Testes indicam que opositor russo Alexei Navalny foi envenenado
Testes conduzidos pelo hospital alemão Charité, em Berlim, indicam que Alexei Navalny (foto) foi envenenado. Ele está sendo tratado com um antídoto e sua vida não corre risco imediato. "Após sua admissão ao hospital, o sr. Navalny foi submetido a extensos exames por uma equipe de médicos da Charité. Os achados clínicos indicam intoxicação por...
Testes conduzidos pelo hospital alemão Charité, em Berlim, indicam que Alexei Navalny (foto) foi envenenado. Ele está sendo tratado com um antídoto e sua vida não corre risco imediato.
"Após sua admissão ao hospital, o sr. Navalny foi submetido a extensos exames por uma equipe de médicos da Charité. Os achados clínicos indicam intoxicação por uma substância do grupo dos inibidores da colinesterase. A substância específica envolvida permanece desconhecida e uma nova série de testes abrangentes foi iniciada. O efeito do veneno — ou seja, a inibição da colinesterase no corpo — foi confirmado por vários testes em laboratórios independentes", diz uma nota do hospital.
Navalny, que é o principal opositor do presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou mal depois de pegar um avião da Sibéria para Moscou, na quinta-feira. O avião precisou pousar antes e Navalny foi levado a um hospital local, de maca. No sábado, 22, ele foi transferido para a Alemanha.
A suspeita é que ele teria ingerido um veneno com um chá no aeroporto de onde decolou. Navalny se encontra em coma na UTI do hospital alemão. De acordo com os médicos, o opositor poderá sofrer com efeitos colaterais no longo prazo, "particularmente aqueles ligados ao sistema nervoso".
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (8)
Lucia
2020-08-25 19:23:25Que maravilha viver na Russia! Quanta liberdade de expressão! Lá, sim, o presidente é um democrata!
Jaime
2020-08-25 12:38:44Propaganda gratuita e desserviço à CIA prestou o governo alemão ao divulgar esta informação. Explico: no Reino Unido, um ex-espião russo foi envenenado com radiação; na Criméia, um jornalista crítico ferrenho de Putin, foi detonado junto com seu carro...medalhistas russos perdem seus prêmios por causa de falcatruas...Enquanto isso, Putin se banha nas águas frias da Sibéria. O povo russo, cansado de ver China e E.U.A dominarem tudo, querem a U.R.S.S. de volta, mesmo q muito bem mascarada...
Heloisa
2020-08-25 09:00:33Se lá tem uma KGB e um Czar Putin , aqui temos um clone quase perfeito .
Marcos
2020-08-24 19:18:35E viva o Rússia e a KGB!
JOSE ARLINO
2020-08-24 19:15:08Tiraram ele de concorrer na eleições porque a justiça corrupta de lá o condenou injustamente,querem fazer o mesmo com o Sérgio Moro.
Miriam
2020-08-24 18:44:41Lamentável o que se faz por trás de regimes ditatoriais.
Rogério
2020-08-24 18:24:12Putin antes de morrer, estimo, ainda ultrapassará o número de assassinatos de adversários politicos do seu guru inspirador, Stalin. A esquerda brasileira não enxerga a trajetória totalitária e criminosa desse líder dócil tolerante as liberdades individuais.
HELIO
2020-08-24 17:59:42Não confiaria na vacina "ordenada" (e misteriosa) por Putin. Atitude estranha do governo do Paraná.