Adriano Machado/Crusoé

Solidariedade abandona Lira e anuncia apoio à candidatura de Baleia Rossi

18.01.21 14:47

O Solidariedade anunciou nesta segunda-feira, 18, apoio à candidatura de Baleia Rossi (foto), do MDB de São Paulo, ao comando da Câmara. A bancada do partido na casa conta com 14 parlamentares.

Em nota, a legenda argumentou que, para o enfrentamento da maior crise sanitária vivenciada pelo país e de um dos mais graves índices de desemprego, são necessárias “soluções bem negociadas pelos poderes Executivo e Legislativo, sem subordinação de qualquer espécie“.

Em princípio, o Solidariedade estava ao lado de Arthur Lira, candidato do Palácio do Planalto. No entanto, o presidente do partido, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, aproximou-se de Baleia Rossi, apoiado por Rodrigo Maia, e decidiu abandonar o parlamentar do Progressistas.

O conjunto político-partidário formado em torno da candidatura e os compromissos assumidos por ele para esse equilíbrio e independência indispensáveis entre os poderes da República são as razões que fazem o Solidariedade se empenhar também pela adesão de outras forças sociais e políticas no apoio à candidatura de Baleia Rossi à presidência da Câmara Federal”, diz o texto.

O voto para a eleição da Mesa Diretora da Câmara é secreto.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Infelizmente o Brasil está de mal a pior, tínhamos o PT que roubou o país descaradamente contando com o encantador de burros, e agora temos no poder o presidente que é o maior estelionatário de todos os tempos, e também o pior presidente que só governa para sua familicia, e o pior é que ele é um extraordinário encantador de antas, e para completar o Brasileiro não sabe votar olha o nível do legislativo!

  2. Se ficar o bicho come se correr o bicho pega. Espero ainda poder ver um Congresso em se tenha opções dignas para condução de suas Casas.

  3. a historia vai cobrar ainda dos partidos que estao apoiando o genocida e o lira,alvaro dias como pode o teu partido ainda apoiar o lira do genocida a historia vai te cobrar

    1. Muito bem dito. A internet não esquece jamais, o brasileiro não precisa mais memorizar sozinho.

  4. Nem um, nem outro! A única opção honesta, ética, correta e preparada pra presidência da Câmara chama-se Marcel Van Hattem, sem sombra de dúvidas! Chega de bandidos comandando a Câmara!

    1. Marcelo & Simone. Dupla perfeita. DEUS haverá de trazê-los à liderança do Congresso Nacional.

    2. Concordo! Mas temo dividir os votos do Baleia e o Lira levar no primeiro turno, infelizmente.

    3. Marcel Van Hatten da de 1.000 x 0 em caráter, integridade, compromisso com temas ANTI CORRPÇÃO, e TRANSPARÊNCIA!! Acorda Brasil! #NemBaleiaNemLira! Marcel para Presidente da Câmara e Simone Tabet para Presidente do Senado !

    1. Baleia Rossi, dos ruins me parece quê é menos ruim, apoio baleia Rossi

    1. Esse Paulinho sabe negociar. Na certa pediu isso mesmo. É o fim.

  5. O que esperar de bandidos! Se vendem por pouco. Esse dono do partido ja deveria estar na prisão . Nao existe justiça neste oais, APENAS interesses escusos.

  6. A harmonia entre os poderes no Brasil, incluindo o MP, é um espanto. Atende pelo nome de 'Acordão' e vai muito bem. Quando teremos independência e harmonia nos termos constitucionais? Haja esperança!

    1. Páginas da Polícia Federal, com certeza. Eu tinha certeza q esse cara estava engaiolado. Meio mundo de acusações contra o ibfeliz e ainda é líder partidário...quer dizer, o cara é vagabundo e ainda ajuda a fazer as leis que devemos seguir...tem algo podre aí...

    1. deputados que estão apoiando o candidato do genocida estão acabados e os partidos deles tb ,todo mundo agora quê distancia do genocida e do mensaleiro( lira)

    2. Quanta alegria, hein? Me fez lembrar de uma certa professora que produziu um vídeo dizendo que os "bozonazistas" deveriam mesmo pegar a COVID-19 e morrer de uma vez...

  7. Sinal de que está mais para impeachment do que para cargos e emendas. As moedas de troca são o poder, as benécias e os privilégios.

    1. chora fracassados mortadelas quando estão chorando muito e porque perderam alguma teta kkkk

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO