Tarcísio recua sobre retirada de câmeras das fardas de PMs
Líder na disputa pelo governo de São Paulo, com mais de 42% dos votos no primeiro turno, Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto) recuou, nesta sexta (14), de sua promessa de acabar com política da gestão João Doria que acoplou câmeras às fardas de PMs. "Eu considero que hoje a câmera inibe o policial, tem atrapalhado...
Líder na disputa pelo governo de São Paulo, com mais de 42% dos votos no primeiro turno, Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto) recuou, nesta sexta (14), de sua promessa de acabar com política da gestão João Doria que acoplou câmeras às fardas de PMs. "Eu considero que hoje a câmera inibe o policial, tem atrapalhado a produtividade, mas isso é uma percepção", disse.
"O que a gente vai fazer se eleito? Chamar as forças de segurança e avaliar do ponto de vista técnico a efetividade ou não e o aperfeiçoamento da política pública", acrescentou o ex-ministro, que disputa o segundo turno com Fernando Haddad (PT). Ele deu as declarações durante uma cerimônia em homenagem ao 52º aniversário da Rota, a tropa de elite da Polícia Militar paulista.
Tarcísio disse ainda que "não existe nenhuma política pública que não possa ser reavaliada, reconsiderada", mas ressalvou: "isso é uma coisa que a gente vai discutir em conjunto com especialistas". Na semana passada, em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o candidato do Republicanos disse que "com certeza" iria retirar câmeras de fardas de PMs se for eleito governador do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (6)
PAULO JOSE DE SOUZA MEIRELES
2022-10-15 12:00:171/2 Tarcísio, o poste do Bolsonaro e do Edir Macedo, não tem competência para administrar São Paulo. Crivella no Rio, pegou os recursos de todos cidadãos cariocas, para dar privilégios aos fiéis da igreja Universal. Isso ficou evidente no seu governo, tanto que os eleitores rechaçaram o bispo ou ex-bispo da Universal. Eu moro em São Paulo. Se o coroinha do Edir Macedo, o carioca Tarcísio, fosse o governador na pandemia, não teríamos a Coronavac. Haddad não é o melhor dos mundos.
Carlos Renato Cardoso da Costa
2022-10-15 11:55:28Já está traindo a palavra dada e ainda nem foi eleito. Esse está levando a mentira de campanha a novo patamar
MARCOS
2022-10-15 06:11:21Essa foi uma das melhores políticas implantadas pelo governo Dória, ombreando com o combate à pandemia de Covid. Agora, Tarcísio quer renegar as câmeras dos policiais, como foi feito com a vacina de Dória, que evitou a morte de inúmeros brasileiros? Quer fazer como os PTralhas, destruição total das boas políticas?
Odete6
2022-10-15 04:20:30Que imbecilidade!!! Retirar as câmeras q protegem a VERDADE sobre ambos: policiais e contraventores!!! O Dr. JOÃO DÓRIA, ao contrário, Ñ foi 1 predador durante o seu governo q promoveu realizações edificantes, sobretudo a 1a, a real e decisiva proteção dos BRASILEIROS - ALÉM DOS PAULISTAS - contra a letal covid 19 comprando pioneiramente as vacinas, qdo a praga era tratada pelo desgoverno federal como ""gripinha"" q ainda debochava e tripudiava das vítimas BRASILEIRAS!!! E isso é INESQUECÍVEl!!!
Nyco
2022-10-14 22:11:18A cãmera serve para proteger 'a vítima da sociedade' e processar o policial caso este eleve o tom de voz com o pobre inocente.
Marcello
2022-10-14 21:55:28A câmera protege o bom policial, pois toda a ocorrência fica registrada. Não há como bandido malandro depois contar outra história!