Reprodução/redes sociaisAlexei Navalny, o opositor de Putin envenenado: zero palavra do presidente americano sobre o assunto

Testes indicam que opositor russo Alexei Navalny foi envenenado

24.08.20 13:19

Testes conduzidos pelo hospital alemão Charité, em Berlim, indicam que Alexei Navalny (foto) foi envenenado. Ele está sendo tratado com um antídoto e sua vida não corre risco imediato.

“Após sua admissão ao hospital, o sr. Navalny foi submetido a extensos exames por uma equipe de médicos da Charité. Os achados clínicos indicam intoxicação por uma substância do grupo dos inibidores da colinesterase. A substância específica envolvida permanece desconhecida e uma nova série de testes abrangentes foi iniciada. O efeito do veneno — ou seja, a inibição da colinesterase no corpo — foi confirmado por vários testes em laboratórios independentes”, diz uma nota do hospital.

Navalny, que é o principal opositor do presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou mal depois de pegar um avião da Sibéria para Moscou, na quinta-feira. O avião precisou pousar antes e Navalny foi levado a um hospital local, de maca. No sábado, 22, ele foi transferido para a Alemanha.

A suspeita é que ele teria ingerido um veneno com um chá no aeroporto de onde decolou. Navalny se encontra em coma na UTI do hospital alemão. De acordo com os médicos, o opositor poderá sofrer com efeitos colaterais no longo prazo, “particularmente aqueles ligados ao sistema nervoso”.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO