Agência Brasil

Sem depender da Venezuela

23.03.19 16:05

O governador de Roraima, Antonio Denarium, espera para sexta-feira, 29, a visita do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Albuquerque deve anunciar no estado oficialmente o início das obras do Linhão de Tucuruí, que ligará Roraima sistema nacional de energia elétrica brasileiro.

Atualmente, o estado depende de energia fornecida pela Venezuela. E com os cortes de eletricidade do país vizinho, em crise econômica e política, é claro que Roraima, já afetada pela fuga de venezuelanos, também sofre com as consequências de mais este problema do outro lado da fronteira.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Com tanto sol e espaço no Brasil, poderiam captar energia solar. Mas somos reféns das empreiteiras de hidrelétricas e do carvão.

    1. A Energia é carissima e só se paga no longuissimo prazo. Não há patente nacional tera que pagar sempre royalty aos Gringos! Tem que desmatar áreas enormes para os paineis solares Nem toda regiāo é indicada para solar. RR chove muito e FICA nublado de mais

  2. Esses caras beberam???!!! Como que um país, que vive sob o jugo das grandes construtoras e das grandes estatais, deixa um Estado que faz fronteira com outro país, desconectado do sistema nacional de energia elétrica; utiliza energia de termoelétricas. Governos federais, estaduais, empresas e engenheiros irresponsáveis. Aliás engenheiros brasileiros dos últimos 30 anos servem apenas, em sua maioria, pra pagar peão e administrar obra.

    1. Correto. Posiçao inteligente que n circula nos comandos brasileiros

    1. Esta revista tem tudo para não se alinhar à extrema imprensa. Mas não renovarei assinatura. Estou decepcionado. Pensei encontrar mídia imparcial e apartidária. Engano.

    1. seria possível verificar quem são os verdadeiros donos das termelétricas de Roraima? Tem Judá nisso?

Mais notícias
Assine agora
TOPO