Agência Brasil

Temer a Crusoé: “Precisa acabar com essa distinção entre civil e militar”

26.11.18 15:05

O presidente Michel Temer saiu nesta segunda-feira, 26, em defesa da escolha de militares para ministros do futuro governo Jair Bolsonaro. Em rápida conversa com Crusoé por telefone, ele afirmou que é preciso acabar com a distinção entre civis e militares, “como se militar fosse de outro planeta”.

A declaração foi dada no mesmo dia em que Bolsonaro anunciou o general Carlos Alberto dos Santos Cruz como futuro ministro da Secretaria de Governo. Foi o quarto ministro militar anunciado pelo presidente eleito, que também tem um general da reserva como vice.

Na conversa, Temer disse estar examinando “com muita calma” se sancionará ou não o reajuste de 16,38% no salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal. O prazo para ele sancionar ou vetar a proposta aprovada pelo Congresso acaba nesta quarta-feira, 28.

O senhor vai sancionar o reajuste dos ministros do STF?
Estou examinando com muita calma.

Qual a sua expectativa para o governo Bolsonaro?
As perspectivas são as melhores possíveis, não tenha menor dúvida disso.

Como avalia a participação de muitos militares nesse futuro governo?
Tem que acabar com essa distinção. Precisa acabar com essa distinção entre civil e militar, como se militar fosse de outro planeta. Acho que os militares são brasileiros. Eles podem ocupar funções com toda tranquilidade.

Não pode dar a impressão de que se trata de um governo militar?
Os militares são brasileiros. Claro, escolhidos para ministérios, podem ocupá-los, brasileiros que são.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
Mais notícias
Assine agora
TOPO