Adriano Machado/Crusoé

‘Somos socialistas’, critica Bolsonaro ao falar da economia brasileira

16.10.19 12:21

O presidente Jair Bolsonaro (foto) afirmou na manhã desta quarta-feira, 16, que a economia brasileira ainda é socialista e o estado tem de deixar de ver o contribuinte como apenas uma fonte de receita, em discurso na solenidade de assinatura de uma medida provisória para estimular acordos e a regularização de dívidas junto à União.

“Nós somos socialistas”, reclamou o presidente. “O Brasil não pode ser socialista na economia. É uma interferência enorme por parte do estado em cima de quem produz”, criticou. Bolsonaro disse que investidores recuperaram a confiança no Brasil porque o país está deixando “cada vez mais” de ter uma economia com características socialistas.

A medida provisória assinada hoje é chamada pelo governo de MP do Contribuinte Legal. Mas o próprio Bolsonaro a denominou “MP da Segunda Chancer”, na cerimônia no Palácio do Planalto.

O presidente afirmou que a MP quer “atender a quem produz” e contribuirá para que empreendedores percebam que o estado “está menos em cima” dos cidadãos. “Não podemos nós, estado, olhar para o contribuinte e termos uma ideia de que ali tem uma fonte de renda para nós”, defendeu.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. CERTISSIMO !!! este assistencialismo socialista criou uma geração de preguiçosos e ESPERTALHOES"!!! Ouvi em "a voz do Brasil" uma mulher de 31 anos com 6-SEIS(!!!) filhos recebendo R$690,00 de bolsa familia!!! Bolsa familia devia ser apenas até 2-DOIS- filhos .E além da "ajuda" é gasto para o SUS, creche, transporte e merenda etec tec etc !! CONTROLE de NATALIDADADE COMPULSORIO da classe baixa!!! Chega de SOCIALISMO !!!

  2. O Governo desde que me conheço por gente sempre foi o grande empregador de tido. Das grandes às pequenas empreiteiras!! Isto acontece desde que me conheço por gente ( década de 60). Nunca fomos livre mercado! Os EUA sin, sabem o que é livre mercado! Nós??? A mínima idéia!

  3. Brasília concentra tudo. Brasília se torna cara e pesada além de ineficiente. O dinheiro se perde no caminho. Brasília se afasta de quem trabalha e lucra com privilegios.Temos muitos Estados e municipios. Tem que diminuir. Poderiamos ter Estados e municipios maiores e cada município e estado deveriam receber e decidir o que fazer. Assim o dinheiro e o seu poder estariam mais próximos de quem produz e merece decidir.

  4. Nem mesmo o Jararaca foi capaz de afirmar que "somos socialistas" como nunca neste país. O BR é hoje uma República oligárquica, desigual e apinhada de privilegiados pendurados nas "fartas tetas" do Estado, retrato fiel do que representa a herança neo-liberal, com farta gordura estatizante, deixada pela social democracia tucana e pelo socialismo de araque do PT e as OCRIMS coligadas. Capitão, continue deixando o "posto Ypiranga" falar sobre política e economia e vai estudar.

  5. Messias anda tomando alucinógeno. O Brasil socialista? Com esta concentração de renda enorme nas mãos de poucos? Kkkkkkkkkkkkkl. Messias, deixa de baboseira. O que temos no Brasil é cleptocaputalismo, onde os empresários compram os políticos para conseguirem mais subsídios e benefícios. Ou seja, os lucros são privatizados, mas as dívidas são socializadas. Os laranjinhas não conseguem entender nem o próprio país.

    1. Neste sistema econômico, o mercado é moldado por uma relação de conluio entre o governo, as grandes empresas e os grandes sindicatos. Políticos concedem a seus empresários favoritos vários privilégios que seriam inalcançáveis em um livre mercado, que vão desde restrições de importação, subsídios diretos, tarifas protecionistas, empréstimos subsidiados feitos por bancos estatais, e agências reguladoras criadas com o intuito de cartelizar o mercado e impedir a entrada de concorrentes estrangeiros

    2. Economia socializante sim! Dividir todas as riquezas, mas as riquezas ALHEIAS. Reforma agrária, saúde desmultiplicada, desarmamento,todas as bandeiras socialistas e seus ícones foram trazidos para o Brasil. Agora, a criatividade do brasileiro, montou o hoje conhecido "Mecanismo" da corrupção endêmica. Mas tudo com a base, o alicerce da divisão dos bens, das riquezas, como pregou o barbudo Marx e seus malditos seguidores. E que dizer da Educação? Das artes, tudo mas tudo, com base em Marx.

    3. CLARO que JB tem razão. O Brasil é dominado pelas ideias socializantes, foi o que ele quis dizer. Vocês não são ignorantes, são canalhas contra o país. Bolsa família,bolsa ditadura, minha Casa Minha Dilma, sindicatos, todas as "políticas públicas" (termo cunhado pela esquerda) são de cunho socializante. E a URSAL? E o comunismo bolivariano que Molusco e o lulopetismo inflou? E o apoio aos países comunas? Ainda, concentração de riquezas é EXATAMENTE o que havia na Rússia soviética,com dirigentes.

    4. Jose; gostei da última expressão....rrrssss.... Para finalizar, acho inacreditável que JB tenha feito a Escola Preparatória de Cadetes e depois a Aman... Sua mente é incompatível com o ensino que tais escolas lecionam. Deixaram passar uma pedra no feijão. E que pedregulho, sô...

    5. Tino — Pois é! Sabemos muito bem que os laranjinhas possuem sérias deficiências cognitivas. Entretanto, eles conseguem inverter conceitos e criar fantasias que só eles mesmos acreditam. Deve ser um tipo novo de patologia em massa. Ou, para os mais esotéricos, uma ação do incubus anos atrás.

    6. Jose; parto do princípio que os petralhas são mais estudados que os metralhas. A turma bozo-fanática é por demais ignorante; obviamente o líder deles é o supra sumo dessa imbecilidade que tomou conta do país.

    7. Jose; JB é ignorante de tudo. Em Israel ele disse que o Partido Nazista era comunista por se chamar Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães. Causou escândalo, lembra-se... Apenas por uma palavra, com um significado diverso, ele inverteu a história, por pura ignorância. Ele é "socialista", sim, ao querer "socializar" a grana do PSL; 99% para ele e 1% para o Bivar.....kkkkkkkkk.....

  6. Os brasileiros de bom senso esperam ansiosos o final desse governo, de preferência concluindo todas as reformas que o país precisa para sair desse sufoco. Não é a primeira vez que temos de conviver com essa realidade para livrarmos o país de um mal maior, e, sempre houve legados positivos.

    1. Boa sacada Gilberto. Compartilho contigo essa percepção de que, lentamente e tendo que "engolir sapos" que dominam os Poderes da República ad eternum ou de passagem, o povo esclarecido há despertou, os menos estão se tocando e o BR vai avançando, às vezes, entre idas e vindas, mas vai.

    1. Mais um petista disfarçado. Você é criminoso sabia? Fazendo apologia ao crime de homicídio. Devia se envergonhar. Mas, não, falei besteira, petista não possui vergonha.

  7. Força presidente !Todo dia tem de matar um leão pra sobreviver e ainda tem que aguentar a volúpia pelo poder de quem ainda não engoliu sua vitória nas urnas !Ridículos !

  8. Ele nem sabe o que é isso. Está tocando de ouvido. Além disso, ele sempre defendeu medidas estatizantes quando deputado por 28 anos. Um exemplo são as verbas partidárias, das quais ele está ansioso por pegar as do PSL. Ele e os filhos sempre mamaram no estado, jamais tiveram carteira assinada e bateram ponto. Papo furado.

    1. Campanha com gastos ridículos, Jorjão, a franga, ainda acredita. Ele não contou as laranhas de MG e PE. Pergunta ao Bebianno ou ao Ministro do Turismo. Seu burro.

    2. O cretino além de mentiroso é adivinho. Sabe o que se passa na cabeça do Presidente. E quem está louco atrás das verbas partidárias é Bivar, os petralhas e os demais corruptos. JB fez campanha com gastos ridículos, usando seu celular e sua garagem. Parlapatão, destilador de ódio. Palhaço. Vá tomar caju.

    3. Uma prova de que o povo brasileiro é ignorante, ao votar nesses trogloditas sugadores. JB não mudou e nem mudará, é apenas teatro. E ele quer o PSL para si com todo aquele $$$$$$. Sem grana e um partido sólido ele não tem plataforma para 2022. É cálculo político, sim.

    4. Os filhos do Bolsonaro foram eleitos por milhões de votos, portanto têm o direito de receber salários. Bolsonaro mudou depois de 28 anos defendendo a estatização. Evoluiu, ao contrário do PT. Quanto ao PSL, ele não manda, porém as Kgadas do partido caem nas suas costas.

  9. Parabéns presidente, o estado precisa deixar de ser sanguessuga para fomentar corrupção, o que vinha acontecendo nos últimos anos.

    1. Menos socialismo, mais empresas, mais trabalho, mais empregos, mais progresso e menos corrupção. Não torço por um homem, torço pelo Brasil.

Mais notícias
Assine agora
TOPO