Senado aprova liberação de R$ 2 bilhões para vacina de Oxford
O Senado aprovou na tarde desta quinta-feira, 3, a medida provisória que libera quase 2 bilhões de reais para a produção da vacina contra o novo coronavírus fabricada pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. O ensaio clínico sobre o imunizante está na fase 3 no Brasil. A proposta segue para a...
O Senado aprovou na tarde desta quinta-feira, 3, a medida provisória que libera quase 2 bilhões de reais para a produção da vacina contra o novo coronavírus fabricada pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. O ensaio clínico sobre o imunizante está na fase 3 no Brasil. A proposta segue para a promulgação.
"O Senado Federal aprovou cerca de 2 bilhões de reais para garantir ações necessárias à produção e ao acesso à vacina de Oxford contra a covid-19 no país. Hoje mesmo vou assinar a promulgação da MP 994/2020 e encaminhar sua publicação ao Diário Oficial da União", escreveu o presidente da casa, Davi Alcolumbre, nas redes sociais.
A MP foi editada pelo presidente Jair Bolsonaro em 6 de agosto. Do valor total, 1,3 bilhão de reais servirão para a compra das doses do imunizante e a transferência da encomenda tecnológica do laboratório AstraZeneca. A Fiocruz receberá o restante do investimento: 522 milhões de reais para o processamento final da vacina e 95,6 milhões de reais para a absorção da tecnologia de produção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Sônia
2020-12-04 07:52:19O protetor de corruptos e dos filhotes ,sentando sobre a vida dos brasileiros
Sillvia2
2020-12-03 23:01:15O contribuinte brasileiro vai pagar a conta e esperar pela vacina até março, pois o desgoverno colocou todos os ovos na cesta dos ingleses, tropeçou, espalhou tudo pelo chão e está fora da fila das demais imunizastes... se persegue o Butantã pelas razões conhecidas, JB é o maior cabo eleitoral de João Doria...
Maria
2020-12-03 22:19:34Interessante, para o Butantan nada!!!
Jose
2020-12-03 18:54:29Que não investiu em ciência agora tem que pagar a conta, não é verdade?