Senadores prometem manter apurações da CPI durante o recesso
As sessões da CPI da Covid serão interrompidas durante o recesso parlamentar, mas integrantes da comissão parlamentar prometem manter o ritmo das investigações nos próximos 15 dias. As audiências para a oitiva de testemunhas e para a votação de novos requerimentos de informação serão retomadas no dia 3 de agosto. Até lá, os integrantes da...
As sessões da CPI da Covid serão interrompidas durante o recesso parlamentar, mas integrantes da comissão parlamentar prometem manter o ritmo das investigações nos próximos 15 dias. As audiências para a oitiva de testemunhas e para a votação de novos requerimentos de informação serão retomadas no dia 3 de agosto. Até lá, os integrantes da CPI têm mais de 1 terabyte em arquivos para serem analisados.
A cúpula do colegiado quer aproveitar os dias sem a realização de sessões para focar na análise de documentos já recebidos e de informações de quebras de sigilos repassadas por bancos e por plataformas de internet à comissão parlamentar de inquérito.
"Nos próximos dias estaremos analisando documentos públicos para voltar com ainda mais firmeza em agosto", afirmou Simone Tebet. A retomada das sessões, no mês que vem, terá ainda a presença do senador Otto Alencar, temporiamente afastado das reuniões presenciais após ter sido diagnosticado com Covid-19.
O parlamentar informou nesta quinta-feira, 15, que está em casa, em Salvador, sem febre, com pouca tosse e com saturação normal. "A vacina me protegeu", afirmou o baiano, que já havia sido vacinado com duas doses.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
MARA
2021-07-16 12:44:08Tem gente que não quer entender, ou finge que não entende. Não são só os senadores que estão debruçados sobre os documentos. Tem muitos assessores de seus gabinetes (que não tem 60 dias de férias) e técnicos de órgãos 'especialistas'. Só quem está APAVORADO é que continua dizendo que a cpi é um circo. Circo é a PGR.
SILVIA GUSMÃO
2021-07-16 09:25:01NÃO TEM JEITO. PEDIRAM MAIS 90 DIAS E VÃO PERDER 30. É BRINCADEIRA. ALGUÉM ACREDITA QUE VÃO INVESTIGAR NAS FÉRIAS. SÓ POR DEUS.