STF determina que PF investigue ações do Ministério da Saúde para combater a pandemia
O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski determinou que a Polícia Federal realize novas diligências para investigar a responsabilidade do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em diversas ações tomadas para combater a pandemia de Covid. Lewandowski acatou um pedido da Procuradoria-Geral da República que pedia investigações sobre a compra e a distribuição de cloroquina,...
O ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski determinou que a Polícia Federal realize novas diligências para investigar a responsabilidade do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em diversas ações tomadas para combater a pandemia de Covid.
Lewandowski acatou um pedido da Procuradoria-Geral da República que pedia investigações sobre a compra e a distribuição de cloroquina, hidroxicloroquina e testes de Covid.
A PF também se debruçará sobre o colapso no fornecimento de oxigênio para Manaus. Emails trocados entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Amazonas poderão ser requisitados. Autoridades envolvidas no envio de oxigênio e de cloroquina para o estado do Amazonas também prestarão depoimentos.
Outro tema que foi acatado é o desenvolvimento do aplicativo TrateCov. O programa recomendava medicamentos sem eficácia comprovada, como a cloroquina, para diversas pessoas, até mesmo para bebês. Após denúncias na imprensa, o aplicativo foi tirado do ar. Funcionários que participaram do seu desenvolvimento poderão ser convocados a dar explicações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (10)
ROMEU
2021-02-16 12:02:49Coitado do Pazuello! Como se não bastasse o papel de bobo da corte, agora está sendo jogado na fogueira para responder pelas baboseiras do Bolsonaro. Este espetáculo que está sendo jogado para a plateia provavelmente não dará em nada, mas se render alguma coisa a culpa será jogada nas costas do ministro da saúde. Simples assim!
EDISON
2021-02-16 11:23:46Não se iludam! Não vai dar em nada. Isso é "jogo para arquibancada.
José
2021-02-16 09:56:03Estamos perdidos ...
José
2021-02-16 08:30:10STF O ATRASO A QUE ESTAMOS PASSANDO, um monte de comunistas que o senado tem o dever de limpar, senão teremos um futuro sombrio
Odete6
2021-02-16 06:10:14Que ações ??????? Os cancelamentos de compras de vacinas???? A inoperância em relação à Manaus???? O exercício ilegal da medicina ""receitando"" medicamentos inócuos para a covid prejudiciais por conta própria
Odete6
2021-02-16 06:10:13Que ações ??????? Os cancelamentos de compras de vacinas???? A inoperância em relação à Manaus???? O exercício ilegal da medicina ""receitando"" medicamentos inócuos para a covid prejudiciais por conta própria
JoseRMonteiro
2021-02-16 01:32:32O STF precisa parar de se meter na seara alheia. Ele existe para tratar e resolver contradições constitucionais, só. O melhor seria o senado, enquadrar os ministros afastando constitucionalmente os recalcitrantes. Doutores em coisa nenhuma se metem em tudo. A vaidade e a soberba desnaturou a corte. O melhor seria encerrar as atividades de mais esse sorvedouro de recursos públicos a fundo perdido. Tem mais de 2000 funcionários para atender 11 ministros. É um escarnio permanente.
Velhinha de Taubaté
2021-02-15 23:17:49Este é o pior Ministro da Saúde de todos os tempos, Deveria ter um pouco mais de vergonha na cara e pedir demissão do cargo no qual revelou toda a sua incompetência. Envergonha o País e desmoraliza o exército brasileiro.
MARIA
2021-02-15 21:48:35Estão demorando muito para desconfiar dessa "Ciência da Urgência", no mundo. As perguntas sobre ética e efeitos adversos da vacina a longo prazo, feitas por especialistas em saúde de todo o mundo, durante as lives da OMS, são respondidas com o mantra: cooperação e esforços mundiais, insuficiência de trials,. É preciso muita fé para não enxergar que não existe Ciência sem pessoas envolvidas. E existe dinheiro, muito. De repente, fez se a luz e surgiu a Sagrada Ciência da Urgência? Como assim?
Márcia
2021-02-15 21:31:56O cheque mor é que determinou!