Reprodução

Sem alternativas para o Brexit. De novo

01.04.19 18:37

Os parlamentares britânicos (foto) tiveram de se posicionar nesta segunda-feira, 1, sobre quatro alternativas ao plano da primeira-ministra Theresa May para o Brexit, a saída do Reino Unido da União Europeia.

Das oito alternativas que tinham sido rejeitadas na semana passada, os parlamentares focaram em quatro desta vez. Elas incluíam uma união aduaneira futura com a União Europeia, um mercado comum e a realização de um segundo referendo.

De novo, nenhuma delas conseguiu a maioria dos votos na Câmara dos Comuns. Sem uma opção ao plano de May, rejeitado três vezes, as chances de uma retirada sem acordo da União Europeia no dia 12 de abril aumentam.

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Hélio disse que o Reino Unido nunca esteve na zona do Euro. Então que brexit é esse? Estou entendendo menos ainda desse imbróglio!!!

    1. Gigi, o Reino Unido (e não somente a Inglaterra) faz parte da União Europeia, mas nunca aderiu a Zona do Euro. Entendeu?

    2. 40 mil atos legais (equivalentes à leis) e não 4 dezenas, desculpe...

    3. A União Europeia é um antigo projeto de paz, com raízes em 1950 e que foi constantemente aperfeiçoado ao tempo que novos membros foram aderindo. Hoje há umas quatro dezenas de atos legais que “amarram” o funcionamento da EU. O Reino Unido não participou da fundação da UE, mas aderiu em 1973 ao bloco, decidindo não fazê-lo integralmente (não aderindo ao Euro). De resto participa da UE (ou participava, sabe-se lá o que vai acontecer nos próximos dias em função da bagunça extrema do Brexit).

  2. Quanto mais leio ou escuto notícias sobre esse Brexit , mais eu me convenço que a Inglaterra , que ainda se acha soberana num mundo globalizado, se arrependeu bonito de querer sair da Zona do Euro, situação cogitada unicamente por se sentir melhor diante de outros países. Viu que não é, e não quer fazer outro plebiscito e nem voltar atrás por puro orgulho.

    1. O problema é que a população estava e continua dividida e isso em grande parte reflete no comportamento dos políticos e governo. Se antes a população se manifestou levemente em favor da saída agora, após 3 anos, as pesquisas informam que está levemente em favor de permanecer. Mas se fizer novo referendum, ninguém arrisca no que vai dar. Uma zona total.

    1. Te incentivo a ir lá fazer esse seu discurso para os 27 líderes remanescentes do Conselho Europeu que estão mais unidos do que nunca.

  3. Análise rasa. 2 dos antagonistas que moram no exerior poderiam aprofundar um assunto que não é simples e, pela complexidade, mereceria um maior empenho.

    1. Eu só sei que minha assinatura não será renovada! Tem algumas matérias q mais parece fuxico... Revista de fofoca!! aff!!

    2. Maria, não adianta reclamar. O Diogo vai falar que estão perseguindo a Crusoé e reclamar dos assinantes, como sempre. Ninguém parece querer trabalhar e fazer apenas jornalismo. Preferem a qualidade desta matéria.

  4. O Capitão precisa ir lá para ensinar aos parlamentares britânicos como se resolve este tipo de vai-vem... Ops?...esculachando o Presidente? Me desculpem mas não deu para resistir ao me ocorrer a piada... Na verdade, estou torcendo e muiiito, desesperadamente, pelo irrequieto Bolsonaro, apesar dos meninos e do boquirroto do tal de Olavo Sem EDUCAÇÃO!!!... E nem é por mim, mas pelo futuro de meus netos que a máfia corrupta do petismo quase arruinou. E o nosso país está babalançando neste ‘quase’!

    1. Nilo, pq sempre q alguém fala sobre o futuro do nosso amado país, põe os netos pra colherem os frutos? acredito que o novo governo em 8 anos botará nos eixos esse país... e nós mesmo disfrutaremos !!!

  5. Que saiam sem acordo dessa latada burocrática chamada União europeia. Onde políticos não eleitos diretamente pelo povo dão as cartas e regulam sobre os mais diversos e insignificantes detalhes da convivência humana.

    1. De onde você tiraste isso amigo? O parlamento europeu tem 750 euro-deputados democraticamente eleitos nos 28 países membros. E a direção geral é do Conselho Europeu formado pelos 28 líderes dos respectivos países, democraticamente eleitos, a maioria em sistema parlamentar. E de onde tiraste essa que regulam os mais insignificantes aspectos da vida dos europeus? Recomendo-te estudar um pouco mais antes de falar do que não sabes....

Mais notícias
Assine agora
TOPO