STF

Supremo nega liminar ao PSOL para suspender reforma da Previdência

11.07.19 10:28

Enquanto o texto-base da reforma da Previdência era aprovado em primeiro turno na Câmara, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli (foto), negou uma liminar pedida pelo deputado Ivan Valente para suspender a votação da matéria, na terça-feira, 9.

O deputado do PSOL de São Paulo também queria impedir na Justiça o governo de liberar valores para emendas parlamentares. As emendas seriam moeda de troca na conquista do apoio à reforma, acusou Valente.

Dias Toffoli negou os pedidos alegando que o deputado do PSOL não demonstrou haver direito “líquido e certo” violado que justificasse a suspensão do processo de aprovação do projeto. E também não demonstrou  a relação entre a liberação dos valores das emendas parlamentares e a votação da reforma.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

Edição nova toda Sexta-Feira. Leia com Exclusividade!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

Deixar para mais tarde

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O PSOL está completamente pirado, está até querendo levar o Randolfe e outros que demonstram afinidade com as ideias do PSOL.

  2. Parabéns Ministro.Assim como o Presidente da Câmara,estão embuidos de civismo e responsabilidade.O Brasil e a sua população cidadã agradece.

  3. Este grupelho de pessoas intituladas partido político existe para ser apenas esbirros do PT e achincalhar o nosso Judiciário. Até quando vamos aguentar isto em nome da democracia se é nós que pagamos impostos para sustentar uma máquina para servir a bandidos.

  4. Vamos ver se nega tambem a liminar da rede pra proteger o greenwald. Passadas as ferias o gilmar vai concede la se for o caso Alias, ja perceberam q tudo o q de algum modo importa ap pais cai na mao no gilmar? Ate a maquina de sorteio do stf ja esta corrompida

  5. A população não quer mais o PT. Pois surgiu um bem pior que o PT. São o lixo do lixo. Adoram entrar com recursos contra qualquer só não entram com recurso para a vergonha e ética chegar até eles.

    1. Um homem superado em todos os sentido: ética, moral e temporal. uma existência vergonhosa.

  6. Essa gente não presta. Senhores, o PSOL, PC do B e PT, todos os Deputados dessas legendas sem exceção votaram contra a reforma da previdencia. Estão contra o povo. Pena que alguns do povo não conseguem ver.

  7. Esse PSOL deve ser extinto tamanho as idiotices. Ou seria, espertalhões?! Pt,PSOL, PC do B, ETC... tudo farinha do mesmo saco PODRE!

  8. Depois que o Bolsonaro consertar tudo, os lulistas manipulam o eleitor, pegam o país melhor e falam que a esquerdo consertou o Brasil. Lula já está pensando nos trilhões que Bolsoanro vai deixar para a esquerda nas próximas eleições, comunistas fingem mas estão vibrando com a possibilidade de enrolar o Brasil novamente. Cuidado Bolsonaro!

  9. ivan valente?!? O velhaco está com medo de perder sua boquinha, a polpuda aposentadoria como deputado, que ele já requereu? Como dizia Nelson Rodrigues, os canalhas também envelhecem e ficam com os cabelos brancos.

  10. Entre lágrimas e soluços, a esquerda raivosa promete derrubar a Reforma da Previdência no segundo turno. Crick, crick, crick....... Nem eles acreditam nisso, pois sabem que a cachorrada vai perder de novo, De goleada! Mais mimimi à vista.

  11. Este tal PSOL, puxadinho do PT,e o PC do B, tais políticos destas siglas nojentas devemos lutar para num futuro bem próximo sejam exterminados no âmbito da política do Brasil! Pois ambos são nocivos a sociedade, não prestam nenhum tipo de serviço relevante a sociedade! Meu repúdio a estes hipócritas. ( Pedagogo, Professor, Teólogo e filósofo)

  12. Se não for #1Trisemprevilegios eu sou a favor de suspender mesmo. Destaques pra aliviar pra setores do serviço público é um absurdo. O preço a pagar da reforma tem que ser pra todos.

Mais notícias
Assine
TOPO