STF

Toffoli: supervisão judicial é necessária para evitar ‘investigações de gaveta’

20.11.19 12:17

O presidente do STF, Dias Toffoli (foto), suspendeu para almoço o julgamento sobre o compartilhamento de informações financeiras em investigações nesta quarta-feira, 20. O julgamento continua à tarde, depois de os ministros tratarem de temas administrativos às 14h30, avisou.

No fim da manhã desta quarta-feira, 20, Toffoli disse que o que está em jogo no caso é a “supervisão judicial” do uso de dados da Receita Federal e de outros órgãos de controle fiscal e financeiro. A supervisão, segundo o presidente do STF, é necessária para “evitar abusos de investigações de gaveta que servem apenas para assassinar reputações, sem haver ilícito algum”.

No início da sessão, se manifestaram o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o advogado Gustavo Badaró, representando o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, favorável ao uso de informações somente após autorização judicial. Depois deles, o próprio Toffoli começou a ler seu voto.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Repetindo sem parar os mesmos chavões, tenta fazer com que todos pensem como ele quer e planejou... É muita cara de pau e vai cair sim!!! E logo!

  2. Esse STF tem 6 “Deuses bandidos”. Todos sabemos quais são. Poderia-se passar a denominá-los sempre assim: Excelentíssimo Sr/Sra Deus bandido x, etc

  3. E o petista bufão continua dando fora, crente que está bombando!!! Bombar, bombou, justiça seja feita a ele, pois levou bomba 2 X em Concurso para Juiz...Daí foi amarrar cachorro pro Ze Dirceu e tipo uma “Conceição” desvairada, subiu, subiu e subiu... Mas , como’ subiu “ninguém sabe, ninguém viu” ... “mas agora o seu tempo mudou” “e estranhos caminhos pisou”... (e tomara que volte também a ser apenas mais uma Conceição na rua da amargura).

    1. Este Toffoli é um bufão que possivelmente não passou sequer no exame da ordem , onde "ganhou" a carteinha para roubar processos de interesse do PT. Quem é esse cara? Ninguém, indicado ao supremo como Levandovsk e Gilmar cururu Mendes. Para defender interesses da corja e os deles mesmos, como os milhões depositados pela mulher para pagar a pensão da ex. O pé de dinheiro do escritório dela (e dele) é super produtivo. podiam me dar u'a muda... sem eu ter que me corromper - o que deve ser impossível

    2. ÓTIMO! Seu comentário não podia ser melhor! O tombo da Conceição vai ser de arrasar, à ela, óbvio! E viva o Brasil! #foratoffoli #foraconceição...

  4. Preciso conter-me para não ofender o STF como instituição. Todavia, parece que pessoas desclalificadas ,estão se adonando do último poder judiciário em favor de causas criminosas.

  5. E o que seria necessário para evitar engavetamento de investigações e de processos ? Quantos estão engavetados pelos togados do STF (Supremo Templo de Falcatruas) ?

  6. O Judiciário não dá conta das suas atribuições legais, e o Toffoli querendo criar mais atribuição, desta vez não legal, para certamente poder mais.

  7. tofoli e um cancer no stj do Brasil, ate quando borsonaro vamos aguentar esses homens que diminuem e enlutam o nome BRASIL. Ja passou da hora de dar um basta nisso, e nao ficar so atras de barrakos e partidos politicos, isso e importantissimo pois temos um ditador de plantao e nao e o capitao.

  8. Essa visão de toffoli não é bem supervisão mas de impedir investigações dos grandes crimes sem o controle de alguns ministros , e isso não é o que o Brasil quer , queremos transparência e punição para os grandes crimes.

Mais notícias
Assine agora
TOPO