Sem depender da Venezuela
O governador de Roraima, Antonio Denarium, espera para sexta-feira, 29, a visita do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. Albuquerque deve anunciar no estado oficialmente o início das obras do Linhão de Tucuruí, que ligará Roraima sistema nacional de energia elétrica brasileiro. Atualmente, o estado depende de energia fornecida pela Venezuela. E com os cortes...
O governador de Roraima, Antonio Denarium, espera para sexta-feira, 29, a visita do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.
Albuquerque deve anunciar no estado oficialmente o início das obras do Linhão de Tucuruí, que ligará Roraima sistema nacional de energia elétrica brasileiro.
Atualmente, o estado depende de energia fornecida pela Venezuela. E com os cortes de eletricidade do país vizinho, em crise econômica e política, é claro que Roraima, já afetada pela fuga de venezuelanos, também sofre com as consequências de mais este problema do outro lado da fronteira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (4)
Emilio Cedo
2019-03-24 11:42:40Com tanto sol e espaço no Brasil, poderiam captar energia solar. Mas somos reféns das empreiteiras de hidrelétricas e do carvão.
Jorge
2019-03-24 02:16:30Esses caras beberam???!!! Como que um país, que vive sob o jugo das grandes construtoras e das grandes estatais, deixa um Estado que faz fronteira com outro país, desconectado do sistema nacional de energia elétrica; utiliza energia de termoelétricas. Governos federais, estaduais, empresas e engenheiros irresponsáveis. Aliás engenheiros brasileiros dos últimos 30 anos servem apenas, em sua maioria, pra pagar peão e administrar obra.
Roberto
2019-03-23 17:07:20agora vou entender melhor e poder ler crosue
GILBERTO
2019-03-23 16:21:27Digno de manchete na 1ª página da Folha de São Paulo ou Estadão ! Não acham ????