Adriano Machado/Crusoé

Em telefonema na noite de domingo, Bolsonaro chama Doria de ‘moleque’

18.01.21 15:38

O presidente Jair Bolsonaro (foto) irritou-se com a decisão de João Doria de iniciar a vacinação em São Paulo antes da distribuição do estoque da Coronavac aos demais estados e ao Distrito Federal. Em território paulista, a inoculação começou minutos após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, liberar o uso emergencial e temporário do imunizante.

O chefe do Planalto demonstrou a indignação durante um telefonema realizado durante a noite de domingo, 17, com o senador Jorge Kajuru, quando chamou o tucano de “moleque“, segundo relatos do próprio parlamentar. Os dois compartilham do mesmo sentimento.

Ao site O Antagonista, Kajuru afirmou que Doria fez “politicagem” com o imunizante e contou que, na conversa com Bolsonaro, chamou o governador de São Paulo de “patife” e disse que o presidente “não precisava” participar de cerimônia alguma para marcar o início da vacinação.

“O presidente me disse que não vai participar de nenhum evento de vacinação e esculhambou o Doria. O que ele sente pelo Doria é ódio mortal. Chamou de moleque e de tudo mais o que você imaginar”, afirmou.

Na ligação, Kajuru aconselhou Bolsonaro, argumentando que o presidente “fortalece Doria toda vez que rivaliza” com o tucano e ressaltando que o chefe do Planalto deve se preocupar “com adversários mais experientes, como Ciro Gomes”.

Já é assinante?

Continue sua leitura!

E aproveite o melhor do jornalismo investigativo.

Só R$ 1,90* no primeiro mês

O maior e mais influente site de política do Brasil. Venha para o Jornalismo independente!

Assine a Crusoé

*depois, 11 x R$ 14,90

CONFIRA O QUE VOCÊ GANHA

  • 1 ano de acesso à CRUSOÉ com a Edição da Semana: reportagens investigativas aprofundadas, publicadas às sextas-feiras, e Diário, com atualizações de segunda a domingo
  • 1 ano de acesso a O ANTAGONISTA+: a eletrizante cobertura política 24 horas por dia do site MAIS conteúdos exclusivos e SEM PUBLICIDADE
  • A Coluna Exclusiva de Sergio Moro
  • Podcasts e Artigos Exclusivos de Diogo Mainardi, Mario Sabino, Claudio Dantas, Ruy Goiaba, Felipe Moura Brasil, Carlos Fernando Lima e equipe
  • Newsletters Exclusivas

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. O asno está louquinho. Desdenhou da Coronavac, não assinou contratos com outros laboratórios em tempo hábil e agora teve que passar o pires. É um mo!eque o Bolsonaro.

  2. Jorge Kajuru perdeu uma grande oportunidade de ficar calado. Escolheu o lado errado, como sempre. Quer dizer que Doria brigou contra tudo e contra todos, para que o país tivesse uma vacina e, depois, não tem o direito de se colocar, como o é de verdade, o único que fez algo de concreto em prol da vacina?? Para dor de cotovelo, Kajuru e Bostonauro, existe "arnica", ou quem sabe CLOROQUINA.

    1. Disse tudo, Floro. O que Jorge Kajuru anda bebendo?! Está traindo o povo e apoiando o facínora genocida?!

  3. Peixe morre pela boca! A maior preocupação de Bolsonaro para 2022 é a sua própria língua. Aliás, antes disso temos 2021 que está só começando ao som de IMPEACHMENT. Será que vale a pena ele gastar o único neurônio que tem com preocupações pra 2022?

  4. Com quem Bolsonaro conversou para ter consolo e ofender o Doria? Bia, Zambelli, Eduardo? Não, não... foi com o senador de Goias, Kajuru, que deve ter tirado a máscara "engana eleitor" para ser mais autêntico e poder ajudar a falar mal do Doria e aconselhar Bolsonaro com pronunciamentos claros e precisos.

    1. SINTO MUITO KAJURU BOZISTA NÃO MERECE O MENOR RESPEITO, PRINCIPALMENTE QUEM ENGANA O ELEITOR ATRAVÉS DO VOTO.

  5. Nesta altura do campeonato, cabe bem a frase do filósofo musculoso Mike Tyson: "Eu sou o meu maior inimigo"... Bolsonaro deveria refletir sobre este pensamento...

  6. O arsenal de baixarias e palavrões do cristão Bozo deve ser fruto do curso de discipulado baseado no quinto evangelho ensinado pelos membros da cristandade idólatra de banânia que o cerca. Quando passarem pelo fogo 🔥 da purificação vão queimar como palha seca.

  7. kkkk. O sem vergonha queria levar todas as doses da vacina pra Brasília pra fazer o glamuroso dia D e evitar q o Dória fizesse primeiro. Se fu... Dória muito mais competente q o Bolsonóquio deu -lhe uma rasteira. kkkk

  8. Concordamos com o conselho do Kajuru, existem ameaças mais importantes para o Bolsonaro, realmente, Ciro é uma delas, pois, possui conhecimento, ou seja, conteúdo e possui bastante habilidade, sabe fazer política.

  9. O governador Doria não é o antagonista do Bolsonaro. Nem o vírus. Nem a crise econômica. O grande inimigo do Bolsonaro é a democracia. Ele quer a ditadura. Na ditadura, Bolsonaro poderá subjugar o governador Doria pela força. Na ditadura não existirá mortes por covid. Na ditadura, ele e o general Pazzuelo não precisarão dar explicações da incompetência. Na ditadura a crise econômica não vai existir, pois não teremos uma imprensa livre. Na ditadura existiremos, não mais viveremos.

    1. 100% de razão. Não imaginava que depois da redemocratização, ia ver esse tipo de gente que flerta com estado de excessão, representa um perigo real a democracia.

  10. o brasil viu ao vivo doria fez bolsonaro um COITADO (coitado, aquele que foi vitima de um coito, coito sexo anal forçado)

  11. Tô estranhando a postura do Cajuru...mudou de lado? virou fofoqueiro do presidente? político é tudo igual...farinha do mesmo saco

  12. Estou achando ótimo essa briga do Presidente Bolsonaro com o Governador Dória, porque quem está levando a melhor é o povo brasileiro que rapidinho começou a ser vacinado!

  13. Infelizmente está pandemia , por culpa de Bolsonaro vai entrar por 2022 e vai derrotá-lo como fez com Trump . Não há vacina para toda a população porque este governo negou e nega a pandemia . Não planejou no momento certo e agora e tarde . São 7 bilhões de pessoas atrás das vacinas !

  14. Neste episódio específico quanto mais o Bolsonaro abrir a boca mais pontos vai perder para o Dória. Que mandou partir para a negação da vacina a todo custo? O que temos visto e ouvido não é coisa digna de um chefe de Estado. Está na hora de baixar a guarda e começar a trabalhar.

  15. Nenhuma novidade. Esperava-se o que de um genocida necrófilo? Ele odeia o Dória porque o governador de São Paulo fez o que ele tentou evitar a todo custo: que o brasileiros tivessem acesso a uma vacina! Interessante saber que o Kajuru é bozista. Mais um populista contra o povo!

    1. Qualquer xingamento vindo de bozista é um elogio. Éviddo mesmo que eu quero. Desmoralizá-los. Mostrar como vocês são bestiais, medíocres e necrófilos. Zurrem bozistas!

  16. bolsonaro deveria usar uma linguagem mais própria de um presidente. esta história de chamar Dória de Calcinha apertada é coisa de moleque de rua não de um presidente.

    1. Eu acho que esse presidente não saiu do armário, está sempre muito preocupado com o que o Doria veste e tudo mais... eu acho que rola alguma coisa ele deve ter um passado não bem resolvido.

  17. bolsonaro deveria ater-se a uma linguagem própria de presidente. esta história de moleque Calcinha apertada é coisa de moleque de rua.

    1. Kajuru : esse eu respeito, admiro e apoio. Ninguém faz sua cabeça...

    2. Pois é, quem poderia imaginar telefonema do Bolsonaro para Kajuru?

Mais notícias
Assine 7 dias grátis
TOPO