SINDPOLF/SP

Segurança de Bolsonaro no episódio da facada vai trabalhar no Planalto

18.08.20 11:30

O Ministério da Justiça efetivou nesta terça-feira, 18, a requisição de João Paulo Dondelli (na foto, à direita), papiloscopista da Polícia Federal, para trabalhar na Presidência da República. O policial foi um dos agentes que atuaram na segurança do então candidato a presidente Jair Bolsonaro durante o atentado à faca em Juiz de Fora, em meio à campanha eleitoral de 2018 — os policiais foram os responsáveis por levá-lo às pressas ao hospital. 

Em fevereiro, Dondelli recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa de São Paulo por iniciativa do deputado bolsonarista Danilo Balas, do PSL, em cerimônia que contou com a presença estrelada de Eduardo Bolsonaro, que fez o discurso de abertura. Além de Dondelli, também foram agraciados com o “Colar de Honra ao Mérito Legislativo” os agentes Danilo César Campetti e Flavio Antonio Gomes.

Na PF, Dondelli já atuou em operações de inteligência relacionadas ao tráfico de drogas, além de ter sido escalado para atuar na segurança dos Jogos Pan Americanos de 2007, e nas visitas ao Brasil dos papas Francisco e Bento XVI. Durante a campanha eleitoral em 2018, ele integrava a equipe de segurança de Jair Bolsonaro, então chefiada por Alexandre Ramagem, hoje diretor-geral da Abin.  

Os comentários não representam a opinião do site. A responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos.

500
  1. Fidelização. Tudo relacionado sempre a ser amiguinho. Quem trabalha perto dele e fica amiguinho é tudo. bolsomar é ridículo.

  2. Parece até prêmio tipo "cala a boca"... Há hipóteses que algo deu errado...deveria ser só uma simulação talvez um leve ferimento, isso que dizem as "más" línguas,...petistas por exemplo... Vai saber não ?

  3. Os caras faziam a segurança do então candidato e foram negligentes ao deixarem um psicopata armado com uma faca quase tirar a vida do atual presidente.

    1. Psicopata esse que não pagou devidamente pelo seu crime até hoje, além de não ter havido nenhuma investigação sobre quem financia esse vagabundo, quem paga os melhores advogados para defendê-lo. É incrível como o óbvio e empurrado para debaixo do tapete e todo mundo age como se nada estivesse acontecendo.

Mais notícias
Assine agora
TOPO