TCU

Zymler será o fiscal das despesas contra o coronavírus

29.03.20 08:27

O Tribunal de Contas da União decidiu unificar sob a relatoria do ministro Benjamin Zymler (foto) a condução de todos os processos relacionados a gastos para enfrentamento do surto do novo coronavírus.

Com a decretação do estado de calamidade pública, aprovada pelo Congresso Nacional, o governo poderá extrapolar os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e aumentar os gastos públicos. Caberá ao TCU analisar as despesas e aprovar as contas.

Segundo dados do Portal da Transparência, até a quarta-feira, 25, data da última atualização das informações, foram empenhados cerca de 2 bilhões de reais. O destaque foram as transferências de 1,21 bilhão aos fundos municipais de saúde.

Nos últimos dias a Controladoria-Geral da União começou a divulgar valores da execução de despesas do governo federal relacionados especificamente ao enfrentamento da pandemia do coronavírus.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Acho bom que tudo seja minuciosamente analisado e que a imprensa acompanhe atentamente. Não confio nada nesse governo, fala muito em honestidade mas investe na mentira.

  2. Jamais perca seu tempo discutindo com esquerdistas, você vive uma realidade e eles vivem na realidade deles mesmos, como uma espécie de autistas. Eles vivem em um mundo fictício e paralelo só deles, eles inventam mentiras e as empurram como se fossem verdades, eles acreditam na primeira coisa que leem e tomam como verdades para o resto da vida. Se você contrariá-los você é o errado, é fascista, nazista etc. Nem psiquiatria os cura. São casos perdidos. Brasil sem medo. PÁTRIA AMADA BRASIL.

  3. A população em suas cidades precisa se informar e plantar o olho nos prefeitos. Estes, historicamente, são safos em se aproveitar de verbas extras para encherem seus bolsos. De olho e pé na bunda deles se ousarem.

    1. E’ isso aí! Preferia alguém do atual Ministério da Justiça e da Defesa dos Interesses Públicos eu disse atual!). Quem acredita no TCU levante o dedo (não vale porgrafia!).

  4. Cadê os mortadelas de plantão? Será voaram para Cuba e Venezuela? Seria uma boa afinal não tem tido nenhum caso de covid nessas democracias emergentes.

  5. esse terá muito trabalho, alias Crusoé, seria de muita ajuda ao Brasil se vocês indicassem um grupo de jornalistas para acompanhar a bandalheira que será esses políticos manejando verbas "sem limites" e sem acompanhamento, podendo tudo sem licitação motivado pela pandemia. Lava jato vai ser fichinha.

    1. Muito bem lembrado, Roberto. Mídia e Jornalismo investigativo sério que nos socorra!

  6. Tem que ser realmente assim. Tudo com muita transferência. Precisamos acabar com a corrupção nesse país. Até agora não vejo comentário sobre isso. É urgente a volta da prisão em segunda instância. Vamos cobrar isso do congresso.

    1. até agora não ouvi falar de corrupção no manejo dos recursos.mas devido a fatos de governos anteriores a fiscalização tem de ser intensa mas há casos de má gestão destas verbas

Mais notícias
Assine agora
TOPO