Carlos Moura/SCO/STF

Toffoli assina convite para missa no STF com padre celebridade

05.11.19 14:01

Na antevéspera da sessão que deve definir se condenados em segunda instância podem ou não ir direto para prisão, Dias Toffoli recebe convidados na noite desta terça-feira, 5, no Supremo Tribunal Federal, para uma missa que será rezada no Salão Nobre da corte por um padre celebridade.

Dias Toffoli despachou os convites dias atrás, em nome do Supremo, para juízes e outras autoridades de Brasília. A missa será celebrada pelo padre-cantor Reginaldo Manzotti, do Paraná, apresentador de programas católicos na TV e conhecido como “o padre que reúne multidões”.

O evento, marcado para as 19h30, é parte da programação da posse dos magistrados Luiz Fernando Keppen e Mário Guerreiro como conselheiros do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, do qual Toffoli também é presidente.

Keppen é desembargador no Paraná. Guerreiro, filho de uma desembargadora do Rio de Janeiro, é juiz estadual no Rio Grande do Sul e foi assessor do gabinete de Luiz Fux. Ambos foram escolhidos para as vagas no CNJ pelo Supremo.

Há três anos, o próprio CNJ discutiu se o uso de crucifixos nas dependências do Poder Judiciário feria o princípio do estado laico. Prevaleceu o entendimento de que crucifixos são símbolos culturais, e não religiosos. Agora, uma missa será rezada no Supremo para celebrar a posse de dois novos conselheiros. A cerimônia tem sido criticada, nos bastidores, por ministros que entendem ser inadequada a realização de um evento religioso nas dependências da mais alta corte da Justiça.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Absurdo juízes do STF fazerem uso da religião para obviamente ganhar simpatia e apoio de fiéis. O Toffoli está claramente se aproveitando da ignorâncua geral. Justiça e Igreja devem ser completamente separadas. O que o Toffoli pretente com isso é sugerir que suas decisões são conduzidas por um poder divino. Francamente! Deus, se hiuver um nos vigiando, certamente não aprovaria a conduta parcial e anti-transparente do presidente do supremo tribunal.

  2. Chiiiii....agirá f**eu de vez, rezar missa no STF só se for pra exorcizar os Ministros Lewandowski, Tóffoli, Gimar, Marco Aurélio Mello e Celso de Mello dntre outros.

    1. Eu também. Daí que me pergunto quem vai pagar pelo honorável privilégio de ter o " santo homem" nas dependências de uma casa de "ilibada"reputação como o STF?

  3. São duas fontes de bandidagem. A religião, que rouba desde sua criação, e o STF nomeado por bandidos. Eles se merecem. E a sub-raça também.

  4. Creio que o Padre (se vier, se não sugerir a assistência a uma Missa de Brasilia...) venha com a autorização do Bispo de Curitiba e do bispo de Brasília, não? Ou o Padre vai por ele mesmo?

  5. Não há reza que espante demônios desse lugar, frequentado pela maioria de bandidos que só cometem injustiças e protegem ladroes, o Goleiro vai estar presente? vai rezar para que? Sr. Tofolli não adianta rezar não, não se vendem indulgências, é de um descaramento absurdo.

  6. Mais um teatrinho indecente desse serviçal. Será servido o que mais , além do pão e vinho? O padre não vai fazer mas , daqui excomungo todos eles.

  7. Será que esse padre não poderia exorcizar os ministros e autoridades, retirando o demônio de cada um deles. Prestaria um grande serviço, embora extrema unção, seria o que o povo preferiria.

  8. É mais um disfarce para mascarar o engodo. Cristal quebrado, difícil ser consertado!!! STF está sendo o responsável de muita insegurança no país. Decisões estúpidas e oportunistas...

    1. EXISTEM OS QUE REZAM ANTES E DEPOIS DE PECAR-ACHAM QUE ASSIM ESTÃO PERDOAMOS..QUAL É ? PECAMINOSO,CRIA. DO ANJO CAÍDO... .O PADRE VEM E FAZ O SEU MELHOR MAS REZO P/ TER 1 MONTE DOS MAIS INFAMES PENSAMENTOS CONTRA PECADORES HIPÓCRITAS..

  9. Missa de setimo dia antecipada por conta do julgamento da segunda instância. Ta tentando parecer bacana pra criar um clima de compaixão como fez mandando ao congresso um papel sugerindo a nao prescriçao de crimes. Como se la como ca nao houvesse criminosos interessados em nem ler. É uma piada

  10. Esse padre sonoro poderia mencionar na missa O Sermão da Primeira Dominga do Advento do Padre Antônio Vieira onde pergunta: " quais as consequências de um voto injusto em um Tribunal? Se estou lembrado há uma frase no sermão que é assim: "...e quanta gente bem nascida se verá naquele dia mal ressuscitada." ( Juízo final.)

    1. Tal qual os os pastores evangélicos que fazem shows gospel!

  11. Poxa vida. Esse padre realmente faz um trabalho fantástico. O padre Reginaldo, em nome do povo, Deveria aproveitar para nao aceitar o conbite, mesmo porque alguns "ministros iluminados ", consideram inadequado a realização da missa . Sai fora disso padre Reginaldo...

    1. kkk, deve estar querendo mostrar que é ministro terrivelmente católico!

  12. Espero que nessa Missa a presença de Jesus Eucarístico ilumine os Ministros na hora em que forem votar, para que não haja retrocesso na aplicação da justiça e que TODOS tenham direito a ELA e não apenas os ricos que pagam advogados caríssimos para permanecerem impunes.

  13. O estado é laico, o rábula quer fazer uma média com Deus para tentar diminuir a pena pelos seus pecados, haha, ajoelha e começa o caminho até o Chuí, cretino!

    1. Imitando o vagabundo poste do lula hadad e sua besta vice..

    1. O padre deveria chegar num caminhão de bombeiro carregado com água benta!

    2. Não sei se esse padre faz isso, mas poderia aproveitar e fazer uns exorcismos pior lá lá!

  14. Não tenho religião, mas gostei, um recado para os evangélicos que acham que vão mandar no país! Tomara que convidem também alguém dos cultos afros e de outros cultos, o país é de todos!

    1. Sou ateu mas concordo plenamente com vc, estou de saco cheio desse fundamentalismo pentecostal presente nesse governo,,,,,,,,,concordo,,,um recado.......uma sessáo de candomble também seria interessante,,,coisa chata

    1. Querer mudar a embaixada de Israel para agradar os evangélicos é o quê, colega?

  15. Me parece mais uma artimanha pra abrandar a decisão,ja tomada que só resta ser oficializada através de um teatro. mais uma vez, escarnecer da fé e cultos pra manipular o povo... "BIZARRO"

    1. Porisso não chamou seu irmão, que é padre em Marília.

    1. É muita hipocrisia para mim! Espero que estes Ministros, com raras excessōes se danem!

Mais notícias
Assine agora
TOPO