08-08 01:30:01Gilmar solta...oooo se solta....e só encostar o " jaba"
Severino
2020-08-07 20:07:28Nas mãos do Gilmar; tá solto